Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiag-o

[Chevrolet Vectra] SQ Focal JL Audison Kenwood Connection

Recommended Posts

Amigo, já está amaciado O focal V30, pq normalmente para amaciar é necessário + ou - 60 horas de uso, no começo o tw é meio estridente, chato mesmo, depois de amaciado, ele fica legal, então aguarde o amaciamento, tenho um V30 ativo, ok

Cara, tomara que seja isso mesmo, peguei o carro na sexta, amanha vai fazer 1 semana. E ele ainda tem poucas horas de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP! Sério, normalmente não digito palvrões, mas PQP! Que trabalho de primeira! Uma verdadeira caixa acústica mesmo esse doorpod! Muito bacana...

Não vejo a hora de novas atualizações.

Parabéns pelo projeto e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando com a finalização das doorpods e instalação dos tws na moldura original do carro.

O acabamento das doorpods infelizmente teve que ser feito em carpete, então não ficou 100%.

O ideal seria o corvim de mesma textura e cor ao original da porta, mais segundo o instalador

a aplicação de corvim nela ficaria inviável pelas curvas. Ele até tentou fazer em corvim,

mas de ultima hora ainda teve a alteração pra possibilitar a abertura do porta-luvas,

que criou mais curvas ainda. Apesar disso, a porta pronta ficou com um visual bem clean.

Ainda vou tirar fotos melhores das portas prontas. Talvez eu ainda mexa nesse acabamento, vamos ver...

Sem mais...

57821632.jpg

75459987.jpg

18949671.jpg

15523601.jpg

86086275.jpg

49045861.jpg

91602776.jpg

87513790.jpg

66164319.jpg

54981790.jpg

84452087.jpg

83252333.jpg

Editado por thiag-o

Compartilhar este post

Link para o post

165V30 Aldison LRX 5.1 cabeamento sonus e Sub JL

esse set "me" parece muito familiar

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

man, trabalho muito bom, tbm pensei em fazer o acabamento com pintura, tipo fosca ou black piano... ia ficar irado, mas só uam ressalva, puta trampo desse e vc vai colocar os tws ali?

poxa faz uma coluna pras crianças... pelo menos direciona eles cruzados no meio do carro... tws focal são feitos pra isso(usar on axis, ou pelo menos quase)...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao faz o acabamento entao com pintura? negocio ta siniiistroo! ta de parabens!

ia falar isso agora.

Ta lindo demais isso cara, e esss acabamento ficou muito feinho prot rabalho todo que foi feito. Ranca isso e pinta de preto, ou black piano. Isso ai se sujar vai ficar uma nhaca...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Nada que uma massa bem aplicada e lixada pra depois pintar não resolva! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Com toda a certeza a pintura vai valorizar e muito os doorpods amigo, bela aventura, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao faz o acabamento entao com pintura? negocio ta siniiistroo! ta de parabens!

Então, vou trocar esse acabamento, só ficou assim pq as doorpods foram feitas no final da instalação, e o orçamento já tava extrapolando, então pra economizar fui logo nisso.

Courvim foi descartado. Cheguei a pensar no adesivo, mas depois que vi o trampo pra aplicar na caixa do sub, descartei, ia ficar horrível mesmo, viajei nisso hehe

Restou a pintura mesmo, veremos..

Compartilhar este post

Link para o post

man, trabalho muito bom, tbm pensei em fazer o acabamento com pintura, tipo fosca ou black piano... ia ficar irado, mas só uam ressalva, puta trampo desse e vc vai colocar os tws ali?

poxa faz uma coluna pras crianças... pelo menos direciona eles cruzados no meio do carro... tws focal são feitos pra isso(usar on axis, ou pelo menos quase)...

abraços

Fala Guto

Então, talvez eu fique com esse carro uns 8 meses a 1 ano apenas. Já foi loucura fazer as doorpods hahaha e também tudo oq fizemos no PM hehe

Certas coisas eu não abri mão na instalação, como o PM, outras o instalador sujeriu, como as doorpods, embarquei no projeto, sem medo de ser feliz.. hehe

vamo que vamo e deu no que deu. Tá tocando muito, show de bola. Diria que nunca mais fico sem doorpod ou pezinhos hehe

Só que aí a confecção das colunas seria demais, em um primeiro momento. Quem sabe não acontece alguma coisa e eu mande fazê-las...

As doorpods acho que são fáceis de serem vendidas depois, pelo tanto que ela está "descendo"...

flws

Compartilhar este post

Link para o post

ia falar isso agora.

Ta lindo demais isso cara, e esss acabamento ficou muito feinho prot rabalho todo que foi feito. Ranca isso e pinta de preto, ou black piano. Isso ai se sujar vai ficar uma nhaca...

Po se alguem tivesse fotos com pintura em preto ou black piano, queria ver como ficaria "dentro" do carro

Compartilhar este post

Link para o post

NJao da pra moldar com o soprador e colocar aquele adesivo que imita fibra de carbono? eu acho que ia ficar animal com o mid na porta, mesmo sendo uma peça grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Po se alguem tivesse fotos com pintura em preto ou black piano, queria ver como ficaria "dentro" do carro

Esquece o black piano, ali e uma parte que nao muito raro leva um esbarrao do pe. O black piano, no primeiro esbarrao ja arranharia!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava esperando um tempo livre pra tirar e postar fotos das portas finalizadas.

img0237rm.jpg

img0239kw.jpg

img0240gz.jpg

img0246wk.jpg

img0248ec.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nos doorpods eu partiria para um tecido, semelhante ao que já tem ali na porta! misturar mais texturas/cores vai ficar carregado! uma pintura texturizada também fica bom, qualquer coisa brilhante vai ficar estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo coloca mais fotos ai principalmente do porta malas querer ver como ficou o acabamento do conjunto achei muito legal seu setup !

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe se eu estiver falando besteira!!!! mais esse projeto e SQ ou HI FI?

Compartilhar este post

Link para o post

e concordo com a postagem acima do sub! algo mais semelhante ao original ficaria melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

CARA, MUITO BOM O SERVIÇO!

parabéns

quem me dera ter coragem $$$ de faer um doorpod no meu carro...rsrsrs

o acabamento acarpetado ficou bom, mas concordo com quem diz q ficaria melhor se seguisse a linha de acabamento original do carro

dá uma olhada no meu tópico [Fiat Marea] aqui da seção que o acabamento feito nas minhas colunas pode ser bem aquilo que ficaria legal nos doorpod do teu carro

Compartilhar este post

Link para o post

O Vectra tem aquele apoio de braço embutido no banco traseiro que deixaria um "buraco" pro sub naquela posição? Ou ele ficaria abafado alí mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
nos doorpods eu partiria para um tecido, semelhante ao que já tem ali na porta! misturar mais texturas/cores vai ficar carregado! uma pintura texturizada também fica bom, qualquer coisa brilhante vai ficar estranho!

Partirei para o tecido, não vou fecho com a ideia da pintura, acho que qualquer esbarrao ou arranhao já vai descascar e deixar a marca.

abs

Amigo coloca mais fotos ai principalmente do porta malas querer ver como ficou o acabamento do conjunto achei muito legal seu setup !

ja é

abs

desculpe se eu estiver falando besteira!!!! mais esse projeto e SQ ou HI FI?

É SQ amigo. Um dia chego no Hi-fi.

abs

CARA, MUITO BOM O SERVIÇO! parabéns quem me dera ter coragem $$$ de faer um doorpod no meu carro...rsrsrs o acabamento acarpetado ficou bom, mas concordo com quem diz q ficaria melhor se seguisse a linha de acabamento original do carro dá uma olhada no meu tópico [Fiat Marea] aqui da seção que o acabamento feito nas minhas colunas pode ser bem aquilo que ficaria legal nos doorpod do teu carro

Bem legal o acabamento da sua coluna!! Parabéns.

Que material foi usado? Onde ficaram as emendas e ficaram visìveis? É courvim?

abs

O Vectra tem aquele apoio de braço embutido no banco traseiro que deixaria um "buraco" pro sub naquela posição? Ou ele ficaria abafado alí mesmo?

Tem sim cara, o som sai lindo por esse espaço. Se fechar o apoio ele morre.

Além disso foi aplicado espuma expansiva nas laterais traseiras do carro que separam o PM da cabine, pra evitar que o som vá ao PM e passe, isso sim, todo pelo "buraco" do apoio de braço..

Já postei as fotos dessa aplicação.

Antes da aplicação existiam espaços bem grandes que união o PM a cabine.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho! Fico imaginando se consigo fazer algo assim, que ferramentas você tem disponíveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...