Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT Competition

Recommended Posts

Esse amp deveria se chamar DAT Polemic!

 

Gostei do review.. muito bom mesmo!!! Tenho um ARC SE guardado e por isso fica mais fácil pra mim tb...

 

Abs

Editado por Edgrau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Brunouliana bem disse, eu também não sou fanboy, tampouco ganho nada para defender marca nenhuma, estou bastante satisfeito com meu DLS, porém minha pergunta foi específicamente no quesito audio, para saber se valeria a pena desembolsar $$ para trocar 6 por meia dúzia, por assim dizer...

 

Vi que vc (offtime) fez referência à relação custo benefício, ou custo x entrega, e concordo que DLS não é nem de longe um amplificador com bom custo x benefício, porque o custo dele é muito alto, especialmente no BR.

 

Acho que vc não tem que esquentar cabeça, review é subjetivo e pessoal.

 

Você tem referências boas pelos ótimos equipamentos que vc tem e já teve, então acho que não tem porque se melindrar por nada.

 

Sobre o McIntosh, salvo engano, eu já li post do offtime fazendo referência ao MCC406M como sendo um dos melhores amplificadores que já ouviu.

 

[]-[]

 

Edit: Corrigir o nome do Bruno.

Editado por Joel SS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O offtime não gostar de McIntosh? 0o

 

acho que não li direito...

 

não deu tempo de ler o que ele escreveu, mas DUVIDO que tenha dito isso.

 

O MCC406M é uma coisa de outro mundo, isso dito por ele mesmo. É outro tipo de som. Já ouvi o sistema dele co McIntosh e com ARC SE, são sim coisas distintas...

 

Excelente o review, em alguns dias vou estar em Curitiba, vai dar p/ ouvir o DAT tocando...

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim tou tranquilo galera, só tirei mesmo pra tentar manter o foco ON topic!

 

Mas assim não é que eu não goste de DLS, Mcintosh etc, só acho que cada um tem seus defeitos e no caso desses acho o valor muito salgado, principalmente BR como o amigo disse acima. Eu gostar ou não de algo não me impede de criticar suas deficiências. Afinal, eu não AMO no sentido mais puro do amor a ponto de ficar cego!!

 

Alias, ainda não achei nenhum amp "perfeito" digamos.

 

O DAT me parece ter um bom potencial pra se aproximar disso. Espero que o burn in melhore alguns dos pontos que eu achei deficientes. Mas por exemplo, ele apresenta bem menos texturas que o Arc por exemplo e isso eu não acho que vá melhorar (???).

 

O bacana é que o pessoal que desenvolveu o amp já deixou bem claro que quer sim entender o que ficou deficiente especificamente no MEU sistema para tentarmos corrigir com um up futuro. Afinal umas das partes mais difícil é casar todas as características de todos os equipamentos envolvidos na reprodução musical. Então digamos, o amp veio de um jeito que deveria atender as necessidades o máximo possível, mas só depois dele estar tocando é que dá pra saber o que faltou, o que sobrou etc.

 

Fazia tempo que eu não me animava com som automotivo, ainda mais depois de começar a me interessar por som residencial, mas esse amp com essa proposta estão me trazendo de volta, fico feliz com isso!

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O review tá bacana mesmo, o que eu falei foi sobre o que veio depois, começou a fugir do tema central.

 

Evepainkiller, se quiser vir em Goiânia tb, o Sakata vai trazer um DAT pra cá, vai ser uma oportunidade interessante para tirar duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal Satyricon, mas Goiânia é meio fora de mão p/ mim... heheh

 

Acho que a única oportunidade que vou ter de conhecer o amp vai ser no sistema do offtime mesmo... provavelmente última semana de fevereiro, fechamento de mês na empresa, devo estar por lá... o bom é que já vai estar com um burn-in interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o topic, seria interessante também, pegar um original sem modificações só para teste mesmo pra ver como se comporta!!!

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo review offtime,parabens!

Acho que essa comparacao com outros amps conhecidos tem que haver mesmo

Fiquei animado p/ escutar este amp, acho que vou gostar, talvez ate compre um p mim :rolleyes:

é facil comprar este amp com este mesmo mod.?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal a possibilidade de MOD de fabrica.

Isso vira nas versões finais?

 

E o preço, hum... preço do 'brasil' neh! tudo fica entre 900 a 2000 reais. Isso amp não totalmente HI-FI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pude escutar esse amp modificado de fábrica e achei o resultado mto bom pelo valor que estão propondo no produto. Para um set sem pretensões sérias como de alguns colegas do fórum o amp vai mto bem!

 

Achei o detalhamento e dinamica mto bons, mesmo com o set sem mto acerto mais fino. Logo estarão aparecendo mais comparativos desse amp com o pessoal comprando.

 

Off, parabéns pela iniciativa. Mas para ter uma idéia melhor tem que esperar o burn in dos componentes. Aguardo seus comentários nessa pós queima!!rssss

Talvez essa deficiencia seja por causa dos Belden, seria possível vc pegar outro cabo para teste? Acho que isso seria bem interessante.

 

Abs.

 

Edit: correção de ortografia.

Editado por massami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal off.

 

Achei muito interessante e fiquei bastante curioso.

Vamos ver se consigo um para testar por aqui.

 

Alguma opiniao em compararacao ao dual mono? []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o review Luis !

Tinha ouvido falar nos DAT trocando uma ideia com o Marcelo da AudioDesign,

muito boa essa comparação com outros amps conhecidos, tbm fiquei curioso pra escutar...

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ótimo topico meeesmo!!!!!!! parabéns !!!!!!!!!!acompanhando , e sempre tem uns pra ´´causar`` aqui nesse forum por isso que as vezes é melhor só ler e nem opinar por aqui , mas......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o topic, seria interessante também, pegar um original sem modificações só para teste mesmo pra ver como se comporta!!!

 

 

abs

 

Seria legal testar contra um amp na mesma faixa de preço, como um DLS 41 ou Hellix H400X.

 

Otimo review offtime,parabens!

Acho que essa comparacao com outros amps conhecidos tem que haver mesmo

Fiquei animado p/ escutar este amp, acho que vou gostar, talvez ate compre um p mim :rolleyes:

é facil comprar este amp com este mesmo mod.?

abs

 

Assim pessoal, eu não sou o melhor cara pra fazer isso, principalmente pq eu não tenho espaço e nem tempo de ficar trocando de amp em casa por exemplo.

 

Comprar um desses deve ser fácil sim, eu entraria em contato com o Marcello da Audio Design. Pelo menos está no site deles como modelo de "linha" digamos.

 

Achei legal a possibilidade de MOD de fabrica.

Isso vira nas versões finais?

 

E o preço, hum... preço do 'brasil' neh! tudo fica entre 900 a 2000 reais. Isso amp não totalmente HI-FI.

 

Eu não sei se vai existir a possibilidade de personalização pra todo mundo. Imagino que vai ter uma versão "Competition" que vai ser sempre a mesma.

 

Eu pude escutar esse amp modificado de fábrica e achei o resultado mto bom pelo valor que estão propondo no produto. Para um set sem pretensões sérias como de alguns colegas do fórum o amp vai mto bem!

 

Achei o detalhamento e dinamica mto bons, mesmo com o set sem mto acerto mais fino. Logo estarão aparecendo mais comparativos desse amp com o pessoal comprando.

 

Off, parabéns pela iniciativa. Mas para ter uma idéia melhor tem que esperar o burn in dos componentes. Aguardo seus comentários nessa pós queima!!rssss

Talvez essa deficiencia seja por causa dos Belden, seria possível vc pegar outro cabo para teste? Acho que isso seria bem interessante.

 

Abs.

 

Eu só não entendi um "set sem pretensões sérias". Eu acho sim que é um amp com qualidade de áudio mesmo pra um set sério, eu diria que em áudio ele deva brigar com amps custando o dobro do valor. Aliás, eu considero o meu set sério, e estou gostando dos resultados por enquanto.

 

Sobre a deficiência, com certeza não são os belden. Eu usava os mesmos cabos com o Arc Audio e tinha um resultado excelente, aliás, sempre usei belden nos tweeters justamente por sempre conseguir bons resultados nas altas rs. O burn in pode ser, mas não sei se vai resolver tudo.

 

Alguém pediu pra eu comparar com o Dual Mono. Eu não ouvi no mesmo set, mas pelo que eu ouvi do dual mono eu acho que o DAT leva desvantagem, contra o DMX eu acho que ele perderia em tudo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF, me perdoe pela expressão, acho que me expressei mal!! Não quis dizer sobre o seu sistema, que com certeza tem equipamentos mto tops e pelo que ja vi seus comentários aqui eu sei que vc busca sempre o conhecimento e tem uma bela experiência no assunto. Mas sim sobre o amp em si, que SIM ele toca mto bem pela sua proposta e valor agregado do produto, se compararmos como vc comentou com produtos que custam o dobro, Mais uma vez me desculpe pelo erro de expressão.

 

Continuando..rssss

Mas pode ser que o Belden nao case com o amp, mas ai é questão de se testar. Os cabos Chord tem um ganho nas partes altas que "provavelmente" melhorem um pouco, mas so estou dando um exemplo.

O problema para fazer os testes é tempo e ter os equipamentos na mão.

 

Conversei esses dias com seu irmão, mto gente boa ele ein!! To pegando uns equipamentos com ele pro meu próximo set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tá um clima pesado nesse tópico...

 

Porquê todos estão armados? Não é um review de consumidor? Então que todos respeitem a opinião do consumidor.

 

Perdi alguns momentos do tópico, mas não vi o porquê de tantas animosidades veladas! Deixemos o tópico correr e cada um vai tirando conclusões e questionando, sem ser mal entendido por perguntar, questionar ou mesmo discordar, como ocorre em qualquer tópico de teste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O offtime deixou claro desde o início que essas opiniões são dele e sem pretensão de que isso seja uma verdade absoluta. Mas depois com qualquer coisa o tópico desanda. Um simples comentário já gera uma discordia danada.

 

Acredito que quanto menos se fuja do centro do tópico melhor. Quando começam as comparações e opiniões sobre outros equips é que a coisa complica. Até mesmo o fato de eu dizer isso já pode gerar discussão.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF, me perdoe pela expressão, acho que me expressei mal!! Não quis dizer sobre o seu sistema, que com certeza tem equipamentos mto tops e pelo que ja vi seus comentários aqui eu sei que vc busca sempre o conhecimento e tem uma bela experiência no assunto. Mas sim sobre o amp em si, que SIM ele toca mto bem pela sua proposta e valor agregado do produto, se compararmos como vc comentou com produtos que custam o dobro, Mais uma vez me desculpe pelo erro de expressão.

 

Continuando..rssss

Mas pode ser que o Belden nao case com o amp, mas ai é questão de se testar. Os cabos Chord tem um ganho nas partes altas que "provavelmente" melhorem um pouco, mas so estou dando um exemplo.

O problema para fazer os testes é tempo e ter os equipamentos na mão.

 

Conversei esses dias com seu irmão, mto gente boa ele ein!! To pegando uns equipamentos com ele pro meu próximo set.

 

Tranquilo, passamos por cima rsrs

 

Realmente o casamento pode ser um problema. Vou pensar a respeito de um up nos RCAs. Com relação aos Chord, o Crimson já tem um comportamente legal ou teria que ser um acima ainda?

 

Sobre o "martilito" eu acho que é um dos melhores caras pra se conversar (e não digo isso por ser meu irmão). Ele é alucinado por som, mora em um lugar que ele tem fácil acesso a equipamentos tops e o melhor, tem um set de testes em casa e tempo pra ouvir rs

 

Nossa, tá um clima pesado nesse tópico...

 

Porquê todos estão armados? Não é um review de consumidor? Então que todos respeitem a opinião do consumidor.

 

Perdi alguns momentos do tópico, mas não vi o porquê de tantas animosidades veladas! Deixemos o tópico correr e cada um vai tirando conclusões e questionando, sem ser mal entendido por perguntar, questionar ou mesmo discordar, como ocorre em qualquer tópico de teste!

 

O clima acho que já dava pra imaginar que seria mais ou menos isso mesmo, mas acho que está bem tranquilo ainda Kleber.

 

Estão assim porque eu pedi para o Offtime dar mais detalhes sobre uma "comparação" que fez, ou seja, a opinião própria sobre os pontos que o levaram a comparar com amps Audison e Mcintosh com o DAT...

 

Como o pessoal anda vacinado contra o quem quer botar fogo nas discussões, parece que acharam isso da minha pergunta e se armaram :banghead

 

Fiquei sem minha resposta e ainda saí de "causador" :angry: É mole?

 

O Offtime citou os outros amps, eu só pedi detalhas do que, na opinião dele era melhor ou pior :(

 

A pergunta sequer saía do tema... Mas beleza. Sem mais.

 

Bruno deixa eu tentar explicar o que eu pensei. Não é nada contra vc. O problema é que a resposta que vc queria leva a uma opinião pessoal minha sobre amps que eu não tenho como pesar contra o DAT com critério e embasamento, da forma como eu fiz com o Arc que estava montado exatamente no mesmo set.

 

A resposta que eu dei não seria para a pergunta "qual a comparação entre DAT e Audison e Mcintosh" e sim "o que vc acha dos amplificadores Audison e Mcintosh", que eu não acho que caiba aqui, pois ia começar a gerar um debate em cima dos amps dessas marcas se são isso ou aquilo e não sobre o amp em questão blz?

 

Eu entendo que todo mundo parece querer um comparativo entre o DAT e o amp que usa no carro ou planeja usar. Eu só não tenho condições de fazer esse comparativo. Fiz com o amp que eu usava e conhecia e por sorte é um amp que algumas pessoas aqui usam e é bem visto por todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Off, troca uma idéia com o Danilo (triatetlan), ele tem um excelente conhecimento sobre cabos. Eu pedi algumas opiniões e dicas pra ele sobre oq usar no meu próximo set.

Ele tinha comentado comigo sobre essa deficiencia do DAT e ele tinha dado a opinião de usar o cabo Acoustic Zen. Mas se vc estiver usando o amp no PM vc vai precisar de cabos grandes que dependendo no modelo e marca o custo seria mto alto.

Se possível acho bacana vc testar o modelo Cobra(custa 134 euros 5m), talvez seria um com custo x beneficio. Mas tenta trocar ideia com o Danilo.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bacana é que o pessoal que desenvolveu o amp já deixou bem claro que quer sim entender o que ficou deficiente especificamente no MEU sistema para tentarmos corrigir com um up futuro.

O que é especialmente interessante visto que no carro do Silvio Sakata as deficiências por você mencionadas inexistem.

Ou seja, há esperança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ouvi hoje o carro do offtime com o DAT. Tive a oportunidade de ouvir o mesmo sistema com o ARC 4200SE antes de ter sido trocado. Vamos às impressões:

 

Primeiramente foi feito uma audição breve, menos de 5 minutos. A regulagem do amp estava quase no mínimo, o que fazia ter que subir o volume do DRZ quase ao máximo para ouvir. Estava tão baixo o ganho, que mesmo com o sub atenuado ao máximo, ainda sobressaía-se fortemente ao frontstage, simplesmente o som parecia não querer sair pelos Scanspeak. Ok, retiramos o acabamento do amp, e foi colocado o ganho dos canais em aproximadamente 55%-60%. O som ganhou outra cara! muito mais pegada, principalmente nos midbass, que afloraram. Foram feitas algumas alterações nos cortes entre sub e midbass, que trouxeram o sub para frente novamente, pois pelo excesso que estava antes de subirmos o ganho do frontstage o sub estava vindo claramente de trás. Alterados os cortes, pronto! Sub na frente novamente.

 

- Detalhamento e transparência: ponto fraco do amp, defintivamente. No set do carro, comparado ao ARC SE, a voz é um tanto (um bom tanto) menos natural que no ARC, é fato. A voz do cantor soa um pouco anasalada, foi um consenso. Pelo visto, aquele Burr Brown 627 pode ajudar bastante a melhorar esse amp nesse aspecto. No ARC tínha-se a sensação EXATA de que aquele piano era um piano, ou que aquele sax estava ali de verdade, e não era uma gravação.

 

- Timbre: o timbre pode-se dizer que é correto. Mas justamente pela pequena deficiência na transparência, os instrumentos não pareciam tão reais quanto no ARC.

 

- Dinâmica e ambiência: simplesmente SHOW. Superior ao ARC por uma boa margem. Percebe-se que o amp lida muito bem com as informações enviadas pela HU. O palco é bastante aerado, percebe-se os instrumentos bem posicionados, isso mesmo com o T.A. ainda merecendo alguns ajustes. Essas características, apesar dos pequenos pontos fracos, fazem o amp valer cada centavo que custam, com certeza! Som bem recortado, dimensionado.

 

O amplificador é aberto, em uma ou outra passagem me pareceu até um pouco exagerado, quase estridente...

Notei uma certa sibilância, não sabemos dizer se é uma falha do amp ou dos camos Chord, que foram substituídos também. No ARC com os outros cabos, praticamente não eram perceptíveis.

 

Enfim, pelo que custa, é um excelente amplificador! Não é o suprassumo dos amps, mas custando 1/3 do valor do ARC, com certeza pode agradar muito quem pretende gastar até esse patamar em um amp para frontstage. Eu até falei com o Luís, se o ARC tivesse a dinâmica e ambiência desse amp, simplesmente seria IMBATÍVEL. Ou vice-versa... Podiam conseguir misturar os dois amps heheh.

 

E no fim, Serramalte gelada com bolinho de carne do buteco do Geraldo... Filééé demais... hehe

 

Bom, é mais ou menos por ai...

 

Boa noite a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...