Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leo_S.

Ajuda sobre passar grave para corneta

Recommended Posts

Postado em

ola . bom tenho um som ne um celta

1 corneta hinor hdi320

1 tweeter 5hi300

1 subwoofer bomber upgrade 12''

1 modulo cl 500 stetsom (agudo)

1 modulo alfa amps mono 400wrms (grave)

Poiss o meu poblema esta no agudo .. quando aumento o som que ainda nen chegou no max potencia do grave . da uma sensasao que as cornetas estao xiando ..

e elas realmento estao xiando pois ja fis o teste so com o agudo ligado e aii passa grave..

Se alguem ai poder ajudar a resolver meu poblema Ficarei mt agradesido

Vlw !!!

Postado em

ola . bom tenho um som ne um celta

1 corneta hinor hdi320

1 tweeter 5hi300

1 subwoofer bomber upgrade 12''

1 modulo cl 500 stetsom (agudo)

1 modulo alfa amps mono 400wrms (grave)

Poiss o meu poblema esta no agudo .. quando aumento o som que ainda nen chegou no max potencia do grave . da uma sensasao que as cornetas estao xiando ..

e elas realmento estao xiando pois ja fis o teste so com o agudo ligado e aii passa grave..

Se alguem ai poder ajudar a resolver meu poblema Ficarei mt agradesido

Vlw !!!

Quote de segurança. Já virou pérola.

Postado em

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Postado em

O xiado é desse CL500 que é um módulo tipo booster, usa componentes muito simples que causam esse chiado. Esse alfa também é do tipo booster, mas não vem ao caso agora.

Faça o seguinte:

verifique quais saidas do Player (traseiras ou dianteiras) estão ligadas nos módulos, depois regule o som com o Fader do player. Exemplo:

Se as saidas dianteiras do player estão no CL500 e as traseiras no Alfa:

1- Coloque o Fader pra jogar todo o som pras saidas traseiras;

2- Aumente o volume até o máx que conseguir com o sub tocando com qualidade;

3- Volte no fader e vá jogando o som pras saidas dianteiras até perceber onde começa o xiado nas cornetas, o som vai ficar mais equalizado, fazendo com que as cornetas e Sub começam a perder a qualidade juntos, e não as cornetas começando bem antes como vc contou.

Postado em

Simm a corneta e o tweeter tem capacitorr ..

Esse seu CL500 não manda nem 20% da potência necessária para seus falantes, e ainda por

cima com distorção, coloca um módulo de verdade :legal:

Postado em

Esse seu CL500 não manda nem 20% da potência necessária para seus falantes, e ainda por

cima com distorção, coloca um módulo de verdade :legal:

Me indica um modulo bom com custo beneficio para 1 corneta e 1 tweeter ..

o CL500 e so para a corneta e o tweeter ;D

Vlww

Postado em (editado)

Vamoo gente me ajuda aii .. meu capacitor 22uf 200v nao ta segurando o grave ajuda :(

Editado por Leo_S.
Postado em

o problema eh o CL500 q distorce, to com 1 jogado aki... compra 1 amp com cross e boa dai nem precisa ficar dependendo de capacitor... tem varios ai q ficariam otimos no seu sistema... com um BB-1600GL, V12 etc dava ate para vc ligar um kit 2 vias, ou coaxiais na porta mesmo nos 2 canais q sobra...

Postado em

Leo , creio que sua duvida já foi respondida desde o começo, tira o CL500, está claro que ele é totamente imcompatível com esse set, muito, mas muito fraco e ruim mesmo, não tem outra coisa pra te dizer :legal:

Postado em

entao taa mais no momeno nao to kerendo gastaa R$ com modulo .. eu achei no mercado livre Crossover Passivo Corte Em 1200hz@12db pra corneta ee Crossover Passivo Corte Em 8000hz@12db para tweeter .. Sera que daria serto para min ? Alguem da uma opniao ai sobre esses crossover passivo ai Vlw

Postado em

entao taa mais no momeno nao to kerendo gastaa R$ com modulo .. eu achei no mercado livre Crossover Passivo Corte Em 1200hz@12db pra corneta ee Crossover Passivo Corte Em 8000hz@12db para tweeter .. Sera que daria serto para min ? Alguem da uma opniao ai sobre esses crossover passivo ai Vlw

nao vai mudar praticamente nada colega

simplesmente ja q o grave nao esta no maximo, oq vc poderia fazer eh ver onde as cornetas começam a distorcer e deixar 1 ou 2 volumes abaixo como seu maximo de volume no player e aumentar o ganho do amp de graves!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nao entendeu ainda q nao eh o grave q passa? eh o amp distorcendo!

• Upvote 1
Postado em

galera e se eu pegar e colocar um capacitor na entrada do modulo e na corneta sera q vai melhorar ?? Tipoww se no canal R ta a corneta , na entrada do canal R colocar um capacitor de corneta ai entao cortando o grave .. ai entao o modulo cl500 nao iria amplificar o grave .. ee a minha opiniao sera que da serto ?? Ajuda ae galeraa !!

Postado em

Não dá certo, porque o capacitor trabalha com os 8 ohms da corneta, e a entrada do módulo tem muito mais ohms, uns 500 acho, então o capacitor não vai fazer diferença nenhuma na entrada do módulo.

Tenta então por uma resistencia antes do capacitor, de uns 10R x 10W, na corneta e no tweeter, deve custar uns 3,00 reais cada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...