Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Postado em

Ajustou a sensibilidade do rca ?

se deixar a sensibilidade no minimo praticamente nao excuto os drives se deixar no maximo ele chega a 35% do outro modulo...

hj vou refazer toda a montagem para ver se fiz algo errado mas se alguem tiver alguma dica agradeço muito

Postado em

Dieison, esse modelo tem led de clip, chegou a ver o led acender alguma vez ? Provavelmente seja problema de sensibilidade, tente subir o ganho no crossover, acredito que deva ser isso.

Postado em

Dieison, esse modelo tem led de clip, chegou a ver o led acender alguma vez ? Provavelmente seja problema de sensibilidade, tente subir o ganho no crossover, acredito que deva ser isso.

amigo tenho um crossover jfa 4 vias o controle de ganho geral ta na metade e o do canal ta no maximo...

vou remover o modulo e reinitala-lo para ver se muda algo...

mas pelo que eu intendo deveria de render pelo menos uns 15% a mais que o antigo espero que eu consiga atingir esse objetivo

Postado em

Es´ta ligando 2 drivers em paralelo pro bridge certo? O ajuste do crossover no amplificador está em full ou highpass? Coloque o crossover em highpass, coloque os ganhos no maximo e ajuste o ganho no crossover. Ah e você viu o led clip acender alguma vez?

Postado em

Amigo Dieison, para melhor poder lhe ajudar precisamos que nos informe se o led de clip chegou a acender alguma vez. Não importa se os ganhos estão no minimo ou no máximo, você tem 3 ajustes de ganho no seu som, o volume do player, o ganho do crossover e o ganho do amplificador, se não casar tudo perfeitamente pode ser que não toque nem 10% do que tocava antes com o SD400.1D, mas se fizer o ajuste correto deve obrigatoriamente tocar de igual à melhor com o SD400.4D porque desta vez esta casando impedancia.

Postado em (editado)

os drives não estoa distorcendo... unica coisa que poderia interferir acabei por tirar a duvida como o sd400.4 necessita que se use dos 4 canais e o crossover só te 2 rca por canal esta usando um adaptador igual a esse

01_cabbles-adaptador-duplicador-rca-1-femea-x-2-machos_grande.jpg

pensei que poderia estar dando perca então providenciei 2 cabos Y e tocou da mesma maneira, ainda testando coloquei o CH1 e o CH2 no canal de agudo do cross e o CH3 e CH4 no canal flat (fiz varia modificações nestes teste)

mas o som tocou do mesmo geito....

numa comparação basica para você entenderem a perca de potencia

a mesma musica e mesmo configuração de ganhos que eu tinha no sd400 antigo no volume 01 do player eu preciso estar no minimo no volume 5 agora

então e um perca enorme de som

OBS: antes estava largando teoricamente 75rms em cada drive e agora estou largando teoricamente 100rms

EDIT:

nem vi que cor e o clip ainda pois ele nunca acendeu, e a fiação para os drives é nova troquei tudo desde a fiação para os drives quanto os cabos de alimentação

Editado por DieisonWillian
Postado em

So pode que o sinal que esta indo pro modulo esta sendo muitooooo pequeno a ponto de fazer com que ele não mande a potencia.

Ligue direto o modulo no player !

Postado em

Opa estou preste a compra uma SD 400.4 smd para toca corneta super Tweeter

Estou usando um T 200 para 4 d250-X e 2 tweeter esta de boa !

E ai galera quantos DRIVER

o SD conseguiria toca de boa ?

Postado em

A primeira coisa que me veio a cabeça também foi isso... e perca mas eu liguei então por primeiro só 1 bridge e deu na mesma depois liguei os dois em canais separados no crossover para ter 1 rca para cada e igual continuou, vou fazer um teste do clip dele hj para ver ate aonde posso levar o som sem clipar

se for longo vou ajusta o grave para manter igual vamos ver se compensa flw.

Postado em (editado)

Dieison, atenção por favor, o led de clip esta acendendo ou não ? Ja perguntei duas veses e você ja postou duas veses sem responder.

Se o SD400.1D tocava no volume 1 o mesmo que o SD400.4D toca no volume 5, se conclui que o sinal que o SD400.4D esta recebendo é em torno de 5 veses menor que o SD400.1D recebia, suba o ganho do crossover e do amplificador.

Outra coisa muito estranha é que os drivers tocaram a mesma coisa tanto no canal quanto no bridge, isso é simplesmente impossivel se você fez a ligação correta. Tem algum problema na ligação.

Tente ligar o amp direto no player, é possivel que o corte no crossover esteja errado.

Favor respoder sobre o clip e se possivel tire uma foto de como o amplificador esta instalado e tambem uma foto da parte frontal do amp para verificarmos os ajustes de ganho e de corte, sem essas informações não há como lhe ajudar.

A primeira coisa que me veio a cabeça também foi isso... e perca mas eu liguei então por primeiro só 1 bridge e deu na mesma depois liguei os dois em canais separados no crossover para ter 1 rca para cada e igual continuou, vou fazer um teste do clip dele hj para ver ate aonde posso levar o som sem clipar

se for longo vou ajusta o grave para manter igual vamos ver se compensa flw.

DD

Editado por julianflor
Postado em

Dieison, atenção por favor, o led de clip esta acendendo ou não ? Ja perguntei duas veses e você ja postou duas veses sem responder.

Se o SD400.1D tocava no volume 1 o mesmo que o SD400.4D toca no volume 5, se conclui que o sinal que o SD400.4D esta recebendo é em torno de 5 veses menor que o SD400.1D recebia, suba o ganho do crossover e do amplificador.

Outra coisa muito estranha é que os drivers tocaram a mesma coisa tanto no canal quanto no bridge, isso é simplesmente impossivel se você fez a ligação correta. Tem algum problema na ligação.

Tente ligar o amp direto no player, é possivel que o corte no crossover esteja errado.

Favor respoder sobre o clip e se possivel tire uma foto de como o amplificador esta instalado e tambem uma foto da parte frontal do amp para verificarmos os ajustes de ganho e de corte, sem essas informações não há como lhe ajudar.

DD

vou responder pela 3 vez se vc ler bem o que eu falei o led clip não liga... nunca com o som tocando...

mas para ajudar descobri algo novo hj a noite com testes do clip... tentei fazer o modulo clipar... ele não clipa, assim eu tentei fazer clipar mas antes de clipar o modulo desliga, simplesmente desliga e nao clipa, legal né

resumindo acho que esse modulo ta com problema, ELE NAO CLIPA, e não rende como o sd400 antigo e ainda porcima estao achando que eu liguei errado sendo que eu refiz a ligação pelo menos uma 20 vezes de maneiras diferentes para não ocorre erros

então para responder novamente O MODULO NÃO CLIPA

Postado em

Opa estou preste a compra uma SD 400.4 smd para toca corneta super Tweeter

Estou usando um T 200 para 4 d250-X e 2 tweeter esta de boa !

E ai galera quantos DRIVER

o SD conseguiria toca de boa ?

UP!!!

Postado em

Dieison, se o led de clip não acende é porque o amplificador não esta recebendo o sinal necessário para tocar com toda potencia.

Favor tirar uma fotos do amp para verificarmos as ligações e como estão so ganhos e cross dos canais.

Notei que é do RS, se preferir pode vir aqui na empresa para verificarmos o que há de errado.

Postado em

Dieison, se o led de clip não acende é porque o amplificador não esta recebendo o sinal necessário para tocar com toda potencia.

Favor tirar uma fotos do amp para verificarmos as ligações e como estão so ganhos e cross dos canais.

Notei que é do RS, se preferir pode vir aqui na empresa para verificarmos o que há de errado.

Na parte da noite tirarei as fotos e amanha cedo posto, não e muito viável ir até aew pois mesmo sendo no RS são 500km até Gravatai

é quero salientar novamente a questão do modulo se desligar quando tentei exigir um volume execício do mesmo,

Postado em

Pessoal não consegui tirar as fotos, mas cheguei numa comclusão, a aplicação do sd400.4 seria para um som que exigi-se alta fidelidade e qualidade, eu estava tenta extrair uma pontencia que por ele mesmo não poderia largar com seguindo esse linha de alta qualidade sonora.

Então vou me desfazer do mesmo e agregar a um modulo mais forte

se alguem se interessar tem 4 dias de uso mando na caixa tudo certinho

250+frete (sempre negociavel)

ou se alguem tiver um sd1000 dos novos agora podemos negociar também

obrigado a todos e desculpe o transtorno

OBS: quero salientar que em nenhum momento falei que o modulo não é bom, pelo contrario e um otimo modulo reproduz o som com muita qualidade, mas e voltado para sistemas de exigem qualidade

e como eu fiquei com somente 2 opções e não me agradei de menhuma que eram ou perde potencia de grave para o grave aconpanhar o agudo ou deixar o grave acabar com a agudo mandando o rendimento total para o espaço vou me desfazer do mesmo e colocar outro modulo.

Postado em

Pessoal não consegui tirar as fotos, mas cheguei numa comclusão, a aplicação do sd400.4 seria para um som que exigi-se alta fidelidade e qualidade, eu estava tenta extrair uma pontencia que por ele mesmo não poderia largar com seguindo esse linha de alta qualidade sonora.

Então vou me desfazer do mesmo e agregar a um modulo mais forte

se alguem se interessar tem 4 dias de uso mando na caixa tudo certinho

250+frete (sempre negociavel)

ou se alguem tiver um sd1000 dos novos agora podemos negociar também

obrigado a todos e desculpe o transtorno

OBS: quero salientar que em nenhum momento falei que o modulo não é bom, pelo contrario e um otimo modulo reproduz o som com muita qualidade, mas e voltado para sistemas de exigem qualidade

e como eu fiquei com somente 2 opções e não me agradei de menhuma que eram ou perde potencia de grave para o grave aconpanhar o agudo ou deixar o grave acabar com a agudo mandando o rendimento total para o espaço vou me desfazer do mesmo e colocar outro modulo.

Ixi desistiu da sd400 ?

Postado em

Ixi desistiu da sd400 ?

Sim para a minha aplicação de som o sd400.4 tem pouca potencia... preciso de um modulo que renda bem mais com menos ganho e que me permita clipar se necessário por isso decidi de vender ele e pegar um sd1000 ou talvez um sd700 já chegue para render melhor...

assim como ta eu teria que colocar o ganho talado no sd400.4 e chegando em 65% do modulo do grave o sd400.4 se deliga por proteção

se tiver algum interessado 250 + frete

Postado em

A fiação esta ok ? Quantos mm q vai pro modulo ?

Se teu modulo não clipa de geito nenhum é pq não vai o sinal minimo do rca pra ele tocar os 400rms....

Quer um modulo so pros drivers ?

Postado em

A fiação esta ok ? Quantos mm q vai pro modulo ?

Se teu modulo não clipa de geito nenhum é pq não vai o sinal minimo do rca pra ele tocar os 400rms....

Quer um modulo so pros drivers ?

to com fiação de 8mm pois não consegui colocar 10mm no borne do modulo...

mas assim pelo que conversei com o pessoal da soundigital é isso mesmo o modulo não e voltado para a área que eu estou aplicando ele, ele e voltado para a qualidade não para a gritaria que eu to tentando retirar do mesmo

por isso decisão tomada, sai sd400.4 vem sd1000 para as 4 HDC2000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...