Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

blOom

Hinor - o que essa marca tem na cabeça? OMFG!!!

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, acompanhando esse tópico do colega:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169695

..analisei falante por falante da hinor... e TODOS eles tem abaixo de 6,5mm de x-max!

Alias, tem um tal de "Kompressor" de 3000wrms (promete 20.000wrms de pico), com maravilhosos 10mm de x-max.. mas é sub interno, pra competir com mtx 9515 ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, uq essa marca tem na cabeça? Falantes com 2.500wrms e 5mm de x-max? Meu médio grave tem mais excursão que isso! Um endurance roxinho de 6' tem +/- isso de excursão! Que desgraça a hinor tem na cabeça?

Em tempo: Agora sabemos de onde vem o nome "Bate estaca"

Ps.: E a gente reclama do Target que tem 6.5mm de x-max! rsrssrsrrssr

Postado em

Enfim, uq essa marca tem na cabeça? Falantes com 2.500wrms e 5mm de x-max? Meu médio grave tem mais excursão que isso! Um endurance roxinho de 6' tem +/- isso de excursão! Que desgraça a hinor tem na cabeça?

A culpa é dessa cultura tosca do pancadão.

Um falante desses deve ter umas 3 ou 4 aranhas, é PURA compressão. Antes mesmo dos 4mm, a carga da suspensão deve ser absurda, pra segurar o cone com alta potência e muita aceleração.

O x-max baixo é pra ter uma parcela maior da bobina dentro do GAP, aumentando a eficiência.

É triste, mas é o nosso mercado.

Postado em

o kompressor nao compete em nada com mtx, ele é de uso exclusivo pra campeonato de SPL, caixa com fs alta e tudo mais.... a nivel de comparaçao, o spyder x-max, que é voltado pra campeonato tb, suporta3kw/20kw de pico e tem 10 mm de xmax tambem, e é um otimo falante de spl, o murilo da SD que o diga.

Postado em

o kompressor nao compete em nada com mtx, ele é de uso exclusivo pra campeonato de SPL, caixa com fs alta e tudo mais.... a nivel de comparaçao, o spyder x-max, que é voltado pra campeonato tb, suporta3kw/20kw de pico e tem 10 mm de xmax tambem, e é um otimo falante de spl, o murilo da SD que o diga.

Competir q digo é... falante top da marca, pra interno!

E outra, FS do kompressor é praticamente a mesma do T9 ;)

Pros menos informados, qdo o falante toca FORA da excursão (do x-max), a bobina aquece mais rápido, fazendo perder rendimento e facilitando a queima!

Postado em

Realmente é bem tenso esse negoço que chamam de pancadão [o_]

Não sei como uma pessoa consegue escutar uma música monotônica e monótona. Imaginem uma nota só tocando durante 4 minutos!

Bethoven deve estar se batendo em seu caixão!! <_< <_<

Postado em

Realmente é bem tenso esse negoço que chamam de pancadão [o_]

Não sei como uma pessoa consegue escutar uma música monotônica e monótona. Imaginem uma nota só tocando durante 4 minutos!

Bethoven deve estar se batendo em seu caixão!! <_< <_<

kkkkkkkkkkkkk o-o-

Postado em

Amigo meu usa essa marca e vive queimando os falante, tem outro topico trio q ele quer botar 4 d 15", mas Pior q ngm usa esses trem ja falei pra ele q mercado nacional tem minimo 5 marcas melhores, hehehe

Postado em

Amigo meu usa essa marca e vive queimando os falante, tem outro topico trio q ele quer botar 4 d 15", mas Pior q ngm usa esses trem ja falei pra ele q mercado nacional tem minimo 5 marcas melhores, hehehe

Não entendo pq é tão dificil explicar isso, tem um colega meu que tem 2 "bate estaca" como diz Bloom, se muito vi tocando foi 2 vezes...PQ??? vive queimando e olha que ele conseguiu vender o par por 1,200,00 com caixa...impressionante a capacidade das pessoas de gastarem dinheiro com coisa ruim....

e tocando não me agradava, ele gostava mais do meu som do que o dele...e olha que o meu é Krhomus...

Postado em

.

.

.

É triste, mas é o nosso mercado.

Sem sombra de dúvidas é isso!

A empresa sabe muito bem o que fabrica. Só faz o que a clientela "manda" :legal:

Postado em

Não entendo pq é tão dificil explicar isso, tem um colega meu que tem 2 "bate estaca" como diz Bloom, se muito vi tocando foi 2 vezes...PQ??? vive queimando e olha que ele conseguiu vender o par por 1,200,00 com caixa...impressionante a capacidade das pessoas de gastarem dinheiro com coisa ruim....

e tocando não me agradava, ele gostava mais do meu som do que o dele...e olha que o meu é Krhomus...

Bom dia !!!

Um simples "Suporte Técnico" atuante dentro das Fábricas evitaria tantos desacertos, se bem que na hora de começar a montar o som a prioridade é o som, depois a prioridade é o carro !!!

Abraço !!!

Postado em

Já viu nego que mete "doisquilimei" no gol 1.8, e fica se gabando que quebra um câmbio toda semana, de tão forte que está o motor?

É bem por aí. "Mano, meu som toca tão forte que direto tá queimando os falante".

Agora, vamos pensar pela lógica: Um falante com 2000, 3000, 5000W, que usa o MESMO conjunto de um falante com 600W, que o cone desloca a mesma coisa que um falante de 600W... só otário pra comprar. Desculpem o termo, mas é isto mesmo, não tem outro termo e nem outro nome. É t**** ** ** e achar legal, ser feito de otário e ainda achar que está no lucro. É comprar um carro 2.0 com 1 tonelada de blocos de concreto dentro, e achar que tá andando mais que um carro 1.0, só pq é mais potente. E o pior, ainda tá PAGANDO pelos blocos de concreto.

Infelizmente essa cultura de ser feito de otário e achar que tá no lucro, cujo nome é pancadão, tá modificando o cenário nacional. Cada vez mais produzir equipamentos de menor potência deixa de ser interessante, a moda é tuc tuc com 20000 watts. Hoje já é sensível isto, em breve será ainda mais, pois a "massa" vai seguindo a modinha.

Postado em

Mas ja tiveram produtos melhores, não eram tops, mas eram bem lagais ate:

linha HPL: 450 e 600

SW8

alguns subs: antigos cruzaders de 250wrms (não eram ruins nâo); In (esse era caro pelo que oferecia, mas tinha um som legal)

agora nos drives ate que não pecam tanto:

HDT500, HDI400, etc.

Postado em

Mas ja tiveram produtos melhores, não eram tops, mas eram bem lagais ate:

linha HPL: 450 e 600

SW8

alguns subs: antigos cruzaders de 250wrms (não eram ruins nâo); In (esse era caro pelo que oferecia, mas tinha um som legal)

Diz Alessandro!

Concordo com você, mas o problema é que estes falantes bons não tem os 2000wrms, 3000wrms, que é o que vende!

Eu mesmo assumo que antes eu achava bonito as Tomahawk straiker 2500wrms! Nosssaaaa era o falante mais potente da época. Quando meu primo botou no carro dele com uma T2k5 pra cada uma, parecia que o mundo ia se acabar! Mas hoje vejo que isto é bobagem, que com a mesma grana que ele pagou nas Tomahawk ele poderia ter feito um baita som e com muito mais qualidade com falantes de menor potência, como meus adorados Wpu ou os SDS. Nunca vi Snake tocando, mas tenho muita vontade de um dia, quando eu puder (R$), montar um parzinho pra zuar Target 3k0!! []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...