Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Vi um preto rodando liso em SP antes do lançamento. Até é melhor do que as fotos, mas não empolga como algumas das gerações anteriores.

Postado em (editado)

eu acho que to vendo mais Elantra que o novo jetta nas ruas. Todo dia eu vejo pelo menos 1 de cada cor.

Eu não vejo nem Elantra nem Jetta na rua, só vi um Elantra e uns 3 Jettas no máximo, todos Santana.

Aqui de todos, o que eu vejo mais é Fluence... (Corolla em primeiro, lógico)... mas dessa nova leva de Jetta/ Fluence/ 408 e elantra...

Varia bastante de região pra região.

Marcelo, nos últimos tempos eu tenho visto bastante Fluence, mas disparado o que mais vejo é o 408... Engraçado né :legal:

Aliás, minto, dessa nova leva o que vejo disparado é o Cruze! Parece que tá vendendo muito, acho merecido!

Editado por Xan_
Postado em

Engraçado essa disparidade de vendas por região, acaba nos passando uma visão distorcida do mercado como um todo.

Eu acredito que depende muito das concessionárias, tem região em que a concessionária de marca X é forte e vende muito bem. O que pode ser diferente do restante do estado ou do Brasil.

Postado em

nas cidades interiores daqui do sul de santa catarina, o que mais se ve é o corolla e fluence, seguido do cruze e dps jetta...elantra nao vi nenhum ainda. Civic modelo novo nao vi ainda, mas é so questão de temp p/ "infestar" igual o modelo antigo.

Postado em

Eu não vejo nem Elantra nem Jetta na rua, só vi um Elantra e uns 3 Jettas no máximo, todos Santana.

Marcelo, nos últimos tempos eu tenho visto bastante Fluence, mas disparado o que mais vejo é o 408... Engraçado né :legal:

Aliás, minto, dessa nova leva o que vejo disparado é o Cruze! Parece que tá vendendo muito, acho merecido!

Depois que escrevi que lembrei do Cruze... com toda certeza ta vendendo muito.... já é vice lider do segmento.

Postado em

Depois que escrevi que lembrei do Cruze... com toda certeza ta vendendo muito.... já é vice lider do segmento.

E, na boa, acho MERECIDO sim. A GM tem uma boa fama, o carro é legal e está, dentro da realidade brasileira, até "alinhado" com o mercado mundial. Achei legal a GM trazer o Cruze. Por outro lado, em alguns pontos a marca ainda anda muito conservadora e estagnada.

Fico feliz de ver o Cruze onde está. E por mais que possa criticar algumas atitudes da GM, em termos de confiança na minha concepção - já tive carro novo da marca - ela ganha disparado de alguns carros da "modinha", como KIA e HYUNDAI.

O que a Hyundai trouxe de bom para a mercado brasileiro, no meu ver, foi o seguinte: ela ensinou ao mercado que o brasileiro gosta de carro bonito. Por mais que tenha alguns modelos questionáveis em termos de design (ex.: I30), a koreana meio que "revolucionou" o mercado sim. Por mais que eu veja críticas da CAOA, ela teve seu papel na melhoria do mercado nacional. Acredito que com tanta fábrica se instalando e com a produção aumentando, basta o governo fazer um regime automotivo sério que com o tempo nosso mercado tenda a ficar mais justo - em termos de preço.

Só assim carros como o CIVIC poderão estar mais acessíveis e posicionados na categoria que sempre pertenceu.

Postado em

E, na boa, acho MERECIDO sim. A GM tem uma boa fama, o carro é legal e está, dentro da realidade brasileira, até "alinhado" com o mercado mundial. Achei legal a GM trazer o Cruze. Por outro lado, em alguns pontos a marca ainda anda muito conservadora e estagnada.

Fico feliz de ver o Cruze onde está. E por mais que possa criticar algumas atitudes da GM, em termos de confiança na minha concepção - já tive carro novo da marca - ela ganha disparado de alguns carros da "modinha", como KIA e HYUNDAI.

O que a Hyundai trouxe de bom para a mercado brasileiro, no meu ver, foi o seguinte: ela ensinou ao mercado que o brasileiro gosta de carro bonito. Por mais que tenha alguns modelos questionáveis em termos de design (ex.: I30), a koreana meio que "revolucionou" o mercado sim. Por mais que eu veja críticas da CAOA, ela teve seu papel na melhoria do mercado nacional. Acredito que com tanta fábrica se instalando e com a produção aumentando, basta o governo fazer um regime automotivo sério que com o tempo nosso mercado tenda a ficar mais justo - em termos de preço.

Só assim carros como o CIVIC poderão estar mais acessíveis e posicionados na categoria que sempre pertenceu.

Quanto ao Cruze, eu também acho muito merecido, Danilão! Só faltou ao carro usar o excelente 1.4T por aqui também, daria ao carro o fôlego que falta para ser a melhor opção do mercado em todos os quesitos. Não tenho problemas em falar que entre os sedans médios hoje, até um teto de 70mil, ele seria minha escolha. Uma pena que o resto da linha ainda não tenha passado pela mesma mudança...

Quanto a Hyundai, é verdade que ela trouxe melhorias, mas também trouxe "piorias" :vts O ágio voltou a ser prática comum, elevou preços do segmento às alturas (segmento de sedans médios, chegando aos 85mil, lugar habitado apenas pelas natimortas EXS e Altis), inseriu a flutuação indiscriminada no mercado brasileiro... Felizmente, na questão das propagandas enganosas e nos estelionatos escancarados, a CAOA continua sendo única.

A CAOA pode ter trazido modelos muito bonitos pro Brasil, mas o Grupo Gandini também o fez, a Ford vem fazendo, sem falar na Volvo (essa sim marca premium com preços "justos"). O que a CAOA fez foi glamourizar os modelos dela, que realmente são bonitos e bons, conferindo à marca uma aura premium que não lhe pertence. E haja o que houver, eu não coaduno com estelionatários, então ninguém me verá elogiando a CAOA sem mostrar também seus graves defeitos...

Postado em (editado)

Quanto ao Cruze, eu também acho muito merecido, Danilão! Só faltou ao carro usar o excelente 1.4T por aqui também, daria ao carro o fôlego que falta para ser a melhor opção do mercado em todos os quesitos. Não tenho problemas em falar que entre os sedans médios hoje, até um teto de 70mil, ele seria minha escolha. Uma pena que o resto da linha ainda não tenha passado pela mesma mudança...

Quanto a Hyundai, é verdade que ela trouxe melhorias, mas também trouxe "piorias" :vts O ágio voltou a ser prática comum, elevou preços do segmento às alturas (segmento de sedans médios, chegando aos 85mil, lugar habitado apenas pelas natimortas EXS e Altis), inseriu a flutuação indiscriminada no mercado brasileiro... Felizmente, na questão das propagandas enganosas e nos estelionatos escancarados, a CAOA continua sendo única.

A CAOA pode ter trazido modelos muito bonitos pro Brasil, mas o Grupo Gandini também o fez, a Ford vem fazendo, sem falar na Volvo (essa sim marca premium com preços "justos"). O que a CAOA fez foi glamourizar os modelos dela, que realmente são bonitos e bons, conferindo à marca uma aura premium que não lhe pertence. E haja o que houver, eu não coaduno com estelionatários, então ninguém me verá elogiando a CAOA sem mostrar também seus graves defeitos...

Eu também critico muito algums práticas da CAOA - principalmente em relação à publicidade. Mas isso não me impede de visualizar os méritos do grupo.

Abs meu brother.

Editado por danilo.meneses
Postado em

Eu também critico muito algums práticas da CAOA - principalmente em relação à publicidade. Mas isso não me impede de visualizar os méritos do grupo.

Abs meu brother.

Sei disso Danilão, se tem alguém sensato por aqui é você, só que eu acho que os deméritos sobrepujam os méritos da CAOA. Só que tem empresas mais éticas fazendo o mesmo que a CAOA, sem a parte ruim, entende?

Pra mim o maior mérito da CAOA é representar a Hyundai, uma marca em plena ascensão.

Postado em

o New big city vai vender bem pq todos os donos do new civic vão trocar os seus...e por ser honda...pq 2012 é o fim do mundo mesmo pq 70 mil num civic de entrada...

Postado em

Vejo nenhum 408, nenhum fluence, pouquissimos jetta, vejo mtooooo cruze, to ate pensando em comprar um! Acho mto bonito! Masssss fiquei sabendo q bebe mais que o astrossauro!

Postado em

Eu achei bonito, entrei nele na Honda e gostei. Também acho fo** pagar tão caro em carro não tão completo, mas também não me sinto confortável em comprar um Fluence por medo de quanto perderia na revenda.

Considerando que o dinheiro está na mão mesmo, com 76k vc compraria um Civic LXL ou um Fluence? Estou tentando pensar só pelo lado comercial com versões equivalentes em equipamentos.

Postado em

Como ja havia falado, vi esse carro nos eua e nao achei nd d+! Alias, nem parece carro novo! Parece um carro "velho", nao parece "lancamento" sacou?! Eu achei mt sem graca!

Postado em

Eu achei bonito, entrei nele na Honda e gostei. Também acho fo** pagar tão caro em carro não tão completo, mas também não me sinto confortável em comprar um Fluence por medo de quanto perderia na revenda.

Considerando que o dinheiro está na mão mesmo, com 76k vc compraria um Civic LXL ou um Fluence? Estou tentando pensar só pelo lado comercial com versões equivalentes em equipamentos.

Tem Fluence Privilege por 72mil! Mas enfim, se fosse só os dois, com certeza Fluence. Comprar carro de 76mil com airbag duplo só porque "pode ser" que venda melhor no futuro? É por isso que o mercado é uma bosta.

Postado em

Se o Civic desvaloriza menos, se a diferença na desvalorização é considerável, não vou comprar um Fluence para perder dinheiro depois. Se o mercado está assim, tomara que mude, mas não to com grana pra gastar sustentando opnião. Aliás essa grana aí é fictícia kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu não tenho nem um tostão furado.

Mas uma coisa não dá pra negar, não "pode ser" que o Civic seja melhor de revenda, com ctz será. Com ou sem o nosso apoio rsrs.

Depois de não sei quantos meses após o lançamento, agora estou começando a engolir(achar bonito) o Fluence, até o ano que vem ele vai ficar lindo e eu vejo o preço de um usadinho rsrsrsrsrs. Alguém tem notícia sobre novo modelo do Focus no Brasil?

Postado em

Se o Civic desvaloriza menos, se a diferença na desvalorização é considerável, não vou comprar um Fluence para perder dinheiro depois. Se o mercado está assim, tomara que mude, mas não to com grana pra gastar sustentando opnião. Aliás essa grana aí é fictícia kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu não tenho nem um tostão furado.

Mas uma coisa não dá pra negar, não "pode ser" que o Civic seja melhor de revenda, com ctz será. Com ou sem o nosso apoio rsrs.

Depois de não sei quantos meses após o lançamento, agora estou começando a engolir(achar bonito) o Fluence, até o ano que vem ele vai ficar lindo e eu vejo o preço de um usadinho rsrsrsrsrs. Alguém tem notícia sobre novo modelo do Focus no Brasil?

Não que você seja culpado, douglas, mas a ideia é deixar esse pensamento no passado. Eu também não tenho dinheiro pra jogar fora, mas eu acho que revenda deve ser secundário quando comprando um carro desse nível, um carro pro uso pessoal, eu não vejo lógica em ganhar alguns milhares a mais na revenda em detrimento de um maior nível de segurança, conforto, entre outros quesitos. E eu acho que essa é a única maneira de mudar, porque se esperarmos do governo ou de uma súbita conscientização em massa, nunca sairemos do lugar.

Então, eu ainda afirmo que não dá pra dizer que o Civic com certeza será melhor de revenda. Se o carro der um pepino muito grande, um problema de grande extensão e gravidade, toda a boa fama da Honda pode ir por água abaixo.

No geral minha escolha não seria mais o Fluence, mas eu não aceito pagar 75mil em um carro com airbag duplo e sem ESP, ou pagar 85mil em um sedan médio comum.

Postado em

Vejo nenhum 408, nenhum fluence, pouquissimos jetta, vejo mtooooo cruze, to ate pensando em comprar um! Acho mto bonito! Masssss fiquei sabendo q bebe mais que o astrossauro!

Será que bebe mais?!

Não conheço nenhum dono de Cruze ainda. Ia convencer o meu pai a pegar um, mas acabou pegando um new fusion por 72 mil reais... Acabou sendo um negócio mais interessante.

Postado em

Será que bebe mais?!

Não conheço nenhum dono de Cruze ainda. Ia convencer o meu pai a pegar um, mas acabou pegando um new fusion por 72 mil reais... Acabou sendo um negócio mais interessante.

Amigo meu está com um mas não me passou relatos sobre o carrinho ainda - que por sinal é bem interessante.

Postado em

Será que bebe mais?!

Tb não conheco nenhum dono de Cruze, mas andei lendo na internet que ele tá fazendo seus 8 km/l na gasosa! ai mata o peao! to pensando seriamente em comprar um!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...