Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Novo Amplificador - Taramps TL1500

Recommended Posts

Pequeno, só se for querer por em porta luvas, esconder, pois são feitos de minúsculos componentes ! E consumo pois além de trabalharem em pulsos, tocam menos subgrave que um AB, e subgrave/frequência baixa é o que mais consome !!

[]-[]

Ouvir um classe D destes do tópico no dia a dia é capaz de dar até depressão ou problema de neurose he he... Mas pra galera fazer barulho e disparar alarmes são os melhores, tiro o chapeu.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir um classe D destes do tópico no dia a dia é capaz de dar até depressão ou problema de neurose he he... Mas pra galera fazer barulho e disparar alarmes são os melhores, tiro o chapeu.

Por que diz isso, já ouviu ele para tirar conclusão, diziam isso dos boosters, teoricamente deve ser bem melhor que os boosters, e pelo mesmo preço dos boosters 3 canais, achei perfeitinho pra um set basico, pra quem apenas quer algo melhor que o som original

SD provavelmente é melhor, mas custa mais

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que tá esquecendo de um breve detalhe.....estamos no geral do som automotivo.

Com certeza um ampzinho desses dá pra fazer um up bem interessante em um set oem .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Por que diz isso, já ouviu ele para tirar conclusão, diziam isso dos boosters, teoricamente deve ser bem melhor que os boosters, e pelo mesmo preço dos boosters 3 canais, achei perfeitinho pra um set basico, pra quem apenas quer algo melhor que o som original

SD provavelmente é melhor, mas custa mais

Amp digital eu nao engulo kara, nao da, sou fa mesmo eh do som analogico, mesmo que basico. Digitais foram feitos pra reproduzir sons, e nao musica entende? Mas volto a dizer, taramps e sim uma otima marca, bom preco, acabamento sobrio, boa qualidade. Meu irmao instala som e tem loja. Notei que STETSOM : MAIS PEGADA _ SOUNDIGITAL : DESCE MAIS _ TARAMPS : MAIS MUSICAL, MENOR PUNCH.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que tá esquecendo de um breve detalhe.....estamos no geral do som automotivo.

Com certeza um ampzinho desses dá pra fazer um up bem interessante em um set oem .

Abraço

Meu irmao instalou um T-400 em um corsa hoje, muito som mesmo, faz um som legal. Aquece bem pouco, gasta pouca bateria, ocupa pouco espaco, enfim muito bom tambem. Se este citado no topico for igual ou melhor de fato vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

entendam, os xingling tem garantia? nao dá pra ficar comparando custos!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao instalou um T-400 em um corsa hoje, muito som mesmo, faz um som legal. Aquece bem pouco, gasta pouca bateria, ocupa pouco espaco, enfim muito bom tambem. Se este citado no topico for igual ou melhor de fato vale a pena.

Eu tive o prazer de testar um SD400.4 uns 15 dias atrás , e te digo que fiquei mais uma vez surpreendido com a qualidade do bicho.

É algo excepcional em termos de classe D ainda mais custando menos de R$ 300,00 .

Tô ficando velho hehehe, começando a buscar soluções mais práticas ao invés de set tão mirabolantes como os que montava até uns meses atrás .

É.....preguiça é fogo ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amp digital eu nao engulo kara, nao da, sou fa mesmo eh do som analogico, mesmo que basico. Digitais foram feitos pra reproduzir sons, e nao musica entende? Mas volto a dizer, taramps e sim uma otima marca, bom preco, acabamento sobrio, boa qualidade. Meu irmao instala som e tem loja. Notei que STETSOM : MAIS PEGADA _ SOUNDIGITAL : DESCE MAIS _ TARAMPS : MAIS MUSICAL, MENOR PUNCH.

Quem disse que os classe D não são analogicos? A modulação PWM é analogica, você tem uma frequencia portadora e um sinal de audio modulando a largura de pulso. A qualidade do audio vai depender da frequencia dessa portadora, do dead time , do filtro passivo LC da saida e mais alguns parametros, mas a sonoridade do classeD nos dias de hoje com semicondutores mais potentes e mais rapidos, está em a melhor do que muitos classe AB com projetos obsoletos.

Compartilhar este post

Link para o post

aiaiai!!! agora a porrra ficou seria!!! um Engenheiro da SD Vs um Profissional dos Upgrades em modulos!!!

quero ate ver no q vai dar!!! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que os classe D não são analogicos? A modulação PWM é analogica, você tem uma frequencia portadora e um sinal de audio modulando a largura de pulso. A qualidade do audio vai depender da frequencia dessa portadora, do dead time , do filtro passivo LC da saida e mais alguns parametros, mas a sonoridade do classeD nos dias de hoje com semicondutores mais potentes e mais rapidos, está em a melhor do que muitos classe AB com projetos obsoletos.

Eu até ia comentar isso mesmo, não falei por que não tenho conhecimento tão aprofundado, de repente falava besteira, mas estranhei esse papo do acronaudio de analógico.

Sobre a garantia dos xing-lings que foi comentado mais acima, eu vejo muito, mas muito menos xing-ling dando defeito e retorno que

os nacionais, e isso ainda que os xing-ling devem vender mais. Pra mim, garantia boa é que não precisa usar

Mas acho legal sim esses classe D, pelo tamanho compacto e pouco consumo de energia, não só os SD como Taramps tb, não tive oportunidade

de ouvir mas não creio que exista tanta superioridade de uma marca sobre a outra

Pena mesmo, são esses problemas de interferência em FM que anda dando nos digitais, isso me desanimou um pouco, vou ficar a espreita do que acontece

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na amplificação do audio, eles trabalham com pulsos, que ou funcionam ou não funcionam, muito semelhante à definição de 'digital'. Leia na wikipedia sobre o que define digital e analogico que entendera.

Você diz que hoje, com o progresso, se consegue num class D melhor som que um class AB, olha, eu até concordo, mas só se for pra quem curte SOM ANALÍTICO.

Quanto a amplificadores com circuito obsoleto, como diz, digo que são os melhores, seguindo o conceito de 'um fio com ganho'. Desde que empregados bons componentes, boa fonte, bom desenho, o mais simples amplificador produz o mais puro som. Ouça o som, e veja o circuito de um Luxman LC-31 e depois me conte.

Os Taramps, Stetsom e principalmente Soundigital, são ótimos, dão um som e tanto, meus amigos fazem a festa, eu também, mas no meu carro eu não curto, nem pra sets basicos, opinião minha, gosto meu.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, o que seria um som analítico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, o que seria um som analítico ?

Seria o sistema que reproduz o som mostrando as notas das musicas, e não a música em si, não tem musicalidade, esse tipo de amplificador se da bem por exemplo, em campeonatos de som automotivo, onde os caras analisam as pancadas, mas se você quiser curtir nestes amplificadores um rock, jazz, blue, ou um estilo mais vivo, fica sem graça e artificial, seria isso ok.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o sistema que reproduz o som mostrando as notas das musicas, e não a música em si, não tem musicalidade, esse tipo de amplificador se da bem por exemplo, em campeonatos de som automotivo, onde os caras analisam as pancadas, mas se você quiser curtir nestes amplificadores um rock, jazz, blue, ou um estilo mais vivo, fica sem graça e artificial, seria isso ok.

mas cá entre nós acron..

pro cara sentir a diferença, tem que ser muito "chato" com som..

cara que sente a diferença nao compra um amp classe D, compra AB ou ate Valvulado.. e coisa muito gringa..

digo modulos de 150rms pagar na casa de 10k..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a Taramps se queimou com o pessoal daqui do fórum...

se nao me engano, uma das "causas" foi um teste t-1600 em que a taramps nao se manifestou, acho que por isso o pessoal ficou bravo aqui no forum, o soundigital aqui nao acha nem pra remedio, e os lojistas dizem que a marca prefere venda direta consumidor final, (sera?) so na net msm pasmafaute

sobre o novo taramps dependendo do custo quem sabe? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente pq aqui grande parte do pessoal é cheio de mimimi e frescuras!

Sempre vão puxar a sardinha para um lado!

Eu vejo a Taramps como uma boa marca...

PRONTO FALEI!

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente pq aqui grande parte do pessoal é cheio de mimimi e frescuras!

Sempre vão puxar a sardinha para um lado!

Eu vejo a Taramps como uma boa marca...

PRONTO FALEI!

Eu sempre falei, o pessoal reclama que faltam mais opções, mas quando tem opções, se concentram todos em 1 ou 2 produtos só, as modinhas da vez, e os outros são esquecidos, ou até tachados de ruins, mas é assim mesmo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano, uma das "causas" foi um teste t-1600 em que a taramps nao se manifestou, acho que por isso o pessoal ficou bravo aqui no forum, o soundigital aqui nao acha nem pra remedio, e os lojistas dizem que a marca prefere venda direta consumidor final, (sera?) so na net msm pasmafaute

sobre o novo taramps dependendo do custo quem sabe? :legal:

o problema eh que a taramps processava todo mundo fala algo contra a marca.. dai o pessoal se encheu o saco..

eu sei do ernany e a som sc que foram ameaçados de processo..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh que a taramps processava todo mundo fala algo contra a marca.. dai o pessoal se encheu o saco..

eu sei do ernany e a som sc que foram ameaçados de processo..

Tomara que um dia vc venha a ter uma grande empresa que zela pelo seu nome e sabe do valor de mercado que ele tem,ai vc vai saber pq dessa atitude.

As vezes os "formadores de opinião" procuram agulha em palheiro e acham um determinado defeito,que as vezes se extendem a um lote apenas de algum modelo obsoleto ou uma deficiencia insignificante que seja e com base nisso condena todos os produtos de tal marca.

Taramps Tem o melhor acabamento e montagem de placa e carcaça do brasil. Abra um TA2700 e vera a qualidade e otima montagem dos amplificadores.

Ai alguem vem e fala mais taramps pega fogo. sim muitos pegaram fogo sim e ainda continuam torramdo , Sons com 10~20 ate 50mil Wrms Tocando 10 15 horas sem parar com bateria no fim da festa marcando 10 11volts e o clip aceso direto "nem pisca" quero ver quem não queima.

A soundigital TB com sua linha em SMD tem mostrado otima montagem e com a revolução nos amplificadores em policarbonato com alta eficiencia .mais ainda peca em amplificadores que fazem ruidos em tampas sem parafusos e outros menores problemas mais que vem sendo concertado e evoluindo a cada dia sem duvida alguma.

A Banda Foi a primeira brasileira a montar em SMD mais utilizando projetos antigos,uma pena ter caido em uma situação como a da Chevrolet, produtos muito bons mais Defazados e apenas com maquiagem e tentativas de sobre vida sem chançe alguma no mercado a menos que renove toda linha.

a Banda pra mim é igual Selenium linha WPU otimos falantes mais que estão obsoletos e o mercado ja esta partindo para novas tecnologias como os Snakes e mais especificmente o oversound sub800.

A Stetsom Tem uma otima qualidade de audio é o amplificador nacional que mais "desce" tem otima qualidade para uso em Subgrae e SPL e tem o melhor desempenho nos "graves" em geral ,tem otimo acabamento externo mais peca pela montagem de modo "tradicional" e na falta de organização dos componentes internos, abra um 1k5 e vai ver a bagunça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que um dia vc venha a ter uma grande empresa que zela pelo seu nome e sabe do valor de mercado que ele tem,ai vc vai saber pq dessa atitude.

As vezes os "formadores de opinião" procuram agulha em palheiro e acham um determinado defeito,que as vezes se extendem a um lote apenas de algum modelo obsoleto ou uma deficiencia insignificante que seja e com base nisso condena todos os produtos de tal marca.

Taramps Tem o melhor acabamento e montagem de placa e carcaça do brasil. Abra um TA2700 e vera a qualidade e otima montagem dos amplificadores.

Ai alguem vem e fala mais taramps pega fogo. sim muitos pegaram fogo sim e ainda continuam torramdo , Sons com 10~20 ate 50mil Wrms Tocando 10 15 horas sem parar com bateria no fim da festa marcando 10 11volts e o clip aceso direto "nem pisca" quero ver quem não queima.

A soundigital TB com sua linha em SMD tem mostrado otima montagem e com a revolução nos amplificadores em policarbonato com alta eficiencia .mais ainda peca em amplificadores que fazem ruidos em tampas sem parafusos e outros menores problemas mais que vem sendo concertado e evoluindo a cada dia sem duvida alguma.

A Banda Foi a primeira brasileira a montar em SMD mais utilizando projetos antigos,uma pena ter caido em uma situação como a da Chevrolet, produtos muito bons mais Defazados e apenas com maquiagem e tentativas de sobre vida sem chançe alguma no mercado a menos que renove toda linha.

a Banda pra mim é igual Selenium linha WPU otimos falantes mais que estão obsoletos e o mercado ja esta partindo para novas tecnologias como os Snakes e mais especificmente o oversound sub800.

A Stetsom Tem uma otima qualidade de audio é o amplificador nacional que mais "desce" tem otima qualidade para uso em Subgrae e SPL e tem o melhor desempenho nos "graves" em geral ,tem otimo acabamento externo mais peca pela montagem de modo "tradicional" e na falta de organização dos componentes internos, abra um 1k5 e vai ver a bagunça.

Vou resumir a minha resposta a uma questão só.

Pq não vieram e expor a defesa deles, dizendo que foi apenas um lote, ou simplesmente explicando o pq??? Uma empresa que prefere ameaçar pessoas que testam seu produtos ao invés de exclarecer...

Não merece minha confiança ou respeito na hora da compra.

Até pensei em pegar um Toramp's, mas pensei NÃO!!! Afinal uma empresa que não se preocupa em sequer expor sua defesa mediante a acusações de alguns "formadores de opinião" (pra mim são amigos que se sujeitam a testar os produtos para nós)sobre a fraude na potência declarada pela empresa, não irá se preocupará com uma eventual reclamação minha. Por tanto não me merece como cliente.

Comprei um SD 3000, mas poderia ter comprado tranquilamente um 3k7, o que pesou na compra foi a assistência e a comodidade de a SD ser no RS, apenas isso.

Em resumo: Hoje pra mim tanto SD, como Stesom ou Banda me atenderiam, tbm ouço falar muito bem dos DAD.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

10 a 15 horas?

ja tivesse o prazer de um T5.0 explodindo na tua cara recém tirado do plastico? assim que ligar e kpoft??

nao é agradavel nao..

assim como nosso amigo acima, nao acho que foram "formadores de opiniao" e sim pessoas que deram a cara a bater para testar um produto..

e cá entre nós, ninguem pode falar nada contra aqui no forum que a fabrica vem processar?

se for assim, a SD vai processar um bocado por dizerem que os modulos deles "nao descem".. coisa que eu sinceramente nao concordo..

ou o Claudio da DAD vai me processar por eu chamar a serigrafia dos amps deles de "feia" ou "parece que foi feita em fundo de quintal".

quero deixar bem claro que ate gosto dos amplificadores taramps, mas dizer que eles são santos, dai ja eh pedir demais..

Editado por Gledson Borba
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro parabéns a Taramps.

Ele tem apenas uma par de RCA, se usado, funciona tanto para os dois canais esterio como para o canal mono?

Ele não tem ganho?

Se ficar na faixa dos R$200,00 vai ser um bom amplificador.

Alguém tem essas respostas?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem essas respostas?

É um perfeito substituto para os boosters de 3 canais, creio que funcione o stereo + mono simultaneamente com

apenas 1 par de RCA, é como se usasse um Y

Compartilhar este post

Link para o post

Ta custando 229,00

Mas o que me desanimou nele agora que vi detalhes, é que ele já vem com os cortes fixos LPF e HPF nas saidas (100khz), e não tem chave para

deixar com ou sem corte, é obrigado a usar os cortes do amp, ou seja, é pra uma instalação bem simples, sem complicação mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...