Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

deathcide

Triaxiais Selenium

Recommended Posts

Postado em

Eae galera td bom ??

É o seguinte, tenho um player kenwood mp8090u, acredito que seja um bom player de entrada, com qualidade acima dos pioneers de entrada.

Ae comprei um sd250.2 e um par de 5x7 triaxial selenium e um par de 6x9 Quadriaxial da selenium tb...

Porém não estou gostando do som, acho meio sem grave, o agudo muito estridente.

por ex, meu pai tem um hurricane 4.120 no polo dele, tocando 4 falantes de porta, daqueles de 5" se não me engano são pioneer, e tem um sub selenium tb... putz, o som dele sai muito mais encorpado que o meu, bem mais gostoso de se ouvir, o player dele é aqueles pioneer de entrada, dos bem baratinhos com usb.

O meu gargalo ae seria os falantes ??? qual vcs recomendam ??? detalhe, meu carro é um marea, e parece que só cabe 5x7 nas portas da frente, no tampão atrás da pra colocar 6x9.

daqui uns 2 meses vou colocar um sub tb.

Postado em (editado)

os triaxiais da porta dianteira são esses

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210728311-par-de-alto-falantes-5x7-selenium-multisystem-57tr4a-120wrms-_JM

e os quadriaxias do tampão são esses

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211595264-par-de-alto-falantes-6x9-selenium-multisystem-69qd4t-120wrms-_JM

Obs: meu cabo rca tb é bom, é da tsunami.

Editado por deathcide
Postado em

Bom, triaxial, quadriaxial, costuma ser extridente mesmo pois tem muito tw !

Quer qualidade de áudio ? Coloca um bom kit 2 vias de entrada na frente, atrás um par de coaxiais de 5", em tampão selado ! Deve melhorar !

Ah se está com falta de grave, já pensou em add apenas um subwoofer ? Pega um SD250.2 + um Keybass Phanter, deve ficar bacana !

Postado em

Você precisa de um subwoofer urgente! rs

meu tio tem uma marea, na frente ele tem uns coaxias (não lembro a marca), no tampão ele tem uns 6x9 coaxiais, se não me engano, ainda são os originais, e na mala ele tem um sub de 12" com um amp corzus, e o som é bem legal de ouvir, nada extraordinario, mas atende bem, tente dar uma atenuada nos agudos do player, deve melhorar.

Postado em

Tenho parente no exterior, estou pensando em comprar um kit 2 vias da JBL no ebay e pedir pra me mandaram...

Achei um muito bom, porem ele é 2ohms, não serve pro meu sd250 não é ?

Postado em

Bom se for ligar o kit apenas com SD250.2 casa perfeitamente, mas se for ligar junto com os falantes de trás, vai ter que ligar em série, e vai perde potência ...

Postado em

Tenho parente no exterior, estou pensando em comprar um kit 2 vias da JBL no ebay e pedir pra me mandaram...

Achei um muito bom, porem ele é 2ohms, não serve pro meu sd250 não é ?

Kit 2 ohms ?

Ou voce está considerando 4 ohms do midbass e 04 do tweeter em paralelo , caindo então para 02 ohms ?

Postado em

pois é, mas esse jbl sai pra mim do preço de um selenium pé de porco aqui no Brasil, meu parente manda de graça pra mim, a receita pode pegar, mas tenho tido sorte.

Qual recomenda ??? posso pagar ate uns 180 reais no máximo...

Valeu pela ajuda cara, abraço

Postado em

pois é, mas esse jbl sai pra mim do preço de um selenium pé de porco aqui no Brasil, meu parente manda de graça pra mim, a receita pode pegar, mas tenho tido sorte.

Qual recomenda ??? posso pagar ate uns 180 reais no máximo...

Valeu pela ajuda cara, abraço

sendo assim eu tentaria trazer uns q sao mais dificeis de se achar aqui..mb quart, hifonics, kicker, fosgate...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...