Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

TiagoRigueto

Sub de 4"

Recommended Posts

Postado em (editado)

pessoal hoje por curiosidade abri um subwoofer da edifier que tenho em casa

 

Pois eu possuo 1 sub de 4" 10wrms 6ohms..

 

Aí abri a caixa que tenho com 1 de 4" pra ver qual era a impedancia e potência do sub, vi que era de 6ohm, mas não sei quantos watts, porém o de 10wrms que tenho é mais leve que o que esta na caixa

 

Vi nas especificações da caixa que o sub é de 8wrms...

 

Agora fica a dúvida se vira colocar esse de 10wrms, encaixa perfeitamente no teste do ouvido não notei diferença, achei o de 8wrms mais cheio...

 

Mas a dúvida não é só essa, queria saber se existe sub de 4" que faça algum "milagre" de descer bem bater legal com qualidade subgrave e spl ??? :P

 

Onde comprar ?

 

 

 

edit: pra nenhum bobinho fazer piadinha denovoo :)

Editado por TiagoRigueto
Postado em

Mas a dúvida não é só essa, queria saber se existe sub de 4" que faça algum "milagre" de descer bem bater legal com qualidade subgrave e spl ??? :P

 

Só isso? Se quiser, tem um modelo que gela cerveja e esquenta mulher tb. :vts

Postado em

Só isso? Se quiser, tem um modelo que gela cerveja e esquenta mulher tb. :vts

só isso krebis o meu ainda paga as conta.....

 

 

 

 

Puts sub de 4" os cara num tem mais oque inventa em, daqui a pouco eu vejo um sub de 0,5"

Postado em (editado)

ter tem, procura em lojas de eletronica lah eles tem, de reposição de microsystens. tente pegar uns de 5"25'. geralmente descem ate 50hz e jah fazem um estrago numa dutadinha de 8 l e uns 30 w no rabo heheh.

 

Edit: procurar os mais parrudinhos, com um conjunto magnetico grande e aqueles que o cone excursiona bastetante, eles são bons de graves, mas tem os medios bem apagados.

Editado por lueco
Postado em

Pro que vc quer, vai atrás logo de um subzinho de 8", numa caixinha pequena, e alimenta com um ampzinho automotivo e uma fonte de computador.

 

Com 4" não tem futuro, a não ser que vc vá projetar uma bandpass e tudo mais... Mais trabalho que resultado.

Postado em

Pro que vc quer, vai atrás logo de um subzinho de 8", numa caixinha pequena, e alimenta com um ampzinho automotivo e uma fonte de computador.

 

Com 4" não tem futuro, a não ser que vc vá projetar uma bandpass e tudo mais... Mais trabalho que resultado.

 

Acho que vou seguir seu conselho, tenho uma ts300,

 

Daí eu compro umas 2 fontes, jogo dentro de uma caixa, com um sub de 8" de 100wrms, ligo em bridge na ts300 e ligo 2 6x9" ou 2 kit 2 vias, e esta de ótimo tamanho pra um quarto 5x5m.

 

Da muito trabalho é difícil demais de se fazer isso?

Postado em

Se fosse meu e eu não tivesse mais o que fazer... eu faria uma LT para ele só por curiosidade e para ver o que sai de uma merrequinha de 4" !!

 

5,25" eu sei que faz muito bonito uma dupla em LT!

Postado em

Se fosse meu e eu não tivesse mais o que fazer... eu faria uma LT para ele só por curiosidade e para ver o que sai de uma merrequinha de 4" !!

 

5,25" eu sei que faz muito bonito uma dupla em LT!

 

LT ?

Postado em

então faca assim pra brincadeira ficar mais interesante.

 

compre os kits com o woofer da gradiente de 6" do toni diy (twinsound no ml) clone as caixa sublimes do renato(htforum) tudo isso empurrado por um sd 250

a brincadeira jah fica mais interesante. pra quem esta acustumado com o grave de um woofer de 4", vai ficar impresionado com o grave das lt.

Postado em (editado)

pessoal hoje por curiosidade abri um subwoofer da edifier que tenho em casa

 

Pois eu possuo 1 sub de 4" 10wrms 6ohms..

 

Aí abri a caixa que tenho com 1 de 4" pra ver qual era a amperagem e potência do sub, vi que era de 6ohm

 

kkkkkkkkkk

 

ate onde eu saiba eh Impedancia!!! heheheehe

:huh:

Editado por LeoHas
Postado em

kkkkkkkkkk

 

ate onde eu saiba eh Impedancia!!! heheheehe

:huh:

 

Sempre tem um pra testa sua febre mas ta ligado né ? Sempre tem um pra se crescer encima dos outros..haha padrão ! :banghead

 

kkkkk zuera aí eu errei mesmo a digitação, mas...e também sou burrão mesmo. o-o-

Postado em

Eu sempre quis ter algo refinado no meu quarto com muito subgrave !

Algo do tipo:

- Kicker ZX500.1 AB

- RE Audio SRX12D4

- Receiver Gradiente Model 126

- 2 Vias Morel Tempo

 

O kicker ABzão, alimentando o re audio em bandpass 4º, o Receiver gradiente como pré-ampli e o 2 vias em sublimes, ligado no gradiente ! Mas tem muito chão pela frente !

 

No caso estou começando devagar, acho que vou de 309 Free air + Bbuster 3000/3600GL (não decidi ainda) já até pensei em Phanter 8" + SD250.2 mas no final das contas vale mais a pena o 309F + Bbuster !

 

Se eu fosse você faria que nem o lueco disse:

então faca assim pra brincadeira ficar mais interesante.

 

compre os kits com o woofer da gradiente de 6" do toni diy (twinsound no ml) clone as caixa sublimes do renato(htforum) tudo isso empurrado por um sd 250

a brincadeira jah fica mais interesante. pra quem esta acustumado com o grave de um woofer de 4", vai ficar impresionado com o grave das lt.

 

É um bom começo ! :legal:

Postado em

E a resposta dela e legal?

 

Eu tenho um par aqui, do meu lado... 8 fullranges de 2" em cada, sintonizadas em 70Hz.

 

Respondem MUITO bem, diria que é a coisa mais legal que já fiz até hoje. As minhas descem até perto de 60Hz, ouço música perfeitamente sem sub, é muito encorpada.

Postado em

Eu tenho um par aqui, do meu lado... 8 fullranges de 2" em cada, sintonizadas em 70Hz.

 

Respondem MUITO bem, diria que é a coisa mais legal que já fiz até hoje. As minhas descem até perto de 60Hz, ouço música perfeitamente sem sub, é muito encorpada.

 

Tira umas fotos aí pra nós vermos.

Postado em

Eu tenho um par aqui, do meu lado... 8 fullranges de 2" em cada, sintonizadas em 70Hz.

 

Respondem MUITO bem, diria que é a coisa mais legal que já fiz até hoje. As minhas descem até perto de 60Hz, ouço música perfeitamente sem sub, é muito encorpada.

 

O interessante da BLH é que parece que da outra vida para os falantes... hehe

Não digo tanto pela reprodução dos graves, mais também nos médio-grave e médios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...