Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

o problema é que uma chapa de 25mm custa bem mais que duas de 15mm (principalmente se for capa).

acho que em ambos os casos tu vai estar bem servido..

Uia

Esse lance do de 25mm ser mais caro eu num sabia

Pela conversa que tive com ele, parece que pra ele será mais viável fazer com 2x15mm, porque ele vai aproveitar as chapas de 15mm pra fazer meu porta malas

Mas como vc falou que dos dois jeitos vai ficar bom, acho que optarei pelo mais viavel mesmo que seria 2x15mm

Meu medo seria se tivesse alguma desvantaem.

Obrigado Brother

Não vejo necessidade de fazer com 30mm não. Porque não faz com 18mm chapa simples mas apenas a frente dupla?

A ideia seria fazer com uma de 25mm (ja ta até pago hehhe)

Mas ai ele me ligou me dando essa opção de fazer com 2x15mm e o preço seria o mesmo!!

Na verdade o interessante de fazer com 2x15mm é que sobraria um bocado de mdf de 15mm pra fazer meu porta malas e assim eu até economizaria no final das contas

Mas vc acha que vai ficar bom se eu fizer com 2x15mm???

Obrigado pela sugestão

se o preço for o mesmo e ele for fazer direito, colando as chapas e parafusado uma na outra, prefira usar 2x15 em toda caixa

Lembre que caixa selada não têm nenhum escoamento de ar, ela tem que suportar toda pressão do sub "na veia"

2 chapas de 15 são mais densas que 1 chapa de 30, e o peso disso no carro não é relevante

Acho que fazer bem feito ele vai fazer sim. Esse amigo meu é muito caprichoso, por isso é ele quem sempre faz esse tipo de serviço pra mim! :legal:

To achando que vo na de 2x15mm mesmo!

Valew pela ateção Cristiano!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uia

Esse lance do de 25mm ser mais caro eu num sabia

Pela conversa que tive com ele, parece que pra ele será mais viável fazer com 2x15mm, porque ele vai aproveitar as chapas de 15mm pra fazer meu porta malas

Mas como vc falou que dos dois jeitos vai ficar bom, acho que optarei pelo mais viavel mesmo que seria 2x15mm

Meu medo seria se tivesse alguma desvantaem.

Obrigado Brother

fica susse que vai ficar ótimo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico imaginando o peso dessa caixa com 2x15mm + sub, tem que botar a caixa na mala com uma "girafa" :vts

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa mais pesada que já fiz tinha 35Kg para um Questo de 12". MDF de 18mm.

A do 10" é MDF de 25mm e pesa 28Kg a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa mais pesada que já fiz tinha 35Kg para um Questo de 12". MDF de 18mm.

A do 10" é MDF de 25mm e pesa 28Kg a caixa.

a mais pesada q ja fiz, foi pra 3 JBLs de 12"... com MDF de 25mm!!! 155L livres...

ela devia pesar uns 54Kg!! kkkkkkkkkkk

----------------------------------------------

Sobre os Questos mais parrudinhos... tem alguma noticia?! como andam as coisas ae?!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é

Depois de muito pensar

E conversarcom esse meu amigo

Acabamos decidindo pela 1x25mm mesmo justamente por causa do peso

E eu acredito que de 1x25mm pra 2x15mm não vai dar uma diferença no som que compense o peso a mais

Tipo, pela logica, se uma caixa de 39L, sem sub, com MDF de 1x25mm for pesar 25Kg, uma de 2x15mm vai pesar 30Kg, ou mais porque ainda tem cola etc etc...

E o carro ja ta pesadasso por causa da quantidade de manta, batida de pedra, feltro betumado e etc

Fora o revestimento de madeira do Porta malas + 3 amps + bateria reserva etc, etc, etc...

Mas obrigado aew pela atenção gente

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui uma Questo de 57Litros dutada com MDF de 25mm que, com o sub instalado, é pesada pra BOST@

Nunca pesei ela naum, mas pra subir e descer escada carregando ela e embaçado

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, uma dúvida.

Comprei um Audi A3, mas o som dele original já é fraco, e o do meu tá com metade dos falantes zuados, então será a primeira coisa que irei mexer no carro.

Pra quem não conhece, o porta-malas do A3 vem com forrações laterais, atrás de uma delas existe um subwoofer original (bem jaguara) de 5" em uma caixa de plástico com amplificador embutido:

audi-a3_1998_07.jpg

Lateral com o sub original (o meu não tem disqueteira):

img0102rz.jpg

Lá fora existem alguns projetos de caixas que encaixam ali e mantêm o porta-malas livre.

Esse aqui usa um JL de 6":

AMSS%20with%20sub.jpg

New%20amss%20fit%20cubbyhole.jpg

Esse usa um sub de 8":

3z73.jpg

Pergunto: Nessas condições o Questo de 8" daria conta de um som interno no mínimo decente? Não precisa tremer o carro até estourar os vidros, só quero um grave presente pra ouvir minhas músicas tranquilo. Vai casar com um kit 2 vias nas portas dianteiras e só. Nem costumo ouvir música muuuuito alta pois geralmente ando no carro acompanhado e gosto de conversar, volume alto seria pra viagens e tals e mesmo assim nem perto de estourar os tímpanos. No C3 da minha namorada montei um sisteminha com um sub de 10" Pioneer e já tá sobrando até. Enfim, rolaria ali ou é muito pouco espaço e melhor partir pra uma caixa tradicional (e um sub de 10" pelo menos)?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode usar o 8" no lugar original em caixa selada. Ele estando bem alimentado ficará um som muito agradável no interior do veículo sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual amplificador recomenda? Moro em Foz do Iguaçu, então os Booster, HBuster, Roadstar da vida são extremamente acessíveis, mas dá pra ir com algumas marcas mais refinadas se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum amplificador que tenha entre 200 e 400Wrms a 4Ohms e que caiba aonde queira colocar. Se achar algum amp que tenha LPF e subsônico (HPF) seria o ideal!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Ah, e qual litragem mínima pro sub tocar legal? Caso eu queria uma dutada, quantos litros preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Ah, e qual litragem mínima pro sub tocar legal? Caso eu queria uma dutada, quantos litros preciso?

9L para selada (já vai ficar muito gostoso e agradável)

14L com duto de 3" e 32cm para ter um grave mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

9L para selada (já vai ficar muito gostoso e agradável)

14L com duto de 3" e 32cm para ter um grave mais forte.

Maravilha! Se não me engano em um projeto já vi calcularem 12L naquele espaço, acho que dá pra arrumar uns 14L e espaço pro duto, ficaria show!

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha! Se não me engano em um projeto já vi calcularem 12L naquele espaço, acho que dá pra arrumar uns 14L e espaço pro duto, ficaria show!

Amplificador, dá uma olhada na linha sensation da Audiophonic... Pode ficar legal pelo baixo consumo, por ser minúsculo e com ele vc tocar sub e kit 2 vias...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

É 14l considerando tudo já, espaço pro sub e duto, 14l brutos! E TOCA! Não vai descer horrores, mas vai tocar muito rápido, articulado, com um timbre incrível, e o melhor, nesse caso nem vai perder espaço do PM, ele é moldado pra isso!

Outra idéia, se tiver espaço, é colocar um em baixo de cada banco dianteiro em caixa selada, já vi isso em uma camionete e tava muito bom, só tem que ver se tem espaço, esse sub é muito parrudo, imã grande, borda grande, não é qquer lugar que cabe

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

É 14l considerando tudo já, espaço pro sub e duto, 14l brutos! E TOCA! Não vai descer horrores, mas vai tocar muito rápido, articulado, com um timbre incrível, e o melhor, nesse caso nem vai perder espaço do PM, ele é moldado pra isso!

Outra idéia, se tiver espaço, é colocar um em baixo de cada banco dianteiro em caixa selada, já vi isso em uma camionete e tava muito bom, só tem que ver se tem espaço, esse sub é muito parrudo, imã grande, borda grande, não é qquer lugar que cabe

Enviado via AutoForum Mobile App

Nem morto que vai caber embaixo do banco do A3. Ele cabe em caminhonetes, SUV e tal, mas hatch não. Tem a altura toda do sub, mais a caixa e mais espaço pra refrigerar a bobina, precisa de uns 15cm total no mínimo pra caber tranquilo.

Ali no canto cabe muito bem aonde tem o original.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, embaixo do banco do A3 não rola nem a pau, o banco é baixo e sob ele o assoalho ainda tem um puta ressalto, nem aquelas caixas slim cabem ali. No C3 da minha namorada até caberia, o banco é alto e tem muito espaço embaixo, mas no A3 não rola não!

Vou criar um tópico sobre esse projeto, tô em dúvida ainda quanto ao sub (mas já deu pra ver que o Questo tem muito potencial, já é um dos favoritos!) e o restante do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite estou para pegar meu Questo 10" d4 350rms espero que seja melhor que meu c1 10D4... poderia em ajudar com um projeto que o sub chege a tocar a 35hz....

com as medidas e tudo pois ja mando fazer a caixa logo!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite estou para pegar meu Questo 10" d4 350rms espero que seja melhor que meu c1 10D4... poderia em ajudar com um projeto que o sub chege a tocar a 35hz....

com as medidas e tudo pois ja mando fazer a caixa logo!

Para tocar 35Hz com força é interessante fazer a caixa com 44L do manual.

As medidas dependem do teu porta malas.

Faça pela calculadora do site www.questoaudio.com.br que lá tu irá obter as medidas. Use MDF de 18mm.

Compartilhar este post

Link para o post

unhh ok sera que o questo se sai melhor que o audiophonic c1 10"?

Sem sombra de dúvidas que sai sim. Fs mais de 10Hz menor no Questo, Qes e Qts menores e sensibilidade maior.

Tudo favorece o Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

=D, só não entendi como utilizar a calculadora do site!

É como qualquer outra, coloque os valores, deixe um campo em branco e clique em calcular. O campo que ficar em branco é o que tu deseja obter.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...