Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

acompanhando...!!!

pessoal é profissional mesmo, até agora nao entendi foi aquela sala de potencia ??

circuito montado na protoboard, OpO lindoo

Parabéns pessoal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa semana começa as entregas???, ansioso pra montar o filhote rsrsrs

vai fazer onde a caixa meu gury!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai fazer onde a caixa meu gury!!!!!!!

AutoSomCuritiba - Fellipe Zimmer - Imorrivel - Bechaaaaaa

conhece? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,

Essa primeira "etapa" da sua caixa tá MUITO GRANDE!!!!

Isso ta virando uma mass loaded QWTL! Eu não gosto disso, fica boomy e acaba com a dinâmica da caixa! Tenta fazer ela mais constante, sem nenhum estreitamento agressivo!

Depois eu dou uma ajeitada no modelo q eu fiz no sketchup e posto aqui!

Sub,

Esse foi o primeiro "croqui" que fiz para iniciarmos o projeto e debatermos sobre o mesmo!

Apenas segui alguns conceitos físicos e matemático dentro do espaço que eu estipulei para que coubesse, deitada, dentro de um porta malas. Vou rever a linha e tentar otimizar os espaços com mais tempo.

Cristiano,

Podemos dizer que esse tipo de caixa acústica é um dispositivo que executa uma inversão de fase nas baixas frequências, permitindo que a energia gerada pelo lado de trás do subwoofer some-se com a energia produzida pela parte frontal. Resulta em um decaimento mais suave e por consequência subgraves profundos e controlados.

A mesma precisa ser preenchida com algum material absorvente para evitar os modos ressonantes que são causado ao longo de toda linha, isso ameniza consideravelmente a interação da caixa acústica com o timbre do sistema, evitando o "som de barril".

Pessoal,

Tivemos alguns problemas burocráticos que nos tomou alguns dias para o envio dos produtos comprados na pré venda.

Já estão todos prontos! Se nada mais nos impedir, ainda amanhã (Terça - 08/05) estaremos despachando todos!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô curioso para ver aqui as impressões do pessoal...

Puxa para eu adquirir um Questo, vai demorar um pouco! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a mensagem do pagseguro que o meu sub está vindo... Estou muito ansioso pra testar, junto com 1 SD250.2. Se der certo de chegar até sexta, quem sabe até rola um teste de potência com osciloscópio digital, multímetro e alicate true rms. Só a fonte e a caixa que talvez eu tenha que improvisar, vamos ver se eu consigo algo que seja minimamente confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não estou conseguindo acessar com muita frequência o fórum, pois toda vez que consigo um tempo me parece que ele está fora do ar, fica muito lento.

Mas já começamos a enviar as peças compradas na pré venda!

Para quem não viu, segue a publicação que saiu na Car Stereo falando um pouco da Questo Audio:

publicaocarstereo01.jpg

Arquivo pra leitura:

http://img513.images...tecequesto1.pdf

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

cy777,

Fazer um alto-falante com elevado Xmax é simples, porém isso não diz muita coisa...

Dizer que o alto-falante "reproduz mais subgrave" porque tem um maior "Xmax" é mentira! Tem muito subwoofer automotivo que reproduz um subgrave inferior ao de um bom fone de ouvido.

Se você comparar um excelente subwoofer profissional de 15", como por exemplo o B&C 15SW115, ele possui um Xmax de 13mm (1700W RMS).

O JL Audio 12W7AE-3 possui um Xmax de 29mm... Isso faz com que o gap (distância entre o pólo e a arruela superior) seja grande, pois foi utilizado um fio de elevada bitola.

A densidade de fluxo magnético diminui com essa grande distância, e com isso o fabricante é obrigado a utilizar um conjunto magnético maior (por isso o 12W7AE-3 pesa 20,4Kg), pois do contrário ele terá um subwoofer cretino.

E depois disso tudo, o resultado foi um subwoofer com somente 0,249% de eficiência, enquanto o QS350A-12DVC2 possui 0,59%... Ou seja, o DOBRO da eficiência!

Além disso, o JL Audio 12W7AE-3 está custando (lá no EUA) algo entre UD$600 e US$850 [o_]

Um abração

yamane:

eu nao quis comparar nao!!! e nem falar que e melhor devido ao xmax!! e sim pois e um sonho de consumo meu!!! porem um sonho carinho!!! hahahhaha mais um bom modulo p leva-lo!! hahaha

so fiquei na esperança de temos um sub do tipo o JL W7 aqui no brasil com um valor melho mais sem descer sua qualidade!!!!

mais obrigado pela resposta!! e vlw pela aula!

Então cara, acho que é mais ou menos dentro desse assunto...

Vocês planejam umas linhas de Subwoofers, tipo, com características "especificas ou próprias" como algumas outras como no caso citado acima:

Subwoofer com maior xmax, é claro que não precisa ser tipo o JL nem algum RE, algo maior que o mercado nacional, que geralmente são de 6 a 10 mm de xmax;

Subwoofer de menor porte, com potencia por volta de 150~200 w etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei pra ele que EU começaria com 0,7 e terminaria com 0,5.

Falante com muita compliância precisa de pelo menos algum controle "forçado".

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o PowerX já tá atualizado com os parametros da Quest, agora fica fácil simular as caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o PowerX já tá atualizado com os parametros da Quest, agora fica fácil simular as caixas.

:vts

ta chegando imo, se o motorista for bão chega até sexta rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

galera....dos que compraram, todos receberam 1 email da totvs com a nota fiscal?.....eu ate comentei com o Renan...eu recebi 5 emails seguidos de 5 cancelamentos de nota...mto estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

galera....dos que compraram, todos receberam 1 email da totvs com a nota fiscal?.....eu ate comentei com o Renan...eu recebi 5 emails seguidos de 5 cancelamentos de nota...mto estranho...

Creio que foi ontem... Estávamos testando a comunicação entre nós e a Secretaria da Fazenda e para isso é necessário transmitir algumas Notas Fiscais.

Todos os pedidos da pré-venda foram enviados, alguns ontem e outros hoje as 16h.

O pessoal do Sul e Sudeste receberá ainda essa semana.

O mais demorado é para o Nordeste, que será entregue até quarta-feira da próxima semana.

Juntamente com o produto, foi enviado um questionário para a avaliação subjetiva... Se puderem responder, seria interessante.

O impresso foi conforme esse: http://img836.imageshack.us/img836/3787/questoaudioavaliao.pdf

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

recebi também e-mails assim rsrs porém não havia nada só endereços eletrônicos.

edit.

registrado no fórum !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

bahhhhhhh

nem tinha visto que a Questo tá com fórum!

Ae galera, recebi ontem o meu sub, acho que fui o primeiro do fórum a testar heheh

to muito impressionado com a fidelidade e a rapidez de resposta, acho q vou até esperar outros comentarem, não quero parecer exagerado

e de quebra conversei bastante com o Guilherme, cara mais gente boa é impossível

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

será q o meu chega hj? heheehh

Não hehe o meu ainda não chegou, to mais perto do rio grande tche kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

que amp?

qto de potência?

q tipo de caixa?

te acalma vivente, teste básico só no SD250 (ainda nao chegou meu sd700)

caixa dutada 38L sem qq ajuste de duto

nem dá pra chamar de teste, mas é impressionante o q esse sub pode fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...