Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste amplificador DAD D-700.1

Recommended Posts

Postado em

A balança flutua entre D700 e SD700

Quando o preço pesar... D700, quando forma de compra, garantia, assistencia pesar SD...

e sempre vai ser assim... sem resposta!

Postado em

cuidado com a apologia ao crime, estes amps entram ilegalmente

Se comprar com nota o problema é do importador. Ademais, são produtos abaixo de U$ 300,00 então cabe ao acusador provar que os mesmos entram ilegalmente, uma vez a isensão existente.

Postado em

Se comprar com nota o problema é do importador. Ademais, são produtos abaixo de U$ 300,00 então cabe ao acusador provar que os mesmos entram ilegalmente, uma vez a isensão existente.

Humm, verdade. Se comprar cocaína com nota tá certo também, até provar que não é farinha...

Postado em (editado)

Humm, verdade. Se comprar cocaína com nota tá certo também, até provar que não é farinha...

mas se você for para qualquer país terá a cota com insenção de impostos , então se eu for ao PY e comprar 2 amps que caibam na cota e com nota , qual vai ser o problema ?

Mas eu também acho "errado" comparar AMPs nacionais com esses AMPs.

E acho "errado" também ficarem comparando ao pé da letra seja com SD700 ou um Taramps 800.

Editado por P-mAV
Postado em (editado)

Aff, só pensa em potência <_<

Pra mim mesmo é muito, mais bem melhor, fazer o teste de qualidade de áudio do que potência.

O que adianta ter potência mas não ter qualidade ? Eu mesmo, penso, fazer um teste pra saber se tem um bom detalhamento nos instrumentos de batida, se tem um bom subgrave, desce bem, se tem resposta rápida com boa pegada, toca plano, com boa qualidade, grave macio, sem embolar, pouca distorção, é bem melhor do que um teste de potência !

Só pra ter uma ideia um amplificador com 500w rms com QUALIDADE, toca melhor do que um de 600w~700 rms sem QUALIDADE, o de 500w da a impressão de ser bem melhor, por exemplo, por ter melhor subgrave audível, por ter bom detalhamento, ter uma boa pegada, ótimo SPL !

Só se a pessoa que for ouvir, achar pra ele que "melhor" é grave distorcendo ao mesmo tempo embolando, tremer o carro etc...

Então que não seja DAD700 e sim "DAD500 qualidade" o nome ,questionei puramente a potencia pois se eu pago 700w tenho que receber 700w, é meu direito e se não for cumprido é crime propaganda enganosa e tudo mais. "esclareço que usei o DAD apenas como exemplo não sei se da ou não o que promete,mesmo acreditando que sim"

Sei que o que vale mesmo é qualidade e não potencia, mais potencia conta muito principalmente em trio que é meu uso, CASO DE POTENCIA X QUALIDADE os SDS818 X Target3000 que com menos de uma hora o rendimento "potencia" cai e toca a mesma coisa ou ate menos que o SDS de 800w.

Editado por artsompb
Postado em

Não sabia que amplificadores são enquadrados legalmente como de uso e posse proibidos.

Quando vc compra alguma coisa com nota cabe ao acusador provar a origem ilícita do produto, bem como a má fé do comprador. Até então, não existe nada contra, ainda mais com produtos que podem entrar legalmente, sem imposto.

Se formos pelo seu raciocínio termos que andar com as notas fiscais e guias de importação de todos os produtos que possuímos, incluindo celulares, etc.

Postado em

Bom pessoal,

Como prometido fiz hj os dois testes finais como vcs queriam... Segue fotos, para animar o post!

dsc04027s.th.jpgdsc04028g.th.jpgdsc04029zi.th.jpgdsc04030ax.th.jpgdsc04031c.th.jpgdsc04032u.th.jpgdsc04033y.th.jpgdsc04034k.th.jpg

Equalização usando o SD250.2smd para o stereo

dsc04035v.th.jpg

Equalização usando o DAD700.1smd para o stereo

dsc04036gd.th.jpg

1o TESTE) Soundigital SD700.1smd de volta no lugar para trocar o grave! D700.1 nos boxes

- Tocou mais forte sim!!!! Se o SD700.1smd tem absolutamente 700w rms o DAD deve ter uns 520w a 600w (lembrando que dobrando a potencia temos um aumento de 3db) ao meu ouvido notei mais ou menos isso!

- Tocou mais bonito! o DAD toca bonito, o SD toca mais! pouco mais, mais é mais! :)

Conclusões do TESTE para graves:

No preço que o DAD é vendido, vale sim a compra! o amplificador é forte! o amplificador tem boa sonoridade, qualidade e tudo mais!!! MARCELO ABATH RECOMENDA !!! O Soundigital é melhor, mais forte e mais caro para o consumidor final... não entrando na questão da politica de vendas de ambas as empresas.

2o TESTE) DAD D700.1 tocando o estereo do meu carro, são dois axiais pioneer de 6" nas portas e dois axiais pioneer de 6x9 no tampão

- Não gostei do resultado... Antes estava como referencia o SD250.2smd!!! Ele nao respondeu plano até os agudos... depois dos médios foi perdendo força... o timbre, qualidade e precisão não gostei... o som ficou um pouco metalico, artifical... :( :( :( é isso! para médios e agudos eu não recomendaria... somente para graves!!!!

De resto é isso... hj a noite estou levando para um amigo, que é tecnico em eletronica... ele quer ver o DAD700 e o SD700 por dentro... pois ele tá querendo fazer um amp pro som dele... começar a brincar... vamos ver o que ele vai dizer de ambos... rsrs

Postado em (editado)

Bom pessoal,

Como prometido fiz hj os dois testes finais como vcs queriam... Segue fotos, para animar o post!

dsc04027s.th.jpgdsc04028g.th.jpgdsc04029zi.th.jpgdsc04030ax.th.jpgdsc04031c.th.jpgdsc04032u.th.jpgdsc04033y.th.jpgdsc04034k.th.jpg

Equalização usando o SD250.2smd para o stereo

dsc04035v.th.jpg

Equalização usando o DAD700.1smd para o stereo

dsc04036gd.th.jpg

1o TESTE) Soundigital SD700.1smd de volta no lugar para trocar o grave! D700.1 nos boxes

- Tocou mais forte sim!!!! Se o SD700.1smd tem absolutamente 700w rms o DAD deve ter uns 520w a 600w (lembrando que dobrando a potencia temos um aumento de 3db) ao meu ouvido notei mais ou menos isso!

- Tocou mais bonito! o DAD toca bonito, o SD toca mais! pouco mais, mais é mais! :)

Conclusões do TESTE para graves:

No preço que o DAD é vendido, vale sim a compra! o amplificador é forte! o amplificador tem boa sonoridade, qualidade e tudo mais!!! MARCELO ABATH RECOMENDA !!! O Soundigital é melhor, mais forte e mais caro para o consumidor final... não entrando na questão da politica de vendas de ambas as empresas.

2o TESTE) DAD D700.1 tocando o estereo do meu carro, são dois axiais pioneer de 6" nas portas e dois axiais pioneer de 6x9 no tampão

- Não gostei do resultado... Antes estava como referencia o SD250.2smd!!! Ele nao respondeu plano até os agudos... depois dos médios foi perdendo força... o timbre, qualidade e precisão não gostei... o som ficou um pouco metalico, artifical... :( :( :( é isso! para médios e agudos eu não recomendaria... somente para graves!!!!

De resto é isso... hj a noite estou levando para um amigo, que é tecnico em eletronica... ele quer ver o DAD700 e o SD700 por dentro... pois ele tá querendo fazer um amp pro som dele... começar a brincar... vamos ver o que ele vai dizer de ambos... rsrs

Só para elucidar:

DAD D-700.1 tem 700W á 14V, e dá 580W á 12,6V...por isso da diferença...

O timbre deste módulo foi ajustado para tocar com mais qualidade os graves, uma vez que é mono e os clientes usam um AB(xing-ling) para o estéreo, por isso não me preocupei...Outro detalhe, a resposta dele é 15Khz e não 30K, só o D-700.2 vai até 30K!

Só falta agora a linha ser completada com meu "OLD-SCHOOL" (puro AB/Mosfet fonte regulada) aí sim vamos comparar qualidade...

[¨]

Editado por DAD
Postado em

Só para elucidar:

DAD D-700.1 tem 700W á 14V, e dá 580W á 12,6V...por isso da diferença...

O timbre deste módulo foi ajustado para tocar com mais qualidade os graves, uma vez que é mono e os clientes usam um AB(xing-ling) para o estéreo, por isso não me preocupei...Outro detalhe, a resposta dele é 15Khz e não 30K, só o D-700.2 vai até 30K!

Só falta agora a linha ser completada com meu "OLD-SCHOOL" (puro AB/Mosfet fonte regulada) aí sim vamos comparar qualidade...

[¨]

Pelo menos os dados tecnicos bateu com minhas impressões...

Q old-school é esse ? tens fotos ?

Postado em

Só para elucidar:

... O timbre deste módulo foi ajustado para tocar com mais qualidade os graves, uma vez que é mono e os clientes usam um AB(xing-ling) para o estéreo, por isso não me preocupei...Outro detalhe, a resposta dele é 15Khz e não 30K ...

Faz sentido !!!

Postado em

Pelo menos os dados tecnicos bateu com minhas impressões...

Q old-school é esse ? tens fotos ?

Tenho...só no meu cérebro...rsrsr, e no papel...

Leva cerca de 1 ano para fazer testes de um aparelho deste nível...

hand26

Postado em

Ai fica dificil... rsrs

1 ano, no caso para: desenvolvimento; testes de laboratório; audição inicial; testes de som com referências de bom nível e assim vai....nem que faça um só; para ter em mostruário ou pra mim...rsrsr

hand26

Postado em (editado)

Por favor, não vamos confundir descaminho com contrabando :legal:

Tô com preguiça de digitar ....mas busquei na net :

Descaminho é um crime brasileiro contra a ordem tributária, previsto na segunda parte do art. 334 do Código Penal brasileiro (art. 334: "Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria". Teoricamente, está no presuposto do ato de importar ou exportar mercadorias permitidas sem o devido respeito à legislação tributária, com o intuito de lesar o fisco.

Diz-se que o descaminho possui característica eminentemente tributária, pela falta do recolhimento, e o contrabando seria tipificado como crime com fulcro penal, dada a proibição de comercialização de determinados bens.

Editado por rick demolidor
Postado em

Olá!

Bem; talvez vc nunca tenha participado de um teste de módulos em laboratório...ele chega no máx com 70ºC por cerca de 1 hora, com música e carga resistiva...com AF, em média 60ºC...queima a mão ao toque, mas nada para os semicondutores...Aliás isto é peculiaridade deste modelo, os outros da linha "D", são bem mais frios!

hand26

entendi, mas 70º em quais condições? temp ambiente de 35º?

Postado em

Se não pode comparar com os "xing-lings", não deveria ser comparado ao SD700.

Pq o próprio nome do tópico já diz, Teste amplificador DAD D-700.1, o que tem a ver o SD ai na jogada ?

E, é lógico que 1 amp de 700w pode custar R$350, como outro amp de mesmos 700w pode custar R$1500, então as comparações de preço x potência, sempre são meio que uma "furada". (PRA MIM)

Pq nossos ouvidos não são iguais, tem gente que gosta de "X", mas tem gente que odeia "X" e prefere "Y", e nós consumidores, somos gratos a isso, a CONCORRÊNCIA.

Lembrando que é minha opinião, acho que deu pra entender que a minha opinião né ? rsrsrs

Postado em

Se não pode comparar com os "xing-lings", não deveria ser comparado ao SD700.

Pq o próprio nome do tópico já diz, Teste amplificador DAD D-700.1, o que tem a ver o SD ai na jogada ?

E, é lógico que 1 amp de 700w pode custar R$350, como outro amp de mesmos 700w pode custar R$1500, então as comparações de preço x potência, sempre são meio que uma "furada". (PRA MIM)

Pq nossos ouvidos não são iguais, tem gente que gosta de "X", mas tem gente que odeia "X" e prefere "Y", e nós consumidores, somos gratos a isso, a CONCORRÊNCIA.

Lembrando que é minha opinião, acho que deu pra entender que a minha opinião né ? rsrsrs

Comparações tecnicas e de audio é validas entre DAD, SD, taramos, BBuster e tals... com qualquer amp em jogo. A gente não compara é nos preços... pois ele não tem uma importação legal... ai o preço fica bem mais baixo...

Comparei com o SD, pois era o amp que tinha como referencia...

Postado em

A comparação de audio está certa, pois ambos amplificadores possuem a mesma arquitetura de saida, Half bridge baseado no IRS2092 da International Rectifier.Porém mesmo utilizando a mesma topologia, existem diversos detalhes técnicos que irão fazer a diferença na sonoridade, tais como pré amplificador, realimentação, mosfet utilizado, frequencia de clock etc.

A diferença de preço está não so nos aspectos de politica de venda, assistencia e etc, como também em certas partes fundamentais de um amplificador que fazem diferença do ponto de vista técnico que a maioria dos usuarios não sabem, mas nós técnicos e engenheiros enchergamos.

Nosso SD250.2D por exemplo é extremamente robusto e conta com o que há de mais TOP em tecnologia de amplificadores classe D, tendo excelente sonoridade com otimo custo beneficio, e o melhor está ae pra todos verem literalmente. COm o SD700.1D não é diferente, utilizamos excelentes mosfets tanto na fonte DC-DC, como no estágio de saida, bem como Gate Drivers de alta corrente para os mosfet e também um PIC SMD de 32 MHZ que deixa todo o amplificador inteligente e protegido, com todas as proteções possiveis.

Enfim, prefiro explanar aqui sobre as qualidades do nosso produto do que ficar brigando com nosso "concorrente" .

Desejo boa sorte ao Claudio, porque sabemos que essa caminhada é dura e dificil.Mas o sol nasceu pra todos e quem ganha são os consumidores.

Encerro aqui minha participação no topico.

Um abraço a todos os foristas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...