Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

E o camarada engenheiro ai de outro post acima, você já passou o limite de velocidade de alguma via??? Pó! O engenheiro vai se "fode" todo estudando 20 anos passa por lá e vê que 80km e seguro e vem um mer** e passa a 120 km !!!! Usando sua teoria ele tem e que se ferrar mesmo. né?

Acho que no caso do limite de velocidade, foi feito por um psicólogo, pq é cada "motorista" que vo te conta...

só pra descontrair =P

E po gurizada, pra que tanta briga? Vai levar aonde?

A proposta do sub, é um sqpl bom e barato! Eles fizeram!

Se ele não toca igual a JL, blz, o JL custa 3x mais, mas aposto se eles fizerem um sub que custe 3x mais, vai tocar igual ou melhor...

Só que dai vão reclamar que não da pra usar em hi-fi.

obs: Nao intendo nada de som...

desculpe eu falar mer** mas com esse preço temos as opçoes,

Spyde pro

bravox uxp

Selenium 12sw13

Bravox EK2

MB Quart Formula series

DD1512

JBL Grand touring series GTO1214

Vamos comparar com eles (pelo menos os possiveis),

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no caso do limite de velocidade, foi feito por um psicólogo, pq é cada "motorista" que vo te conta...

só pra descontrair =P

Se ele não toca igual a JL, blz, o JL custa 3x mais, mas aposto se eles fizerem um sub que custe 3x mais, vai tocar igual ou melhor...

Spyde pro

bravox uxp

Selenium 12sw13

Bravox EK2

MB Quart Formula series

DD1512

Na verdade ele custa mais dos exemplos citados.

Um nar 10sw2 custa 230 reais, e tambem exige caixa grande.

Eu gostaria de um exemplo que cite, ele é melhor que x e custa menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ate falei!!" se for um questo eu pesso desculpas de joelho e compro 3!!!". Usar parametros pra pegadinha e fácil pra que vive disso!

Viu só como você se traiu por um PÉSSIMO subwoofer? Teria gasto pelo menos 1000 reais num sub com 30 de BL, e que dependeria de alguns milhares de watts pra tocar alguma coisa.

Mil não... teria gasto R$3000,00.

Não adianta olhar curva. Os parâmetros principais estão ali. Eu vi isto tudo só com base neles. E de cara aquele pico já mostrou que tinha algo MUITO errado. Só que a maior parte das pessoas achou aquele pico BOM.

Um alto falante, apesar de parecer apenas 7 componentes colados (e de fato, é), não é uma coisa simples. É um dispositivo elétrico E mecânico, que produz um resultado acústico. Você fala da relação entre três grandezas.

Achar que um bassbox vai te dar um "norte" sem saber, no mínimo, como buscar este norte é depender de sorte.

Quando você simula um falante que todo mundo já testou, é fácil chegar num resultado bom e dizer que "foi trabalho meu".

Agora, quando você pega o sub fake, que visualmente dá um resultado lindo a ponto de você comprar 3 de joelhos, e depois descobre que a avaliação estava totalmente errônea, é sinal que está na hora de cada um avaliar se é ou não capaz de realmente afirmar algo com base em simulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ele custa mais dos exemplos citados.

Um nar 10sw2 custa 230 reais, e tambem exige caixa grande.

Eu gostaria de um exemplo que cite, ele é melhor que x e custa menos.

http://produto.merca...wrms-4-ohms-_JM

http://produto.merca...o-rca-5-mts-_JM

http://produto.merca...wrms-12sw13-_JM

http://produto.merca...-lancamento-_JM

Mesma base de preço...

edit: tambem gostaria desse teste, mas tem que ser falantes de mesmo nivel $$$..

abraço

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Viu só como você se traiu por um PÉSSIMO subwoofer? Teria gasto pelo menos 1000 reais num sub com 30 de BL, e que dependeria de alguns milhares de watts pra tocar alguma coisa.

Não adianta olhar curva. Os parâmetros principais estão ali. Eu vi isto tudo só com base neles. E de cara aquele pico já mostrou que tinha algo MUITO errado. Só que a maior parte das pessoas achou aquele pico BOM.

Um alto falante, apesar de parecer apenas 7 componentes colados (e de fato, é), não é uma coisa simples. É um dispositivo elétrico E mecânico, que produz um resultado acústico. Você fala da relação entre três grandezas.

Achar que um bassbox vai te dar um "norte" sem saber, no mínimo, como buscar este norte é depender de sorte.

Quando você simula um falante que todo mundo já testou, é fácil chegar num resultado bom e dizer que "foi trabalho meu".

Agora, quando você pega o sub fake, que visualmente dá um resultado lindo a ponto de você comprar 3 de joelhos, e depois descobre que a avaliação estava totalmente errônea, é sinal que está na hora de cada um avaliar se é ou não capaz de realmente afirmar algo com base em simulação.

Pois é, o Cy777 começou errado ao tentar discordar de uma análise feita pelo Klb, o qual testou o Questo e testou o w6 e afirmando que são do mesmo nível. Se discordasse com fundamentos, sua opinião era válida, mas discordou apenas com simulações, sem nunca ter ouvido o Questo e com a afirmação que é impossível os subs serem do mesmo nível por causa do preço baixo do Questo.

Depois dos parâmetros do sub imaginário, disse que compraria 3, e na verdade o pseudo sub é uma porcaria.

Acho interessante críticas, mas desde que tenham algum fundamento, e não sejam fruto de apenas de preconceito.

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.merca...wrms-4-ohms-_JM

http://produto.merca...o-rca-5-mts-_JM

http://produto.merca...wrms-12sw13-_JM

http://produto.merca...-lancamento-_JM

Mesma base de preço...

edit: tambem gostaria desse teste, mas tem que ser falantes de mesmo nivel $$$..

abraço

exato, mas tem que ouvir para saber. Pois aqui mesmo aprendemos que parâmetros não quer dizer.

http://www.jbl.com/resources/brands/jbl/products/productrelateddocuments/en-us/boxesandparameters/gto1214td.pdf

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como estudante de engenharia civil lhe pergundo, quais fatores são levado em consideração para dar a ela o limite de velocidade? só as condições da superficie do CBUQ?

Eu ja havia escrito posts atráz que voce estava equivocado "técnicamente", mas como o post foi apagado, voce mais uma vez está equivocado e mais uma vez eu vou postar, voce está errado.

Eu como estudante de engenharia civil lhe pergundo, quais fatores são levado em consideração para dar a ela o limite de velocidade? só as condições da superficie do CBUQ?

Eu ja havia escrito posts atráz que voce estava equivocado "técnicamente", mas como o post foi apagado, voce mais uma vez está equivocado e mais uma vez eu vou postar, voce está errado.

teve um trabalho quando entrei numa firma, eu tinha uns 18 anos tivemos que asfaltar um rua em caxias, e me lembro que o limite de velocidade foi imposta depois que um tecnico " engenheiro " da prefeitura que foi quem nos contratou , foi ate la quando entregamos a obra com um viaduto , ele circilou e viu as curvas para sinalizar as velocidades por area!!! entao eu vi isso !!!! foi um engenheiro que fez isso!!!!! agora se ai e diferente eu nao sei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o Cy777 começou errado ao tentar discordar de uma análise feita pelo Klb, o qual testou o Questo e testou o w6 e afirmando que são do mesmo nível. Se discordasse com fundamentos, sua opinião era válida, mas discordou apenas com simulações, sem nunca ter ouvido o Questo e com a afirmação que é impossível os subs serem do mesmo nível por causa do preço baixo do Questo.

Depois dos parâmetros do sub imaginário, disse que compraria 3, e na verdade o pseudo sub é uma porcaria.

Acho interessante críticas, mas desde que tenham algum fundamento, e não sejam fruto de apenas de preconceito.

eu nao sei escrever!! mais voce nao sabe ler!! hahahhahhahahahha

buneca! eu falei se for isso mesmo pediria desculpas de joelho e compraria 3!!!

hahahhahahahhah eu que estou sem fundamento?? hahahahhahahah falei e deixei bem claro!! que se for isso mesmo! POREM NAO PASSARAM TODOS OS PARAMETROS!! HAHAHHAHAHHAHH!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

KBL!!!

posta tudo que eu falei!!!!

"Porém! ... Mais aqui todos desconfiaram da pegadinha!!! Esta escritos nos posts!!! Eu ate falei!!" se for um questo eu pesso desculpas de joelho e compro 3!!!". Usar parametros pra pegadinha e fácil pra que vive disso! E igual a usar a matemática para aplicar golpes! E o que mais tem no mundo!!! E sempre se Porém ali foi passado apenas alguns parametros! E nao todos e nao tem mais nenhuma informação!!olha o conjunto! A brincadeira foi valida? Sim!! Mais aqui ninguém compra sub somente pelos parametros e sim usam os paredros para simular uma caixa! Para dar um "norte" Como diz o sub!!! "

por favor!!! kbl! voce e um cara que confio e considero !!! vamos fazer os quotes certos!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só pra descontrair =P

Spyde pro

bravox uxp

Selenium 12sw13

Bravox EK2

MB Quart Formula series

DD1512

a comparaçao partiu do KBL!! e quando eu falei que nao achava isso , ai ja viu!

Compartilhar este post

Link para o post

por favor!!! kbl! voce e um cara que confio e considero !!! vamos fazer os quotes certos!! :legal:

Mas qual o parâmetro que faltou? X-max?

Mms pouquíssimos fabricantes divulgam. Aliás, os próprios softwares calculam pra você. O valor que eu peguei, foi o bassbox que calculou.

Além disto, na simulação, todo mundo aqui pagou pau pro gráfico! Ninguém reparou nada de anormal. Mas tinha sim.

Olha seu post:

eu ficaria com esse aqui!!! 35L sub de 12" dando esse grafico em dutada? praticamente linear assim indo a 28hz em menos 3db??

22909392.png

se for isso mesmo quero 3!!!!!! hahahahahaha

Olha o defeito na curva: Quase 3dB de ganho entre 30 e 40Hz. Só tem ganho ali.

Isto significa que entre 30 e 40Hz sua caixa dá quase o dobro do SPL. E só nesta faixa. Isto significa que você tem uma caixa que só toca entre 30 e 40Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Cyrola deixe de picuinha compra logo um sub da questo pra testar, garanto que você vai gostar !

Compartilhar este post

Link para o post

Mms pouquíssimos fabricantes divulgam. Aliás, os próprios softwares calculam pra você. O valor que eu peguei, foi o bassbox que calculou.

Além disto, na simulação, todo mundo aqui pagou pau pro gráfico! Ninguém reparou nada de anormal. Mas tinha sim.

Olha seu post:

Isto significa que entre 30 e 40Hz sua caixa dá quase o dobro do SPL. E só nesta faixa. Isto significa que você tem uma caixa que só toca entre 30 e 40Hz.

post 1652!!!!!

se o questo fizer isso de 12" com caixa dutada e der o grafico que mostrei!!!????? peço desculpas de joelho e compro 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahhahahhhaahhaahhaaaha o "que ocorreu!!! pois os parametros anteriores nao eram esse!!! :legal:

eu ficaria com esse aqui!!! 35L sub de 12" dando esse grafico em dutada? praticamente linear assim indo a 28hz em menos 3db??"

"se for isso mesmo quero 3!!!!!! hahahahahaha"

isso que estou falando ! nunca falei que eu compraria! falei se for isso mesmo!!! eu compraria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cyrola deixe de picuinha compra logo um sub da questo pra testar, garanto que você vai gostar !

meu dinheiro nao e capim pra comprar sub pra testar!!! eles que mandem um sub para um cara conceituado aqui no rio como o rick e testa!!! ai eu vejo!!! pais eles ate agora nao falaram nem que sim e nem que nao!! aqui no forum a DAD que deu show nisso!! botou a cara pra bater!!! eles mandam um amp para o cara testar!!!! isso sim foi atitude de uma empresa preocupada em demostrar a qualidade!!! ( sem criticas para nao gerar mais tumulto!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha seu post:

faltou pra mim o XMAX ! a potencia marca e modelo!! pois nunca comprei um rex por ser rex!! nao confio nos parametros!! o tornado que ja testei, um de 15" 1100 rms 3 um de 15" de 2000 rms. nao batem com os parametros!! voce regula o corte sub... em 50hz e mesmo assim ele fede a bobina! mesmo recebendo apenas uns 1600 rms de um 2k5 em 4 ohms!!! entendeu!! entao pra mim a marca faz sim muita diferença , a selenium caiu muito no meu conceito e creio que em muitos aqui do forum assim como a bravox!

Compartilhar este post

Link para o post

post 1652!!!!!

se o questo fizer isso de 12" com caixa dutada e der o grafico que mostrei!!!????? peço desculpas de joelho e compro 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahhahahhhaahhaahhaaaha o "que ocorreu!!! pois os parametros anteriores nao eram esse!!! :legal:

eu ficaria com esse aqui!!! 35L sub de 12" dando esse grafico em dutada? praticamente linear assim indo a 28hz em menos 3db??"

"se for isso mesmo quero 3!!!!!! hahahahahaha"

isso que estou falando ! nunca falei que eu compraria! falei se for isso mesmo!!! eu compraria.

Se o Questo tivesse aqueles parâmetros então, dando exatamente aquela curva, você compraria então?

Pois é... este é o ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Questo tivesse aqueles parâmetros então, dando exatamente aquela curva, você compraria então?

Pois é... este é o ponto.

ex:!

se o questo me mandar aquelas curvas com um xmax de uns 13mm e uma potencia de uns 600 rms com voce, lucas e mais gente de respeito aqui no forum, falando e afirmando, entraria sim em uma lista de " derrepente" comprar!! mais aqui ninguem pode negar que a questo nao tem nome pra te passar uma confiança assim de se comprar no escuro!!! pois e nova e tal!! aqui voce foi o grande garoto propaganda das vendas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu? De forma alguma.

Quem conhece o currículo dos rapazes da Questo sabe que pra virar um dos maiores times do mundo só falta o Homero Sette. Garanto que 95% dos fabricantes em todo o mundo não tem um corpo técnico tão competente. A maioria só repete projetos. Poucos de fato produzem.

Aqui no BR estão no mesmo pé de Selenium, Bravox e Bomber, pois eles saíram de dentro destas empresas.

Eu aqui sou desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

de fato o time da questo é pica das galaxias...

alguém de vocês que rodam ou já rodaram S.O. de 64bits conseguiram usar bass box ou winisD sem terem problemas ?

problemas desde instalação ou funcionamento..

Compartilhar este post

Link para o post

estou aqui desde 2010! e como muitos que entraram junto comigo aqui conhecem vc e os outros nunca viram tam gordo ou magro! hahahaha

e falo que no brasil nao temos sub bons!!! ( referente as marcas conhecidas) so se salva a NAR que nao tem proposta de porrada!! ( a questo nunca escutei como ja falei aqui!)

Compartilhar este post

Link para o post

estou aqui desde 2010! e como muitos que entraram junto comigo aqui conhecem vc e os outros nunca viram tam gordo ou magro! hahahaha

e falo que no brasil nao temos sub bons!!! ( referente as marcas conhecidas) so se salva a NAR que nao tem proposta de porrada!! ( a questo nunca escutei como ja falei aqui!)

mesmo um sub pra SQ tem que ter uma pitada de "porrada" eu diria impacto..

de que adianta só reproduzir senoides e não ser rápido e forte o suficiente pra reproduzir com o máximo de perfeição o som de um bumbo.

imagine heavy metal pedal duplo.. sem impacto.. sem definição... seria brochante..

muitos eu diria 90% são contra o set que eu montei usando 6 sub's voltados a SQ, mais foi de certa forma a curiosidade de ver

como eles se comportariam em acoplamento. se responderia igual a um sozinho e como ficaria a pressão, esta que ficou muito forte..

dá Nó na garganta, desloca muito Ar, torce o carro inteiro.. tudo isso sem embolar ou descaracterizar o grave reproduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo um sub pra SQ tem que ter uma pitada de "porrada" eu diria impacto..

de que adianta só reproduzir senoides e não ser rápido e forte o suficiente pra reproduzir com o máximo de perfeição o som de um bumbo.

imagine heavy metal pedal duplo.. sem impacto.. sem definição... seria brochante..

muitos eu diria 90% são contra o set que eu montei usando 6 sub's voltados a SQ, mais foi de certa forma a curiosidade de ver

como eles se comportariam em acoplamento. se responderia igual a um sozinho e como ficaria a pressão, esta que ficou muito forte..

dá Nó na garganta, desloca muito Ar, torce o carro inteiro.. tudo isso sem embolar ou descaracterizar o grave reproduzido.

quando falei de porrada foi tipo o tornado, rex etc... pois so tem porrada em uma frequencia!!! entendeu parece a dança do coisinha de jesus!! hahahahah e sempre igual!!! nao importa o que tocar!!! e sempre a mesma batida!

Compartilhar este post

Link para o post

obs: eu tinha vontade se montar um spl com uns 8 subs da nar de 8"!!!! mais ai apareceu o audiophonic com valor bom do rick e comprei!

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizia o poeta sobre a unanimidade... hehehehehehehe

Quanto maior for a necessidade de excursão, maiores as perdas. Ou seja, maior a ineficiência. Tanto acústica quanto elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

de fato o time da questo é pica das galaxias...

alguém de vocês que rodam ou já rodaram S.O. de 64bits conseguiram usar bass box ou winisD sem terem problemas ?

problemas desde instalação ou funcionamento..

Winisd dava problemas ao sair apenas, tinha que fechar pelo Gerenciador de Tarefas.

Bass Box sempre rodou liso.

Utilizo Win7 64bits

.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...