Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pgMlK

Peugeot 508 chega ao Brasil ainda no primeiro semestre

Recommended Posts

Postado em

Off-topic!

Quanto seu pai vai pedir no Fusion? Rs

Nem ideia, ele comentou ontem quando veio aqui em casa que tava querendo vender... Entre "estar querendo" e vender efetivamente talvez haja um delay. O focus ele ficou querendo vender por 2 meses, até que tomou coragem e levou pra vender iuahiuhaeiuhae

Mas perguntarei quanto ele pretende, o que ele quer...

Postado em

Pois é. Tanto é que meu pai não vai nem trabalhar de Fusion pois pega mal... Isso que ele recebe um bom salário, além de bonificações (por exemplo, quando ele assume cargo em outra cidade recebe mais de 50 pau de ajuda de custos, nos últimos 2 anos foram 2 vezes).

Ele tem um fusion na garagem e anda de Uno no dia a dia... Segundo ele, até um corola seria aceitável, qualquer coisa acima disso ele não poderia ter, mesmo tendo condições financeiras de comprar. Aliás, vai vender o Fusion com incríveis 3500km rodados. Se arrependeu de comprar, apesar de ter achado um excelente carro não serve para ele, muita presença.

Infelizmente (ou felizmente, sei lá) você é o que os outros acham de você. A maior besteira do mundo é falar "não me importo com que os outros pensam". Você precise que seu chefe te ache honesto, trabalhador (sendo ou não sendo, não importa), precisa que sua esposa te ache fiel (mesmo que não seja), precisa que seus amigos te achem confiável e por ae vai... O que os outros pensam é importantíssimo!!!

Principalmente para julgar algo tão importante no funcionalismo publico com o caráter. Se você roubar milhões, COM CERTEZA fará por baixo dos panos, de modo que o mínimo de pessoas saiba. Então o jeito de "descobrir" é por meios indiretos... Carros, viagem, estilo de vida, com quem se relaciona, onde mora, lugares que frequenta... TUDO isso é levado em conta para, por exemplo, promoções. Afinal PROVAR é difícil, não é a toa que processos correm por mais de 2 anos até que se consiga alguma prova real de atos ilícitos... Isso correndo na inteligência, talvez o lugar de pessoas mais competentes do Brasil...

jão!!!!

meu amigo e padrinho de casamento e chefe da procuradoria da republica aqui do rio!!!

ele e um dos caras mais corretos que conheço e tem por volta dos 30 anos!! minha idade!!!

na minha cabeça era moleza !!! nao tem orario e ganha bem e tal!!!

descobri na carnaval do ano passado que o ritmo la e outro!!!!!!!!

eu estava viajando em buzios e ele me ligou me chamando para ir na casa dele jogar ps3, ai eu falei que estava viajando!! e ele me falou que etava de "plantao" no carnaval com outros procuradores para colocar as coisas em dia , ja que e uma demanda muito grande para pouca gente!!!!!! voce acredita??? o cara chega no trabalho antes de 9 na manha e sai depois de 8 da noite!!!! sei pois minha grafica e em uma rua do lado da procuradoria!! e quando eu saia ele ainda estava la!! e ele ainda me falou que e o menos caxias!!! tem um que passa o fim de semana la pois em casa ele nao tem a paz pra trabalhar!!!

e hj infelizmente vemos todos esses cargos como um bando de safao que nao faz nada!!!!!

e ainda se fala que ganha muito!!! cara um salario de media de 23 mil para voce ir de frente com o lado errado colocando sua cara na frente e sem poder mostrar quem voce é por "medo"!! eu acho pouco!! ele tinha um ideia, pegou um c4 usado de uma amiga que trabalha na fabrica da peugeot " carro usado por funcionarios da fabrica" com desconto!!! e hj que pegar um menos p chamar menos atenção!!!

isso e vida????

tem o lado bom como duas ferias um baita salario mais tem que gostar!!! se for so pela grana, nao sei se a pessoa aguenta!! pasmafaute

Postado em (editado)

isso e vida????

tem o lado bom como duas ferias um baita salario mais tem que gostar!!! se for so pela grana, nao sei se a pessoa aguenta!! pasmafaute

Pelo menos na Receita Federal existem cargos e cargos...

Além de funcionários e funcionários...

Meu pai por exemplo, hoje em dia "trabalha pouco". Ele é delegado de metade do ABCD (andré, caetano e mais alguns lugares parece, não tenho certeza das cidades). Por arrecadação, ele é responsável por TUDO que acontece com uma das 5 maiores delegacias do estado (e consequentemente do Brasil!). HOJE a responsabilidade dele é imensurável, QUALQUER pica que der é culpa dele, mesmo que ele nunca tenha visto o funcionário que fez alguma cagada. Porém o trabalho é tranquilo, ele coloca pessoas de confiança ao lado dele e basicamente fica distribuindo tarefas, resolvendo problemas, representando "a casa". Não é um trabalho exatamente difícil, tendo as pessoas certas do lado.

O cargo anterior dele, ele era chefe da DIREP (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho). Isso é um cargo regional (edit: regional no âmbito de região fiscal, nosso caso a oitava), ele cuidava do todo o contrabando e descaminho do estado de São Paulo. Era o inimigo número 1 da santa ifigênia, 25 de março, galeria pagé, camelos, uma boa parte do porto de santos... Passou um ano neste cargo, elevou em 10 vezes a arrecadação do setor, tornando SP o primeiro lugar em arrecadação (lugar histórico ocupado pelo Paraná, graças à ponte da amizade). Ele deve ter envelhecido uns 10 anos, nesse ano que passou como chefe. Ficava quase 16 horas por dia trabalhando, além de neuras para planejar operações que não poderiam vazar de jeito nenhum, pesquisando sobre cada funcionário que trabalhava para ele, com medo de gente como lau kin chon, fazendo operações ao longo de todo o estado etc etc...

O cargo anterior ainda, era o que o pessoal da receita considera o "supra-sumo"... Fiscalização externa. Basicamente recebia o nome de algumas empresas, tinha lá sua meta, trabalhava quando queria (tinha quarta feiras de sol que ele ia velejar, por exemplo... Em compensação passava o fim de semana e madrugadas trabalhando), como queria, possibilidade de ganhos que queria... Meu pai sempre trabalhou direitinho, muito além do esperado, tanto que apresentou diversos trabalhos em Brasília, como exemplo a ser seguido e, como reconhecimento, os dois cargos anteriores dele estão entre os mais importantes do Brasil. Mas era um serviço bem tranquilo, "bater ponto" mesmo não precisava. Tinha colegas deles que apareciam uma vez por mês, pegavam o trabalho, faziam de qualquer jeito em 10 dias e passavam o resto viajando.

O que quero dizer... Falar sobre funcionalismo público é algo muito complicado. A maquina é MUITO grande, é impossível pegar meia duzia de exemplos e querer generalizar... Existe gente que entra e nunca mais trabalha direito, existe gente que rala o dia inteiro, existem setores que nenhuma empresa privada conseguiria fazer igual, existem setores que qualquer empresinha conseguiria ser mais produtiva... É MUITO vasto. O sistema de Inteligência Artificial do porto de Santos por exemplo está entre os mais avançados do mundo! (o que seleciona cargas para fiscalização), enquanto que processos digitais só nos últimos anos (últimos = poucos) foram implementados...

Editado por João Guilherme
Postado em

boa colocação na comparação entre funcionario publico e pessoas asalariadas de pequenas empresas ou ate proficionais liberais incluindo comissionados !!!! porem nao concordo que alguem tenha o luxo de errar com 50 mil!! nem com 10 mil!!! tenho investidores que pagam 3mi em uma loja e chora horrores para me pagar uma comissão de 5%!!!! e chora por 5 mil!!!! entendeu!!! dinheiro e dinheiro!!! os caras que conheço que tem mais grana, chora tanto, que ate eu ja paguei restaurante pra eles!!!!! po!!! faz parte do meu trabalho paparicar esses mãos de vaca !!!!! eles nao abrem mais de mil reais imagina po 50 mil!!!! so nisso eu acho que sua colocação esta errada nesse ponto!!! :legal: entendeu?

Eita Xan_, jogar R$ 50 mil fora? Esse pensamento é bem típico de funcionário público.

Vocês não entenderam asuhuahshuasauhs Eu não estou falando que jogar 50mil reais no lixo é tranquilo! Eu sou pão-duro pra caramba e o pessoal aqui do fórum sabe, eu mesmo já falei aqui que se o carro estiver 100 reais acima do preço de tabela, eu não compro!

O que eu quis dizer é o seguinte, o pensamento de funcionário público é diferente de autônomos e assalariados exatamente pela estabilidade que é característico ao cargo. Se eu perder 50mil hoje, eu sei que em dois meses eu recupero o valor, mas os autônomos não! Os assalariados tem certa estabilidade, mas podem ser demitidos a qualquer hora, enquanto pro funcionário público não funciona assim.

Não tô falando que eu encararia com naturalidade perder 50mil reais, venho de família de classe média, meu avô chegou ao Brasil com 10 reais no bolso sem saber uma palavra de português! Ficou dormindo em contêiner por um mês no interior de São Paulo!

Mas o funcionário público tem uma estabilidade que lhe permite entrar em negócios mais arriscados, como por exemplo a bolsa de valores. Eu não sei se teria coragem de entrar como advogado por exemplo, ainda que ganhando muito mais que o funcionário público, porque eu não sei o dia de amanhã, entende? É muito mais seguro investir em um imóvel, que invariavelmente vai valorizar (a menos que você faça uma cagada muito grande ou dê MUITO azar) e ainda pode lhe dar uma renda fixa de aluguel.

Espero que vocês entendam :legal:

Quando você virar funcionário público descobrirá que não importa muito seu salário (caixa1, 2, 3)... O que importa é o quanto acham que você ganha!

Se você aparecer com um carro diferenciado, QUALQUER que seja, é motivo para desconfiarem MUITO de você. MESMO que não faça nada de errado e seja um funcionário exemplar, nunca terá uma profunda realização profissional (reconhecimento, cargos) pois as pessoas te julgarão como ladrão.

Jão, sinceramente, até o momento eu não me importo o que o povo pensa ou deixa de pensar. Eu não tenho muita vontade de ter grande reconhecimento, não tenho pretensão de ganhar cargos (como ministro do STF, procurador geral da república), eu quero fazer meu trabalho e curtir minha vida. Eu tenho certeza que quem me conhece e quem venha a me conhecer melhor (que são as pessoas que eu me importo com a opinião) saberão como eu toco minha vida!

Deixa o cara... kkkk cada um tem seus valores ué.. Mas Xan, vc ta estudando mto neh?? pq tu vai ter que ralar demais pra chegar nessa sua meta ai, mas eh isso ai, foco no foco... rs

e quanto ao seu futuro carro ele tem que ter um de 0 a 100 em 6 secs no maximo, pq senao nao vai prestar pra vc nao.... rs

Hhusahusahusahusahuas Dá uma lida ali em cima Astra, eu me expressei mal antes! Eu só queria "reforçar" a estabilidade do funcionário público, e como isso guia meu pensamento :D

Então, é isso aí! Eu tô me graduando ainda e tô estudando bastante (meu hobby hoje é academia, fórum e de vez em nunca uma partidinha de Fifa sauhshuauhas), mas tenho total consciência de que tenho que me preparar MUITO mais. Felizmente minha família tem muitos casos de sucesso em concursos, me inspiro muito neles (tenho uns 9 a 12 primos formados em direito ashusahuas), sei como é difícil!

HHUSAHUSAHUASHUASUHSA Meu primeiro carro depois de passar no concurso terá 0-100 de NO MÍNIMO 6.5s, acima disso é ridículo e não será tolerado!

:vts

Postado em

Jão, sinceramente, até o momento eu não me importo o que o povo pensa ou deixa de pensar. Eu não tenho muita vontade de ter grande reconhecimento, não tenho pretensão de ganhar cargos (como ministro do STF, procurador geral da república), eu quero fazer meu trabalho e curtir minha vida. Eu tenho certeza que quem me conhece e quem venha a me conhecer melhor (que são as pessoas que eu me importo com a opinião) saberão como eu toco minha vida!

ACHO que irá mudar de ideia, não sei.

No Brasil o carro representa muito da personalidade.

Postado em

Meu primeiro carro depois de passar no concurso terá 0-100 de NO MÍNIMO 6.5s, acima disso é ridículo e não será tolerado!

Isso ai, pq senao iria te zuar.. kkkkk

Postado em

ACHO que irá mudar de ideia, não sei.

No Brasil o carro representa muito da personalidade.

Traduzindo as palavras do Xan:

"Quero ser o tipo de funcionário público padrão, vo lá, faço o que der, recebo o meu e fo**-se".

Postado em

Traduzindo as palavras do Xan:

"Quero ser o tipo de funcionário público padrão, vo lá, faço o que der, recebo o meu e fo**-se".

Muito, mas muito longe disso, Marcelo. Eu escolhi fazer concurso público exatamente pelo poder de mudança inerente a um cargo do tipo. Ainda dentro do universo dos concursos, escolhi o Ministério Público exatamente pela função de defender a democracia e os interesses do povo brasileiro, porque eu sei que ali posso fazer a diferença! Gosto de dinheiro, é claro, é com certeza o salário fez parte da minha escolha, mas o principal motivo é poder fazer a diferença.

Felizmente minha formação foi excelente, minha mãe e meu avô são meus maiores exemplos, sempre fizeram tudo de maneira corretíssima, e seria um desgosto enorme pra mim fazer diferente.

Não levei pro lado pessoal, sei que foi brincadeira (ou ainda que não tenha sido), mas acho legal esclarecer isso. E digo mais, se um dia eu pensar diferente, pode ter certeza que morri por dentro, e o meu eu de hoje estará profundamente decepcionado ;)

Postado em

HHUSAHUSAHUASHUASUHSA Meu primeiro carro depois de passar no concurso terá 0-100 de NO MÍNIMO 6.5s, acima disso é ridículo e não será tolerado!

Traduzindo Xan 2:

golquadradoturborebaixa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

vou comprar um caixa AP, montar um kit mortadela e ser feliz.....

Ser feliz não é tão caro como vc pensa Xan iuahuiahuiahaiuhaiuhauiahiua

:vts :vts :vts

Postado em

Traduzindo Xan 2:

vou comprar um caixa AP, montar um kit mortadela e ser feliz.....

Ser feliz não é tão caro como vc pensa Xan iuahuiahuiahaiuhaiuhauiahiua

:vts :vts :vts

Hasuhusahuhsahuasuhas Seria MUITO mais fácil se fosse tão simples assim, GIII! :vts

O jeito é ir estudar pra conseguir o 0-100 em um desses:

Mustang.jpg

Tá, não vai ser o Shelby, mas o V8 comum já me serve :(:vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...