Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Módulos Digitais DAD para testes!!!!!

Recommended Posts

Existem vários motivos para liberação do dobro da potência!

1) No caso do HT1200, ele trabalha com a largura do pulso e regulação na fonte, de maneira que ele consegue entregar quase a mesma potência em ambos os casos, mas isso tb gera alguns problemas...a largura do pulso da fonte não abre todo na metade da potência, fazendo com que os capaciotres sofram com um riple elevado...

2) outro caso é a da fonte sub-dimensionada para dar o máximo em uma determinda impedância, assim se vc dobrar a imp. de carga ela vai se manter mais regulada(menos perdas) ou seja,é no melhor dela com metade da imp.; porém se vc colocar a nominal ela não vai dobrar a pot. pois já estará perto da saturação(muita perda)

Se vc calcular a pot. de um módulo ideal com fonte regulada, vai ver que dobrando a imp. vai dar a metade da nominal exata...ou seja....fontes que não mudam muito com a mudança da carga quer dizer sobre-dimensionadas, e aquelas que se mantem a relação de cargas, são geralmente fontes mais estáveis no quesito flutuação de tensão, e mais qualidade no som.........

hand26

Bom dia !!!

Ha muitos anos eu trabalhava com uma marca de Amplificadores, para demonstração usava dois Amplificadores deles, de dois canais @2Ω, com um Eros 415L no Bridge de cada um, certo momento modificaram o modelo pois tinham comprado uma máquina incersora (SMD) e os Amplificadores diminuiram o tamanho, imediatamente troquei por estes novos e para minha surpresa percebi que a qualidade de áudio havia "piorado" !!!

- Seria verdade que para economizar na fabricação pode-se colocar componentes inferiores tendo em vista que a esmagadora maioria de consumidores se apegam somente a numeros altos de potência aliado a números pequenos de custo e mais nada ???

Pergunto isso porque percebi uma coincidência de preferência entre nos dois, pois assim como você, eu prefiro trabalhar com o Amplificador no dobro da impedância !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD meu galo, ando meio atucanado mas seguinte, preciso de um ampli pra tocar meu medio-grave (do trio). Porem o lance eh o seguinte: Atualmente, tenho dois 10pw3 8ohms em paralelo, total 4ohms. Queria enviar entre 600 a 700W pros Pw3, em 4ohms, preciso de algo que de essa media, o 700w em 4ohms manda qto? Mais de 500 ja tah valendo, se sim, pode me mandar q terei prazer em testar e sentar a ripa, e de repente ele jah nao volta mais pra casa. A proposito, eu to pra trocar pra um par de 10mg300 da oversound, e pretendo usar entre 1000 e 1500w RMS pros 2. De repente, se tiver algo que eu possa usar agora nos pw3 e usar liberando mais força depois nos 10mg300, melhor ainda.

No aguardo.

Td certo?

O D-700.2 dá 400W/4ohms...só o D-1500.2 vai dar certo pra vc. dá 750W/4ohms(12,6V)...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

Ha muitos anos eu trabalhava com uma marca de Amplificadores, para demonstração usava dois Amplificadores deles, de dois canais @2Ω, com um Eros 415L no Bridge de cada um, certo momento modificaram o modelo pois tinham comprado uma máquina incersora (SMD) e os Amplificadores diminuiram o tamanho, imediatamente troquei por estes novos e para minha surpresa percebi que a qualidade de áudio havia "piorado" !!!

- Seria verdade que para economizar na fabricação pode-se colocar componentes inferiores tendo em vista que a esmagadora maioria de consumidores se apegam somente a numeros altos de potência aliado a números pequenos de custo e mais nada ???

Pergunto isso porque percebi uma coincidência de preferência entre nos dois, pois assim como você, eu prefiro trabalhar com o Amplificador no dobro da impedância !!!

Abraço !!!

Olá!

Teoricamente não deveria haver mudanças significativas no som, se o projeto tivesse sido respeitado...agora se o fabricante andou alterando algo, aí é uma outra coisa...

Evidente que quase todos amplificadores irão se comportar mais estável com o dobro da impedância...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Td certo?

O D-700.2 dá 400W/4ohms...só o D-1500.2 vai dar certo pra vc. dá 750W/4ohms(12,6V)...

hand26

PERFEITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-me,

me add no msn

joesterdj@hotmail.com

Ok!

Já adc...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

espero fotos do teste hein Marcelo !

DAD

Uma única coisa que eu achei não muito confiavel foram os bornes do D700 , mas por foto é fogo né rsrs

Mas então , caso os testes tanto de qualidade quanto o de potência sejam positivos creio que você irá conhecer a fama kkkk

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ter perdido algum post, me desculpem se for o caso, mas o DAD já confirmou o envio para o Marcelo Abath? Caso sim, qual o modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ter perdido algum post, me desculpem se for o caso, mas o DAD já confirmou o envio para o Marcelo Abath? Caso sim, qual o modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não só o Marcelo como tb outros aqui do fórum irão receber um modelo diferente, assim teremos várias pessoas testando aparelhos!

Tem aparelhos que de alta potência que ás vezes o setup não comporta os testes....

Tenham paciência, nesta época é muito corrido...

hand26

PS: Fui na Eros, fazer testes auditivos com o D-3000.2

testamos com 2 Hamer 3K, e 1 SDS 2.7K 18 pol.

Entre os testes tinha: Taramps(TA 2k7); Stetsom (3K7) e SD-8000

Se saiu muuiiittooo bem nos testes...mas não posso emitir opiniões, nem comentários...o mercado vai falar, afinal é enorme e tem gostos diferentes, assim como cervejas, carros e mulheres...rsrsrsr

[]-[]

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Não só o Marcelo como tb outros aqui do fórum irão receber um modelo diferente, assim teremos várias pessoas testando aparelhos!

Tem aparelhos que de alta potência que ás vezes o setup não comporta os testes....

Tenham paciência, nesta época é muito corrido...

hand26

PS: Fui na Eros, fazer testes auditivos com o D-3000.2

testamos com 2 Hamer 3K, e 1 SDS 2.7K 18 pol.

Entre os testes tinha: Taramps(TA 2k7); Stetsom (3K7) e SD-8000

Se saiu muuiiittooo bem nos testes...mas não posso emitir opiniões, nem comentários...o mercado vai falar, afinal é enorme e tem gostos diferentes, assim como cervejas, carros e mulheres...rsrsrsr

[]-[]

Por mim vc pode abrir o verbo e dizer o que achou de cada um... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que um fabricante DECENTE deve ter , é ética !

E isso o Cláudio está mostrando ao ser discreto e não declarar o que achou dos concorrentes.

Concorrência boa é a leal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que um fabricante DECENTE deve ter , é ética !

E isso o Cláudio está mostrando ao ser discreto e não declarar o que achou dos concorrentes.

Concorrência boa é a leal :legal:

Foi mals... esqueci que ele é fabricante... kkkk melhor ficar no silencio mesmo... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

BACANA,

sou de sp e tmb aceito um 1500 para testes =) , será q ele bate no stetsom 1k5? :mac1

Uma coisa interessante é o cross:

o high é calculado x1 e x10, mto bacana. Será que não da pra fazer um subsonico com ele? ou pelo menos perto disso?

o plug de led clip é uma boa tmb, alias.... o led acende na onda quadrada já ou antes que nem os stetsom?

Um pedido e uma alteração drástica nos tipos dos bornes, mas que acredito ser uma revolução, seria o uso de anel de compressão.

Fuse_block_KNF-23-3.JPG

PQ? uso distribuidor/porta fusivel knukonceptz e eles usam esse tipo de conexão. Lendo por ai, alem de 10x mais prático ele prende 100% o fio ao borne.

Vendo os amplificadores de uns 10 anos pra cá, mudamos oq? dos boosters que tinham um fio e não bornes como temos hoje, eram horriveis, vc tinha que emendar o fio positivo no fio do modulo. Evoluimos para os bornes de parafuso e depois com a vinda dos modulos de alta potência, vieram os bornes com um furo e um parafuso de pressão, onde cabos mais grossos precisam sangrar, e mais finos ficam folgados ou não dão aperto.

Pq não mudar? acredito q ficará até mais barato, ao inves de enviar uma chave alle, manda 2 roscas, com entradas de 0awg e 4awg.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

BACANA,

sou de sp e tmb aceito um 1500 para testes =) , será q ele bate no stetsom 1k5? :mac1

Uma coisa interessante é o cross:

o high é calculado x1 e x10, mto bacana. Será que não da pra fazer um subsonico com ele? ou pelo menos perto disso?

o plug de led clip é uma boa tmb, alias.... o led acende na onda quadrada já ou antes que nem os stetsom?

Um pedido e uma alteração drástica nos tipos dos bornes, mas que acredito ser uma revolução, seria o uso de anel de compressão.

Fuse_block_KNF-23-3.JPG

PQ? uso distribuidor/porta fusivel knukonceptz e eles usam esse tipo de conexão. Lendo por ai, alem de 10x mais prático ele prende 100% o fio ao borne.

Vendo os amplificadores de uns 10 anos pra cá, mudamos oq? dos boosters que tinham um fio e não bornes como temos hoje, eram horriveis, vc tinha que emendar o fio positivo no fio do modulo. Evoluimos para os bornes de parafuso e depois com a vinda dos modulos de alta potência, vieram os bornes com um furo e um parafuso de pressão, onde cabos mais grossos precisam sangrar, e mais finos ficam folgados ou não dão aperto.

Pq não mudar? acredito q ficará até mais barato, ao inves de enviar uma chave alle, manda 2 roscas, com entradas de 0awg e 4awg.

abss

Olá!

Com respeito ao subsônico, tem sim...faz Band-pass de 15hz á 5K,,,vc escolhe...pelo que eu saiba freq. abaixo de 30Hz já são subsônico, afinal pouquíssimos AF e caixas respondem abaixo disso!

Quanto aos conectores, foi usado um que seja coerente ao preço e á utilização do produto, já que as empresas(fabricantes de conectores) nacionais estão bem fraquinhas neste quesito, com bom

preço é claro!

Eu uso o que realmente vá resolver sem onerar o produto, assim se tem uma relação muito atraente entre custo/desempenho, sem falar no fato de que um conector pouco altera o som

O que usamos dá para se colocar fio até com 10mm(com forquilha), mais que suficiente; visto que a maioria nem usa 6mm...rsrsr

Quanto ao LED, ele é instantâneo, sem retardos, como alguns fazem, dando a impressão de ser mais potente e quadrando a onda, prejudicando os AF.

Acendem antes do início do cliping(fracos) se piscarem forte é cliping...

Belo conector este da foto, mas longe da realidade nacional...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
se quer divulgar, manda o módulo para um usuário antigo testar sem qualquer exigencia, como o Juliano mandou varios para o kleberlpa

to pra comprar um módulo 700W de outra marca, mas sempre aberto a sugestões, depois dessa nao será um DAD

minha opinião

Concordo com essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ja havia conversado contigo via Facebook, a melhor opcao para o meu caso seriam 2 DAD 3000.2 pelo jeito, visto que os T2 sao bobina dupla de 4 Ohms...

Semana que vem eu acredito que ja estou com a caixa montada pronta pra descer lenha com o som! hahaha

Como havia te falado, tenho interesse em conhecer esse D3000, porem tenho certo receio que o 3000 seja demais pra 1 sub somente, pode ser que bem regulado fique tudo okay, mas nada como um teste pra descobrir. Caso eu ver que fica forte demais o jeito vai ser esperar por um modelo mais potente(algo em 5k rms) para os 2 subs (ficaria no meio termo).

Caso quiser informacoes como cpf, etc favor entrar em contato!

Caso me agradar, vou adquirir 2, mas o segundo esta programado somente pra ano que vem (apesar de que nao esta muito longe rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ja havia conversado contigo via Facebook, a melhor opcao para o meu caso seriam 2 DAD 3000.2 pelo jeito, visto que os T2 sao bobina dupla de 4 Ohms...

Semana que vem eu acredito que ja estou com a caixa montada pronta pra descer lenha com o som! hahaha

Como havia te falado, tenho interesse em conhecer esse D3000, porem tenho certo receio que o 3000 seja demais pra 1 sub somente, pode ser que bem regulado fique tudo okay, mas nada como um teste pra descobrir. Caso eu ver que fica forte demais o jeito vai ser esperar por um modelo mais potente(algo em 5k rms) para os 2 subs (ficaria no meio termo).

Caso quiser informacoes como cpf, etc favor entrar em contato!

Caso me agradar, vou adquirir 2, mas o segundo esta programado somente pra ano que vem (apesar de que nao esta muito longe rsrsrs)

Olá!

Realmente enviamos alguns aparelhos para testes no passado, mas paramos com os testes, visto que alguns já os possuem e podem dar uma referência razoável da qualidade dos mesmos.

Conforme conversamos, para tocar estes T2 só usando os que te indiquei para tocar com força e qualidade!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...