Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom, vi a propaganda do nissan leaf, será que emplaca?

fui ver no site da nissan os valores e fiquei um tanto quanto surpreso

um sentra custa 16mil dolares

um 370z 32mil dolares

uma frontier cabine simples 19 mil dolares

aí que entra, o leaf custaria 27mil dolares, isso pq diz que o governo reduz as taxas na casa dos 7mil dolares

depressão morar no brasil, chutaria vir pra ca na faixa dos 100mil, não?

http://www.nissanusa.com/ pra vocês compararem com outros carros...

Editado por h4nds
Postado em

Por 80k seria uma boa, ligaria escondido no estacionamento da facul e aqui na empresa que paga valor fixo de enrgia.

Com a economia de combustivel dava pra comprar outro carro ahueashiehaiueahea

Mais é feio hein..

Postado em

Acho que vai demorar para virar carro APENAS elétrico aqui no Brasil (isso se algum dia virar!). Demandaria um investimento em pontos de recarga... Creio que os hibridos sejam mais viáveis.

Postado em

Alguém me dá um único motivo pra gastar mais que uma Frontier nesse kinder ovo aí?

o kinder ovo vem com um brinquedo! hand26

Postado em

Alguém me dá um único motivo pra gastar mais que uma Frontier nesse kinder ovo aí?

Consciência ambiental...

Tá certo que ainda não se sabe a mer** que pode dar com uma grande aceitação de carros elétricos, em relação ao destino das baterias... E que pra criar eletricidade, a menos que usemos energia nuclear, vai acabar atacando o meio ambiente também.

Mas lá nos EUA eles também pagam mais "nesse kinder ovo" do que numa Frontier, pelo menos isso :D

Postado em

sei que tem que manter o mundo!!! porem tem muita gente pra fazer isso!!! sou mais um V8 mesmo!!! hahahhahahhahahaa

antes que falam algo!!!!

e brincadeira!

mais com fundo de verdade!!! :legal:

Postado em

Consciência ambiental...

Até a página dois, ou sendo bem alheio à verdade.

Nego fica protestando contra Belo Monte, mas sonhando com o Kinder 220v. Quantas belo-montes serão necessárias?

Energia nuclear é um modelo em crise, combatido fortemente pelos próprios ecologistas.

Pra mim, elétrico puro é uma utopia cara e demente. O futuro são os híbridos, trabalhando com recuperação de energia cinética e biocombustíveis. Aumentar a eficiência do motor e do próprio meio de produção de biocombustíveis é a chave.

Já falei aqui antes, é BURRICE falar em meios "limpos" enquanto for necessário usar 900kg de aço pra transportar uma única pessoa em uma grande capital. Não vi no Leaf uma ÚNICA alternativa de redução de peso, como uso de plásticos em substituição ao aço.

Aliás, PESO é uma informação totalmente desconhecida sobre o leaf. Eu mesmo não achei. Só achei que as baterias pesam 290kg.

Se ao invés de 900kg tivéssemos carros de 400kg, motor 1.0 seria um arroubo de potência. Poderíamos ter carros fazendo 30km/l sem muita dificuldade, até mais com motores menores, como 660cc (caso dos japoneses).

Pq isto não é uma realidade? Pensemos...

Postado em

Nego fica protestando contra Belo Monte, mas sonhando com o Kinder 220v. Quantas belo-montes serão necessárias?

Energia nuclear é um modelo em crise, combatido fortemente pelos próprios ecologistas.

Pra mim, elétrico puro é uma utopia cara e demente. O futuro são os híbridos, trabalhando com recuperação de energia cinética e biocombustíveis. Aumentar a eficiência do motor e do próprio meio de produção de biocombustíveis é a chave.

Já falei aqui antes, é BURRICE falar em meios "limpos" enquanto for necessário usar 900kg de aço pra transportar uma única pessoa em uma grande capital. Não vi no Leaf uma ÚNICA alternativa de redução de peso, como uso de plásticos em substituição ao aço.

Aliás, PESO é uma informação totalmente desconhecida sobre o leaf. Eu mesmo não achei. Só achei que as baterias pesam 290kg.

Se ao invés de 900kg tivéssemos carros de 400kg, motor 1.0 seria um arroubo de potência. Poderíamos ter carros fazendo 30km/l sem muita dificuldade, até mais com motores menores, como 660cc (caso dos japoneses).

pq fazer esses trecos cheio de bateria deve dar mais dinheiro pra alguem.

e as pessoas acreditam mesmo q isso vai salvar o planeta rsrs.

e outra, deixar de comprar uma frontier, a diesel... nah nah, a vontade q eu tenho é de comprar um diesel e tirar catalizador e qualquer outra coisa q impeça a fumaçaaaaaaa sair, só de raiva kkkkkkkkkk

Postado em

Foi o que eu disse, Kleber. Eu não acho que elétricos sejam viáveis pra grande massa, pelo menos não da maneira atual. Concordo plenamente sobre a necessidade de diminuir o peso dos veículos, isso sim faria grande diferença no consumo, na autonomia e na sustentabilidade. Quando falei em consciência ambiental, me referi ao que motiva os compradores, não se a tecnologia de fato traz esses benefícios ;)

Postado em

Pois é, Xanddy. Estão fazendo o errado, do jeito errado.

Não há no mundo matriz energética suficiente pra alimentar uma frota de elétricos. Numa carga de 8h, o Leaf consome 3300W constantes! Imagine, no nosso caso de energia hidrelétrica, usinas atendendo a uma grande demanda noturna em épocas de poucas chuvas! É desastre anunciado, apagão V2.0.

Hoje muita gente fala em pegar um QQ por conta da economia. Imagine se tivéssemos carros pequenos e leves, de uso diário mesmo, casa-trabalho, fazendo 40km/l com boa agilidade e baixo preço, já que aço custa caro...

A tecnologia de uso do PET já permite o uso de composto com fibra, produzindo peças leves e baratas, que poderiam substituir todas as chapas externas de um veículo.

Postado em

Consciência ambiental...

Eu NUNCA compraria um carro de 400kg.

Pense, motos maiorzinhas pesam 300...

Postado em

Eu NUNCA compraria um carro de 400kg.

Pense, motos maiorzinhas pesam 300...

Não? Pq? Pra circuito urbano, velocidades de dia a dia, sem vento lateral, sem contra-vento, em trânsito...

Eu teria e ficaria muito feliz com seu baixo consumo.

Postado em

Vc estuda engenharia... sabe que PESO não é sinônimo de segurança. Basta uma estrutura bem feita que ele passa em qualquer teste de colisão com índice igual ao de carros mais pesados.

Se for por este pensamento, melhor você comprar uma carreta.

Postado em

Vc estuda engenharia... sabe que PESO não é sinônimo de segurança. Basta uma estrutura bem feita que ele passa em qualquer teste de colisão com índice igual ao de carros mais pesados.

Sem contar que poderia ser criado áreas EXCLUSIVAS para esses carros.... simplesmente PROIBIR carros grandes de acessar algumas ruas....

A coisa é simples.... uma transportadora que transporta cargas tem uma carreta, um caminhão, um caminhão menor, uma Van e uma fiorino... e uma MOTO com baú... é só trazer isso para nossas vidas, vai carregar o que? Uma pessoa, duas, cinco.... trecho urbano ou estrada? Viagem longa ou curta???

Aliás, num mundo ideal carros nem deveriam ser propriedade particular.... vc alugaria um na esquina conforme sua necessidade instantânea... lágico que tudo isso é utópico... mas é inconcebível que homens que tão querendo acelerar um átomo criar anti matéria e o escambau, vão até a lua e voltam, não consigam resolver o problema de se perder 10% de um dia no trânsito...

As pessoas NÃO PODEM achar normal viver num congestionamento.... é assustador ver um paulistano achar isso normal... e estranhar uma cidade onde se chega em 10 minutos no trabalho....

Postado em

Carros menores, mais leves e mais baratos também reduzirão SUBSTANCIALMENTE a gravidade de acidentes. Mesmo colidindo contra um carro mais pesado.

Essa leva de "Kei Cars" que estão chegando aqui (como o QQ) podem ser o início de uma era de veículos menores e mais econômicos para "dia a dia".

Combustível tem ficado cada vez mais caro, ter um 2.0 16v pra ficar preso em engarrafamento está ficando cada vez mais irracional. Deixem o 2.0 pra viajar!

É claro, com a GANA ABSURDA dos fabricantes pelo lucro, não dá pra pensar num veículo desses custando 25 mil. Tem que custar 12, 10 mil, pelado mesmo.

Postado em

O problema é a energia do impacto... Que é o peso vezes a velocidade.

Em termos de absorção de choque, tudo bem, concordo... Uma estrutura bem feita em um carro leve consegue absorver o suficiente, CONTRA UM MURO.

Agora bate um carro de 400kg em um de 1200kg... Se tiverem tecnologias semelhantes, o de 400kg vira pó.

Basta ver o que acontece se bater um corola em uma dodge ram. A comparação é mais ou menos a mesma.....

Postado em

Sem contar que poderia ser criado áreas EXCLUSIVAS para esses carros.... simplesmente PROIBIR carros grandes de acessar algumas ruas....

A coisa é simples.... uma transportadora que transporta cargas tem uma carreta, um caminhão, um caminhão menor, uma Van e uma fiorino... e uma MOTO com baú... é só trazer isso para nossas vidas, vai carregar o que? Uma pessoa, duas, cinco.... trecho urbano ou estrada? Viagem longa ou curta???

Aliás, num mundo ideal carros nem deveriam ser propriedade particular.... vc alugaria um na esquina conforme sua necessidade instantânea... lágico que tudo isso é utópico... mas é inconcebível que homens que tão querendo acelerar um átomo criar anti matéria e o escambau, vão até a lua e voltam, não consigam resolver o problema de se perder 10% de um dia no trânsito...

As pessoas NÃO PODEM achar normal viver num congestionamento.... é assustador ver um paulistano achar isso normal... e estranhar uma cidade onde se chega em 10 minutos no trabalho....

Seria algo interessante um sistema híbrido, entre pedágio urbano e vias restritivas.

Acredito que uma proposta do tipo: Limitar as zonas de circulação com base na eficiência (um híbrido de consumo, poluição, número de ocupantes), sendo possível pagar uma taxa (pedágio) para carros com eficiência menor.

Basicamente, se estivesse de popular dando carona, não pagaria. Se estivesse de pickup, sozinho, pagaria um pedágio.

ACHO que nos EUA existe algo assim, pedágio só para veículos com apenas 1 ocupante. Ouvi falar, em uma roda de chopp, a um tempo atrás.

Carros menores, mais leves e mais baratos também reduzirão SUBSTANCIALMENTE a gravidade de acidentes. Mesmo colidindo contra um carro mais pesado.

Essa leva de "Kei Cars" que estão chegando aqui (como o QQ) podem ser o início de uma era de veículos menores e mais econômicos para "dia a dia".

Combustível tem ficado cada vez mais caro, ter um 2.0 16v pra ficar preso em engarrafamento está ficando cada vez mais irracional. Deixem o 2.0 pra viajar!

É claro, com a GANA ABSURDA dos fabricantes pelo lucro, não dá pra pensar num veículo desses custando 25 mil. Tem que custar 12, 10 mil, pelado mesmo.

Eu, enquanto puder pagar, não troco o conforto do meu 2.0 por um 1.0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...