Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alto Sound

Qual o nome dessa Caixa?

Recommended Posts

Postado em

Boas Galera..

Essa semana estou pesquisando a respeito dessa caixa, entrei em contato com a galera do fórum (No msn) mais não conseguiram ver a imagem...

smlbvof1938420036623.jpg

Uploaded with ImageShack.us

smlbvof193842003624.jpg

smlbvof1997551173037.jpg

O que eu quero saber, é qual o nome dessa caixa.. se ela tocaria bem com um Woofer pancadão (magnum rex 1000rms) E qual seria a litragem e sintonia ideal pra ela tocar..

Lembrando que vou usa-lá pra tocar pagode (sintonia) Não faço ideia de como fazer essa caixa quem tiver alguma experiência sobre ela por favor fale ai..

Postado em (editado)

woofer ? driver ? st ?

Movendo para o trio :legal:

Foi mau aew, não prestei atenção, é que tem um tempão que não posto.. shausa xD

Editado por Alto Sound
Postado em

eu a conheço como caixa euclides e em relação aos woofers

va de rex msm 100 rms e sintoniza em 60hz que o bagulho fica loko bate muito

abraços.

http://imageshack.us/f/215/002jblu.jpg/

Pois é, eu optei pelo rex, pq já tenho ele aqui em casa.. e alguns drivers, st, sub 10'.. Ai queria fazer um barulho.. To pesquisando uma caixa que vá ficar legal com esse falante, pra mim fazer.. eu coloquei essa que está nas fotos pq aqui na minha city ta aparecendo muito delas, e me parece ser boa.. agora não faço ideia de como fazer ela.. to olhando alguma imagens aqui pra ter noção... E esse som da foto ai ficou forte???

Postado em

por enquanto o que vou usar vai ser isso aqui;

foto0062q.jpg

O projeto é bem simples, só pra fazer um som mesmo..

Essa caixa vai ficar legal pro magnum? ou usaria a manifold, eletro voice ( t 18) ?

Qual seria a litragem correta?

E como faço a sintonia dessa caixa?

Postado em

Planar Horn, como disse o board.

Aqui existe um mito de que foi o tal "euclides" que inventou

:mac1

Joéster, vc pode até estar certo de que exista um mito de que foi o euclides que inventou, já que praticamente 99,99% das pessoas não sabem nem nunca ouviram falar de planar horn. Por aqui foi ele quem disseminou essas planar horn com esses dutos triangulares e falantes invertidos, então, não vejo problema algum em associar esse projeto especifico ao nome do proprio.

Postado em

eu a conheço como caixa euclides e em relação aos woofers

va de rex msm 100 rms e sintoniza em 60hz que o bagulho fica loko bate muito

abraços.

http://imageshack.us/f/215/002jblu.jpg/

Euclides pros leigos.. planar horn pra quem teve curiosidade de pesquisar!

Assim como a caixa VSA da Eletro Voice, aqui virou "Victor Sistemas Acusticos" o-o-

Postado em (editado)

Visualmente falando neh?

Pq se eh assim, entao uma cw218 com duto redondo e uma com duto quadrado nao sao a mesma caixa? e se eu inverter o falante, tambem ja deixa de ser a caixa? hehe

Mas enfim, abaixo as polemicas. o nome do dono pouco importa afinal eh um projeto de 200 anos que jah deve tah ateh de dominio publico ... E viva a euclides :D

EDIT: Mais algumas variaçoes da maledeta:

http://www.google.com.br/search?q=planar+horn&hl=pt-BR&prmd=imvnsfd&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=XG_nTuahJdPhggeWq7mECQ&sqi=2&ved=0CDUQsAQ&biw=1024&bih=618

Editado por Joéster
Postado em

kkk vou inverter os botoes do meu processador , disseminar e vender como jbrondani2497

o que estou querendo dizer é que provavelmente nao tenha sido o proprio euclides quem pôs o "nome" na caixa, mas quem comprou ou viu, e aí a moda pegou. E como vc disse, em outras palavras, essa "nomenclaura" já ficou para a posteridade (pelo menos aqui no nordeste).

Postado em

o que estou querendo dizer é que provavelmente nao tenha sido o proprio euclides quem pôs o "nome" na caixa, mas quem comprou ou viu, e aí a moda pegou. E como vc disse, em outras palavras, essa "nomenclaura" já ficou para a posteridade (pelo menos aqui no nordeste).

Claro. Eu entendi o que voce quis dizer. e é verdade, ja tomou proporçoes irreversíveis heuheu... Até eu já to chamando essa po*** de euclides :D huahua

abraçao amigo

Postado em (editado)

Visualmente falando neh?

Pq se eh assim, entao uma cw218 com duto redondo e uma com duto quadrado nao sao a mesma caixa? e se eu inverter o falante, tambem ja deixa de ser a caixa? hehe

Mas enfim, abaixo as polemicas. o nome do dono pouco importa afinal eh um projeto de 200 anos que jah deve tah ateh de dominio publico ... E viva a euclides :D

EDIT: Mais algumas variaçoes da maledeta:

http://www.google.com.br/search?q=planar+horn&hl=pt-BR&prmd=imvnsfd&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=XG_nTuahJdPhggeWq7mECQ&sqi=2&ved=0CDUQsAQ&biw=1024&bih=618

Creio que pelo fato dessa enormidade de versões, dificilmente essas caixas teriam a mesma propostas.

l.jpg

l.jpg

Pelo menos nesse exemplo a câmera traseira é bem maior do que essa dita "Euclides" e pelo som que eu ouvi dessas caixas reproduzir frequências baixas, nem sonha em reproduzir, o que difere dessa proposta.

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...