Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Duvida rápida: Golf Sportline 1.6 09, Polo GT 2.0 09 ou Civic 07???

Recommended Posts

A dirigibilidade parece ser marcante nos Ford... sempre empolgante de dirigir.. mas a manutenção, dá medo!

Não é que o Corolla seja "o melhor", mas, como vc mesmo disse.. é bem equilibrado... e, convenhamos, bem mais honesto!

Ex.: Melhor pagar 35k num corolla 05~07 seg do que 35k num gol "completo" 0km ou similares! (leia uno, corsa..)

Meu pai roda muito com o Focus, blOom, e a manutenção é bem tranquila. Nesse ponto não tem o que reclamar da Ford, as revisões são de 6 em 6 meses, é verdade, mas a manutenção não é tão cara como pintam não. Isso é mais coisa do passado, que ainda ficou na cabeça do povo. Claro, comparando Focus com os concorrentes, não sei como são os de entrada.

Eu não acho o Corolla mais honesto que os concorrentes, pelo contrário... Claro, médio usado sempre é mais honesto do que popular 0km, mas se comparar o 0km com os concorrentes, falta ao Corolla XEi ESP, 2 airbags, itens de conforto... No entanto leva em motor (provavelmente o melhor da categoria), confiabilidade e qualidade de construção. Poderia custar menos e vir mais equipado, pra mim não é um carro honesto, mas um carro bom!

Agora Bloom, meus parabéns, fez um excelente negócio e comprou um carro excepcional. Um amigo meu tem um Corolla mais antigo, se não me engano 2001 ou 2003, e é impressionante como o carro tá inteiro e sem barulhos. Parabéns e muitas felicidades com o carro novo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o "Xei" é o de entrada ;) SEG tem td que vc citou!

Quanto ao carro, esse vou ver se deixo ele arrumadinho, pq ao contrário do Gol, ele não dá tão "na cara" o desgaste natural! Um primo meu tem um 2003 (não sei se é Xei Ou Xli)... e tá novíssimo! E ele nem é tão cuidadoso assim!

Não vou mentir que o gol levou uma bela surra (som... MTX 9515, 4x12, 2x18....).. mas o carro tava folgado demais :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o "Xei" é o de entrada ;) SEG tem td que vc citou!

Quanto ao carro, esse vou ver se deixo ele arrumadinho, pq ao contrário do Gol, ele não dá tão "na cara" o desgaste natural! Um primo meu tem um 2003 (não sei se é Xei Ou Xli)... e tá novíssimo! E ele nem é tão cuidadoso assim!

Não vou mentir que o gol levou uma bela surra (som... MTX 9515, 4x12, 2x18....).. mas o carro tava folgado demais :(

Meu comentário foi em relação ao 0km, blOom! Hoje o XEi é a versão de maior venda, e a mais justa.

O SEG usado tem ESP e 6airbags, Bloom? O.O Nem o Altis tem isso hoje!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc citou dois, eu falei que tem dois!

falta ao Corolla XEi ESP, 2 airbags, itens de conforto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc citou dois, eu falei que tem dois!

Então, eu faltei que faltam 2 airbags em relação aos concorrentes, ou seja, o Corolla tem 4 airbags e os concorrentes tem 6 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, também tenho um corolla (só que 2004), e nos primeiros dias também estranhei esse negocio do giro subir um monte na partida e depois de alguns segundos baixar, fui na concessionária reclamar e o chefe da oficina foi bem simples na resposta: "Só faz isso pra esquentar o motor mais rápido, e economizar gasolina, pois motor frio consome mais". Depois já fui pesquisar também, e todos os lugares a resposta é esta. Me conformei com isso. Agora nem ligo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, também tenho um corolla (só que 2004), e nos primeiros dias também estranhei esse negocio do giro subir um monte na partida e depois de alguns segundos baixar, fui na concessionária reclamar e o chefe da oficina foi bem simples na resposta: "Só faz isso pra esquentar o motor mais rápido, e economizar gasolina, pois motor frio consome mais". Depois já fui pesquisar também, e todos os lugares a resposta é esta. Me conformei com isso. Agora nem ligo mais.

Eu tomei mó susto! Carrão silencioso e talz.. aí no primeiro dia q dormiu em casa, no dia seguinte... vrummmmm... aquela acelerada do nada! kkkkkkkkk TOmei um susto, achei que fosse bronca no motor! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tomei mó susto! Carrão silencioso e talz.. aí no primeiro dia q dormiu em casa, no dia seguinte... vrummmmm... aquela acelerada do nada! kkkkkkkkk TOmei um susto, achei que fosse bronca no motor! rsrsrs

O Fiesta aqui de casa, cedo, fica com o giro super alto. Depois que esquenta volta ao normal. Isso tem em todo carro, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Fiesta aqui de casa, cedo, fica com o giro super alto. Depois que esquenta volta ao normal. Isso tem em todo carro, não?

Acho que sim. Todos os carros que já passaram por aqui são do mesmo jeito.

Só a Ranger que não me lembro, mas acho que não era pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Todos não! Meu antigo Gol não era.. o Meriva do meu pai também não! Tem trocentos outros carros da auto-escola do meu pai (sao uns 12) mas eu não ligo nenhum deles :P Só o meu e o do meu pai!

Alias, o Polo do meu irmão tb não faz! E agora? rsrsrsrs

O engraçado é que eu ia levar no mecanico.. mas uma quadra dps foi sumindo, na segunda.. PAROU! rsrsrs ficou só o ruido normal do motor --'

Compartilhar este post

Link para o post

Todos não! Meu antigo Gol não era.. o Meriva do meu pai também não! Tem trocentos outros carros da auto-escola do meu pai (sao uns 12) mas eu não ligo nenhum deles :P Só o meu e o do meu pai!

Alias, o Polo do meu irmão tb não faz! E agora? rsrsrsrs

O engraçado é que eu ia levar no mecanico.. mas uma quadra dps foi sumindo, na segunda.. PAROU! rsrsrs ficou só o ruido normal do motor --'

Bom mesmo era meu GOL GV que quando ligava na parte da manhã parecia que tinha uma máquina de costura dentro do motor. Put* barulho feio. Resultado: fundiu com 8mil km.

ahuahuahuhaa

Compartilhar este post

Link para o post

Sabias as palavras do diretor de marketing da Chevrolet.

“O importante não é a relação custo/benefício de um produto. É o valor que os consumidores acreditam que o produto acrescenta em sua vida”

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mesmo era meu GOL GV que quando ligava na parte da manhã parecia que tinha uma máquina de costura dentro do motor. Put* barulho feio. Resultado: fundiu com 8mil km.

ahuahuahuhaa

fato isolado. Gol é bom. VW não quebra. O vizinho do amigo do padeiro da cidade ao lado de Rio Branco/AC tem um Gol com 10mil km e nunca fudiu o motor.

Compartilhar este post

Link para o post

fato isolado. Gol é bom. VW não quebra. O vizinho do amigo do padeiro da cidade ao lado de Rio Branco/AC tem um Gol com 10mil km e nunca fudiu o motor.

hhahahaha

Então esse Gol era do Lebra. Ele que mora no Acre, aqui do ladinho do Brasil. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é bom. Eu percebi isso quando arrumei o meu, ficou baratinho. Bom d+. VW sempre.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dirigia o do meu tio na estrada, chegava numa lombada, la ia eu procurar o cambio... hAUahuhA

Pense num carro fora-de-linha que queria ter... Voce sente que o carro é bem construido ao dirigi-lo. Fora o bom desempenho do AT.

Isso do carro ao ligar todo carro faz. Uns fazem mais barulho outros nao, mas pode ver a rotaçao com eles parados, fica um pouco acima, depois vai decendo aos poucos.

Sabias as palavras do diretor de marketing da Chevrolet.

“O importante não é a relação custo/benefício de um produto. É o valor que os consumidores acreditam que o produto acrescenta em sua vida”

Foi levar isso a "ferro e a fogo"... Deu no que deu... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Foi levar isso a "ferro e a fogo"... Deu no que deu... :vts

As montadoras estão levando essa filosofia a sério, enganar sempre.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

As montadoras estão levando essa filosofia a sério, enganar sempre.

Se o produto é SEU você da o VALOR que quiser a ele.

No capitalismo ninguém pode julgar o quanto a outra pessoa deve ganhar, a não ser seu superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o produto é SEU você da o VALOR que quiser a ele.

No capitalismo ninguém pode julgar o quanto a outra pessoa deve ganhar, a não ser seu superior.

Concordo com o que o amigo falou, no capitalismo literalmente a regra é: quem pode MAIS, chora MENOS.

Afinal, ninguém aqui sabe fazer carro não é mesmo, então temos que pagar pelo que fazem para gente o preço que nos pedem.

Agora que os preços são abusivos pelo pouquíssimo que oferecem, isso ninguém pode discordar.

A respeito da dúvida principal do post, eu iria de Golf, pois além de mais novo, é o mais econômico dos 3, e o que se desvalorizará menos quando for vender. O Polo GT é uma (mais uma) enganação da VW, não justifica pagar o DOBRO de seguro do 2.0 normal só por causa da sigla GT, já que compartilham mesmo motor e potência e tudo!! O Civic, é uma boa opção, só que por ser o mais velhinho dos 3, acabaria ficando com o Golf mesmo.

Minha opinião está dada, espero ter ajudado.

Ps.: Na boa, acho que se você tiver oportunidade de experimentar os carros, deve comprar aquele que mais lhe agradar (ou desagradar menos, se preferir hehe) e ignorar todos os comentários daqui, pois ninguém é melhor do que você para saber que carro se adapta ao seu uso e perfil.

Editado por luk4z_sl

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que o amigo falou, no capitalismo literalmente a regra é: quem pode MAIS, chora MENOS.

Afinal, ninguém aqui sabe fazer carro não é mesmo, então temos que pagar pelo que fazem para gente o preço que nos pedem.

Agora que os preços são abusivos pelo pouquíssimo que oferecem, isso ninguém pode discordar.

A respeito da dúvida principal do post, eu iria de Golf, pois além de mais novo, é o mais econômico dos 3, e o que se desvalorizará menos quando for vender. O Polo GT é uma (mais uma) enganação da VW, não justifica pagar o DOBRO de seguro do 2.0 normal só por causa da sigla GT, já que compartilham mesmo motor e potência e tudo!! O Civic, é uma boa opção, só que por ser o mais velhinho dos 3, acabaria ficando com o Golf mesmo.

Minha opinião está dada, espero ter ajudado.

Ps.: Na boa, acho que se você tiver oportunidade de experimentar os carros, deve comprar aquele que mais lhe agradar (ou desagradar menos, se preferir hehe) e ignorar todos os comentários daqui, pois ninguém é melhor do que você para saber que carro se adapta ao seu uso e perfil.

Ele já comprou... um Corolla... a melhor escolha possível!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já comprou... um Corolla... a melhor escolha possível!

Pois é, só depois que postei que li o subtítulo. É o sono.

Realmente, entre as opções, fez uma boa escolha, que não estava nas opções hauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...