Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeff123

Lançamento Oversound: SUB 800 ST, similar ao 18sub800 R$ 450

Recommended Posts

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=730

 

Alto-falantes da Série Profissional incorporam os mais recentes recursos tecnológicos para garantir aos clientes OVERSOUND produtos da mais alta confiabilidade.

A Assistência Técnica OVERSOUND assegura a qualidade de seus produtos, com um atendimento eficiente e competente.

O SUB 800 é um woofer de alta potência, desenvolvido para atuar em respostas de baixa freqüência.

Possui sistema de ventilação central e lateral, que permite excelente dissipação térmica.

Seu sistema móvel produz intensa pressão sonora, com excelente linearidade, sendo indicado para uso em caixas de sub-grave e grave.

 

Freqüência de ressonância: Fs 30 Hz

Resistência da bobina: Re 5,1 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,22

Fator de qualidade mecânica: Qms 10

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,22

Volume equivalente do falante: Vas 350 L

Área efetiva do cone: Sd 0,1134 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 9,0 mm

 

 

Polegadas: 18

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 25 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 98,5 dB

Potência: 800 WRMS

Potência de programa:1600 W

Diâmetro da bobina: Ø 4" polegadas

 

em negrito são as alterações, mais informações?

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=730

 

Alto-falantes da Série Profissional incorporam os mais recentes recursos tecnológicos para garantir aos clientes OVERSOUND produtos da mais alta confiabilidade.

A Assistência Técnica OVERSOUND assegura a qualidade de seus produtos, com um atendimento eficiente e competente.

O SUB 800 é um woofer de alta potência, desenvolvido para atuar em respostas de baixa freqüência.

Possui sistema de ventilação central e lateral, que permite excelente dissipação térmica.

Seu sistema móvel produz intensa pressão sonora, com excelente linearidade, sendo indicado para uso em caixas de sub-grave e grave.

 

Freqüência de ressonância: Fs 30 Hz

Resistência da bobina: Re 5,1 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,22

Fator de qualidade mecânica: Qms 10

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,22

Volume equivalente do falante: Vas 350 L

Área efetiva do cone: Sd 0,1134 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 9,0 mm

 

 

Polegadas: 18

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 25 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 98,5 dB

Potência: 800 WRMS

Potência de programa:1600 W

Diâmetro da bobina: Ø 4" polegadas

 

em negrito são as alterações, mais informações?

 

Orra... 450,0... tá barato viu?

 

Essa sensibilidade da over é mentirosa! O 18sub800 dizia 99db mas tinha lá pelos 96dbs! Esse como "caiu", deve ter seus 94~95dbs.. mas ainda é um sub barato!

 

jeff, se me permite, editei o título.. pra que a galera veja melhor esse sub! Tá barato, e certamente alguém vai comprar e testar!

 

Se eu não tivesse meus eros 818 SDS, compraria tb! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mes passado tive alguns problemas com o modelo Oversound Insanno 18" 2000.

depois de muito conversar com o Emerson e o Eder da Oversound eles trocaram os subs por 2 Oversound SUB 800 pra mim, e logo de cara me ofereceram este modelo. Com informações do engenheiro responsável da Oversound Emerson esse modelo é praticamente idendtico ao outro, mudando alguns detalhes apenas para baratear custo, e o principal detalhe é que o imã foi diminuído de 220x25mm por 200x24mm, mesmo conjunto dos Oversound Insanno 18" 2000.

Opitei pelo modelo tradicional, que já foi testado e aprovado por muitos, inclusive eles os próprios me indicaram pegar o modelo "antigo".

se alguem tiver alguma duvida quanto ao modelo entra em contato com a assistencia da Over, os caras são gente finissima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta parecendo a Embratel: "ta barato pra caramba" rsrs.

 

Se oferecer tudo que diz será uma ótima opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha 2 bruthus 1200 18" e já gostava, imagina esses =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante!!

 

quem sabe eu desista dos wpu e compre 2 bicho desses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, está com o preço bastante atrativo, mas com Qts de 0.22 não busca os graves encorpado que nós, brasileiros, gostamos de ouvir!

 

Para quem busca baixíssima frequência de corte, para sonorização de cinema por exemplo, com um pouco de massa no vértice do cone, seria um subwoofer perfeito. Claro, sacrificaria a sensiblidade agregando massa.. mas reduziria consideravelmente a Fs e subiria o Qts até próximo de 0.41! Com a área efetiva desse cone de 18", nem precisaria de muita potência para ter boa pressão numa sala, e com isso, distorção quase zero..

 

Att,

 

RenanLopes

  • Upvote 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume equivalente do falante: Vas 350 L OO :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os parametros são praticamente os mesmos do Oversound Sub 800 tradicional, o preço tem pouca diferença, se diminuiram o preço pode ter certeza que diminuiram a qualidade dos componentes tambem, não sei o pq de tanta empolgação.

 

 

eu jamais trocaria o certo pelo duvidoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os parametros são praticamente os mesmos do Oversound Sub 800 tradicional, o preço tem pouca diferença, se diminuiram o preço pode ter certeza que diminuiram a qualidade dos componentes tambem, não sei o pq de tanta empolgação.

 

 

eu jamais trocaria o certo pelo duvidoso.

 

fico com meus por muito tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguisse vender minha caixa com os 308 eu arriscaria. Mas aí o Nando ia ficar **** [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguisse vender minha caixa com os 308 eu arriscaria. Mas aí o Nando ia ficar **** [^]

 

rsrsrs... cris fica tranquilo que comprador pra 308 aqui é o que mais tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um excelente falante.

Melhor que muito lixo de 18 polegadas ...

Não é top mas é baratinho.

Então vale a pena.

Iria sem medo se tivesse com pouca grana.

Concordam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, está com o preço bastante atrativo, mas com Qts de 0.22 não busca os graves encorpado que nós, brasileiros, gostamos de ouvir!

 

Para quem busca baixíssima frequência de corte, para sonorização de cinema por exemplo, com um pouco de massa no vértice do cone, seria um subwoofer perfeito. Claro, sacrificaria a sensiblidade agregando massa.. mas reduziria consideravelmente a Fs e subiria o Qts até próximo de 0.41! Com a área efetiva desse cone de 18", nem precisaria de muita potência para ter boa pressão numa sala, e com isso, distorção quase zero..

 

Att,

 

RenanLopes

 

Quanto de massa aproximadamente vc diz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com o Ederson hoje e ele disse o seguinte:

 

"é uma linha mais barata porem chega no mesmo resultado, oque é o imã que é menor o kit reparo é mesmo sub 800"

 

achei legal baratearem o produto. e a linha sub800 vai continuar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com o Ederson hoje e ele disse o seguinte:

 

"é uma linha mais barata porem chega no mesmo resultado, oque é o imã que é menor o kit reparo é mesmo sub 800"

 

achei legal baratearem o produto. e a linha sub800 vai continuar

 

 

foi o que disse no começo, lançaram um modelo um pouco inferior pra baratear custo.

mais cá entre nós, será que apenas alguns cm a menos no imã seria o suficiente pra diminuir 100 Dilmas do valor final?

hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de massa aproximadamente vc diz?

 

Bloom,

 

Como não foi especificado o Mms e nem Cms, não teria como calcular a proporção exata, mas como a Fs é definida dividindo 1 por 2.Pi.(Cms.Mms)^2, se a Oversound nos fornecer esses dois parâmetros podemos calcular exatamente quanto de massa precisa agregar ao sistema móvel para baixar a Fs até o ponto que queremos. Depois disso recalculamos o novo Qts, ajustando esses novos valores nas formulas de Qes e Qms.

O ideal mesmo é fazer o inverso, o que mais uma vez, precisariamos de todos os dados dos parâmetros T/S.

Ajustando o Qts para exatamente 0.41 podemos prever a Fs mínima que o sistema chega para essa configuração e definir exatamente a massa extra a ser colocada!

Ou seja, não é só simplesmente agregar massa ao sistema móvel, pois mesmo que você não esteja preocupado com o rendimento, o Qts pode explodir!

 

Lembrando.. Tudo isso se o falante já estiver pronto, pois podemos ajustar todos esses parâmetros mechendo no BL e Compliância (Cms).

 

Abraço,

 

RenanLopes

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, está com o preço bastante atrativo, mas com Qts de 0.22 não busca os graves encorpado que nós, brasileiros, gostamos de ouvir!

 

Para quem busca baixíssima frequência de corte, para sonorização de cinema por exemplo, com um pouco de massa no vértice do cone, seria um subwoofer perfeito. Claro, sacrificaria a sensiblidade agregando massa.. mas reduziria consideravelmente a Fs e subiria o Qts até próximo de 0.41! Com a área efetiva desse cone de 18", nem precisaria de muita potência para ter boa pressão numa sala, e com isso, distorção quase zero..

 

Att,

 

RenanLopes

 

Grande Renan,

 

sempre com uma Aula em seus comentários!!

 

a grosso modo falando, esse falante teria uma boa resposta em qual frequência na sua opnião?

 

é um falante para tocar GRAVE e não sub-grave ?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Renan,

 

sempre com uma Aula em seus comentários!!

 

a grosso modo falando, esse falante teria uma boa resposta em qual frequência na sua opnião?

 

é um falante para tocar GRAVE e não sub-grave ?

 

Obrigado!

 

 

Renan aproveitando o gancho: mas mantendo esse Qts o falante teria condiçoes de tocar subgrave, sem riscos. Pergunto isso, pq o sub800 praticamente tem os mesmos parâmetros e tem a característica de descer bem. Ou os parâmetros não são exatamente como estão escritos? (sempre me perguntei isso)

 

E outra pergunta: se fizeram alteraçoes no irmã(tamanho), o Qts não sofreria alteraçoes significativas? Os parametros descritos estão iguais ao sub800, seria possivel "reajustar" todos os parametros exatamente iguais assim? Não ocorreriam alterações?

 

Desculpe a minha ignorância, a quantidade de perguntas e se falei alguma besteira; rsrs.

 

Grato.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I2afael,

 

Em função da baixa Fs, ele até pode ser interessante para subgrave, mas precisaríamos da curva de impedância ou Mms para confirmar se o mesmo teria como "buscar" essas frequências baixa.

Pela alta sensibilidade e alto VAS, podemos deduzir que o falante tem peso reduzido, até pra ganhar mais eficiência (98dB pra um sub de verdade não é fácil) e alta compliância, e com essas características o falante não busca subgrave. Essa característica deve ser proposital, já que é um falante dedicado a sonorização em ambientes abertos e não teria pq ter frequências abaixo de 40Hz.

Além disso tudo, o baixo Qts confirma que ele não desce tanto, não da maneira que gostaríamos, com grave carregado. Europeu que gosta desse tipo de grave, menos encorpado e muito mais controlado. Eu arrisco dizer que ele tem mais comportamento de Woofer a Subwoofer.

 

alesalles,

 

Como comentei pro I2afael, ele tem condições de tocar subgrave, mas um subgrave muito controlado, que não agrada o ouvido dos brasileiro, que foi "criado a tambor pelos indios".. É uma questão cultural, com algumas ressalvas, já que cada um tem seu gosto, mas no geral o pessoal gosta de grave retumbante (não tanto quanto dos de Qts acima de 0.7 hehehe..).

Baixo Qts, além de outras características, requer principalmente conjunto parrudo para elevar o Bl, e reduzindo diâmetro e altura, reduzem bruscamente o campo magnético! Até podem ter otimizado o conjunto magnético, melhorando o direcionamento do fluxo (geometria) e composção do metal, mas isso não podemos afirmar, já que eles não falam dessa otimização. Se manteve a mesma peça polar e arruela do antigo, reduzindo apenas o ferrite, terá perdas! Ferrite é um dos itens mais caros em um alto-falante, por isso essa redução no preço final..

 

Att,

 

RenanLopes

  • Upvote 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I2afael,

 

Em função da baixa Fs, ele até pode ser interessante para subgrave, mas precisaríamos da curva de impedância ou Mms para confirmar se o mesmo teria como "buscar" essas frequências baixa.

Pela alta sensibilidade e alto VAS, podemos deduzir que o falante tem peso reduzido, até pra ganhar mais eficiência (98dB pra um sub de verdade não é fácil) e alta compliância, e com essas características o falante não busca subgrave. Essa característica deve ser proposital, já que é um falante dedicado a sonorização em ambientes abertos e não teria pq ter frequências abaixo de 40Hz.

Além disso tudo, o baixo Qts confirma que ele não desce tanto, não da maneira que gostaríamos, com grave carregado. Europeu que gosta desse tipo de grave, menos encorpado e muito mais controlado. Eu arrisco dizer que ele tem mais comportamento de Woofer a Subwoofer.

 

alesalles,

 

Como comentei pro I2afael, ele tem condições de tocar subgrave, mas um subgrave muito controlado, que não agrada o ouvido dos brasileiro, que foi "criado a tambor pelos indios".. É uma questão cultural, com algumas ressalvas, já que cada um tem seu gosto, mas no geral o pessoal gosta de grave retumbante (não tanto quanto dos de Qts acima de 0.7 hehehe..).

Baixo Qts, além de outras características, requer principalmente conjunto parrudo para elevar o Bl, e reduzindo diâmetro e altura, reduzem bruscamente o campo magnético! Até podem ter otimizado o conjunto magnético, melhorando o direcionamento do fluxo (geometria) e composção do metal, mas isso não podemos afirmar, já que eles não falam dessa otimização. Se manteve a mesma peça polar e arruela do antigo, reduzindo apenas o ferrite, terá perdas! Ferrite é um dos itens mais caros em um alto-falante, por isso essa redução no preço final..

 

Att,

 

RenanLopes

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I2afael,

 

Em função da baixa Fs, ele até pode ser interessante para subgrave, mas precisaríamos da curva de impedância ou Mms para confirmar se o mesmo teria como "buscar" essas frequências baixa.

Pela alta sensibilidade e alto VAS, podemos deduzir que o falante tem peso reduzido, até pra ganhar mais eficiência (98dB pra um sub de verdade não é fácil) e alta compliância, e com essas características o falante não busca subgrave. Essa característica deve ser proposital, já que é um falante dedicado a sonorização em ambientes abertos e não teria pq ter frequências abaixo de 40Hz.

Além disso tudo, o baixo Qts confirma que ele não desce tanto, não da maneira que gostaríamos, com grave carregado. Europeu que gosta desse tipo de grave, menos encorpado e muito mais controlado. Eu arrisco dizer que ele tem mais comportamento de Woofer a Subwoofer.

 

alesalles,

 

Como comentei pro I2afael, ele tem condições de tocar subgrave, mas um subgrave muito controlado, que não agrada o ouvido dos brasileiro, que foi "criado a tambor pelos indios".. É uma questão cultural, com algumas ressalvas, já que cada um tem seu gosto, mas no geral o pessoal gosta de grave retumbante (não tanto quanto dos de Qts acima de 0.7 hehehe..).

Baixo Qts, além de outras características, requer principalmente conjunto parrudo para elevar o Bl, e reduzindo diâmetro e altura, reduzem bruscamente o campo magnético! Até podem ter otimizado o conjunto magnético, melhorando o direcionamento do fluxo (geometria) e composção do metal, mas isso não podemos afirmar, já que eles não falam dessa otimização. Se manteve a mesma peça polar e arruela do antigo, reduzindo apenas o ferrite, terá perdas! Ferrite é um dos itens mais caros em um alto-falante, por isso essa redução no preço final..

 

Att,

 

RenanLopes

 

 

Renan agradeço a atenção e o esclarecimento nas respostas. E tenho que concordar que um falante com QTS em torno de +-0,41 até +-0,56 agrada mais aos brasileiros rsrs, principalmente o pessoal das regiões sudeste e sul.

 

 

Novamente obrigado.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A disposição.

 

Se precisar, e estiver ao meu alcance, fiquem a vontade pra perguntar!

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...