Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Serpadu

Ajuda na escolha de som automotivo pra apartamento.

Recommended Posts

E agora o absurdo:

1 par de selenium 10pw3

1 par de D220ti (drivers ti)

1 woofer profissional 18', tipo 18sw1p da selenium, 18sub800 da oversound, hpx2180 da snake ou eros SDS 818...

Um par de SD250 pras altas.. e um amp de 1500~2000w pro grave.

Faz uma dutadinha pros pw3 e uma dutadona grande sintonizada na FS do falante.

Mas digo absurdo pq se tu aumentar BEM o volume desse som, coisas vão cair no seu AP literalmente! Pratos da prateleira, etc!

Se montar um trem desse vc vai ser expulso do prédio!! rsrs

Só pra completar eu usaria falantes e amplis profissionais.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah velho, olha o preço! Sem chance!

Sabe o que tu pode fazer pra ter EXATAMENTE o que quer, com qualidade e sem trabalho?

Compra esse par:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208130554-caixas-de-som-sony-perfeitas-_JM

Liga elas em 2 SD250, um pra cada caixa (em bridge)...

..e cmpra um subwoofer automotivo de 15' ou woofer de 18', com um amp de ~2000w... vai gastar menos que esse som do link e tocar beeem mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc poderia tambem dar uma olhada ja em caixas 3 vias. Alguns modelos antigos da tefunken, gradiente, etc descem bem e tem uma otima qualidade. Não eh tão facil de achar mas dando uma boa pesquisada vc consegue sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, valeu pela ajuda, mas acho q vou comprar o modulo bbuster 3600gl + uma fonte automotiva de 50A e vou usar meu sub de 10" (bravox xrc 150W) e um par de caixas estereo (90W RMS cada caixa) até juntar mais $$ e comprar um som residencial descente.

Então meu gasto sera o modulo (R$228) + fonte (R$320).

Por enquanto ficara no meu quarto, embaixo da escrivaninha do pc.

Talvez se eu ficar enchendo o saco do pai ele compre um muteki :)

Agradeço a ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

cara....so te falo uma coisa....no MAX q vc tem q usar eh um Nar ou um JL W0!!!

pois eu te falo q som no predio eh fo**!!! meu irmao morava em um predio....tinha um som AIWA... e colocava no estereo as caixas originais e no Grave colocava um Selenium Predator de 100wrms!!!

cara....direto e reto aparecia pessoas batendo na porta do apartamento dele reclamando!!!

ele flw q isso virou ate rotina!!! hehehehe

entao recomendo um Sub Fraco de ate no MAX 200wrms e um SD250.2 pra fazer um Tri-mode nele!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, valeu pela ajuda, mas acho q vou comprar o modulo bbuster 3600gl + uma fonte automotiva de 50A e vou usar meu sub de 10" (bravox xrc 150W) e um par de caixas estereo (90W RMS cada caixa) até juntar mais $$ e comprar um som residencial descente.

Então meu gasto sera o modulo (R$228) + fonte (R$320).

Por enquanto ficara no meu quarto, embaixo da escrivaninha do pc.

Talvez se eu ficar enchendo o saco do pai ele compre um muteki :)

Agradeço a ajuda de todos!

Cara, esse muteki é uma porcaria, é só pra fazer barulho, se bem q esse q postei tb. Pelo preço dele vc encontra coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um muteki DDW-2000. Toca BEEEMMMMM alto e forte mas a qualidade de audio eh sofrivel.

Aquele dinossauro vem com 4 subs ativos de 165rms e 10" cada. O som eh forte mas nao desce e temum pico alto pertodos 60hz.

Prefiro 1000x escutar musica no pc, usando um sistem antigo aiwa nsx com 2 canais de 180rms como pré-amp/amp e as caixas originais com mids kevlar 6" bravox + full 3" AIWA + tw do kit hertz esk 165, com cortes em 700hz e 4000hz via cross passivo.

Uso o muteki mal mal para assistir filme e olhe la quando nao escuto so pelo som da tv mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc decidiu em comprar o 3600GL e a fonte, compre logo também uns falantes decentes.

Faça como o Bloom falou, pega um kit 2 vias NAR. Eu uso 4 Kevlar de 6.5" aqui com TW NEO NAR. Uso residêncial tbm.

Ja no sub eu prefiria que vc pegasse um NAR, o 1204SW2 de 200RMS. Uso dele como meus subs aqui.

Faça uma caixa com uns 45 - 50L. Ficará muito bom. :legal:

valewww

Compartilhar este post

Link para o post

vxice, seu aiwa é um nsx 999? Eu tenho um desse e o som é ótimo, mas como aconteceu com outros 50% dos nsx 999, o meu apagou a parte de baixo do display

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh nao, o meu eh um NSX-S94. O meu nao tem DSP com TA, assim como o 999 tem.

Mas a qualidade de som eh bem legal, desde que desligue as firulas como EQ e SURROUND. O BBE que eh um reforço de agudo e o T-bass fazem bastante falta se nao usar. Se usar num nivel intermediario fica bom e se usar no maximo acaba colorindo de mais o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, pra época, é um som mto bom, até hoje a qualidade é boa, mas a potencia nem tanto.

O meu eu deixo BBE e Tbass no maximo, o resto desativo tudo, o som é 10.

Só o potenciometro é meio errado, desde 2/5 do volume até 1/2 ñ muda quase nada, depois de 1/2 até o maximo o volume é praticamente o mesmo, só distorce mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei uma vez o som do meu carro no meu quarto.. 2 Tornados de 18 sd2500 fonte dbsound 80ah.. isso em casa.Imagino num apartamento isso... No máximo em um apartamento um Sub com seus 500rms e um kit duas vias.Som de casa utilizo um Phillips Fwm986 ja faz muito estrago com os 2 subs de 250rms,

Edit..

Não vejo muita logica utilizar som de carro em casa.Da pra compra um amplificador prof '220v'.Melhor que fica na fonte^^. Com menos de $$1000 tu compra um MiniSytem que no máximo ja ia enxe o saco dos teus vizinhos heheheheh

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

O grande Problema dos Systems residenciais (Tipo Sony FST-zux9)

é que eles são relativamente potentes mais sem qualidade alguma nos graves (Pico nos 55hz)

abaixo dos 45 hz eles cortam ai vc ouvi momentaneamente e acha legal

após dias escutando vc enjoa daquela batida igual e sente que o grave não desce bem.

ai entra o som automotivo semi-residencial

vai entrar fonte(que consome uma energia do C.aralho)

Vai entrar bateria

vai entrar ampliificador e todo o resto do que se usa em um som de carro

vai ficar forte,se vc colocar falantes tipo pioneer 308/309 vai enjoar (pico nos 63/55 hz)

então vai a dica use um subwoofer de qualidade tipo Jl audio

ou até msm os n.a.r(baratinhos e com otima pegada nos subgraves que descem até a alma)

nada de triaxiais,cornetas e afims

o negocio é full-range e tweeters

Resultado: vc e quem ouvir mais o som vai ficar assombrado com a uniao de qualidade e potência q vc fez.

http://www.youtube.com/watch?v=SO7hxUziNRw Já pensou uns 8 desses em casa? [¨]

Editado por NatanRavel

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, quero um som pra minha sala, tem 53M², é uma sala bem grande, tem um lado todo de vidro, eu queria fazer aquilo tudo tremer, rsrsrs. Tenho 1000 reais e ñ tenho nada ainda

Boa que tal 4 subwoofers Nar 180wrms em caixa LT com 65 litros cada?

Dai 3 fontes de pc com os 5v em serie e uma bateria automotiva de 60A.

Fontes de Pc?vai dá gambiarra isso ai e vai pegar fogo mais cedo ou mais tarde

é melhor comprar uma fonte de 10 amperes de deixar ligada carregando(é mais garantido do que botar fogo na casa)

quero o maior grave possivel, então pensei logo em falantes de 15" ou 18". Se for melhor woofer, pensei em 2 desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206036494-woofer-pancado-magnum-500wrms-15-super-promoco-vs-som-_JM -

Sério? woofer pra som residencial, vc vai tremer tudo sem qualidade nenhuma e depois de umas 2 semanas escutando

vc vai ouvir um zumbido no ouvido(sinal de que ta perdendo a audiçao) é isso que vc quer?,meu caro seu ouvido não é Pinico!.

Depois pra voz eu compro um modulo simples e um par de driverPar de medios e twitter, mas to nem ai pra voz, quero é grave, kkk.

Boto fé,eu tbm pensava assim antes de ter meu som no carro(que mané voz ñ sei praque essa merd*)

agora que tenho que conviver com meu som sei a importancia que a "voz" tem no sistema

Editado por NatanRavel

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem feriadão eu fui ver o som do pai do amigo meu !

Putz que grave !!

-CD-Player Pioneer 546

-Fonte PC ATX 450w

-Amplificador Advence by proximity 550-X 2ch

-2 Caixas Residencias AKAI SUB 9"

-Corneteira

Grave é forte mesmo, treme a janela da sacada, a parede de madeira que divide os cômodos, as panelas do fogão, no corredor da um puta de um grave forte, na casa dos vizinhos também treme bastante !!

O Amplificador é 450w RMS a 4 ohms cada canal, mas como foi turbinado diz ele que da 1000w rms (claro que não acredito) mas uns 550 a 600wrms deve dar ! mas é bem forte mesmo !

O Ampli ele pagou 400$ usado, cd + corneteira + fonte 260$, e as caixas foram uma troca ! Um bom investimento, menos a corneteira [o_]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem coisas que só a propaganda faz pra você!

declaram 1500W RMS, sendo que o consumo máximo é 320W

Alimentação de 120V ou 240V CA, 50/60 HZ, Consumo de energia 320 W.

milagres da tecnologia? huahuahuahuahauh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um amplificador aqui em casa de 127v e so tinha 480 wrms

Pois o bichinho consumia 1000watts hora

akilo sim era um amplificador

dava pra fritar um ovo emcima de tão quente

Compartilhar este post

Link para o post

O grande Problema dos Systems residenciais (Tipo Sony FST-zux9)

é que eles são relativamente potentes mais sem qualidade alguma nos graves (Pico nos 55hz)

abaixo dos 45 hz eles cortam ai vc ouvi momentaneamente e acha legal

após dias escutando vc enjoa daquela batida igual e sente que o grave não desce bem.

ai entra o som automotivo semi-residencial

vai entrar fonte(que consome uma energia do C.aralho)

Vai entrar bateria

vai entrar ampliificador e todo o resto do que se usa em um som de carro

vai ficar forte,se vc colocar falantes tipo pioneer 308/309 vai enjoar (pico nos 63/55 hz)

então vai a dica use um subwoofer de qualidade tipo Jl audio

ou até msm os n.a.r(baratinhos e com otima pegada nos subgraves que descem até a alma)

nada de triaxiais,cornetas e afims

o negocio é full-range e tweeters

Resultado: vc e quem ouvir mais o som vai ficar assombrado com a uniao de qualidade e potência q vc fez.

http://www.youtube.com/watch?v=SO7hxUziNRw Já pensou uns 8 desses em casa? [¨]

8 não, mas fiz com 4 e ta de lascar :vts

São do modelo novo de 200rms, 2 câmaras de 100L livres, dutos de 3" X 27cm.

Ta em meu quarto com 10m². Pense num grave que ta bom, gosto d+++ dos subs da NAR.

11brxg7.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qnto custa cada sub desse?

Tu gastou +- qnto na caixa + os 4 subs?

700,00 = SUBS

200,00 = Caixa

50,00 = Pintura

50,00 = duto, fiação, cola, parafusos, alça

1000,00

Compartilhar este post

Link para o post

700,00 = SUBS

200,00 = Caixa

50,00 = Pintura

50,00 = duto, fiação, cola, parafusos, alça

1000,00

Saiu barato pro resultado que vc teve! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

É, pra 4 subs foi barato, mas ñ teria compensado por um ou 2 subs mais fortes?

Ocuparia menos espaço, sairia mais barato e o resultado deve ser igual...

Pra nada absurdo, pensei em um protech excursion 15", ai usava As caixas estereos pra voz.

Acho q sairia barato e deve tocar mto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desiste de tanta gambiarra assim na sala. Faz no máximo uma "meia gambiarra" rsrsrsr, tipo, usa falantes e caixas automotivos mas amplificadores PA.

Já tive e2k dentro do quarto ligado em um receiver kenwood e recebi várias reclamações dos vizinhos, isto pq não moro nem em apartamento nem em condominio.

Hoje em dia tenho um pioneer impp 12" sendo empurrado por uma saída de sub (com controle de volume independente) de 30rms d um home theater 5.1 que uso no pc e no dvd e vou te dizer, pra um quarto não precisa mais que isso!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com R$1.000,00 comprei um HT da Sony de 500rms, com USB, muito bom mesmo. Sem gambiarra e com muita qualidade! E a aparência tbm é tudo né...

Compartilhar este post

Link para o post

vey to querendo amontar um som mais potente tipo 3 corneta de 405,2 alto falante de 15,uma banda e uma piramide ......mais nao sei as markas boa pra isso.!ajuda ae

Editado por Thalisson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...