Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gabriel Arthur

MTX RT12-04 vs. Bomber Upgrade vs. Pioneer TS-W309

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal!

Estou numa dúvida cruel aqui,

Trabalho em uma loja e conseguimos coisas de distribuidores...

Estou montando um SET para por na caçamba da Saveiro G5, a caixa esta pronta, com 225l Livres, 4 dutos de 4" por 22cm

Meu projeto era por 4 Pioneer 309 S4, (Consigo a 149,00 cada um) Porém já estou à um Mês pedindo e ninguém consegue trazer, e quando trazem, vem o modelo errado, o D4.

Módulo vou usar o B.Buster 4500D

Daí olhando alguns catalogos de fornecedores, ví os Upgrade da Bomber, O que vocês podem me dizer?

Será que fica melhor pra fora?

Questão de potência é quase a mesma?

Dá pra tirar aquela gradezinha da frente do UpGrade?

Consigo a 165.00 Cada UpGrade. E eles chegam em 2 dias para mim, os Pioneer tá uma novela, ninguém consegue os 4 de uma vez.

Até hoje só ouvi falar bem dos Upgrade (Não botava fé na Bomber)

E como vou querer um som na Caçamba, acompanhado de 2 ou 3 pares de 6x9, no fim não se sairiam até melhor os UpGrade?

E ai? o que faço? o som ta todo montado ja, só esperando os Subs.

Mais alguma indicação pessoal?

EDIT: etrou mais um na jogada agora!

MTX RT12-04, 250Wrms

Consigo a 150,00 cada um.

Valeu!

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

Eu iria nos Ups! Com certeza vai obter um pouco mais de SPL com eles!

E o que vai influenciar aí: Cone de celulose Vs Cone de Polipropileno né? Dizem que o cone do Pioneer 309 é de celulose tbm. Mas eu nunca vi um de perto pra saber!

Postado em (editado)

Tem também os Protech Light, to gostando bastante deles, tocam um tiquin pra fora também... Porém minha caixa ta com Fb em 35hz.

Entre Pioneer e Upgrade, eu fico com os Pioneer 309, sem dúvidas.

Os Protech Light, com 91dB, são mais sensíveis que os Pioneers, tem um SPL a mais notavel, como vai na caçamba, eu apostaria em 4 protech light.

O projeto ficaria idêntico ao meu (vou cobrar direitos autorais)

:vts

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Eu gosto dos timbres dos Protech Light e dos Up-Grades. Pra fora eles não fazem feios!

Na minha opinião, esses subwoofers da Pioneer varia entre um subwoofer multi-nota e mono-nota!

Postado em (editado)

Tem também os Protech Light, to gostando bastante deles, tocam um tiquin pra fora também... Porém minha caixa ta com Fb em 35hz.

Os Protech Light, com 91dB, são mais sensíveis que os Pioneers, tem um SPL a mais notavel, como vai na caçamba, eu apostaria em 4 protech light.

amigo que eu saiba 91dB são os pioneer 308... os 309 tem 95dB!!!

por isso em sensibilidade os pioneer ganha dos Protech Light.Além disso os pioneer tem um pouco mais de rms.

talves os tetech vão toca um pouco mais para fora, por q o cone dela são mais seco em relação aos pioneer

mais em qualidade,sub grave e excursão eu ainda prefiro os pioneer

ah e toca cuidado q muitos protech tão vindo com defeitos...

abrass

Editado por MyTh
Postado em

amigo que eu saiba 91dB são os pioneer 308... os 309 tem 95dB!!!

por isso em sensibilidade os pioneer ganha dos Protech Light.Além disso os pioneer tem um pouco mais de rms.

talves os tetech vão toca um pouco mais para fora, por q o cone dela são mais seco em relação aos pioneer

mais em qualidade,sub grave e excursão eu ainda prefiro os pioneer

ah e toca cuidado q muitos protech tão vindo com defeitos...

abrass

Fala isso baseado em que ?

Já simulou os pioneer para ver se esses 95dB são reais ? Acho que não ahhahahahhaha

COM CERTEZA ABSOLUTA os Protech tem mais SPL que os Pioneer.

E que história é essa de cone "seco" ? Vê o material usado no cone dos pioneer e dos protech...

Gabriel, cada Light 12" foi R$185 aqui no fórum mesmo, é bem parecido o preço dos 3 falantes, EU gostei dos protech, não tenho o que reclamar!

Postado em

Eu iria nos Ups! Com certeza vai obter um pouco mais de SPL com eles!

E o que vai influenciar aí: Cone de celulose Vs Cone de Polipropileno né? Dizem que o cone do Pioneer 309 é de celulose tbm. Mas eu nunca vi um de perto pra saber!

o pioneer é de celulose mesmo

eu iria de upgrade, tem garantia, é nacional, e é na minha opinião bem mais musical que os pioneer

Postado em (editado)

Fala isso baseado em que ?

Já simulou os pioneer para ver se esses 95dB são reais ? Acho que não ahhahahahhaha

COM CERTEZA ABSOLUTA os Protech tem mais SPL que os Pioneer.

E que história é essa de cone "seco" ? Vê o material usado no cone dos pioneer e dos protech...

Gabriel, cada Light 12" foi R$185 aqui no fórum mesmo, é bem parecido o preço dos 3 falantes, EU gostei dos protech, não tenho o que reclamar!

tem mais SPL pq tem menos xmax...= menos sub-grave! fato

pioneer vc compra e vende quando quiser

eu disse q o cone dela é mais seco em relação aos pioneer e batem mais seco q os pioneer tbm fato2!

pioneer tah 90R$ no paraguai

pioneer toca de tudo, mala aberta ou fexada(depende da caixa q fizer) e com qualidade ;D

set igual o que vc quer montar fraga o gravão q 4 pioneer + bbuster 4500 faz!

outro video 4 pioneer batendo para fora!

uma duvida minha

melhor eu compra Roadstar 1600D ou B.Buster 4500D ou Booster Ba1500d????

qual sera q da rms pros meus 4 pioneer?

qual da mais qualidade?

vlwss pessoal ;DDD

Editado por MyTh
Postado em

É...

Se vc tira conclusões por vídeo, não tenho culpa...

Eu tenho 4 protech light 12" num bbuster 4500d e tenho certeza absoluta que está descendo o suficiente pra tocar igual pioneer, tanto faz se é 308/309...

E tb tocam pra fora sim, nada de outro mundo, mas dá pra animar umas festinhas brincando...

Menos xmax ? Quanto tem um pioneer ? Quanto tem um Bravox UXP ?

Acho que ao vivo as coisas são diferentes, bem diferentes...

Postado em

Pela experiencia que tenho...

Eu nao trocaria o tetech ligth por pioneer ou por upgrade.

Eu trocaria sim pioneer 309 por upgrade... Ai eu acho que vale a troca...

Upgrade desce MESMO, tem otimo timbre e SPL de gente grande. :legal:

Postado em

Pela experiencia que tenho...

Eu nao trocaria o tetech ligth por pioneer ou por upgrade.

Eu trocaria sim pioneer 309 por upgrade... Ai eu acho que vale a troca...

Upgrade desce MESMO, tem otimo timbre e SPL de gente grande. :legal:

Te garanto que se eu falasse isso aqui no fórum iam falar que eu nunca escutei os outros... i blá blá blá!!

Eu toh muito satisfeito com os meus UpGrade's e todos que entram no carro pedem pelamor de Deus para abaixar o volume!! E os meus são da linha "nova" de 350wrms!! Não troco eles por nada!!Grave lindo, desce muito e não deixam a desejar se eu quiser escutar algo buscando uma qualidade razoável! O bonito desces subs mesmo é você colocar músicas como Michael Jackson - You are not alone e ver eles descendo e subindo sem embolar ;)

Próxima etapa do meu set é melhorar a voz pois meus 6x9 foram pro espaço (foi cagada minha).

Abraço

Danilo

Postado em

o 309 rende bem pra fora.

mas a caixa q vc fez to achando bem grande, eu faria 45l pra cada sub.. testei + ou - assim e rende muito bem pra rua.

e não adianta só diminuir o duto, pra deixar a sintonia mais alta, não tem o mesmo efeito e o sub fica meio "descontrolado", é melhor diminuir a caixa mesmo.

sei q não é tão barato como o teu "fornecedor", mas se consegue fazer o preço do 309S4 por R$160 cada, já q são 4 unidade hehe... mais o frete...

o pioneer tem 94db de sens..

tu ta puxando pros light só pq tu tem né uhashuasuhas

sei lá, os protech q eu escutei não me agradou pra fora, subwoofer isso.

ja o 309s4 eu ja usei e sei q rende muito bem.

Postado em (editado)

É...Se vc tira conclusões por vídeo, não tenho culpa...Eu tenho 4 protech light 12" num bbuster 4500d e tenho certeza absoluta que está descendo o suficiente pra tocar igual pioneer, tanto faz se é 308/309...E tb tocam pra fora sim, nada de outro mundo, mas dá pra animar umas festinhas brincando...Menos xmax ? Quanto tem um pioneer ? Quanto tem um Bravox UXP ? Acho que ao vivo as coisas são diferentes, bem diferentes...

Protech Light 380Wrms = 8,5mm de Xmax;

Bravox UXP 500Wrms = 8,0 mm de Xmax;

Pioneer 309 deve ter o mesmo Xmax dos Pioneer anteriores, que é de 11mm.

Mas se quanto maior o Xmax, mais subgraves o subwoofer vai tocar, pq que os cara-pretas não descem nas profundezas então com esse Xmax de 11mm?

pasmafaute

Também acho que Upgrade pra SPL é melhor.Agora, e pra TRIO? Pionner 309 S4 ou Upgrade???Tô perguntando pois tenho upgrade e quero trocar pelo pionner....

Para trio? Eu ainda prefiro os Bomber Up-Grade! Se os antigos de 250Wrms eram excelentes tocando em trio, tinha ótimo timbre e SPL e era bem musical!

Como eu falei, esses subs da Pioneer às vezes se tornam enjoativos nas batidas! Tem horas que parece que com qualquer música é a mesma batida.

Editado por dudufuddellys
Postado em

Toda opinião do Dudu sobre pioneer é tendenciosa ! :vts

Pois o homem já deixou claro há tempos que detesta a marca .

PS: Fala que é mentira , boneca de bordel ! o-o-

Beijunda hand26

Eu não detesto a marca, só alguns equipamentos dela! o-o- o-o- o-o-

Mas sobre os Pioneer Cara-preta a verdade é essa... pasmafaute

PS: Rickta Cadillac que troca de set que nem troca de calcinha.

Postado em

Eu ja tive os 2.. os Upgrads não rendem nada pra fora 'Fato' e olha que eu mexi bastante nos dutos da caixa quanto eu fiz..Eram os modelos Novos de 350rms grave interno realmente era bom até, mais comparado ao 308,quando testei o Pionner levo a melhor tocava praticamente a mesma coisa do Upgrad porem chegava a ficar melhor o 'som pra fora'.Utilizei a mesma caixa eu só mudava o duto.Ela devia ter seus 80l total.

Os Protech eu não posso falar pq nunca testei nem escutei eles.

:legal:

Postado em

Eu não detesto a marca, só alguns equipamentos dela! o-o- o-o- o-o-

Mas sobre os Pioneer Cara-preta a verdade é essa... pasmafaute

PS: Rickta Cadillac que troca de set que nem troca de calcinha.

Nem tanto moçoila levada o-o-

Já tive e ainda tenho guardados: UXP power, Up grade e 308 D4.....fora outros .

E não acho isso sobre os cara preta não, tenho por aqui também subs melhores em resultado, mas nos meus testes o cara preta deu pau em muita coisa considerada boa .

PS: mais um pouco eu vou é abandonar de vez esse negócio viu , já ando intoxicado de tanto brincar de audio automotivo.

Beijundas donzela !

Postado em (editado)

Eu ja tive os 2.. os Upgrads não rendem nada pra fora 'Fato' e olha que eu mexi bastante nos dutos da caixa quanto eu fiz..Eram os modelos Novos de 350rms grave interno realmente era bom até, mais comparado ao 308,quando testei o Pionner levo a melhor tocava praticamente a mesma coisa do Upgrad porem chegava a ficar melhor o 'som pra fora'.Utilizei a mesma caixa eu só mudava o duto.Ela devia ter seus 80l total.

Os Protech eu não posso falar pq nunca testei nem escutei eles.

:legal:

Olha , sub de 12" em caixa de 40 litros brutos não vai render nada legal nem pra dentro nem pra fora....

Upgrade 12" começa a render decentemente com 50 litros , o 308 não menos de 45 l (e fica picuda a caixa).

Fiz o projeto para um molecão vizinho meu , um upgrade 10" , caixa dutada 35 litros brutos e ligado numa bridge de um audiophonic club 4100 (se tiver 200 rms na bridge é milagre) aliados a um Sony GTX927 (o qual está longe de ter subgrave forte).

Ouço o fox dele chegando de longe , e não está usando bass boost e nem porcaria nenhuma parecida.

Abraço :legal:

EDIT: Lembrando que estamos falando de rendimento pra fora de SUBWOOFERS , os quais não foram feitos pra isso.

Editado por rick demolidor
Postado em

Olha , sub de 12" em caixa de 40 litros brutos não vai render nada legal nem pra dentro nem pra fora....

Upgrade 12" começa a render decentemente com 50 litros , o 308 não menos de 45 l (e fica picuda a caixa).

Fiz o projeto para um molecão vizinho meu , um upgrade 10" , caixa dutada 35 litros brutos e ligado numa bridge de um audiophonic club 4100 (se tiver 200 rms na bridge é milagre) aliados a um Sony GTX927 (o qual está longe de ter subgrave forte).

Ouço o fox dele chegando de longe , e não está usando bass boost e nem porcaria nenhuma parecida.

Abraço :legal:

EDIT: Lembrando que estamos falando de rendimento pra fora de SUBWOOFERS , os quais não foram feitos pra isso.

É Realmente nao rende muito bem não,vivenciei isso hehehheheh.Subs não são feitos pra fora mesmo,citei apenas o fato de tocar melhor em ambiente aberto para um aspecto possitivo que encontrei nos testes. porem os piooners me agradaram mais tanto interno quanto externo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...