Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_fabinho_

Filmagens on board

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria de saber, se alguém tem alguma indicação para cameras, para fazer filmagens on board nas arrancadas?

Por enquanto, a GoPro não está na lista, devido ao preço inacessível ainda...

Tenho usado minha Canon A590IS, a imagem até é boa pro propósito, mas precisaria de alguma camera que não sofresse de tanta vibração, será possível sem ser a GoPro?

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gopro sem duvidas rsrs, das de baixo custo, é a melhor.

as versão surf q ja vem a prova d'gua e com ventosa, ta R$750, pelo menos aqui, se pá, acha alguma promoção por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo a GoPro Motorsport, entregue na minha casa por R$570.00, mas nao tenho essa grana ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo a GoPro Motorsport, entregue na minha casa por R$570.00, mas nao tenho essa grana ainda.

Espera um pouco.... comprar outra vai ser jogar dinheiro fora....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma melhor que a go-pro.

Ela é menor, mais barata e mais acessivel.

E não precisa do case e etc.

1-

A melhor na minha opnião e mais barata.

Tão pequena que botam dentro do motor, no parachoque do carro, no skate... é a prova de agua e de choque.

http://replayxd.com/replay-xd1080-camera/

1283472_300.jpg

2-

Smart camera, com velocidade de gps e etc

http://www.smartycam.com/on-board-camera.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma melhor que a go-pro.

Ela é menor, mais barata e mais acessivel.

E não precisa do case e etc.

1-

A melhor na minha opnião e mais barata.

Tão pequena que botam dentro do motor, no parachoque do carro, no skate... é a prova de agua e de choque.

http://replayxd.com/replay-xd1080-camera/

1283472_300.jpg

2-

Smart camera, com velocidade de gps e etc

http://www.smartycam.com/on-board-camera.htm

Parecem boas opções, mas a primeira, na versão que eu vi, custa a mesma coisa que a GoPro.

E a Smatycam, não achei informação de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho usado minha Canon A590IS, a imagem até é boa pro propósito, mas precisaria de alguma camera que não sofresse de tanta vibração, será possível sem ser a GoPro?

Nem a GoPro resolve problema de vibração.

Vibração você resolve fixando a câmera firmemente ao carro. Assim o interior não vibra, quem vibra é o exterior.

Compartilhar este post

Link para o post

espera juntar, por esse preço não vai achar nada melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem boas opções, mas a primeira, na versão que eu vi, custa a mesma coisa que a GoPro.

E a Smatycam, não achei informação de preço.

Lembrando que a GO-pro precisa comprar o kit de velcro e ventosa pra botar em carro.

SO isso que vc esqueceu de ver... entao SOME O TOTAL e nao somente a camera.

Fica a dica []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu tenho que ver o suporte que usei uma vez pra iPhone no vidro, ficou perfeito mas fodeo com a minha película.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que a GO-pro precisa comprar o kit de velcro e ventosa pra botar em carro.

SO isso que vc esqueceu de ver... entao SOME O TOTAL e nao somente a camera.

Fica a dica []-[]

Que na realidade, é a diferença entre uma filmagem boa e tremida.

O problema não é a câmera, é o suporte. GoPro só vai valer a pena se vc quiser uma câmera pequena e que filme em HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Que na realidade, é a diferença entre uma filmagem boa e tremida.

O problema não é a câmera, é o suporte. GoPro só vai valer a pena se vc quiser uma câmera pequena e que filme em HD.

Se eu for comprar, será com todos os suportes que acompanham a linha Motorsports da GoPro.

Tenho praticamente o mesmo suporte de ventosa que é usado na GoPro, só que pra usar em cameras normais...

Kleber, o suporte fica bem fixo no carro, todos os videos que vi da GoPro, ficam super nítidos, nem dá pra comparar, mesmo que não filmasse em Full HD já valeria a pena eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

E essas genéricas do dealextreme será que não vale a pena testar?

http://www.dealextreme.com/p/h-264-720p-wide-angle-6-led-night-viewing-digital-car-dvr-camcorder-w-mini-usb-sd-hdmi-2-5-lcd-54137

ela já vem com o suporte e filma em HD, é uma opção bem mais barata....

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu for comprar, será com todos os suportes que acompanham a linha Motorsports da GoPro.

Tenho praticamente o mesmo suporte de ventosa que é usado na GoPro, só que pra usar em cameras normais...

Kleber, o suporte fica bem fixo no carro, todos os videos que vi da GoPro, ficam super nítidos, nem dá pra comparar, mesmo que não filmasse em Full HD já valeria a pena eu acredito.

Seu problema exatamente qual é?

Tremedeira, ou desfoque?

Desfoque só com câmera de foco infinito mesmo, ou uma câmera com firmware menos burro.

Tremedeira, é suporte bom que resolve. Veja se o seu não tem alguma folga, especialmente nas ventosas. Se tiver uma mínima folga, treme tudo. Se não, não tem porquê tremer.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema exatamente qual é?

Tremedeira, ou desfoque?

Desfoque só com câmera de foco infinito mesmo, ou uma câmera com firmware menos burro.

Tremedeira, é suporte bom que resolve. Veja se o seu não tem alguma folga, especialmente nas ventosas. Se tiver uma mínima folga, treme tudo. Se não, não tem porquê tremer.

Kleber, olha este video e tire suas conclusoes.

Você chegou a fazer algum teste deste tipo já? O suporte que eu uso é praticamente o mesmo da GoPro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, agora entendi seu problema. Imaginei que fosse pra filmar o interior, tipo painel e etc.

Seu problema, pra resolver, só uma câmera com DSP BEEEEEM fodido (o que eu acredito que a GoPro não vá fazer), e ainda assim a imagem fica ruim.

O que te recomendo aí é um suporte amortecido. A idéia é simples: A câmera tem que ter o máximo de inércia (ou seja, tem que ficar fixa a um peso, quanto mais pesado, menos vibra), e esse conjunto câmera + peso vai fixo ao suporte por meio de molas ou elásticos.

A execução é bem simples até. Depois posto aqui um vídeo que fiz do suporte de disco rígido com elásticos, feito pra uso on-board. A idéia é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, agora entendi seu problema. Imaginei que fosse pra filmar o interior, tipo painel e etc.

Seu problema, pra resolver, só uma câmera com DSP BEEEEEM fodido (o que eu acredito que a GoPro não vá fazer), e ainda assim a imagem fica ruim.

O que te recomendo aí é um suporte amortecido. A idéia é simples: A câmera tem que ter o máximo de inércia (ou seja, tem que ficar fixa a um peso, quanto mais pesado, menos vibra), e esse conjunto câmera + peso vai fixo ao suporte por meio de molas ou elásticos.

A execução é bem simples até. Depois posto aqui um vídeo que fiz do suporte de disco rígido com elásticos, feito pra uso on-board. A idéia é a mesma.

O problema é que ele inclinaria, dependendo do centro de massa, na hora da arrancada.

Seria bem difícil manter a câmera apontada para algum lugar, sem um estudo muito preciso do que está fazendo...

Talvez um suporte com uma espuma seja melhor do que elásticos e molas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aguardar, mas tenho certeza que a GoPro daria conta do recado, vide videos que são feitos em Curitiba, quase todas etapas tem videos on board( off board), e são feitos com GoPro.

O problema é que ele inclinaria, dependendo do centro de massa, na hora da arrancada.

Seria bem difícil manter a câmera apontada para algum lugar, sem um estudo muito preciso do que está fazendo...

Talvez um suporte com uma espuma seja melhor do que elásticos e molas.

Acho que não precisamos dessa história de estudos e tal, hehe, acho que o negocio é mais simples e não estamos chegando num consenso.(?)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não precisamos dessa história de estudos e tal, hehe, acho que o negocio é mais simples e não estamos chegando num consenso.(?)

Digo assim...

Se prender como o KLB prendeu o hd dele, a cada acelerada a câmera será arremessada para trás e provavelmente inclinará.... Nas trocas de marchas ocilará bastante e tal... Resolve o problema da imagem tremida, mas ficaria uma filmagem muito ruim!

O ideal mesmo é correção digital do filme, uma câmera que consiga compensar digitalmente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aguardar, mas tenho certeza que a GoPro daria conta do recado, vide videos que são feitos em Curitiba, quase todas etapas tem videos on board( off board), e são feitos com GoPro.

Acho que vale um teste antes da compra. Teria que achar alguém que tenha uma. Os vídeos que já vi com GoPro eram onboard, ou então presas ao personagem em primeiro plano, como no capacete de saltadores, corredores, etc. Aí a vibração é anulada pela própria fixação rígida (o motivo se movimenta junto com a câmera).

Em helicópteros se usa um suporte com giroscópio para anular vibrações. É um suporte beeeem caro, mas consegue níveis de zoom enormes praticamente sem vibração.

Compartilhar este post

Link para o post

Em outro fórum, sugeriram amarrar a lente da camera com borrachinha de dinheiro, e dar um jeito de ela ficar o mais firme possível.

Obvio que sem testar não vou chegar a lugar nenhum, vou tentar alguma coisa.

Outra coisa, coloquei o suporte na lateral de um carro de aproximadamente 600hp, e a cada troca de marcha a camera baixava o angulo, cruzou os 201m filmando o asfalto.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia que eles deram é a mesma minha. Amortecer o movimento, mas creio que não ajude tanto.

A idéia que te passei amortece as vibrações verticais, mas realmente, nas arrancadas e trocas de marcha, a câmera vai se movimentar. Pode não ser um grande problema se você posicionar corretamente as molas ou elásticos, de forma a amortecer estes movimentos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a ideia é a mesma que você disse, só que eu percebi isso depois que você falou, hehe.

No caso citado acima, eu prendi a camera horizontalmente, e a camera baixava, agora, fiz uns ajustes "hi-tech" no suporte e acho que terei melhores resultados quanto a questao de nao baixar a camera, e nas próximas, vou deixar a camera horizontalmente presa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...