Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT Competition

Recommended Posts

os carros com DAT ate que foram bem, por ser um projeto um tanto desconhecido uma coisa nova, que poucos tiveram a oportunidade de usar foram muito bem

vamos ver se o pessoal se manifesta no Quality

So adicionar uns neons naquele nome DAT ja ficaria legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moda vai e vem, mas vamos dar um voto de confiança.

Editado por gabiba2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pude comprovar que esses amplis são o melhor CxB do mercado...

Neno foi campeão de audio na 7 canais obtendo a maior pontuaçã e audio da categoria, perdeu pontos na instalação e ficou em 3 colocado na categoria 7 canais...

Ouvi o New Beattle da Koyama com dois desses amplis e posso dizer que foi o melhor carro que já ouvi disparado... o do neno não consegui ouvir...

Bom isso foi um belo tapa com luva de pelica em quem meteu o pau no neno qdo ele disse que esse era um dos melhores amplis que ele já tinha ouvido tocar, pois nesse EMMA ele disputou só com thesis venti, e outros monstros e mesmo assim obteve a maior pontuação em audio, sei que o ampli não toca sozinho, ams os outros competidores tbgm estavam bem servidos no resto do set e de instaladores...

Sinceramente quero só ver quem é que vai falar mal agora desse ampli e do neno por ter postado tudo oq ele postou...

 

estou muito inclinado em pegar um desses competition mod pro meu set, pois o bicho toca realmente junto com amplçis que custam 10vezes ou mais oq ele custa...

 

abraços

 

 

Gutão, dá uma olhada de novo na pontuação, o Neno não foi a maior pontuação de audio da 7 canais.

O Fit campeão foi a maior pontuação tanto de instalação, quanto de audio.

Isso não tira o mérito do DAT, mas faz injustiça com o FIT que foi campeão que estava tocando absurdamente bem.

 

Eu ouvi o DAT, realmente é um ótimo amplificador pelo que custa. Se o que venderem ao consumidor for do mesmo nível do que prepararam para o Agenor, vai ser um sucesso de vendas sem tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito de o que é pior e o que é melhor, não esqueça do Civic que ganhou a categoria até 22K.

O carro também utilizava amplificadores DAT e estava tocando direitinho, mesmo que praticamente não tenha recebido acerto(uma pena, poderia tocar muito mais).

 

Tava tocando bem direitinho mesmo.

 

Uma pena eu não ter ouvido o Civic depois do acerto do Sakata... O pessoal foi tão incisivo que não era pra deixar mais ninguém por a mão no carro depois que o Sakata saiu dele...

 

Agora, seja sincero, não ter recebido nenhum acerto é sacanagem, pode ter faltado tempo, isso sim, assim como faltou para todos os competidores, mas o civic teve dois dias inteiros e uma noite para fazer o acerto, e foi feito.

 

Sem contar que além de vc, mais praticamente todo pessoal da koyama passou acertando o carro nos dois dias do campeonato... O Julio, o Tiago, O Sakata e mais outros que não conheço.

 

O carro foi campeão com méritos. Poderia tocar muito mais, assim como o meu certamente também tocará, mas dê o devido mérito a quem trabalhou dentro do civic o campeonato todo,senão estarás sendo injusto com teus amigos e colegas.

 

Edit: Só para acrescentar, que eu conversei com o dono do civic, cara super gente boa,com o Julio, gente fina também, me deu várias dicas sobre o som e sobre a avaliação. Me falaram bem certinho como tava sendo montado o carro, onde, o que aconteceu, porque mudaram, quem tava ajudanto...Pessoal fez um ótimo trabalho.

 

:legal:

Editado por Joel SS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, eu digo e repito, e sem medo de ser injusto. O acerto do Civic foi mínimo. Dúvido que qualquer um dos involvidos vá falar diferente. Tocou o que tocou porque o projeto era bom e foi bem executado, apesar de ter sido feito na madrugada.

 

Eu botei o carro p/ tocar na 2a e depois dei uma repassada. O carro não foi mais modificado até a 3a feira.

Depois, de fato, me falaram que um monte de gente entrou no carro, o último sendo o Silvio. Eu entrei depois do Silvio, com o o Thiago do lado, e fizemos mais ajustes. Depois voltei no carro com o dono e mudamos mais coisa ainda.

 

Não sei como o pessoal anda acertando carro hoje em dia, mas para mim isso representa um acerto muito básico, nível correria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer mexer no carro pelas regras era proibido

Tanto é que o motivo de deixar o carro no local do evento foi esse

Não mexer nos carros, se isso aconteceu como pode ser visto nos comentários postados

Na minha opinião tira um pouco do brilho da vitoria Ja que fugiu as regras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, eu digo e repito, e sem medo de ser injusto. O acerto do Civic foi mínimo. Dúvido que qualquer um dos involvidos vá falar diferente. Tocou o que tocou porque o projeto era bom e foi bem executado, apesar de ter sido feito na madrugada.

 

Eu botei o carro p/ tocar na 2a e depois dei uma repassada. O carro não foi mais modificado até a 3a feira.

Depois, de fato, me falaram que um monte de gente entrou no carro, o último sendo o Silvio. Eu entrei depois do Silvio, com o o Thiago do lado, e fizemos mais ajustes. Depois voltei no carro com o dono e mudamos mais coisa ainda.

 

Não sei como o pessoal anda acertando carro hoje em dia, mas para mim isso representa um acerto muito básico, nível correria.

 

Se foi pequenos ajustes beleza mas Voce mesmo disse que passaram a noite mexendo no carro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer mexer no carro pelas regras era proibido

Tanto é que o motivo de deixar o carro no local do evento foi esse

Não mexer nos carros, se isso aconteceu como pode ser visto nos comentários postados

Na minha opinião tira um pouco do brilho da vitoria Ja que fugiu as regras

Pô, não viaja Reginaldo.

 

Eu me referia à madrugada de domingo p/ segunda. E nesta ocasião, a palavra certa não é mexer, e sim construir.

Quando eu cheguei p/ ajudar no domingo a tarde, praticamente não existia C3 e Civic.

 

Quase inacreditável que os carros tenham ficado prontos. O pessoal ralou muito para que isto fosse possível. Nunca vi sistemas serem construídos tão rapidamente, e olha q eu já participei de vários...

Tiro o chapéu p/ todos o os envolvidos nos projetos.

 

Mas no fim, fiquei frustrado por ter falhado com o C3. Deveria ter conseguido fazer um trabalho melhor, apesar dos pesares.

Se tiver uma próxima vez, me esforçarei mais.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, eu digo e repito, e sem medo de ser injusto. O acerto do Civic foi mínimo. Dúvido que qualquer um dos involvidos vá falar diferente. Tocou o que tocou porque o projeto era bom e foi bem executado, apesar de ter sido feito na madrugada.

 

Eu botei o carro p/ tocar na 2a e depois dei uma repassada. O carro não foi mais modificado até a 3a feira.

Depois, de fato, me falaram que um monte de gente entrou no carro, o último sendo o Silvio. Eu entrei depois do Silvio, com o o Thiago do lado, e fizemos mais ajustes. Depois voltei no carro com o dono e mudamos mais coisa ainda.

 

Não sei como o pessoal anda acertando carro hoje em dia, mas para mim isso representa um acerto muito básico, nível correria.

 

se vc me disser q era um sistema no qual nenhum dos envolvidos tinha prática com o player, ou conhecimento de como o set deve tocar, eu entendo, e concordo contigo. mas se um sistema precisou ter vários reacertos, mesmo que minimos em sua maioria com pessoas que tem prática em operar aquele player, alguma coisa errada tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Silvio voltou ao carro depois de você de novo hein..

 

Eu estava ali do lado depois que o Silvio saiu do carro e as palavras foram,: 'a partir de agora ninguém mais mexe nesse carro'... De forma direta e incisiva.

 

E até o julgamento não vi mais ninguém regulando o som..

 

 

Agora, passado já era, que venha quality, onde com certeza não ocorrerão os erros que pudemos ver e aprender nessa 1ª etapa do EMMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Silvio voltou ao carro depois de você de novo hein..

Não voltou.

Eu conversei com ele antes e depois de ir escutar o acerto do carro em questão.

 

Mas a real é que isso não muda muita coisa. A qualidade dos envolvidos no acerto de um sistema conta, e muito. Mas não substitui o tempo necessário para entender aos poucos o funcionamento do set, fazer alumas pequenas correções na instalação, efetuar as várias experimentações pós-montagem...

Só dessa maneira é possível considerar um carro acertado. E não é algo que se faça em 10 ou 15 minutos.

 

Acredito que isto não seja nenhuma novidade para os frequentadores deste subforum.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Agora, passado já era, que venha quality, onde com certeza não ocorrerão os erros que pudemos ver e aprender nessa 1ª etapa do EMMA.

 

Isso, eu já duvido... rsrsrsrsrsrs

 

Eu estou partindo de uma nova idéia...

 

Como muitos já citaram, haviam carros lendários, antigamente. E, segundo ouço muito, eram frutos de muita insistência em acertar o MESMO set, e não como fazemos hoje, mudando equipamentos praticamente todos os dias..

 

Estou tentando pegar alguns produtos e certamente (se tudo der certo) ficar com o mesmo set durante um BOM tempo. Segundo alguns, este seria o correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno um exemplo clássico foi o MAzda do Mauricio Conti. Acho que ele usou o mesmo sistema por uns 5 anos em trocentos campeonatos. Mudou praticamente nada, foi acertando, acertando e tocava um absurdo pelos equipamentos que ele tinha (kit 3 vias Kicker, sub e amps Fozgate e player Alpine).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas tenho que confessar que o legal mesmo é testar, mudar, hahahahahahaha

 

Pelo menos sou franco...

 

O problema é que geralmente não se aprende nada, praticamente, passando um "tempinho" apenas com cada equipamento. O negócio é parar de gastar com equipamentos e começar a gastar com variados tipos de instalação até que se encontre a melhor maneira possível, retirando assim, o melhor de seus equipamentos.

 

Ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno um exemplo clássico foi o MAzda do Mauricio Conti. Acho que ele usou o mesmo sistema por uns 5 anos em trocentos campeonatos. Mudou praticamente nada, foi acertando, acertando e tocava um absurdo pelos equipamentos que ele tinha (kit 3 vias Kicker, sub e amps Fozgate e player Alpine).

Salvo engano, este carro só foi superado por dois users aqui do forum. O Sumido e o Mdiana(montado pelo Sumido).

 

O set do Mdiana vinha sendo desenvolvido a muito tempo. É a prova perfeita do que vocês estão comentando.

 

Outro exemplo de set bem lapidado é o Opala do Alberto Moço, também usuário aqui do forum. Um carro específico para campeonatos, que foi sendo aperfeiçoado ao longo do tempo para a IASCA, até se sagrar campeão.

 

Não tem jeito, carro de campeonato é isso ai. Acerta, ouve o parecer do juiz, corrige p/ a próxima etapa, e o ciclo se repete. Uma hora emplaca.

 

No próprio campeonato da Granja agora, de todos os carros que eu escutei, apenas um "tinha cara" de carro que vinha sendo acertado a bastante tempo. Era um um Corcel.

Não conheço a história do carro, mas aposto firmemente se tratar de um projeto já com algum tempo de desenvolvimento.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, não viaja Reginaldo.

 

Eu me referia à madrugada de domingo p/ segunda. E nesta ocasião, a palavra certa não é mexer, e sim construir.

Quando eu cheguei p/ ajudar no domingo a tarde, praticamente não existia C3 e Civic.

 

Quase inacreditável que os carros tenham ficado prontos. O pessoal ralou muito para que isto fosse possível. Nunca vi sistemas serem construídos tão rapidamente, e olha q eu já participei de vários...

Tiro o chapéu p/ todos o os envolvidos nos projetos.

 

Mas no fim, fiquei frustrado por ter falhado com o C3. Deveria ter conseguido fazer um trabalho melhor, apesar dos pesares.

Se tiver uma próxima vez, me esforçarei mais.

Pô, não viaja Reginaldo.

 

Eu me referia à madrugada de domingo p/ segunda. E nesta ocasião, a palavra certa não é mexer, e sim construir.

Quando eu cheguei p/ ajudar no domingo a tarde, praticamente não existia C3 e Civic.

 

Quase inacreditável que os carros tenham ficado prontos. O pessoal ralou muito para que isto fosse possível. Nunca vi sistemas serem construídos tão rapidamente, e olha q eu já participei de vários...

Tiro o chapéu p/ todos o os envolvidos nos projetos.

 

Mas no fim, fiquei frustrado por ter falhado com o C3. Deveria ter conseguido fazer um trabalho melhor, apesar dos pesares.

Se tiver uma próxima vez, me esforçarei mais.

 

Eu Viajando, rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Civic que ganhou essa categoria foi montado na madrugada do dia 20 para 30 e saiu do galpão sem caixa de subwoofer, após tocar por alguns segundos. Enquanto o carro ia para o campeonato, a caixa foi finalizada e posteriormente despachada para o evento, onde foi instalada.

O ''ajuste'' do áudio foi feito durante o evento.

 

Parabéns aos caras.

 

Então isso não é tido como ilegal????

 

Ah, parabéns também ao Agenor, que apesar de não ter ganhado atingiu a maior pontuação de áudio da categoria até 7 canais.

 

Eu viajando, rsrsrsrs :vts

 

Voos-para-italia.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, reginaldo voltou com as imagens? HAHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo tudo que o Crasher escreveu me veio as duvidas,

Quem fez o acerto"final" entre ele o Sakata?

Voce é logista?

Uma coisa que eu lembrei que o Giba falou durante a entrega dos CD's

"quem quiser uma copia do trofeu so falar comigo "os lojistas no caso"

ja que muitas vezes os competidores ficam com eles e a loja não tem nada para expor

o mais importante mesmo é que o campeonato foi muito bom, varias revelações.

Que venha o Quality e que seja melhor em todos os sentidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Putz, reginaldo voltou com as imagens? HAHAHA

 

O seu pipoca porque voce num apareceu no EMMA, foi mo galera do Forum queria ate falar com vc sobre aquele cd, rsrsrs

 

abraços, é brincadeira em :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então isso não é tido como ilegal????

Certamente que não.

 

1) A caixa em questão foi instalada ANTES do inicio das atividades oficiais do evento. Ou seja, o carro terminou o evento da maneira como começou.

2) Ajustar o áudio durante o evento não é proibido.

 

Agora para de viajar Reginaldo.

 

Quanto ao acerto do Civic, pelo relato do Joel, deve ter sido o Silvio Sakata mesmo. O tanto que eu alterei não dá para ser chamado de acerto.

Na 2a, ainda em estado zumbi, me limitei a corrigir alguns problemas de montagem e fazer um pré-acerto. Na 3a feira quando cheguei estava tocando muito mais.

 

 

Enfim, o topic do campeonato é em outro canto. Falemos sobre som.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, ficou claro, valeu pelos esclarecimentos Crasher, como voce não postou mais lá no topico do campeonato havia ficado meio que no "ar"

Mas valeu mesmo,

Eai vai preparar carros para o Quality? pelo visto se leva jeito para coisa,

 

P.S.: no proximo evento pode se apresentar, ninguém vai brigar com voce, somos todos bem civilizados, abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi o DAT, realmente é um ótimo amplificador pelo que custa. Se o que venderem ao consumidor for do mesmo nível do que prepararam para o Agenor, vai ser um sucesso de vendas sem tamanho.

 

Certamente o que ouvimos no carro do Agenor não é apenas o DAT Competition que custa R$1.600,00. É uma versão bem superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Certamente o que ouvimos no carro do Agenor não é apenas o DAT Competition que custa R$1.600,00. É uma versão bem superior.

 

Luciano esse seu comentário é de grande relevância, haja vista não tem como saber se o modulo que esta em funcionamento é um de R$ 1600,00 ou no caso R$ 16000,00 como o que estava no carro do Agenor, a parte externa na muda nada, o grande diferencial esta escondido.

Outro ponto a placa e componentes não é uma coisa de conhecimento geral, pelo visto o modulo é um tanto "playmobil" ou seja, monta-se ao gosto do cliente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...