Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Essa semana dei uma lida na revista 4rodas e tinha uma materia la Civic SI x Jetta TSI

eu achava que o civic ia da uma pal bem dado no jetta mais o jetta supero o civic, segundo a reportagem o jatte tem um motor maior doque do civic

Da uma olhada na materia: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/honda-civic-si-x-vw-jetta-tsi-630857.shtml

Mais é só um comparativo ja que esses 2 carros sai fora de seu orçamento

Mais fala ai procura algo esportivo, luxuoso, passeio ?...

Postado em

Não sei ai no sudeste porém aki no nordeste quando se fala de sedan só existe dois carros: Corolla e Civic

difícil achar um jetta ou fluence por aki.Em salvador eu vejo mais Camaro do que Fluence e pode crer que esses carros (pelomenos aki) tem baixo valor de revenda

Diferentemente dos carros da toyota e honda que sempre estão com valor de revenda alto.

Se fosse vc eu apostaria no Cruze eu andei em um e gostei muito do conjunto motor/cambio dele, sem falar que ele traz até controle de estabilidade.

O Fluence ainda é o melhor custo beneficio em termos de equipamentos mas pense muito bem porque uma hora ou outra vc vai ter que vender o carro.

Já o jetta eu so iria se fosse na versão top de linha turbo e com 200cv.

Postado em

que carro feio ein.. nem queria ele mesmo (inveja boa)

o fusion V6 AWD da banho em dirigibilidade.. ganha facil de passat, cadenza e afins..

agora só precisa ver valores da manutenção né..

Postado em

o Jetta também não tem o interior lindo não, mas comparando com o fluence ainda ganha em beleza!!

Rpz, eu acho o corolla um carro bonito sim, tem estilo coroa mas nada que um branquinho com uma roda 18" nao mude a cara dele (um amigo tem um assin e é lindo). Nessa categoria eu iria facil de corolla.

O motor não empolga, blz! Mas qual da categoria tem o motor melhor? Só o lancer, pq nem civic, nem fluence, nem cruze, nem jetta, nem 408 tem motores mais "empolgantes"

E além de tudo isso tem a confiabilidade e pos venda que é um fator muito importante.

Eu acho até uma pena o civic ter ficado feio, pq ele seria minha opção no lugar do corolla, mas feio do jeito que tá não dá.

Então Fguerra, não tô falando que o Corolla é ruim, só não empolga. O motor é provavelmente o melhor 2.0 da categoria, mas o câmbio é dos piores (ainda que seja o melhor de 4 marchas).

Engraçado, que a exceção da traseira, eu achei o Civic lindo. Só que pra mim, aqueles apliques das lanternas são um "no-deal", ficou muito feio.

:pirou:

Xan,

N fala mer** nao! Deixa seu fanatismo de lado e seja um pouco mais racional! So falou mer**! Corolla eh carro p quem n gosta de carro? Pelo visto o mundo inteiro n gosta ne? Eh o carro mais vendido no mundo e vc fala isso?! Nao empolga? Me desculpe falar isso, mas parece n entende nada de carro, ainda mais falando isso! vc nunca andou em um corolla so pode! Nao empolga na direcao?! Pega qualquer carro 2.0 (menos o civic Si) e veja quem eh o melhor! O carro tem um disposicao absurda, mecanica excelente, consumo otimo, assistencia e revenda exemplares, direcao q vc fica 12h dirigindo e sai do carro como se estivesse dirigindo a 10 min! E vc fala q o nao se destaca? Acho melhor vc rever seus conceitos! O corolla so peca por custar 70mil e vc acha q nao vale. Pior eh a mer** so veloster custando 90mil e n tem po*** nenhuma! Entao quer dizer q um carro inquebravel, excelente revenda, com motor excelente, consumo idem, pecas a precos justos, eh carro p quem n gosta de carro?

Ehhhh entao, eu n gosto de carro! So vc que gosta, pq acha q o fluence ou o cruze sao os carros!

Xan sem duvidas, vc falou algo q me faz refletir, a que ponto chega o fanatismo! Eu acho horrivel o fluence, seja internamente, seja externamente, nem por isso digo q eh um carro p quem n gosta de carro, ultrapassado em tudo, por mais que seja "moderno", nao ha hoje uma montadora "arredondando carros" e a renault fez isso.

Nao esqueca, eu acho o acabamento do jetta bom, custando 63k? Excelente! Sensor na frente e atraa, etc. E o acabamento do focus eh uma mer**!!!! Vcs confundem acabamento com design! Eu gosto de carros sobrios, olha o interior de uma bmw, e olha do sonata! Ta arriscado vc falar q o acbamento do sonata eh melhor! Acabamento n eh so o material! Sao os encaixes, folgas, cuidado na montagem e dirabilidade do material... Fui ver o jetta e achei o acabamento "normal", n tem essa de plastico pobre nao! Vou ver se vou novamente na vw para andar no TSi e no 2.0, e comparo os acabamentos, sem fanatismo!

Vamos lá.

Que fanatismo Rapha? Pra mim, quem compra Corolla quer uma solução, e não um carro, e isso não vale só pro Brasil, mas pra todos os países. Não digo que o Corolla não é um excelente carro, como eu disse, ele é um tanque, tem um excelente motor, mas não privilegia a diversão, só isso! O Corolla é uma solução, carro pra engenheiro, é o melhor em pouca coisa, mas não é o pior em nada (como carro, porque o pacote de segurança é fraquíssimo).

Agora você vem me dizer que o Corolla é empolgante, Rapha? Faça-me um favor, o carro é TOTALMENTE voltado pro conforto, tudo no carro privilegia o conforto, desde suspensão, passando por direção, até a posição de dirigir! A direção é confortável, mas não é direta, é anestesiada. A suspensão também tem excelente acerto, mas bastante voltada pro conforto e pra absorção de impactos, não é nada esportiva. A posição de dirigir é um pouco mais alta e reta, pressiona-se o acelerador pra baixo, dá pra dirigir por um bom tempo. E nada disso tem a ver com o design, diga-se de passagem.

Quer comparar? Veja o principal concorrente, o Civic. TUDO no Civic é voltado pra esportividade, suspensão rígida e estável, direção bastante direta, posição de dirigir baixa e deitada, cockpit com conta-giros central. É MUITO mais prazeroso dirigir um Civic do que um Corolla, nem você pode falar o contrário.

TUDO, absolutamente TUDO o que você citou aí de mérito do Corolla (que realmente é!) diz respeito a segurança da compra. Por acaso algum esportivo tem como principais pontos "carro inquebravel, excelente revenda, (...), consumo idem, pecas a precos justos"? O motor excelente, infelizmente não é aproveitado pelo péssimo câmbio. O carro poderia estar fazendo menos de 10s no 0-100 com uma caixa de marchas mais evoluída.

Então quem se doeu foi você, carioca. A exceção do preço e do fraco pacote de segurança, eu não tenho nada contra o Corolla, pelo contrário! Eu mesmo falei aqui, na época que comprei o Cerato, que se fosse pra uma faixa maior, o Corolla seria minha escolha (na época, em que o segmento não tinha tantas opções). Hoje o segmento evoluiu, novos players de qualidade apareceram, as coisas evoluem, mas a Toyota parou com o Corolla. Espero que isso mude na próxima geração.

Agora quanto ao Fluence, ele é um carro no estilo do Corolla! Grande, tudo privilegia o conforto, câmbio CVT tira muito da esportividade (apesar de manter um bom desempenho, fazendo um trabalho melhor que o AT4 do Corolla), não é um carro voltado pra quem gosta de dirigir, pra isso a Renault tem o Megane III (que nós, infelizmente, não temos).

Isso não é ser fanático, é ser sensato. O cara mesmo disse que é jovem, acha o Corolla de velho e tal. Eu também acho o perfil do Fluence mais pra gente mais velha, mas se o cara não se incomodou com isso, eu recomendei, ele citou o carro entre as opções primárias.

Então deixa de fanatismo Rapha, e olhe novamente se o que eu disse não faz sentido.

Abraço sua biba!

Postado em (editado)

Então Fguerra, não tô falando que o Corolla é ruim, só não empolga. O motor é provavelmente o melhor 2.0 da categoria, mas o câmbio é dos piores (ainda que seja o melhor de 4 marchas).

Engraçado, que a exceção da traseira, eu achei o Civic lindo. Só que pra mim, aqueles apliques das lanternas são um "no-deal", ficou muito feio.

Vamos lá.

Que fanatismo Rapha? Pra mim, quem compra Corolla quer uma solução, e não um carro, e isso não vale só pro Brasil, mas pra todos os países. Não digo que o Corolla não é um excelente carro, como eu disse, ele é um tanque, tem um excelente motor, mas não privilegia a diversão, só isso! O Corolla é uma solução, carro pra engenheiro, é o melhor em pouca coisa, mas não é o pior em nada (como carro, porque o pacote de segurança é fraquíssimo).

Agora você vem me dizer que o Corolla é empolgante, Rapha? Faça-me um favor, o carro é TOTALMENTE voltado pro conforto, tudo no carro privilegia o conforto, desde suspensão, passando por direção, até a posição de dirigir! A direção é confortável, mas não é direta, é anestesiada. A suspensão também tem excelente acerto, mas bastante voltada pro conforto e pra absorção de impactos, não é nada esportiva. A posição de dirigir é um pouco mais alta e reta, pressiona-se o acelerador pra baixo, dá pra dirigir por um bom tempo. E nada disso tem a ver com o design, diga-se de passagem.

Quer comparar? Veja o principal concorrente, o Civic. TUDO no Civic é voltado pra esportividade, suspensão rígida e estável, direção bastante direta, posição de dirigir baixa e deitada, cockpit com conta-giros central. É MUITO mais prazeroso dirigir um Civic do que um Corolla, nem você pode falar o contrário.

TUDO, absolutamente TUDO o que você citou aí de mérito do Corolla (que realmente é!) diz respeito a segurança da compra. Por acaso algum esportivo tem como principais pontos "carro inquebravel, excelente revenda, (...), consumo idem, pecas a precos justos"? O motor excelente, infelizmente não é aproveitado pelo péssimo câmbio. O carro poderia estar fazendo menos de 10s no 0-100 com uma caixa de marchas mais evoluída.

Então quem se doeu foi você, carioca. A exceção do preço e do fraco pacote de segurança, eu não tenho nada contra o Corolla, pelo contrário! Eu mesmo falei aqui, na época que comprei o Cerato, que se fosse pra uma faixa maior, o Corolla seria minha escolha (na época, em que o segmento não tinha tantas opções). Hoje o segmento evoluiu, novos players de qualidade apareceram, as coisas evoluem, mas a Toyota parou com o Corolla. Espero que isso mude na próxima geração.

Agora quanto ao Fluence, ele é um carro no estilo do Corolla! Grande, tudo privilegia o conforto, câmbio CVT tira muito da esportividade (apesar de manter um bom desempenho, fazendo um trabalho melhor que o AT4 do Corolla), não é um carro voltado pra quem gosta de dirigir, pra isso a Renault tem o Megane III (que nós, infelizmente, não temos).

Isso não é ser fanático, é ser sensato. O cara mesmo disse que é jovem, acha o Corolla de velho e tal. Eu também acho o perfil do Fluence mais pra gente mais velha, mas se o cara não se incomodou com isso, eu recomendei, ele citou o carro entre as opções primárias.

Então deixa de fanatismo Rapha, e olhe novamente se o que eu disse não faz sentido.

Abraço sua biba!

Ohhh seu cabecudo! :vts

Ja tive 2 new civic e 1 corolla 2.0, sabe qual eh o melhor? O corolla! Tudo eh melhor! Conforto, motor, retomada, arrancada, tudo eh melhor!

Vc ja dirigiu um corolla 2.0? Nao eh andar no banco de tras nao! Eh vc pisar e ve o q o carro faz... Dps vc me fala se o carro n eh prazeroso... Qnt ao civic, eh cansativo para dirigir e deaconfortavel p andar na cidade, principalmente se tiver redutor de velocidade. Te digo mais, muita gente fala fala sobre o cambio de 4 marchas, ANDA em um e veja se tem "falhas" ou buracos igual ao do focus e da pug... Nao tem! O carro ta sempre disposto a andar!

Qnt a pretensao de ser esportivo, o corolla nao eh, nem nunca foi! E desde quando isso eh motivo p nao ser escolha para quem gosta de carro? Anda em um xan! Alugue por 15 dias e tire suas conclusoes! E falo com propriedade, fanatismo cmg n tem vez, tanto q falo mal do focus, falei mal da saveiro, do civic q eh desconfortavel, e do corolla que eh feio! Isso eh fato!!!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Ohhh seu cabecudo!

Ja tive 2 new civic e 1 corolla 2.0, sabe qual eh o melhor? O corolla! Tudo eh melhor! Conforto, motor, retomada, arrancada, tudo eh melhor!

Vc ja dirigiu um corolla 2.0? Nao eh andar no banco de tras nao! Eh vc pisar e ve o q o carro faz... Dps vc me fala se o carro n eh prazeroso... Qnt ao civic, eh cansativo para dirigir e deaconfortavel p andar na cidade, principalmente se tiver redutor de velocidade. Te digo mais, muita gente fala fala sobre o cambio de 4 marchas, ANDA em um e veja se tem "falhas" ou buracos igual ao do focus e da pug... Nao tem! O carro ta sempre disposto a andar!

Qnt a pretensao de ser esportivo, o corolla nao eh, nem nunca foi! E desde quando isso eh motivo p nao ser escolha para quem gosta de carro? Anda em um xan! Alugue por 15 dias e tire suas conclusoes! E falo com propriedade, fanatismo cmg n tem vez, tanto q falo mal do focus, falei mal da saveiro, do civic q eh desconfortavel, e do corolla que eh feio! Isso eh fato!!!

Eu sei que você já teve, e eu sei que você adorava seu Corolla Rapha!

Mas a questão é a seguinte, é ou não é um carro voltado pro conforto? Seus principais predicados são ou não são a segurança da compra (aí incluso durabilidade, revenda, pós-venda...)?

Não tem como um câmbio automático de 4 marchas oferecer esportividade. O motor pode ser excelente, mas putz, você bota no sequencial e tem 3 marchas pra utilizar??? Isso não existe!

Mantenho minha opinião Rapha. O Corolla é um carro pra quem não quer esquentar a cabeça com carro, oferece conforto, bom desempenho, segurança na compra, mas não oferece prazer. O Civic pode puxar menos, mas tudo nele é mais prazeroso! :legal: Só faltava ao Civic um bom 2.0 (fora o preço, claro).

Postado em

Bichona,

Acho q vou comprar outro corolla 2.0 e tu vrm no rj andar nele, ta?

Bjundas

Tá vendo como eu tô certo, você é enguenheiro, sua biba! ashuashuashuashuahsuahsuhasuhasu

Postado em

Eu to no mesmo dilema.

A princípio to na dúvida entre um Impreza 2.0 2010/2011 Sedan com 14000km (R$63k), um Impreza 2.0 2011/2011 0km sem teto (R$70k) e um Impreza WRX Turbo 2008/2008 com 25000km (R$70k).

Postado em

Eu to no mesmo dilema.

A princípio to na dúvida entre um Impreza 2.0 2010/2011 Sedan com 14000km (R$63k), um Impreza 2.0 2011/2011 0km sem teto (R$70k) e um Impreza WRX Turbo 2008/2008 com 25000km (R$70k).

Anda nos 3... O q vc gostar mais vc compra... Se eu tivesse coragem, compraria um zero, so q, sem revenda, n compro de jeito algum...

Postado em

Anda nos 3... O q vc gostar mais vc compra... Se eu tivesse coragem, compraria um zero, so q, sem revenda, n compro de jeito algum...

Que tipo de conselho é esse Rapha? Se ele anda no WRX, não há dúvida de qual será a compra né sauhashuahushuashuashuasuhas

jetta ou cruze em qualquer ordem de preferencia...cuidado com opinião de haters aqui...

E MUITO cuidado com a opinião de lovers aqui [¨]

Postado em

Eu diria ue Corolla é carro pra quem gosta de um bom carro, como já citado por todos que comentaram nele tudo é equilibrado. É o tipo de carro bem racional.

Agora, pra quem compra carro na emoção não tem como discutir, uns amam marca, outros o tipo e motor, outros o design, etc, etc, etc... nesses casos o cara vai comprar o carro X e pronto.

Postado em

Que tipo de conselho é esse Rapha? Se ele anda no WRX, não há dúvida de qual será a compra né sauhashuahushuashuashuasuhas

E MUITO cuidado com a opinião de lovers aqui [¨]

hauhauhauhauhahuahu po***! tu entendeu ne? huauhahuahuahuahuahuahu :vts

Postado em (editado)

ca*****... Rapha é o que mais fala informaçao desencontrada por aqui, e ta escraxando todo mundo?! hAUhauhauah Baixa a bola eim Rapha...

Felipe, o Focus dizem que chega no fim do ano, e o interior dele (pelo menos la fora) esta fodastico.

E o i30 nao da pra esperar divulgarem os preços e motorizaçao? Ta bonito o carrinho.

Pra que quer mala grande? Esses Hatchs Medios muitas vezes oferecem um bom espaço.

Quanto a Jetta e Fluence, nao iria em nenhum deles. Jetta pelo interior de Gol, e motor de "1900 A.C.", que faz um barulho medonho ao acelerar forte, coisa vergonhosa mesmo. E Fluence apesar de um bom conjunto mecanico, consegue a MISSAO IMPOSSIVEL de ter o interior pior do que o Jetta. Serio, eu vejo e nao consigo crer naquilo...

Na emoçao iria no Lancer. Mas apesar dos 160cv e cambio CVT, ao contrario do que mta gente pensa (inclusive eu tmb pensava) nao tem desempenho melhor que os demais nao... Perdeu por pouca coisa em aceleraçao pro Elantra, no teste da 4Patas. E se cogitar ele, procuraria saber do ajuste de profundidade do volante, o Lancer Sportback de 150mil nao tem!!! So ajuste de altura! Lamentavel é apelido...

Dai racionalmente sobra Corolla, Civic e Cruze. 408 ja excluo pelo conjunto mecanico horrivel. Particularmente nao gostei do exterior do Civic, e qualidade do acabamento que caiu um pouco, e pra quem fala de emoçao, o Civic "Acorrollou", perdeu esportividade, e esta com comportamento mais parecido com o Corolla. Corolla nao curto o interior, mas o 2.0 rende bem viu. Dai penderia pro Cruze pela atualidade do projeto, tanto exterior como interior, e mecanica.

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Cara passei por isso há poucos meses com a minha mulher na escolha do carro dela. Fomos em todas a concessionárias e andamos em todos os que nos interessava.

Eu tentando economizar optei pelo fluence pq realmente tava barato, mas a mulher não gostou do interior do carro.

Partimos para o Cruze q seria a opção a qual ambos concordaram porém passou do nosso orçamento e foi descartado.

Acabamos comprando o VW Jetta.

Após 250km impressões:

O "voyajão" por mais q tenha linhas conhecidas chama bastante atenção na rua em especial a cor branca, é um carro onde acha-se facilmente uma excelente posição para dirigir, te disponibiliza tudo o q vc precisa para rodar com conforto e tem excelente ergonomia, o rodar é bem macio e as imperfeições das ruas de paralelepípedo são bem absorvidas, na rodovia em um trecho curto q andei o carro se mostrou firmes nas curvas e com boa retomada, aliás a curva de torque te permite uma boa dose de força para rodar entre 1.200 e 2.000 rpm dentro da cidade visando a economia, o cambio está bem escalonado e os engates auxiliados pelo bom conjunto de embragem são macios, o ar-condicionado tb é bom, a som tb achei du caraleo por ser original. O acabamento está exatamente no mesmo nível da concorrência.

Contras:

O contra-ponto do bom torque em baixa é sua aspereza e a falta de empolgação do motor depois das 4.000 rpm, a tocada é a mesma dos golf/bora 2.0 pra quem gosta de colar o ponteiro do conta-giros direto não terá emoção, mas tb não se decepcionará nas retomadas.

Outra coisa q me incomoda é a visibilidade traseira e a imprecisão do sensor de estacionamento, mas talvez pq eu ainda não esteja habituado.

O consumo ainda não reabastecemos para fazer a média mas creio q não será empolgante, mas tb não estará fora do esperado.

Conselho: Ande em todos eles e tira as conclusões do q realmente podes aproveitar desse tópico.

Postado em

Obrigado a todos os amigos que postaram aqui. Vou postar abaixo meus comentarios, mas ainda nao decidi. Estou inclinado entre fluence, jetta ou cruze (anda nao conheco).

O que espero do carro: conforto, espaco interno, mecanica confiavel. Sou casado, tenho um filho pequeno (preciso de porta malas). Esportividade nao e algo tao desejado. Quero um teto solar e um cambio automatico. As vezes viajo de carro e rodo na faixa de 600km, entao quero conforto para a familia. Aceleracao nao e algo desejado mas preciso de um motor que aguente ultrapassagens e seja seguro em viagem.

Cruze: foi o unico que ainda nao conheci pessoalmente. Essa semana vou ver se passo em alguma revenda para conhecer. Pode ser que me surpreenda pelo que andam falando.

Corolla: realmente nao gosto. Acho muito carro de vovo (nao sei se pq todo mundo que vejo em um corolla ja te cabeca branca! hehehe). Descarto puramente por gosto mesmo. Sei que e confiavel, bem acabado, bom de revenda, mas eu nao gosto. nao tem jeito. Ficar andando em um carro que vc nao quer e complico. Alem do que, quero um com teto solar e ele nao oferece. Descartado.

Cerato: fui conhecer e achei o pacote de itens muito ruim pelo preco que pedem nele. Gosto do design, interior bonito, mas nao me empolgou pelo que oferece. Descartado.

Jetta: um amigo tem. Gosta do carro, bem acabado. interior simples e eficiente. O unico problema e a mecania que como falaram nao empolga. E um santanao mesmo. Achei bem lento e beberrao (segundo ele). E um carro bom, oferece opicionais legais e preco bom pelo que quero. Pode ser.

Focus: nao poderei aguardar ate o fim do ano, e comprar um modelo agora que sera mudado nao rola. Descartado

Sentra: definitivamente nao e meu carro. Esta no mesmo nivel de beleza do corolla (na minha opiniao). nao gosto. Descartado.

Fluence: apesar o interior nao ser mil maravilhas, gostei do carro como um todo. Oferece muito pelo preco que custa. Andei, gostei do cambio, do espaco interno, é a minha inclinacao de compra. Tem tudo que quero: cambio e teto. pode ser

Civic: fica acima do meu orcamento com os opiciionais, alem de que a traseira realmente nao me empolgou. Eu iria até em um city (minha mae tem um). Acho lindo, otimo carro, consumo, ... tudo legal. Era uma opcao tambem, mas pelo preco compensa pegar um maior. Descartado

408: depois de tudo que li sobre o cambio e revenda, nao me passou nem na cabeca ir conhece-lo. heheheheh. Achei lindo, opicionais mil, bem acabedo, mas ... mecanica ruim e manutencao cara. Descartado.

Postado em

Subaru 2.0 não vale a pena, O desempenho igual aos dos concorrentes, péssimo acabamento, manutenção cara e revenda pior ainda.

O WRX é outra história, carro para quem quer um esportivo e sabe dos seus custos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...