Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

Trio em Carrinho de Supermercado

Recommended Posts

Galera, a minha faculdade está se organizando pra montar um trio em um carrinho de supermercado. Não podemos gastar muito e ainda não conseguimos achar ninguém da faculdade que seja dessa área. Eu, por exemplo, sou do SQ, haha.

Então, venho humildemente pedir pra vocês, dessa parte, que me ajudem com os componentes para esse trio. O que seria melhor? 1 woofer de 15, cornetas, drivers, STs? Como fazer a alimentação e enviar o sinal de áudio (mp3 player?). Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, a minha faculdade está se organizando pra montar um trio em um carrinho de supermercado. Não podemos gastar muito e ainda não conseguimos achar ninguém da faculdade que seja dessa área. Eu, por exemplo, sou do SQ, haha.

Então, venho humildemente pedir pra vocês, dessa parte, que me ajudem com os componentes para esse trio. O que seria melhor? 1 woofer de 15, cornetas, drivers, STs? Como fazer a alimentação e enviar o sinal de áudio (mp3 player?). Valeu!!!

oque vai alimentar? baterias? fontes? usar ampli 110/220v?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vamos ter baterias e fontes. pq vamos precisar tocar no alojamento, onde dá pra puxar energia, e fora dele, onde vai ter que ser na base da bateria. Bateria de caminhão seria o ideal nesse caso, né?

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu apostaria em 1 sistema eficiente, creio que vai ser isso q vcs vao precisar...

Falantes 2x15 (a definir, tem q pegar afs bons, talvez da snake, se nao me engano tem afs bem eficientes...)

tentar pegar afs q nao precisam de MG...

SD700.1 pra tocar os 15"

e uma SD400.4

penso em 3 D200+ 3 ST200, 1 pra frente e 1 pra cada lado?

bateria, acho q uma de 150a vai tocar isso muito tempo... e com uma fontezinha de uns 50a acho q ja vai dar pra fazer a festa...

Compartilhar este post

Link para o post

WPU é um falante bastante eficiente que por natureza é um woofer, portanto até poderia dispensar um falante de médio grave!

Outra opcão é a linha 12pw5 ou 15pw5, procure falantes de baixa potencia, no máximo 300watts por falante, mais dois drivers D202TI ou D220TI da selenium!

Para amplificação uma relação 1:1 de potencia já está ótimo, então um módulo de 600-800watts para os falantes e um de 80-120watts para os drivers!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

WPU é um falante bastante eficiente que por natureza é um woofer, portanto até poderia dispensar um falante de médio grave!

WPU é bom mesmo, pode procurar os de 450wrms, tem os tornado WPU 18 e 15 q ja ouvi e gostei muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Que espaço você tem mais exatamente? Desculpe perguntar, achei meio estranho o carrinho de super mercado, mas seria isso mesmo?

Quanto maior o diametro do falante seria melhor, mas acredito que não tenha como colocar um par de falantes de 18 no carrinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Que espaço você tem mais exatamente? Desculpe perguntar, achei meio estranho o carrinho de super mercado, mas seria isso mesmo?

Quanto maior o diametro do falante seria melhor, mas acredito que não tenha como colocar um par de falantes de 18 no carrinho!

Cara, o espaço é exatamente esse, um carrinho de supermercado. O que talvez role é serrar as laterais do carrinho ou tirar aquela gradinha de cima e fixar a caixa na furação que tiver, mas n é certeza que rola. Acho que falante de 18 não vai dar por causa do tamanho da caixa, talvez até 15 dê.

Outra opcão é a linha 12pw5 ou 15pw5, procure falantes de baixa potencia, no máximo 300watts por falante, mais dois drivers D202TI ou D220TI da selenium!

Para amplificação uma relação 1:1 de potencia já está ótimo, então um módulo de 600-800watts para os falantes e um de 80-120watts para os drivers!

Mas será que só isso de potência já dá pra tocar em ambiente aberto?

Quanto pretendem gastar? O que sera reproduzido nesse sistema?

Então, a intenção, inicialmente é gastar a menor quantidade de dinheiro possível pra ter um sistema que dê pra tocar de tudo em ambiente aberto e fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

pw5 achei um som meio seco.

eu iria assim:

2 snake esv650

2 d200

2 st200

sd 1000.1

sd 250.2

duas baterias ou de mais... resultando minimo 150amp.

pode ser pego as originais dos carros de vcs para improvisar...

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugeri o PW5 porque é um falante que rende bastante spl com pouca potencia, sem duvida, como o amigo já citou acima, ele não desce, não espere nada abaixo de 70-80hz, aliás, se quiser bons graves pra fora vai ter que partir para mais potencia, que precisa de mais energia, mais espaço e por ai vai...

Um par de Selenium Quatro (que é praticamente o mesmo pw5 da selenium) rende um ótimo som pra fora, com faixa de resposta beem extensa, chegando tranquilo em quase 4khz! Vai ter médio graves definidos e bem presentes, com grave que não vai deixar muito a desejar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vo monta pra levar pra rancho, lages e dentro d ecas um som assim.

2 eros 312 lc

1 driver selenium ti ainda a definir

1 tsrsmps ta 800 2 ohms

1 bateria 100 ampers

caixa de 52 litrso pra cada com sinstonia a 52 herts

To bem animado com este projetinho viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava navegando na net, ví esse video e lembrei do tópico:

<media>

</media>

Compartilhar este post

Link para o post

@Bernardo Chianca

Você é de onde do ABC?, sou de Santo andré, se quiser e presisar posso te dar um ajudar no caso pessoalmente, que facul é? Woofers bom e baratos são os Natts Trio 350wrms consigo eles por 140 na distribuidora pra você.

Editado por Genoveza

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode fazer é serrar as laterais, aproveitar a base que é de grade e montar a estrutura toda em cima dela.

Na parte debaixo, pode fazer um "rack" para colocar as baterias, deixando um certa folga para não abafar demais e acima desse "rack", fazer as caixas dos falantes.

O rack com o player e demais itens, aproveite a ideia das bike de som.

Se quer a maior eficiência no menor espaço possível, eu montaria 02 caixas como objetivo de projetar o som bem longe e aproveitar o comprimento do carrinho, rs rs

Uma caixa dita canhão para um falante de 15"

Modelo: HB1505C1

=> Pode usar o 1509

Frequencias de corte:

inferior - 40Hz

Superior - 200Hz

Mais detalhes: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=95472&st=50

Uma caixa corneta para o médio

HB1205A1 ou HB1205D1 -

=> Pode usar o WPU 1209

Mais detalhes:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172697

e 01 Driver Ti, num modelo de corneta de longe alcançe

Projetos:

http://pt.scribd.com/doc/51988522/Projetos-caixas-acusticas-TRADICIONAIS

Tem algumas ideias nesse tópico, que o cara não está movimentando:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177330

Compartilhar este post

Link para o post

Carrinho de Supermercado ? Muito interessante !

Achei um excelente projeto o que o Maurício citou:

2 snake esv650

2 d200

2 st200

sd 1000.1

sd 250.2

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho melhor optar por um par de titanios, menos potencia aplicada com SPL praticamente igual e com qualidade e timbre ininitamente melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

Não falta mais nada hein?! rs

Compartilhar este post

Link para o post

uyheuaheauheau pra fude mesmo

Geladeira Kabuloza ! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A 1ª GELADEIRA DE GOIÂNIA E AP. DE GOIÂNIA COM SOM AUTOMOTIVO AS OUTRAS SÃO SÓ CÓPIAS TABAJARA

ahahoshhoasohrohsaohdohahdoas

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpa quem disse q 15pw5 não desce mas vai ouvir ele em caixa descente! um amigo meu tinha um sistema com 4 caixas de 140litros com 1 duto de 4"x 3cm que tocava hip hop muito bem, o detalhe é só a caixa certa, esse projeto ele pegou direto com a selenium, e pro que o amigo quer acho que naum precisaria mais que 1 par de 15pw3 e 1 driver tipo a d210Ti com amplificador de uns 700rms pro par de pw e quanlquer amp de 80 a 100wrms pro Ti!

na faixa de preço do esv tem o 315lc e o pw5, mas nesse caso acho que o esv é melhor, faz a caixa igual a do cara do carrinho do primeiro video que ficou bacana! falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...