Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT Competition

Recommended Posts

Eu já dei um retorno pro Thiago sim! :legal:

 

Agora, ouvi um cd do Frank Sinatra hj de manhã vindo pro trampo que, não sei ou meus padrões estão muito baixos, mas vc teria que por o próprio frank do meu lado cantando pra me deixar mais feliz rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda.

 

Entendi como funciona.

 

Uma pena, pois acho que o grande amplificador que vc tem em mãos não vai ser o mesmo que vai ser vendido pro zé povão (ao qual eu me incluo [¨] ) pois envolve uma série de acertos e tal, troca de componentes.

 

Ideal mesmo seria que todos saíssem de fábrica, comercialmente falando, com essa configuração surpreendente, mas a gente sabe que na realidade não funciona bem assim.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Ideal mesmo seria que todos saíssem de fábrica, comercialmente falando, com essa configuração surpreendente, mas a gente sabe que na realidade não funciona bem assim....

 

 

Na realidade, Joel, nunca teremos um amplificador dessa magnitude sendo vendido "seriadamente".

 

Não pela indisponibilidade ou pelo mercado em si, mas pelo simples fato de que esta configuração não funcionaria com TODOS os falantes, cabos, players, carros, etc..

 

Na realidade temos algo melhor do que aquilo que você propôs. Se pensar bem, era exatamente isso (personalização) que faltava, pois desta forma pode deixar o amplificador "perfeito" para o SEU set, para o MEU, para o do OFFTIME, etc etc etc.

 

Obviamente que isso exige muito mais que dinheiro, mas conhecimento para identificar as faltas e as sobras do amplificador..

 

Me arrisco a dizer que: Caso o Offtime venha a mudar os mids, tws ou mesmo os cabos do set dele, mais alguma coisa tenha que ser alterada no amplificador. Estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda.

 

Entendi como funciona.

 

Uma pena, pois acho que o grande amplificador que vc tem em mãos não vai ser o mesmo que vai ser vendido pro zé povão (ao qual eu me incluo [¨] ) pois envolve uma série de acertos e tal, troca de componentes.

 

Ideal mesmo seria que todos saíssem de fábrica, comercialmente falando, com essa configuração surpreendente, mas a gente sabe que na realidade não funciona bem assim.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

:legal:

 

Cara acho que ainda não fui claro.

 

Eu não tenho como afirmar com 100% de certeza, mas eu acho sim que o amp que eu tenho em mãos é o mesmo amp que vai ser vendido comercialmente. Como eu disse, eu não paguei nada pra fazer esses últimos ajustes que mudaram o amp da água pro vinho.

 

O trabalho de up do DAT normal pro competition é basicamente o mesmo e acho que vai ser feito em todos os competition. Pelo que eu entendi o meu amp não tem nada de diferente nos componentes que estarão disponiveis ao "povão". Aliás, se vc pensar bem, eu não tenho nada de diferente de ninguém aqui, eu não conhecia ninguém da Koyama, não era amigo de ninguém importante, eu cheguei até eles ligando pra lá e pronto. A única coisa diferente foi que eu tive a iniciativa de apostar num amp que só conhecia quem estava lá desenvolvendo o mesmo.

 

Agora, o que acho que vai determinar se vc vai ter um resultado espetacular ou não é a escolha do opamp e determinar o ajuste que vc precisa. Até pq o que mais conta nesse resultado é a sinergia com o resto do seu sistema. Eu particularmente não acho possível ter apenas uma configuração comercial que funcione pra todos os sistemas do mundo (até por isso q eles tem essas opções de opamp e ajustes). O mesmo amp que ficou devendo em alguns pontos pra mim da primeira vez que veio se estivesse num set com falantes mais soft quem sabe não seria a solução ideal?

 

Mas como eu falei, eu não sei até quando vai ser viável pra eles manter esse tipo de contato com os compradores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, Joel, nunca teremos um amplificador dessa magnitude sendo vendido "seriadamente".

 

Não pela indisponibilidade ou pelo mercado em si, mas pelo simples fato de que esta configuração não funcionaria com TODOS os falantes, cabos, players, carros, etc..

 

Na realidade temos algo melhor do que aquilo que você propôs. Se pensar bem, era exatamente isso (personalização) que faltava, pois desta forma pode deixar o amplificador "perfeito" para o SEU set, para o MEU, para o do OFFTIME, etc etc etc.

 

Obviamente que isso exige muito mais que dinheiro, mas conhecimento para identificar as faltas e as sobras do amplificador..

 

Me arrisco a dizer que: Caso o Offtime venha a mudar os mids, tws ou mesmo os cabos do set dele, mais alguma coisa tenha que ser alterada no amplificador. Estou certo?

 

Falou tudo oque eu queria dizer!

 

E vc tem toda razão, era bem possível que caso eu altere algum componente o resultado fuja dos "100%" digamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, Joel, nunca teremos um amplificador dessa magnitude sendo vendido "seriadamente".

 

Não pela indisponibilidade ou pelo mercado em si, mas pelo simples fato de que esta configuração não funcionaria com TODOS os falantes, cabos, players, carros, etc..

 

Na realidade temos algo melhor do que aquilo que você propôs. Se pensar bem, era exatamente isso (personalização) que faltava, pois desta forma pode deixar o amplificador "perfeito" para o SEU set, para o MEU, para o do OFFTIME, etc etc etc.

 

Obviamente que isso exige muito mais que dinheiro, mas conhecimento para identificar as faltas e as sobras do amplificador..

 

Me arrisco a dizer que: Caso o Offtime venha a mudar os mids, tws ou mesmo os cabos do set dele, mais alguma coisa tenha que ser alterada no amplificador. Estou certo?

 

 

Mas como eu falei, eu não sei até quando vai ser viável pra eles manter esse tipo de contato com os compradores.

 

 

É isso que estou lamentando, até quando será comercialmente viável fazer essa adaptação (melhoria) para cada setup que será montado, não estou questionando os upgrades, mas sim a viabilidade comercial de fazê-los para cada comprador, mais ou menos por aí, entenderam?

Será que vai rolar fazer isso pelos consumidores? Ou vão achar um meio termo e colocar no mercado, sacaram o x da questão?

 

Mas aí já foge um pouco do propósito do tópico.

 

Desejo ao colega felicidades com o novo brinquedo.

 

E continue postando as novidades.

 

:legal:

Esse tipo de coisa só o tempo dirá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa continuará sendo verdade. Pelo menos os OPs vc vai poder escolher, já é um bom direcionamento de como o amp irá tocar. Principalmente se eles forem compatíveis entre si e não exijam uma alteração mais profunda dos outros componentes do amp.

 

Hj já ouvi 3 cds, todos ficaram fantásticos

 

Frank Sinatra - Greatest Hits

Alan Taylor - Colour to the Moon

BB King & Eric Clapton - Riding With The King

 

Só o último exigiu algum ajuste a parte pra ficar legal (no drz mesmo, coisa rápida). Mas quem já ouviu esse cd sabe que ele é meio ruim mesmo então tudo certo. O meu twt normalmente ficava em -4,5Db pra casar com os mids. Agora que os médios / médios-graves cresceram e encorparam o twt já está em -1Db pra ficar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh, esse outro tipo de upgrade eh algo bem nervoso mesmo. se nao pensa em comprar, melhor nem ouvir hehehe

 

dps da o feedback pros caras, pq eles realmente se dedicam pra montar um amp legal

 

abs

 

Tive a feliz oportunidade de escutar o carro do Marcello da Audio Desing com um prototipo do DAT Competition com o umber upgrade.

 

Posso dizer que esse é o amplificador mais dinâmico que escutei até hoje, no carro do Marcello em particular percebi uma nítida melhora no palco e os agudos ficaram mais cristalinos.

 

Como disse o Fabio acima, se não pensa em comprar melhor não escutar!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a feliz oportunidade de escutar o carro do Marcello da Audio Desing com um prototipo do DAT Competition com o umber upgrade.

 

Posso dizer que esse é o amplificador mais dinâmico que escutei até hoje, no carro do Marcello em particular percebi uma nítida melhora no palco e os agudos ficaram mais cristalinos.

 

Como disse o Fabio acima, se não pensa em comprar melhor não escutar!

 

abs

 

Concordo muito com o Arisa e o Hélio.rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ouvir... vc já tinha falado que só com o MOD do DRZ já tinha ficado surpreendente... bah, agora fodeu rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Off, interessante ver a evolução do seu setup e o nível de satisfação atingido. A sacada de ter uma das variáveis com total flexibilidade (amp no caso) para casar as outras é fantástica! Você virá no EMMA? Não digo pela competição, mas muitos devem estar curiosos para ouvir o resultado! Inclusive eu...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp deveras interessante hein.....é um bom caso a se pensar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vício é uma mer**, e parte da diversão é mexer, comparar, ajustar... heheheh... em breve saio de férias e consegui numa negociação um DAT 800.4 versão normal.... depois posto aqui o que achei, ou em outro lugar...

 

será no set do carro do meu pai, nada hi-fi,(Ford Ka: Alpine 9887, Santo Angelo, 2x Soundigital Sd250.2, Morel Máximo, Hertz DBX250), vamos ver como ele se sai...

 

dscn0119c.jpg

By leandroosvet at 2012-03-26

 

dscn0125i.jpg

By leandroosvet at 2012-03-26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Leandro! faz um review dps!

 

Detalhe: a quina esquerda, em cima, no DAT é redondinha e a da direita é quadrada? Impressao da foto?

 

Bom topic!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Leandro! faz um review dps!

 

Detalhe: a quina esquerda, em cima, no DAT é redondinha e a da direita é quadrada? Impressao da foto?

 

Bom topic!

 

é sim, igualzinho ao CADENCE!

 

como falado o perfil metálico é bem semelhante a vários outros (sumishi, cadence, etc), deve ser encomendado na mesma fábrica terceirizada na China. Mas é um amplficador bonito e discreto...

dscn0122o.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro tira uns retratos da placa do cadence e do dat pra ter uma ideia. hehehe

Globalização,,,, todos saem da mesma padaria... [o_]

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi a brincadeira ontem com o DRZ Mod e DAT melhorado...

 

Em relação ao que eu havia relatado antes, simplesmente ELIMINOU os defeitos que o amp tinha. Não sei qual é a parcela de "culpa" que o DRZ tem nessa melhora, mas simplesmente é o melhor Hi-Fi que ouvi até hoje. A dinâmica está ainda mais impressionante, sibilância quase nula, os médios cornetados já não existem mais... A pegada nos mids agora é outra também.

 

Já ouvi o sistema do offtime na época que usava amp McIntosh + kit QSD Signature, e a evolução é nítida. Claro que os SS 7000 e os mids fazem diferença também, mas não acredito que substituir o DAT por um McIntosh por exemplo justifique.

 

Agora acho que o home vai se aquietar um pouco heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não tenho a mínima ideia! A serie competition acho que já deveria estar disponível, acho que seria só caso de pedir com os ajustes como o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pude comprovar que esses amplis são o melhor CxB do mercado...

Neno foi campeão de audio na 7 canais obtendo a maior pontuaçã e audio da categoria, perdeu pontos na instalação e ficou em 3 colocado na categoria 7 canais...

Ouvi o New Beattle da Koyama com dois desses amplis e posso dizer que foi o melhor carro que já ouvi disparado... o do neno não consegui ouvir...

Bom isso foi um belo tapa com luva de pelica em quem meteu o pau no neno qdo ele disse que esse era um dos melhores amplis que ele já tinha ouvido tocar, pois nesse EMMA ele disputou só com thesis venti, e outros monstros e mesmo assim obteve a maior pontuação em audio, sei que o ampli não toca sozinho, ams os outros competidores tbgm estavam bem servidos no resto do set e de instaladores...

Sinceramente quero só ver quem é que vai falar mal agora desse ampli e do neno por ter postado tudo oq ele postou...

 

estou muito inclinado em pegar um desses competition mod pro meu set, pois o bicho toca realmente junto com amplçis que custam 10vezes ou mais oq ele custa...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito de o que é pior e o que é melhor, não esqueça do Civic que ganhou a categoria até 22K.

O carro também utilizava amplificadores DAT e estava tocando direitinho, mesmo que praticamente não tenha recebido acerto(uma pena, poderia tocar muito mais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tive oportunidade de ouvir a versão top no EMMA mas acredito que tenha ficado bem legal. Os carros que usaram tiveram boas colocações. Parabéns ao Sakata pelo projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...