Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jozeneto

trio p/ sertanejo

Recommended Posts

trio básico pra toca mais sertanejo, quero algo mais compacto tipo 2 woofer de 15" e 2 Driver TI e só dá um som legalzinho,mais com qualidade estava pensando em um SD.1000 pros woofer e SD.400 pros drivers, que marcas e modelos vcs me indicam peço a ajuda de tds sou um leigo em som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trio básico pra toca mais sertanejo, quero algo mais compacto tipo 2 woofer de 15" e 2 Driver TI e só dá um som legalzinho,mais com qualidade estava pensando em um SD.1000 pros woofer e SD.400 pros drivers, que marcas e modelos vcs me indicam peço a ajuda de tds sou um leigo em som automotivo.

vc qeria pra escutar de malas abertos ou fexado?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 15 direto para drive TI, não acho muito legal naum, pois o 15 teria que estar tarbalahndo ate 1500-2000hz. Seria melhor vc optar por 2 drives fenolicos mais ST que da p quebrar um galho, mas o ideal mesmo, e procura qualidade seria juntar neste projeto falante de 10" ou 8" para os MGs.

Vc tem n opções:

2 de 15", 2 de 10" (ou 8") e 2 TI

1 de 18", 1 de 10" e 1 TI

tudo vai depender de quanto quer gastar e da sua preferencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 15 direto para drive TI, não acho muito legal naum, pois o 15 teria que estar tarbalahndo ate 1500-2000hz. Seria melhor vc optar por 2 drives fenolicos mais ST que da p quebrar um galho, mas o ideal mesmo, e procura qualidade seria juntar neste projeto falante de 10" ou 8" para os MGs.

Vc tem n opções:

2 de 15", 2 de 10" (ou 8") e 2 TI ficaria melhor,quanto a valores algo em torno de 4mil com bateria,cabos,caixas...... quais modelos vc me indica lembrando q estou pensando em SD.1000 pros woofer e SD.400 pros restante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como rsrsrs mas duplicou quase maia hora depois. Desculpem ai.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem n opções:

2 de 15", 2 de 10" (ou 8") e 2 TI ficaria melhor,quanto a valores algo em torno de 4mil com bateria,cabos,caixas...... quais modelos vc me indica lembrando q estou pensando em SD.1000 pros woofer e SD.400 pros restante.

Compartilhar este post

Link para o post

vc precisaria de 3 modulos, pros graves um par de Oversound 15 G-400, pros MGs STELL 450w10 150 rms - Woofer | 10 | 150 W RMS , pra voz Driver DTI 2540 de 1 Pol / 75wrms, teria qe ter mais um soundigital 400 pros medios...

mas esse som iria ficar com muitaaaa qualidade...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nos 15" algumas opções: protech trio, Eros 315L, 15G 400, WPU1509, e por ai vai

8 ou 10": 10pw3, 300w10, 450W10, OVS8L

drives TI: HDT500, DTI4630, D220TI

esses seriam bom custo beneficio.

e eu acrescentaria ai um Sd250.2 pros drives, ou um classe AB baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

de 15? Snake ESX155 ou Snake ESV650

e como é um trio pequeno, eu pensaria tbm na opção de usar 1 alto falante de 18", pra dar um grave com bastante peso..

tipo, um Snake HPX2180 ou um Oversound SUB800 18". Acho que ia ficar bacana. Nesse caso, seria interessante pelo menos uma SD1500.

Compartilhar este post

Link para o post

de 15? Snake ESX155 ou Snake ESV650

e como é um trio pequeno, eu pensaria tbm na opção de usar 1 alto falante de 18", pra dar um grave com bastante peso..

tipo, um Snake HPX2180 ou um Oversound SUB800 18". Acho que ia ficar bacana. Nesse caso, seria interessante pelo menos uma SD1500.

Otimas opções tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer baixo custo e bom rendimento eu indicaria:

- 2 Woofer Eros 315lc

- amplificador SD1000

- 2 driver Hinor HDI400

- 2 Tweeter Hinor 5HI300

- amplificador AB (RS-V12 tem ótimo custo benefício)

- 1 crossover Stetsom STX-62

de resto é só caprixar nas caixas, instalação e alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao quer alto mto pesado faz oq o miranda falou 1 grave 18 1 medio 1 ti otimo!

1 sub800 no sd1000 ou 1500

1 pw3 10" sd500.4

1 d220ti sd500.4

Compartilhar este post

Link para o post

se quer baixo custo e bom rendimento eu indicaria:

- 2 Woofer Eros 315lc

- amplificador SD1000

- 2 driver Hinor HDI400

- 2 Tweeter Hinor 5HI300

- amplificador AB (RS-V12 tem ótimo custo benefício)

- 1 crossover Stetsom STX-62

de resto é só caprixar nas caixas, instalação e alimentação.

pra toca os driver e tweeter poderia ser um power one ou sd400 ou T400x4 e uma new max de 100aH aquenta o som completo,como ligaria os ST,Driver no módulo?ainda precisaria dos capacitor ou o crossover já resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

pra toca os driver e tweeter poderia ser um power one ou sd400 ou T400x4 e uma new max de 100aH aquenta o som completo,como ligaria os ST,Driver no módulo?ainda precisaria dos capacitor ou o crossover já resolve?

Pelo que andam falando um SD250.2 ja e bem capaz de dar conta do recado. Alem do que o timbre dele nas altas e melhor.

Se usar SD1000 + Sd250.2 a Newmax leva.

Usando o STX 62, no drives vc não precisaria de capacitor, basta cortar em torno de 1khz. Nos ST iria precisar de capacitor assim mesmo. Um capacitor de 2,2uF ta bom p cada ST.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andam falando um SD250.2 ja e bem capaz de dar conta do recado. Alem do que o timbre dele nas altas e melhor.

Se usar SD1000 + Sd250.2 a Newmax leva.

Usando o STX 62, no drives vc não precisaria de capacitor, basta cortar em torno de 1khz. Nos ST iria precisar de capacitor assim mesmo. Um capacitor de 2,2uF ta bom p cada ST.

o sd250.2 iria toca os 2 ST e os 2 Driver poderia me mostrar como iria ligar?

Compartilhar este post

Link para o post

o sd250.2 iria toca os 2 ST e os 2 Driver poderia me mostrar como iria ligar?

em brigde tudo em paralelo, simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

mais aí a potencia ñ vai casa os driver hdi400 são de 100rms e os ST 5hi300 de 100rms também se somarmos tds vai da 400rms e o sd250.2 é de 250rms 4Oms em bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

mais aí a potencia ñ vai casa os driver hdi400 são de 100rms e os ST 5hi300 de 100rms também se somarmos tds vai da 400rms e o sd250.2 é de 250rms 4Oms em bridge?

Amigo não tem essa necessidade por causa da sensibilidade. Para vc entender melhor: um bom falante de 15" tem sensibilidade em torno de 96-97dbs (a maioria), e um drive tem sensibilidade em torno de 107~110dbs; ai ja da para perceber rsrs. Ou seja o drive com menos potencia ja equipara (ou ate passa rsrs) ao falante. Por isso que quantidade de drives deve ser menor que a quantidade de vias de subgrave/grave/MG, ou, devem ser atenuados para se ter equilibrio tonal.

O SD250.2 vai fornecer 125wrms para cada conjunto Drive+ST e pode ter certeza que esta de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

mais aí como ficaria os capacitores 2,2uF para os ST ñ tem portância ligado tudo junto os 4 componentes?

Editado por jozeneto

Compartilhar este post

Link para o post

mais aí como ficaria os capacitores 2,2uF para os ST ñ tem portância ligado tudo junto os 4 componentes?

op21.jpg

considere dos 2 drives de baixo como st e coloque um capacidor entre o 2º drive e o 1º st.

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando o tópico essa semana estou para adquirir um novo modulo (esperando apenas o pagamento cair) e estou com uma duvida parecida...seguinte eu possuo uma caixa mdf 18mm com com 70 litros brutos cada camara com 2x dutos de 4´´ por 19cm sintonizada em 50hz~52hz com 2x woffer natts trio 350wrms e um stetsom th4120...queria dar um up futuro nesses woffers mas por agora o que eu quero fazer....adquirir uma sd1000 ou 1500 + 2 pw3 10´´ + 2x d250x + 2x st302 + MC 3,5~4 farad + Bateria 100ah...assim o mono tocaria os woffers e o stetsom uma bridge os pw3 e os outros 2 canais cada um com 1 driver e um st (pq nao fecha tudo na bridge de 4ohms)...Minha duvida:

Alguem sugere alguma lateração ai no projeto?

(principal) Se eu adquirir a sd1500 tenho um leque muito melhor para upar esses woffers ou é melhor pegar a sd1000 por ter um consumo mais baixo e upar ai no max para os wpu, eros 315lc etc?

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...