Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Novo Bravox Premium versão Plus

Recommended Posts

esse cone em "V" parece tendência do mercado, segundo o manual da Hertz, é o gera a propagação mais plana e linear... inclusive testado no Klippel.

 

 

hertzml3000.jpg

11p3d412.jpg

explod.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, o dust cap ajuda a "falar" acima de ~500hz.. abaixo disso tanto faz se tem domo ou não!

 

A não ser que recentemente tenham descoberto que tal ponto "invertido" ajude em algo... mas eu acho que tá mais pra apelo de marketing!

 

 

 

 

Quanto ao falante do tópico, analisaram os paraametros? Outro sub de entrada? --'

 

 

Pq a bravox não relança os roxinhos e pronto? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, o dust cap ajuda a "falar" acima de ~500hz.. abaixo disso tanto faz se tem domo ou não!

 

A não ser que recentemente tenham descoberto que tal ponto "invertido" ajude em algo... mas eu acho que tá mais pra apelo de marketing!

 

 

 

 

Quanto ao falante do tópico, analisaram os paraametros? Outro sub de entrada? --'

 

 

Pq a bravox não relança os roxinhos e pronto? ;)

 

 

ai não sei, só citei o que lim n caso dos mid-bass Hertz Mille

 

Mille features the now firmly established V-Cone which gives the woofers a highly linear, distortion free response with a wide dispersion characteristic for improved off-axis performance, helping overcome some of the obstacles when finding a suitable mounting location. Adjustments have been made to the cone profile as well as the pressed paper and copper fibre material to further improve linearity and provide an even more natural sound.

 

V-cone with exponential profile,for maximum linearity and wide dispersion

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bravox seria mais indicada para dar a resposta, por que não pergunta pra ela, tem

contato no site www.bravox.com.br :banghead

 

 

O que não se faz por um pouco de atenção hein?! :legal: rsrs

 

 

Já mandei email pra eles na época q saiu de linha, eles prometeram um produto "superior", daí veio o e2k endurance line... com detalhes "roxos" mas que não lembra em nada os roxinhos.

 

Um contato antigo meu, disse que tem a ver com patentes e talz... que explica muita coisa!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... pelos parâmetros, continua uma mer**.

 

Infelizmente o antigo premium ficou pra história mesmo. A partir do II é só tristeza. Versão de 10" com FS de 45Hz e Qts de 1,12. BL=5????? Isso é pouco mais que o BL de um triaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao falante do tópico, analisaram os paraametros? Outro sub de entrada? --'

 

Acho que o próprio XRC é melhor... pelo menos o Premium II era pior que o XRC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o XRC de 10" em selada de 19L consegue ter um pico de +-3db lá pelos 60, 70 hz! :pirou: na dutada o pico da uns 8 db ou mais e a resposta é uma porcaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é naao achei feio tambem, achei meio estranho so HAHA

 

lembra um poco aquela vitrolar antigas sabem AshuaUsuhahSHahuShUAShAs =P

 

se tocar bem, ta valendo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o XRC de 10" em selada de 19L consegue ter um pico de +-3db lá pelos 60, 70 hz! :pirou: na dutada o pico da uns 8 db ou mais e a resposta é uma porcaria.

 

Versão C ou Free Air?

 

Ouvi o de um amigo, seladinha pequena, num booster... achei que tocou direitinho. E os parâmetros são bem melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... pelos parâmetros, continua uma mer**.

 

Infelizmente o antigo premium ficou pra história mesmo. A partir do II é só tristeza. Versão de 10" com FS de 45Hz e Qts de 1,12. BL=5????? Isso é pouco mais que o BL de um triaxial.

 

Aquele de cone preto ? tipo o protech ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub feio é isso:

 

s_MLB_v_O_f_198659936_4730.jpg

 

 

 

 

E COM LEDS VERMELHOS QUE ACENDEM! OH MEU DEUS! LEDS QUE ACENDEM! QUE REVOLUÇÃO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub feio é isso:... E COM LEDS VERMELHOS QUE ACENDEM! OH MEU DEUS! LEDS QUE ACENDEM! QUE REVOLUÇÃO!

Esse sim "é do capeta"!

 

Agora essa dos leds é de matar, ri alto... o-o- o-o- o-o-

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Versão C ou Free Air?

 

Ouvi o de um amigo, seladinha pequena, num booster... achei que tocou direitinho. E os parâmetros são bem melhores.

 

este: Clique aqui

 

12839693041.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse marron é pra combinar com a linha "marronzinhos" da bravox no caso:

 

O Subwoofer:

12839693041.jpg

 

O kit 2 vias:

s_MLB_v_O_f_144873176_8612.jpg

 

E os triaxiais:

s_MLB_v_O_f_172964228_459.jpg

 

Edit: O marron do kit é mais escuro igual o sub quando vi na loja, na foto esta claro O.O

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de falar do SUB, queria dizer sobre a ferramenta de pesquisa do autosom.net.

Poxa, fui pesquisar aqui, não achei "nada" sobre esse tópico, ae digitei no google e foi de boa!

 

PESQUISA FAIL no Autosom.net:

 

tumblr_lt0vzbvIQm1qj2one.gif

 

 

uaHAuahUAhaUAHuaHAuah

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falando do SUB!

 

Só hoje que fui entrar no site da Bravox (que uso para calcular litragem) e vi esse sub!

Pow, sério, achei Bonito... achei mesmo... Só o MARRON que é zuado... e a Bravox tá Insistindo nisso!

 

Quanto aos parâmetros, não é nada legal MESMO, QTS Monstro hahaha!

 

tava vendo as caixas sugeridas pelo fabricante, e percebi que o de 10" tem F3 menor que o de 12" Coisa de doido rapaz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a pesquisa do autosom não é 100% boa !

 

Mas pra mim, ela já me ajudou muito hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qts altíssimo, baixo BL e Xmax... <_<

 

Esses subs devem tocar duros demais!

 

Bom pra quem curte associar subwoofers com cornetas pra tocar de mala aberta!

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...