Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

kkk

Ele clipava sem loud... kkkk

é simples, exagerou no volume! clip na cabeça!

mas o clip é muito mão na roda... ele mostra o que nossos ouvidos não notam... muitas vezes o som tava limpo e quando fui ver o amp tava clipando de leve...

Quando ele vai começar a clipar o led acende bem fraquinho... depois começa a piscar na batida... Show !!!!

mas entao vc precisou baixar o ganho para nao clipar tanto, se entendi bem.. eh isso?

to muito curioso pra ver esse amp.. deve ser show..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas entao vc precisou baixar o ganho para nao clipar tanto, se entendi bem.. eh isso?

to muito curioso pra ver esse amp.. deve ser show..

Deixei os ganhos nos minimos dos minimos... um pouquinho depois do zero...

Ele clipa normal! como todo amp clipa! é pq agora vemos! antes não...

por ex.. quando passo do vol 48 no meu dvd pioneer eu já sei que o ledzinho entrou em ação... geralmente até o volume 48 e nao clipa...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei os ganhos nos minimos dos minimos... um pouquinho depois do zero...

Ele clipa normal! como todo amp clipa! é pq agora vemos! antes não...

por ex.. quando passo do vol 48 no meu dvd pioneer eu já sei que o ledzinho entrou em ação... geralmente até o volume 48 e nao clipa...

o clip eh uma ferramenta muito interessante pra quem nao tem ouvido afinado ou equipamento para regulagem..

sempre eh algo muito bem vindo

pena meu 600.4 nao ter led clip.. pq me seria muito util tb..

meu 1000.4ab entao nem se fala.. o ganho soh fica no 0, pq se mexer.. ferrou.. kakakaka

mas vc ta de parabens pelo seu topico.. sempre muito simples e direto, como o pessoal gosta de ler..

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta falando de qual, do BB1600GL, tem topico aqui no forum, falando muito bem da qualidade sonora dele, beeeeeeem ao contradio do que vc afirma. Barulho ? E o aquele cooler do SD,que já vi inumeras reclamações ? Não faz barulho ?

99% dos comentários sobre qualidade aqui no fórum são do tipo: Tocou limpinho, deu bastante SPL sem rachar o som... então tem qualidade.

Se for passar na peneira, não serve como parâmetro pra nada.

Igual o cara que nunca teve um sub no carro, coloca qualquer um, e enche a boca pra dizer que toca muito. Acontece todo dia aqui no fórum, e todo mundo sabe e ignora de forma automática tais comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí galera ! Pourra ! :vts

As meninas estão calminhas agora ? rsrsrsrs

Falando sério gente, o BB1600GL é um amp bom pelo que custa , e se alguém ouvia um Power one (sem agudos, voz abafada) e na sequencia ouvir um BB1600GL ....é tremendamente superior.

O SD250.2 dá um banho no BB1600GL , mas não por este último ser uma merrrda , mas sim o SD ser superior.

Ele toca o que custa.

Mas se formos fazer um comparativo entre ABs, ele é um amp ruim. É fato, ruim, com todas as 4 letras. MAS quando vc tem grana contada e precisa de algo forte e que caiba no orçamento, vai comprar o ruim, desde que funcione. E não é isto que o fará bom.

Power One é aclamado, e consegue ser uma mer** pior que o 3600GL. Quanta gente não fala bem dos páuerône, diz que é o melhor do mundo só porquê toca alto sem dar ruído?

Não adianta ficar nessa choradeira, como já foi dito, cada um oferece vantagens e desvantagens. Se o quesito for qualidade e facilidade de instalação, a diferença de preço é simplesmente invisível. Se tem espaço, quer um amp paraguaio barato que se consegue por poucos reais, vai de B Buster, vc acha em qualquer camelô.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Estava devendo um teste realmente decente! rsrs Desde sábado que estou agarrado nos ovos do meu gol... Passei o sábado todinho forrando as portas com manta asfaltica (dentro e fora). Hoje instalei o kit componente audiophonic KC6.2, instalação do SD400.4 (tava ligado jogado dentro do carro) e o subwoofer selenium bass...

dsc04318p.jpg

dsc04305co.jpg

O som está um filet!!! fiz a seguinte regulagem no DVD pioneer:

- Loud off

- hipass off

- Dei um tapinha no eq no grave...

O sd tá tocando muito bem... nota 10!!! agudos limpos e não estridentes, medios presentes bem definidos... o grave tá show! pelo sub, pelos mids e pela porta tratada... :)

Só estou achando o cooler um pouco barulhento... ainda não é minha opinião final... como estou cansado e stressado da instalação quero ouvir mais com calma...

Show é ver o led clip trabalhar... o clip começa bem fraquinho... parecendo uma vela... depois fica piscando... kkk Show mesmo! me diverti muito... kkkk

Agora, ele só toca legal dando uma clipadinha básica... kkkk

marcelo, será que ele cabe naquele espaço dos alto falantes originais ali ao lado do bagageiro, onde usei os sd250.2 no ford ka?

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Eu acho que não cabe por conta dos cabos RCA... mas, a caixa de roda do gol tem um grande recorte. dá para colocar ele em um pedaço de compensado de 15mm carpetado e fixar com velcro bem prox ao acesso da lanterna...

:)

Sobre BBuster, Roadstar, Soundigital...

Todo mundo sabe que o que cada um oferece, com algumas horas de leitura aqui no forum sabemos (+/-) o que cada marca tem de bom e de ruim... é melhor ser feliz com o BBuster do que ser infeliz com um Audison.

Não importa a qualidade de som e a potencia do amplificador, o que importa é a felicidade que ele proporciona.

Das Auto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discuto ! kkkkkk

Pra automotivo COM CERTEZA já estamos vivendo outra época , onde enfim apareceram amps classe D nacionais com muita qualidade.

No equipos residênciais já temos muitos systems com classe D porém lastimáveis...acho que é falta de interesse dos fabricantes (lembra do tal Sony com woofers monstrões ?)

Mas é fato D.Marcelle......o futuro já chegou !

A maioria dos amplificadores profissionais hoje são Digitais, principalmente os Line Array amplificados!

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Eu acho que não cabe por conta dos cabos RCA... mas, a caixa de roda do gol tem um grande recorte. dá para colocar ele em um pedaço de compensado de 15mm carpetado e fixar com velcro bem prox ao acesso da lanterna...

Sobre BBuster, Roadstar, Soundigital...

Todo mundo sabe que o que cada um oferece, com algumas horas de leitura aqui no forum sabemos (+/-) o que cada marca tem de bom e de ruim... é melhor ser feliz com o BBuster do que ser infeliz com um Audison.

Não importa a qualidade de som e a potencia do amplificador, o que importa é a felicidade que ele proporciona.

Das Auto.

falta referência Marcelo (vejo pelo meu colega que montou set num 206 e vai montar no fox da esposa - achava o máximo um stetsom + 6x9).... eu mesmo estou muito mais crítico e menos susceptível as opiniões do forum... agora, só ouvindo e testando mesmo - forum só para ter impressões mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos amplificadores profissionais hoje são Digitais, principalmente os Line Array amplificados!

Owwww... quem vive olhando o mundo PA sabe isso... o futuro é amp PET

Peso

Eficiencia

Tamanho

Pois é gutão! Crown tá mandando quente nos classe D !

Compartilhar este post

Link para o post

Dissipar calor é caro, falar em perder 30, 40% em cima centenas de milhares de watts é loucura!

Classe D está finalmente amadurecendo!

Compartilhar este post

Link para o post

99% dos comentários sobre qualidade aqui no fórum são do tipo: Tocou limpinho, deu bastante SPL sem rachar o som... então tem qualidade.

Se for passar na peneira, não serve como parâmetro pra nada.

Igual o cara que nunca teve um sub no carro, coloca qualquer um, e enche a boca pra dizer que toca muito. Acontece todo dia aqui no fórum, e todo mundo sabe e ignora de forma automática tais comentários.

Não foi esse tipo de usuário sem parâmetros de comparação que fez o tópico sobre o BB1600 e elogiou seu som, e além do mais aqui não é área de SQ

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Owwww... quem vive olhando o mundo PA sabe isso... o futuro é amp PET

Peso

Eficiencia

Tamanho

Pois é gutão! Crown tá mandando quente nos classe D !

Dissipar calor é caro, falar em perder 30, 40% em cima centenas de milhares de watts é loucura!

Classe D está finalmente amadurecendo!

E acredite, se fosse RUIM, o mercado não absorveria, igual aconteceu com as primeiras iluminações de LED... ninguém quis... só agora com a tecnologia de LED SMD que a coisa ta mudando!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele toca o que custa.

Mas se formos fazer um comparativo entre ABs, ele é um amp ruim. É fato, ruim, com todas as 4 letras. MAS quando vc tem grana contada e precisa de algo forte e que caiba no orçamento, vai comprar o ruim, desde que funcione. E não é isto que o fará bom.

Power One é aclamado, e consegue ser uma mer** pior que o 3600GL. Quanta gente não fala bem dos páuerône, diz que é o melhor do mundo só porquê toca alto sem dar ruído?

Não adianta ficar nessa choradeira, como já foi dito, cada um oferece vantagens e desvantagens. Se o quesito for qualidade e facilidade de instalação, a diferença de preço é simplesmente invisível. Se tem espaço, quer um amp paraguaio barato que se consegue por poucos reais, vai de B Buster, vc acha em qualquer camelô.

Tá maluco homi ?!

Eu citei claramente que o SD250.2 é TOTALMENTE superior ao BB1600GL .

Mencionei em testes que fiz que o BB1600GL era um ótimo amplificador AB pelo preço que custava ENTRE os XING LING da vida , JAMAIS coloquei ele entre os melhores do mundo.

Os comentários que fiz podem não ter valor algum para voce que é adepto do hi-fi , mas para um tópico no GERAL não refletem as palavras de um ignorante , mas sim de alguém que apresentou na época um bom custo benefício.

E se vc não reparou somente queria botar panos quentes numa discussão que não levaria a lugar nenhum que prestasse.

EDIT: Power one é uma MERRRDA em matéria de audio, não tem dinâmica nenhuma, graves coloridos , agudos velados , médios podres. Sua assinatura sônica é um verdadeiro LIXO . Mas isso tira o mérito da robustez do amplificador ? Ainda mais que para o público alvo dele é essencial tal robustez ? Para mim isso "robustez" é sim um fator de qualidade.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso eu tô ligado, não acompanho constantemente PA mas sei alguma coisa.

Eu mencionei que muitos systems RESIDÊNCIAIS são classe D porém os fabricantes NÃO se ligaram na questão da qualidade ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá maluco homi ?!

Eu citei claramente que o SD250.2 é TOTALMENTE superior ao BB1600GL .

Mencionei em testes que fiz que o BB1600GL era um ótimo amplificador AB pelo preço que custava ENTRE os XING LING da vida , JAMAIS coloquei ele entre os melhores do mundo.

Os comentários que fiz podem não ter valor algum para voce que é adepto do hi-fi , mas para um tópico no GERAL não refletem as palavras de um ignorante , mas sim de alguém que apresentou na época um bom custo benefício.

E se vc não reparou somente queria botar panos quentes numa discussão que não levaria a lugar nenhum que prestasse.

Ô minha linda, falei de vc não!

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi esse tipo de usuário sem parâmetros de comparação que fez o tópico sobre o BB1600 e elogiou seu som, e além do mais aqui não é área de SQ

Qualidade é qualidade. Aqui, no SQ, no Trio, no SPL.

Tocar alto = potência.

Não distorcer nem dar ruído = obrigação.

Nada disto é QUALIDADE. Qualidade é ter um bom áudio. Nisto ele é ruim, mas pelo que se paga, não se pode exigir nada melhor.

A questão é que não se pode duvidar que o SD seja superior porquê o Bbuster é AB e o outro é D (e deixei bem claro isto naquele post). Falar em AB versus D só faz sentido quando se compara dois produtos BONS. Não adianta ficar conjecturando, sem sequer ver o produto, porquê o Bbuster é AB. É um AB ruim, o outro é um D de boa qualidade. Não tem nem como evocar essa questão AB x D.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade é qualidade. Aqui, no SQ, no Trio, no SPL.

Tocar alto = potência.

Não distorcer nem dar ruído = obrigação.

Nada disto é QUALIDADE. Qualidade é ter um bom áudio. Nisto ele é ruim, mas pelo que se paga, não se pode exigir nada melhor.

A questão é que não se pode duvidar que o SD seja superior porquê o Bbuster é AB e o outro é D (e deixei bem claro isto naquele post). Falar em AB versus D só faz sentido quando se compara dois produtos BONS. Não adianta ficar conjecturando, sem sequer ver o produto, porquê o Bbuster é AB. É um AB ruim, o outro é um D de boa qualidade. Não tem nem como evocar essa questão AB x D.

Amigo, duvidar é o primeiro passo para se aprender alguma coisa, se vo não duvidasse de nada, não pesquisaria, não experimentaria, não estaria

no patamar de conhecimento que está hoje, então eu acho que posso e devo duvidar sim, não poderia pensar diferente em face de tudo que já li e aprendi aqui, se agora chegaram a conclusão diferente, é por que duvidaram que um classe D não pode ser melhor que um AB, testaram e chegaram a essa conclusão

Bom, digamos que eu faça questão de um bom AB, não esses Xing-ling ruins, e queira um nacional por motivos de garantia e tal, que opção tenho, que tenha qualidade, para comprar novo, sem querer comparar com qualquer SD

Compartilhar este post

Link para o post

Compra Wharf Rapaz, compra a marca do cara que é membro Phodão no Ht fórum (não me recordo o nome da empresa)... não precisa comprar SD...

Na verdade acho que tu curte é a discórdia mesmo, só pode ser hahaha...

Cara, tem TANTA marca sendo vendida legalmente no Brasil hoje... com garantia, nota fiscal, tudo bonitinho... é só querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Há a dúvida, e há o duvidar.

Dúvida é o que te motiva a ir atrás.

Duvidar, como simples ato, não te leva a canto algum. Muita gente aqui fala objetivamente sobre a qualidade dele, se vc tem dúvidas, a única forma de saná-la é ouvindo o equipamento.

De outra forma, apenas fica esse "não acredito", "duvido" e etc que não leva ninguém a canto algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Halvaro !

É dificil concorrer com os importados que entram via paraguai e que usam trabalho escravo na china e que não pagam 1% de imposto. Em termos de qualidade podemos concorrer, mas em preço não. Enquanto o pessoal pensar somente em preço, cada vez mais o trabalho vai ser levado para a china e menos trabalho teremos aqui. Agora chegou a moda dos carros, o governo enfiou imposto neles porque a concorrencia ficou desleal com os nacionais, mas quem protege a nossa industria ?

Tu ficaria surpreso se soubesse o valor que os nossos amplificadores poderiam chegar ao consumidor se não fossem os impostos, distribuição e revenda, mas não temos como correr de tudo isso, ou incentivamos a nossa industria ou cada um de nós vai acabar sem emprego.

Lembre que é a industria que faz a maquina girar. Se a industria perde o ritmo, todos os outros setores sofrem tambem, teu trabalho e os de todo mundo que tu conhece dependem disso, então comprar produtos chines só aumenta a escravidão lá e tira o nosso emprego aqui. Pense nisso antes de criticar a nossa industria e os nossos produtos, fazemos o que é possivel com a carga de imposto que temos que pagar, critique o governo, a culpa não é nossa.

Editado por julianflor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente aqui fala objetivamente sobre a qualidade dele, se vc tem dúvidas, a única forma de saná-la é ouvindo o equipamento.

De outra forma, apenas fica esse "não acredito", "duvido" e etc que não leva ninguém a canto algum.

Na verdade esse é um dos problemas, não é muita gente que fala objetivamente aqui, é bem pouco, a maioria apenas repete o que ouviu e

se forma a lenda, até surgir outra nova e esquecerem aquela.

Vc está certíssimo ao dizer que a única forma de sanar a duvida é ouvir, mas nem sempre isso é possível, pra mim pelo menos

é bem complicado, por isso buscamos informações nos foruns, mas é preciso filtras a maioria da coisas que se fala

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

...Tu ficaria surpreso se soubesse o valor que os nossos amplificadores poderiam chegar ao consumidor se não fossem os impostos, distribuição e revenda, ...

Juliano, sei q fica complicado expor até por motivos de ética e uma certa dificuldade de cálculo, mas vou perguntar mesmo assim.

qual seria o custo (ou %) de um sd250 por ex, excluindo impostos sobre a venda, sobre o custo das pecas, sobre o custo da mão de obra, et, etc, etc.

ps - te dou todo o direito de me mandar um f*da-se e não responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse é um dos problemas, não é muita gente que fala objetivamente aqui, é bem pouco, a maioria apenas repete o que ouviu e

se forma a lenda, até surgir outra nova e esquecerem aquela.

Vc está certíssimo ao dizer que a única forma de sanar a duvida é ouvir, mas nem sempre isso é possível, pra mim pelo menos

é bem complicado, por isso buscamos informações nos foruns, mas é preciso filtras a maioria da coisas que se fala

Um abraço

o problema eh que parece que vc nao procura informaçoes no forum, e sim possibilidade para gerar uma critica nada construtiva.

a unica coisa que li de voce aqui nesse topico e em outros foi:

- esse modulo nao me serve

- esse modulo eh muito caro

- esse modulo nao tem entrada hi

- esse modulo nao tem cross

- prefiro modulo xing ling

- esse modulo nao me serve pq soh tenho 1 rca e nao quero perder o fader nem controle de sub

e isso enche o saco, entende?

seus comentarios seriam mais agradaveis se tivessem alguma base e viesse pra ajudar e nao apenas criticar,

pq ate o momento foi soh isso que li de voce.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...