Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Groversi

Módulo no painel ou no Porta malas

Recommended Posts

Estou pensando em instalar um NAR, no porta malas do carro. Como o módulo que estou pensando em usar é o SD250, ele cabe dentro do painel do carro.

Ai fica a questão, é preferível levar um cabo força + cabo RCA + cabo Remote, até o porta malas e colocar o módulo lá, ou posso colocar o modulo dentro do painel do carro, e apenas levar um fio para o sub no porta - malas do carro? Teria algum problema qnto a interferencias, ou coisas to tipo??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabos de alto falante (com sinal amplificado) são menos suscetíveis a interferências q cabos rca.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em instalar um NAR, no porta malas do carro. Como o módulo que estou pensando em usar é o SD250, ele cabe dentro do painel do carro.

Ai fica a questão, é preferível levar um cabo força + cabo RCA + cabo Remote, até o porta malas e colocar o módulo lá, ou posso colocar o modulo dentro do painel do carro, e apenas levar um fio para o sub no porta - malas do carro? Teria algum problema qnto a interferencias, ou coisas to tipo??

Vlw

Melhor mais proximo ao player...fica menos sujeito a interferencias , cabos de alimentação mais curtos , cabos rca curtos e menos sujeitos a ruidos espúrios, etc, etc, etc.

É só levar um cabo polarizado de pelo menos 2x2,5mm² até a mala que ja´está de bom tamanho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Interferência não, mas pela distância pode haver alguma perda no sinal amplificado. É recomendado uma 'bitola' maior de cabo, tipo 6mm pra cada perna e nada de emendas. A instalação fica show. Se for possível proteja o cabo com um conduíte ou fita de autofusão.

EDIT: Eu sou mais exagerado que o Rick, usaria 6mm rsrsrs

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a questao de ventilação? dentro do painel seria um lugar com menos ventilação(talvez nenhuma), sera que nao daria problema com super aquecimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que essa SD250 num esquenta por nada...então....acredito que não há problema algum, eeeeeeee vc não vai deixar 10 horas tocando..:P

Compartilhar este post

Link para o post

Interferência não, mas pela distância pode haver alguma perda no sinal amplificado. É recomendado uma 'bitola' maior de cabo, tipo 6mm pra cada perna e nada de emendas. A instalação fica show. Se for possível proteja o cabo com um conduíte ou fita de autofusão.

EDIT: Eu sou mais exagerado que o Rick, usaria 6mm rsrsrs

EXAGERO ?! 2x6mm² pra 250 rms ?! :blink: Isso não é exagero , é doença ! :vts

sobre a questao de ventilação? dentro do painel seria um lugar com menos ventilação(talvez nenhuma), sera que nao daria problema com super aquecimento?

Não vejo problema aí não , só se fosse um compartimento fechado mesmo e mesmo assim com o cooler vai haver a refrigeração adequada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive a oportunidade de ver este amplificador instalado, mas sei que ele é digital, amplificadores digitais emitem um certo campo magnético que pode interferir no alarme e até mesmo no caso de você estiver ouvindo rádio por exemplo, quanto a ligação,você esta entre o espeto e a brasa !!!

Longe da Bateria perde um pouco os picos de corrente por estar tocando graves !!!

Longe do Sub tem que usar fios grossos !!!

Eu instalaria no Porta Malas mesmo !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tenho um SD lah na frente alimentando um kit duas vias bravox, ele num fica dentro do painel, fica preso no carpete, mais ou menos acima da caixa de roda.

e nunk vi ele eskentar, mas tb ele tah soh com o kit que eh de boassa para ele tocar.

Pergunto isso pq ele ficar lah no painel diminui um monte de coisa neh, dinheiro gasto em cabo, trabalho pra passar esse tanto de cabo.....mas q bom que pelo menos da certo, eh so naum economizar no cabo do sub!

Obrigado ai pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

manda o nanico la pro porta malas mesmo!

esse campo magnético que o colega citou eu ja ouvi falar mesmo, mas achei que era conversa fiada!

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

coloca embaixo do banco ué, nao fica no painel nem na malas fica no meio do caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso afirmar, mas duvido que o nanico gere um campo magnético mais forte que os próprios falantes das portas, acho que se fosse assim ninguém faria peitinho pra por no painel.

Sobre a doença que o Rick citou, prefiro gastar 10 ou 20 conto a mais e ter um sinal melhor que num cabo fininho e barato.

Sobre aquecimento, apesar dele (segundo o fabricante, pois não tenho um) não esquentar, se for pra usar com o carro andando, como se trata de um som interno, deve receber alguma ventilação por conta do deslocamento de ar ou do ar condicionado ligado.

Eu instalaria em baixo do painel, mas não tão dentro do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa noite!!

Se eu colocar o amplificador dentro do porta módulo, no porta mala. Não ira esquentar? Já que o amplificador ficará sem refrigeração...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...