Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

BassBox

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Tudo bom ?

 

 

Estou abrindo esse tópico por conta de não encontrar ( ou encontrar material apenas em inglês ) nenhum tutorial para o programa BassBox.

No youtube até encontrei um vídeo ( na verdade, 3 videos, partI, partII e partIII ), mas em inglês.

 

Baixei o programa, instalei, funcionou blz... mas e aí ?

 

Segue os print´s que tirei "brincando" no bassbox com as informações do meu MTX TR7512:

 

Pesquisando na internet e com foco em qualidade ( não SPL ), foi me indicado uma caixa selada de 40 litros brutos / 35 litros "interno"

19231156.jpg

 

Para a minha caixa ( Caixa selada e 35 litros "interno" ), qual a melhor opção ?

37360423.jpg

 

Aqui é só por questão de acabamento da caixa com o sub ou preciso colocar alguma informação ?

52433061.jpg

 

No meu caso, como se trata de apenas um sub, não preciso alterar nada ( certo ? )

84953213.jpg

 

Onde eu descubro o bendito Le do meu sub ?

78892197.jpg

 

Auto explicativo. É só medir direito.

21299911.jpg

 

?

33300734.jpg

 

?

55676990.jpg

 

Tranquilo.

40079910.jpg

 

?

73694963.jpg

 

Ok. E aí ?

33583939.jpg

 

 

 

 

 

 

Caso eu não tenha procurado direito, já fica o registro de ato falho... mas não encontrei muita coisa que possa ajudar.

Conforme o conteúdo do tópico, me proponho a editar um tutorial ( no word, pptx, flash, o que for... ), "upar" e disponibilizar para todos.

 

Valeu pela boa vontade de quem já sabe trabalhar com o BassBox. :legal:

Abraços

Editado por cmpicolo
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso o bassbox vou tentar te explicar pelo oque eu sei Ok, não sou professional :)

 

1ºPara a minha caixa ( Caixa selada e 35 litros "interno" ), qual a melhor opção ?

Isso é simulando a manta acustica que coloca dentro da caixa, não sei se vc percebeu mais aumentando a mesma, se não me engano a FS abaixa.

 

 

2ºAqui é só por questão de acabamento da caixa com o sub ou preciso colocar alguma informação ?

creio que é para questão de acabamento, nunca usei esta opção para simular.

 

3ºNo meu caso, como se trata de apenas um sub, não preciso alterar nada ( certo ?)

Correto, na verdade qnd vou simular mesmo se vou usar 2 ou mais falantes eu simulo individualmente, se não me engano simulando assim ele calcula 2 AF dentro da mesma caixa sem divisão saca.

 

4ºOnde eu descubro o bendito Le do meu sub ?

amigo agora não me lembro ql esse parametro se refere mais nunca o usei e calculou normalmente.

 

5ºas outras opção são para calculos se não me engano dentro de ambientes(casa) e talz nunca usei, pois nem sempre a simulação sai tão fiel ao teste praticp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tentei operar esse negócio aí... quase fundiu o platinado ;)

 

pedi a ajuda do meu amigo leksom! o cara entende bastante desse bassbox [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei um pouco...mas apanho nos graficos...group delay eu nao sei um valor aceitavel e velocidade do vento tbm nao...um tuto seria bem vindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei um pouco...mas apanho nos graficos...group delay eu nao sei um valor aceitavel e velocidade do vento tbm nao...um tuto seria bem vindo

 

Group delay máximo de 25ms, quanto menor, possivelmente melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, acompanhando o topico... to apanhando feio pro bassbox.

 

Acho que seria bacana criar uma espécie e Banco de Dados com as caixas feitas pelos users pra cada sub.

 

Ex:

Pioneer W309 - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx Lts

Bravox Uxp - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx Lts

 

 

e por ai em diante... Seria uma ÓTIMA referência pra quem ta perdidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Group delay máximo de 25ms, quanto menor, possivelmente melhor.

se não me engano, no máximo 15ms

 

Tem um tutorial dele em ingles :legal:

e a idéia, louvável por sinal, é ter um em português!

:legal:

 

o bom, pra melhorar o tutorial, é conseguir falantes com o máximo de parâmetros possíveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, acompanhando o topico... to apanhando feio pro bassbox.

 

Acho que seria bacana criar uma espécie e Banco de Dados com as caixas feitas pelos users pra cada sub.

 

Ex:

Pioneer W309 - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx Lts

Bravox Uxp - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx Lts

 

 

e por ai em diante... Seria uma ÓTIMA referência pra quem ta perdidão.

 

aí sim viu! melhoraria 200%!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, acompanhando o topico... to apanhando feio pro bassbox.Acho que seria bacana criar uma espécie e Banco de Dados com as caixas feitas pelos users pra cada sub.Ex: Pioneer W309 - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx LtsBravox Uxp - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx Ltse por ai em diante... Seria uma ÓTIMA referência pra quem ta perdidão.

pionner

selenium

bravox

nar

bomber

hinor

over

 

ta tudo no d.i.y. e tem muitos outros perdidos, nada q uma pesquisada não resolve.

a nao ser q vc queira um projeto exclusivo, q de aquela estucada esparramada, q dispara alarme e faça tremer o peito a vários metros do carro e q...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano, no máximo 15ms

 

 

e a idéia, louvável por sinal, é ter um em português!

:legal:

 

o bom, pra melhorar o tutorial, é conseguir falantes com o máximo de parâmetros possíveis

Simmmmm mas por enquanto

 

 

http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT

falowwwww

 

 

 

acompanhado topico :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, acompanhando o topico... to apanhando feio pro bassbox.

 

Acho que seria bacana criar uma espécie e Banco de Dados com as caixas feitas pelos users pra cada sub.

 

Ex:

Pioneer W309 - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx Lts

Bravox Uxp - Spl: xx Lts com X duto(s) de X por X / Subgrave: xx Lts com X duto(s) de X por X / Selada: xx Lts

 

 

e por ai em diante... Seria uma ÓTIMA referência pra quem ta perdidão.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas outras telas seriam pra projetos mais profissionais, onde é considerada também a acústica do carro, parametros avançados, resistencia do fio, etc

 

o Le é uma briga mesmo, alguns fabricantes simplesmente não divulgam, mas é através dele que o software calcula os pontos -3dB (ou -10dB) na queda do falante para altas frequencias; pode-se achar o parametro se tiver a curva de resposta, mas se nao tiver nada complica

Editado por delima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho acesso a todas as fotos (o server do serviço bloqueia, mas não consegue todas)

 

primeira coisa: iniciar do início

"ao abrir o programa a tela que se vê é esta"

 

ai fazer é apresentar as telas na ordem de uso do programa (não sei se está assim), numeração cada tópico e dando títulos que correspondam ao próprio programa

 

então ir explicando os comandos dentro de cada menu

"clicando em tal botão se vai para janela tal"

 

melhora a didática

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixei por curiosidade, to tentando aprender p/ projetos futuros, ou melhorias no meu heheheheh.Um tutorial e banco de dados não seriam nada mal.

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BassBox 6 Pro - Um poderoso alto-falante programa de design caixa com muitos recursos profissionais, incluindo um assistente de design e um banco de dados grande impulsionador com as especificações para milhares de motoristas. Também inclui um manual de 364 páginas bonitas e um manual impresso na tela extensa com tutoriais e planos de amostragem.

 

 

 

Fácil de aprender e usar

BassBox Pro tem muitas características que o tornam muito fácil de aprender e usar. Por exemplo, quando o programa é executado pela primeira vez, uma janela Bem-vindo (mostrado abaixo) aparecerá para ajudar a configurar o programa e apresentar o seu manual on-screen.

 

O manual na tela (mostrado abaixo) é extensa e contém a maioria das mesmas informações que a página 364 belas manual impresso. Ambos os manuais na tela e impressos são os melhores na indústria e incluem um "Guia Designer Box", "Sample Designs" e "Pro BassBox de Referência".

 

BassBox Pro manuais online.

 

BassBox Pro também inclui um "balão" recurso de ajuda (ver abaixo). Quando o ponteiro do mouse passa sobre um controle ou rótulo, uma pequena caixa de texto irá aparecer para fornecer uma definição ou explicação do objeto abaixo.

 

Ajuda de balão.

 

Design de caixa é tão fácil quanto 1-2-3

Há muitas maneiras de começar um projeto de alto-falante com BassBox Pro, incluindo o uso de seu Assistente de Design inovador. Em geral, design de altifalantes envolve as seguintes etapas:

 

Introduzir os parâmetros de driver, como Fs, Vas e Qts. Banco de dados BassBox Pro driver contém parâmetros para milhares de motoristas.

Calcular o volume da caixa e sintonia. Isto é muito fácil com o programa é útil "Suggest" botão. Vai causar BassBox Pro recomendar uma caixa que irá produzir uma resposta de graves suave.

Avaliar o desempenho com os gráficos. Isso pode incluir os efeitos do ambiente acústico. Por exemplo, BassBox Pro pode-se estimar a resposta no carro nos gráficos para mostrar como o alto-falante irá soar para os passageiros dentro de um carro.

 

Cada projeto da caixa podem ser salvas e re-aberto ou reutilizados mais tarde. Mais de dez modelos diferentes podem ser abertas ao mesmo tempo. Desenhos caixa também pode ser repetido para que as informações do driver ou caixa não precisa ser re-inseridos.

 

Assistente de Design

BassBox Pro inclui um Assistente de Design de poderoso (mostrado abaixo) para ajudar novos usuários projetar rapidamente um alto-falante. Pode começar com motorista nem a caixa e então ele irá orientá-lo através BassBox Pro, uma vez que solicita informações em uma progressão ordenada. Desta forma ele serve como um assistente de "inteligente" para ajudar você a usar o programa.

 

 

Janela Principal

A peça central do BassBox Pro é a sua janela redimensionável principal (mostrado abaixo) que inclui um resumo de todos os projetos abertos. Até dez projetos podem ser abertas simultaneamente.

 

Welcome to the Harris Tech Audio website! This is the home of BassBox, our famous speaker enclosure design program. We offer two versions: BassBox Pro and BassBox Lite. They help the speaker designer determine a good box volume and, if vented, how it should be tuned. This is controlled primarily by the desired bass response and both programs focus on that aspect of design. They do not model high-frequency or sealed-back drivers like tweeters. For that, we offer X•over Pro, our third program. It models two-way and three-way speakers to help you design a passive crossover network for them. It can import box designs from BassBox Pro and Lite and add to them the response of a midrange driver and tweeter to estimate the response of a full-range speaker. Our speaker design programs require Thiele-Small parameters for each driver. Most driver manufacturers provide them and the "pro" versions of our software include a huge database with parameters for many thousands of drivers. Sadly, some companies fail to provide a full set of parameters and many allow considerable variation due to manufacturing tolerances. That's why we're pleased to offer the Woofer Tester 2 by Smith & Larson Audio. It provides an affordable way to measure drivers—including woofers and many midrange drivers and tweeters. Lastly, we offer two more tools: a collection of audio fonts and a utility to help preserve user changes to the driver database of our "pro" software. Please scroll down for more info...

Um gráfico de visualização de mini é fornecido para cada projeto para mostrar a sua resposta amplitude. Estes gráficos de visualização são atualizadas automaticamente sempre que um projeto é alterado, fornecendo "tempo real" feedback. Uma pequena imagem ao lado de cada gráfico de mini exibe o tipo de caixa que foi selecionado (fechado, bandpass, ventilados ou radiador passivo). Um resumo dos parâmetros do driver e caixa é listado em uma caixa de texto.

 

BassBox Pro tem banco de dados a maior do mundo driver.

 

 

BassBox Pro tem banco de dados a maior do mundo driver.

 

MAIOR banco de dados do driver

BassBox Pro inclui a maior base de dados mundial de parâmetros do driver! Os usuários podem adicionar, editar ou excluir os drivers eo banco de dados podem ser pesquisados ​​por nome de fabricante do modelo, driver, os parâmetros do driver ou adequação para uma caixa fechada ou ventilados.

 

Propriedades do driver

Informações sobre um driver está contida na janela de Propriedades do controlador. As informações do driver podem ser inseridos manualmente, importado de outro BassBox Pro ou Lite BassBox arquivo de desenho alto-falante, importados do CLIO ou sistemas de medição de Laud, ou pode ser carregado a partir do banco de dados BassBox Pro driver extensiva. Como muitas janelas em BassBox Pro, a janela Propriedades do controlador usa abas para organizar as informações. Três de suas seis guias são exibidas abaixo. A primeira ilustração mostra a guia "Configuração", onde o número de motoristas e suas configurações mecânicas e elétricas são definidos.

 

 

 

Observe acima que as configurações mecânicas incluem compostos ou isobárica e push-pull.

 

A segunda ilustração mostra os "Parâmetros" guia contendo parâmetros Thiele-Small e eletromecânicos do motorista. "Net" parâmetros são exibidos quando mais de um condutor é especificado. Se o condutor tiver uma bobina de voz dupla, separar parâmetros podem ser inseridos para cada um dos três métodos de voz bobina de fiação (separado, paralelo e em série). Um "modo expert" está disponível para analisar parâmetros de driver para erros.

 

Welcome to the Harris Tech Audio website! This is the home of BassBox, our famous speaker enclosure design program. We offer two versions: BassBox Pro and BassBox Lite. They help the speaker designer determine a good box volume and, if vented, how it should be tuned. This is controlled primarily by the desired bass response and both programs focus on that aspect of design. They do not model high-frequency or sealed-back drivers like tweeters. For that, we offer X•over Pro, our third program. It models two-way and three-way speakers to help you design a passive crossover network for them. It can import box designs from BassBox Pro and Lite and add to them the response of a midrange driver and tweeter to estimate the response of a full-range speaker. Our speaker design programs require Thiele-Small parameters for each driver. Most driver manufacturers provide them and the "pro" versions of our software include a huge database with parameters for many thousands of drivers. Sadly, some companies fail to provide a full set of parameters and many allow considerable variation due to manufacturing tolerances. That's why we're pleased to offer the Woofer Tester 2 by Smith & Larson Audio. It provides an affordable way to measure drivers—including woofers and many midrange drivers and tweeters. Lastly, we offer two more tools: a collection of audio fonts and a utility to help preserve user changes to the driver database of our "pro" software. Please scroll down for more info...

A terceira ilustração mostra a "Dimensões" guia contendo forma exterior do condutor, tipo pistão, dimensões e as configurações de volume.

 

 

Welcome to the Harris Tech Audio website! This is the home of BassBox, our famous speaker enclosure design program. We offer two versions: BassBox Pro and BassBox Lite. They help the speaker designer determine a good box volume and, if vented, how it should be tuned. This is controlled primarily by the desired bass response and both programs focus on that aspect of design. They do not model high-frequency or sealed-back drivers like tweeters. For that, we offer X•over Pro, our third program. It models two-way and three-way speakers to help you design a passive crossover network for them. It can import box designs from BassBox Pro and Lite and add to them the response of a midrange driver and tweeter to estimate the response of a full-range speaker. Our speaker design programs require Thiele-Small parameters for each driver. Most driver manufacturers provide them and the "pro" versions of our software include a huge database with parameters for many thousands of drivers. Sadly, some companies fail to provide a full set of parameters and many allow considerable variation due to manufacturing tolerances. That's why we're pleased to offer the Woofer Tester 2 by Smith & Larson Audio. It provides an affordable way to measure drivers—including woofers and many midrange drivers and tweeters. Lastly, we offer two more tools: a collection of audio fonts and a utility to help preserve user changes to the driver database of our "pro" software. Please scroll down for more info...

Não mostrados são a "Descrição", "Resposta" e "externas" tabs.

 

Muitos projeto Diferentes Tipos de Box & Formas

Modelos BassBox Pro uma grande variedade de tipos de caixa, incluindo fechado, ventilado, perfurada com ativos HP EQ filtro (B6), single-afinado e sintonizado duplo e caixas bandpass radiador passivo, conforme mostrado abaixo:

 

 

 

Propriedades da Caixa

As informações sobre a caixa está contida na janela de Propriedades da Caixa. Três guias são exibidas abaixo. Eles descrevem uma caixa bandpass único sintonizado com três câmaras (usando dois motoristas). A primeira ilustração mostra o "Box Design" guia onde o tipo de caixa, forma, volume, afinação e dimensões estão definidas. Note que ele inclui um desenho em escala da caixa. Este desenho automaticamente atualizações em "tempo real" sempre que a caixa é alterado.

 

 

 

A segunda ilustração mostra o "Vents" guia que contém os parâmetros de ventilação e dimensões. Os parâmetros de ventilação incluem o número de aberturas, sua forma e tipo de final. Se uma caixa de radiador passivo é selecionado, este guia vai aparecer como o "Rad Passivo". guia.

 

 

A terceira ilustração mostra a "Lista de peças" guia com um desenho em escala de cada parte da caixa, uma lista de dimensões e, se for o caso, os ângulos de corte.

 

 

BassBox Pro. Versão 6 $ 149,00 * FAQs | Suporte | Compare

BassBox Pro ™ é um state-of-the-art falante programa de design do gabinete. É usado em todo o mundo por projetistas de sistemas profissionais e amadores falante para projetar caixas de alto-falante de classe mundial. BassBox Pro é muito versátil e pode ser usada para projetar alto-falantes para uma ampla variedade de aplicações, incluindo casa de oi-fi, home theater, carro, caminhão, van, sonorização profissional, monitores de estúdio de gravação, monitores de palco, PA, instrumentos musicais, etc .

 

BassBox Pro.

 

Fácil de aprender e usar

BassBox Pro tem muitas características que o tornam muito fácil de aprender e usar. Por exemplo, quando o programa é executado pela primeira vez, uma janela Bem-vindo (mostrado abaixo) aparecerá para ajudar a configurar o programa e apresentar o seu manual on-screen.

 

BassBox Pro janela de boas-vindas.

 

O manual na tela (mostrado abaixo) é extensa e contém a maioria das mesmas informações que a página 364 belas manual impresso. Ambos os manuais na tela e impressos são os melhores na indústria e incluem um "Guia Designer Box", "Sample Designs" e "Pro BassBox de Referência".

 

BassBox Pro manuais online.

 

BassBox Pro também inclui um "balão" recurso de ajuda (ver abaixo). Quando o ponteiro do mouse passa sobre um controle ou rótulo, uma pequena caixa de texto irá aparecer para fornecer uma definição ou explicação do objeto abaixo.

 

Ajuda de balão.

 

Design de caixa é tão fácil quanto 1-2-3

Há muitas maneiras de começar um projeto de alto-falante com BassBox Pro, incluindo o uso de seu Assistente de Design inovador. Em geral, design de altifalantes envolve as seguintes etapas:

 

Palestrante projeto da caixa é tão fácil quanto 1-2-3.

 

Introduzir os parâmetros de driver, como Fs, Vas e Qts. Banco de dados BassBox Pro driver contém parâmetros para milhares de motoristas.

Calcular o volume da caixa e sintonia. Isto é muito fácil com o programa é útil "Suggest" botão. Vai causar BassBox Pro recomendar uma caixa que irá produzir uma resposta de graves suave.

Avaliar o desempenho com os gráficos. Isso pode incluir os efeitos do ambiente acústico. Por exemplo, BassBox Pro pode-se estimar a resposta no carro nos gráficos para mostrar como o alto-falante irá soar para os passageiros dentro de um carro.

 

Cada projeto da caixa podem ser salvas e re-aberto ou reutilizados mais tarde. Mais de dez modelos diferentes podem ser abertas ao mesmo tempo. Desenhos caixa também pode ser repetido para que as informações do driver ou caixa não precisa ser re-inseridos.

 

Assistente de Design

BassBox Pro inclui um Assistente de Design de poderoso (mostrado abaixo) para ajudar novos usuários projetar rapidamente um alto-falante. Pode começar com motorista nem a caixa e então ele irá orientá-lo através BassBox Pro, uma vez que solicita informações em uma progressão ordenada. Desta forma ele serve como um assistente de "inteligente" para ajudar você a usar o programa.

 

BassBox Pro Design Wizard.

 

Janela Principal

A peça central do BassBox Pro é a sua janela redimensionável principal (mostrado abaixo) que inclui um resumo de todos os projetos abertos. Até dez projetos podem ser abertas simultaneamente.

 

BassBox Pro janela principal com três projetos abertos.

 

Um gráfico de visualização de mini é fornecido para cada projeto para mostrar a sua resposta amplitude. Estes gráficos de visualização são atualizadas automaticamente sempre que um projeto é alterado, fornecendo "tempo real" feedback. Uma pequena imagem ao lado de cada gráfico de mini exibe o tipo de caixa que foi selecionado (fechado, bandpass, ventilados ou radiador passivo). Um resumo dos parâmetros do driver e caixa é listado em uma caixa de texto.

 

BassBox Pro tem banco de dados a maior do mundo driver.

 

MAIOR banco de dados do driver

BassBox Pro inclui a maior base de dados mundial de parâmetros do driver! Os usuários podem adicionar, editar ou excluir os drivers eo banco de dados podem ser pesquisados ​​por nome de fabricante do modelo, driver, os parâmetros do driver ou adequação para uma caixa fechada ou ventilados.

 

Propriedades do driver

Informações sobre um driver está contida na janela de Propriedades do controlador. As informações do driver podem ser inseridos manualmente, importado de outro BassBox Pro ou Lite BassBox arquivo de desenho alto-falante, importados do CLIO ou sistemas de medição de Laud, ou pode ser carregado a partir do banco de dados BassBox Pro driver extensiva. Como muitas janelas em BassBox Pro, a janela Propriedades do controlador usa abas para organizar as informações. Três de suas seis guias são exibidas abaixo. A primeira ilustração mostra a guia "Configuração", onde o número de motoristas e suas configurações mecânicas e elétricas são definidos.

 

O guia "Configuração" da janela Propriedades do controlador.

 

Observe acima que as configurações mecânicas incluem compostos ou isobárica e push-pull.

 

A segunda ilustração mostra os "Parâmetros" guia contendo parâmetros Thiele-Small e eletromecânicos do motorista. "Net" parâmetros são exibidos quando mais de um condutor é especificado. Se o condutor tiver uma bobina de voz dupla, separar parâmetros podem ser inseridos para cada um dos três métodos de voz bobina de fiação (separado, paralelo e em série). Um "modo expert" está disponível para analisar parâmetros de driver para erros.

 

Na guia "Parâmetros" da janela Propriedades do controlador.

 

A terceira ilustração mostra a "Dimensões" guia contendo forma exterior do condutor, tipo pistão, dimensões e as configurações de volume.

 

O "Dimensões" guia da janela Propriedades do controlador.

 

Não mostrados são a "Descrição", "Resposta" e "externas" tabs.

 

Muitos projeto Diferentes Tipos de Box & Formas

Modelos BassBox Pro uma grande variedade de tipos de caixa, incluindo fechado, ventilado, perfurada com ativos HP EQ filtro (B6), single-afinado e sintonizado duplo e caixas bandpass radiador passivo, conforme mostrado abaixo:

 

Tipos de caixa projetado por BassBox Pro.

 

Vinte e duas formas de caixa diferentes estão disponíveis, conforme mostrado abaixo:

 

Formas de caixa modelada por BassBox Pro.

 

Propriedades da Caixa

As informações sobre a caixa está contida na janela de Propriedades da Caixa. Três guias são exibidas abaixo. Eles descrevem uma caixa bandpass único sintonizado com três câmaras (usando dois motoristas). A primeira ilustração mostra o "Box Design" guia onde o tipo de caixa, forma, volume, afinação e dimensões estão definidas. Note que ele inclui um desenho em escala da caixa. Este desenho automaticamente atualizações em "tempo real" sempre que a caixa é alterado.

 

O "Box Design" guia da janela Propriedades da Caixa.

 

A segunda ilustração mostra o "Vents" guia que contém os parâmetros de ventilação e dimensões. Os parâmetros de ventilação incluem o número de aberturas, sua forma e tipo de final. Se uma caixa de radiador passivo é selecionado, este guia vai aparecer como o "Rad Passivo". guia.

 

O "Vents" guia da janela Propriedades da Caixa.

 

A terceira ilustração mostra a "Lista de peças" guia com um desenho em escala de cada parte da caixa, uma lista de dimensões e, se for o caso, os ângulos de corte.

 

A "Lista de Peças" da janela Propriedades da Caixa.

 

Não mostrados são a "Descrição", "amortecimento" e "Interior" tabs.

 

Propriedades acústicas

BassBox Pro aceita dois tipos diferentes de dados acústicos. Pode ser inseridos manualmente ou importados a partir de vários sistemas de medição popular (B & K, CLIO, IMP, LMS, JBL / SIA Smaart, MLSSA, Campeão da amostra, TEF-20 e TrueRTA). Este dados acústicos, é adicionado aos gráficos relevantes para melhorar a sua precisão.

 

A resposta acústica do ambiente de audição é introduzido no carro / Quarto janela Propriedades acústica (mostrado abaixo). Por exemplo, a resposta acústica do interior de um veículo a motor podem ser introduzidos para mostrar como um alto-falante irá soar a um passageiro dentro de um carro.

 

O carro / Quarto Acústico janela Propriedades.

 

A resposta acústica normalizado do driver é inserido no "Resposta" guia da janela Propriedades do controlador (não mostrado). Resposta acústica do motorista é normalizada para a sua resposta previsto Thiele-Small.

 

Execução

BassBox Pro oferece nove gráficos para avaliar o desempenho de um projeto de alto-falante. A resposta da amplitude normalizada, impedância do sistema, Resposta de Fase e Atraso de Grupo gráficos são fornecidos para pequenos sinais análise. A resposta da amplitude Custom (mostrado abaixo), de energia acústica máxima, Potência Máxima de Entrada Electric, Cone Deslocamento e gráficos de ventilação Velocity Air são fornecidos para grandes sinais análise.

 

O "Custom Amplitude Response" gráfico.

 

Os gráficos incluem inúmeras opções. Existem dois modos de gráfico: uma janela de gráfico combinação que exibe um gráfico de cada vez para computadores com baixas resoluções VGA e janelas gráfico separado para exibir simultaneamente vários gráficos para computadores com resoluções mais altas XGA.

 

Os gráficos podem exibir o "pipe" ressonância de aberturas, a banda de pistão estimada no eixo-rise amplitude de um motorista e da plataforma de resposta estimado de difração (de formas caixa selecionada) que podem resultar da circunferência do painel frontal da caixa.

 

Outras opções incluem duas verticais e duas escalas horizontal, sete memórias gráfico, cursor e uma exportação de função (cópia) através da área de transferência do Windows.

 

As impressões personalizadas

Impressões personalizado pode ser criado, que incluem a caixa e os parâmetros de driver, um desenho caixa tridimensional com dimensões internas e externas, uma lista de peças com desenhos peça bidimensional caixa, dimensões e ângulos de corte, um Inglês fração para decimal tabela de conversão , diagrama de ligação com uma rede externa lista de peças e nove gráficos. Um logotipo personalizado ou gráfico podem ser importados e impressos no bloco de título.

 

BassBox Pro impressões personalizadas.

 

Procedimentos de Teste

Motorista e passiva procedimentos de teste do radiador são incluídos no programa para ajudá-lo a medida mais Thiele-Small parâmetros. (Requer equipamento de teste, tais como:. Gerador de onda senoidal, contador de freqüência, amplificador de potência, 1000 ohm resistor de 2 watts, voltímetro, ohmímetro, caixa de teste)

 

Rede passiva

A rede passiva (high-pass, band-pass ou filtro passa-baixa, impedância EQ rede e / ou L-pad) podem ser inseridos ou importados de mais de X • Pro para mostrar a impedância do sistema.

 

Compatibilidade

BassBox 6 Pro pode abrir arquivos de projeto de alto-falante BassBox 6 Lite, Designer Eminence 1 e versões mais antigas do BassBox (versões 5.1, 5.0, 4.0 e 3.0). Informações da rede passiva podem ser importados de X Pro • mais de 3.

 

BassBox Pro inclui:

A licença BassBox Pro inclui um disco CD-R com o programa de computador BassBox Pro, banco de dados do driver e manual on-line. A página 364 belas manual impresso também está incluído.

 

BassBox Pro User Manual e CD-R.

 

Requisitos de Sistema

BassBox Pro 6 requer o Microsoft ® Windows ® e tem ampla compatibilidade com versões de 32 bits do Windows 7, Vista, XP, 2000, NT4, Me e 98. Também corre sob muitas versões de 64 bits do Windows. O programa requer um mínimo de 36 Mbytes de espaço livre no disco rígido e um CD-R compatível com CD-ROM, DVD ou Blu-ray. Além disso, a fonte Arial e fontes TrueType Symbol deve ser instalado (ambos fontes são um recurso padrão do Windows).

 

* Todos os preços estão em dólares dos EUA e não incluem transporte e manuseio, as vendas de impostos, direitos de importação ou taxas de transferência bancária.

 

 

 

 

 

 

 

http://www.ht-audio.com/pages/BassBoxPro.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to brincando aqui no BassBox, to pegando algumas manhas... Só não entendo qual Fb e F3 é melhor pra subgrave... qto menor, melhor ?

 

Queria saber um parametro bom de Fb, F3 de Group Delay para aquelas batidas que vc ouve o carro vindo de longee....

 

 

O Sub vai ser um P3 novo, que por recomendação da Fosgate mostra uma caixa de Fb 40Hz e F3 33Hz, isto com uma caixa de 50 Lts... Pelo site, ele pede uma caixa de no minimo 42Lts e no maximo 57 Lts Livres.

 

Alguma indicação... ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom queria deixar meus agradecimentos a toda a galera que esta contribuindo e ainda vai contribuir para este topico vai ajudar muita gente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to brincando aqui no BassBox, to pegando algumas manhas... Só não entendo qual Fb e F3 é melhor pra subgrave... qto menor, melhor ?Queria saber um parametro bom de Fb, F3 de Group Delay para aquelas batidas que vc ouve o carro vindo de longee....O Sub vai ser um P3 novo, que por recomendação da Fosgate mostra uma caixa de Fb 40Hz e F3 33Hz, isto com uma caixa de 50 Lts... Pelo site, ele pede uma caixa de no minimo 42Lts e no maximo 57 Lts Livres.Alguma indicação... ?

simula uma cx no minimo e outra no máximo e compara os gráficos.

 

observa a resposta de frequência, pico, ajusta o duto e principalmente o xmax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simula uma cx no minimo e outra no máximo e compara os gráficos.

 

observa a resposta de frequência, pico, ajusta o duto e principalmente o xmax.

 

 

Sim sim, eu ja calculei uma com 50Lts e outra com 57 litros. Mais eu queria saber quanto que eu devo deixar o Fb e o F3 ?? Deixo o padrão da fábrica (40hz e 33Hz)? Ou posso dar uma baixada nisso ai, deixar o Fb nos 33~35Hz ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom queria deixar meus agradecimentos a toda a galera que esta contribuindo e ainda vai contribuir para este topico vai ajudar muita gente :legal:

 

 

:+1

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano, no máximo 15ms

 

A recomendação é 25ms no máximo. Garanto.

 

Quinze milisegundos quase estoura em algumas seladas (group delay menor que bass reflex).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, eu ja calculei uma com 50Lts e outra com 57 litros. Mais eu queria saber quanto que eu devo deixar o Fb e o F3 ?? Deixo o padrão da fábrica (40hz e 33Hz)? Ou posso dar uma baixada nisso ai, deixar o Fb nos 33~35Hz ??

Fera, a questão é que tu podes sintonizar até em 20hz se quiser, mas dai isso vai fazer com que a potencia maxima aplicável seja muito baixa, pois poucos RMS já farão o falante ultrapassar o seu XMAX, o que pode acabar com teu falante.

Tudo é uma questão de ter uma melhor relação.

Frequencia muito baixa vai ter bem menos spl do que poderia obter se subisse um pouco a frequência.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...