Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

trio snake hpx2150

Recommended Posts

DESSE SOM NAO SOBROU QUASE NADA,SO A BATERIA, ATUALIZANDO MODIFICAÇÕES EM CADA PÁGINA.

olá galera,

pois é, som automotivo é um vício mesmo, enquanto meu carro esta na oficina concertando da batida, eu vendi meu set esse que ta na assinatura.

como tava meio dificil colocar as 4 wpu de 15 no fiesta, é melhor 2 de 15 tocando bem do que 4 de 15 mal projetadas...

me surgiu uma oportunidade de comprar um o de um amigo com:

* 2 snake hpx2150

* modulo sd2300

* 4 drivers df250 oversound

* 2 sto100 oversound

* modulo stetsom spl3150 2 canais

* bateria moura 150A com prata

tudo isso tocado no dvd pioneer 3280 !!!

a caixa dos snakes foram feitas de acordo com o projeto da snake com 72 litros livres e 2 dutos de 4' com 30cm !!!feitas com mdf de 20mm !!!

tudo com nota-fiscal certinha e muito bem conservado, nunca foi trocado reparo de nada.

segue fotos:

img0534ix.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img0535oc.jpg

img0536d.jpg

img0537pn.jpg

img0538ut.jpg

*eu queria que vcs dessem algumas dicas ai, sevai ficar bom o som, eu sei que o ideal era colocar falantes para medio-grave,porém eu vendi meu som que tava completo e precisei usar o dinheiro , mas como som é um vicio mesmo nao consegui ficar sem som e comprei esse ja no sacrifício, mas mesmo com economia eu gostaria de obter um projeto legal e que tocasse toda frequencia(nao sei como ,mas...).talvez ligando os snakes hpx até uns 500hz e as cornetas apartir de 500hz, eu vi no manual delas que elas podem ser usadas apartir de 500hz,então, sera que dá e se tiver como me falem ai qual capacitor usar nos drivers para eles começarem a tocar em 500hz e se precisa cortar eles após isso onde entra os twiters e tb qual capacitor usar nos twiters. nao entendo nada de capacitores ,sempre usei crossover tipo stetsom stx84, dai nao sei qual usar...

*eu sempre quis ter esse hpx, desde que vi aquele video da blazer com 4 hpx de 15 como esse que tinha vontade de ter o modelo hpx, na verdade minha vontade era de ter um de 18' ,tipo hpx6180 ,mas fica pro futuro...

*é isso ai galera , espero a ajuda de vcs e que eu consiga montar o som tocando legal...

abçs*

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruxo só uma coisa. as caixas devem ser idênticas para tocar igual. ou faça toda como uma câmara única. daí só nao sei como vais colocar dentro do carro.. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

bruxo só uma coisa. as caixas devem ser idênticas para tocar igual. ou faça toda como uma câmara única. daí só nao sei como vais colocar dentro do carro.. kkk

unica nao tem como, nao teria como entrar no carro realmente, as caixas ficaram com litragens diferentes, mas se elas forem sintonizadas na mesma frequencia modificando o tamanho dos dutos de uma delas.

nao sei ao certo essa parte, ajuda ai galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes iguais, volume igual, sintonia igual, SEMPRE.

Já que você não vai usar Woofers pra médios opte por drive fenolico + ST.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando posta fotos depois hehe e pode coloca umas ti elas trabalham em frequencias mais altas (agudo) .... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1. Concordo os colegas acima. As caixas devem ser indenticas.

2. wpu pra tocar forte a caixa deve ter no minimo 80 litros cada falante.

3. não precisa de médio-grave pois eles "sobem bastante". Já vi tocando de 50Hz a 800Hz muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , eu vi um vídeo no youtube com 4 hpx de 15 numa blaser com a caixa de cima diferente inclusive a de cima meio inclinada tb .pelo vídeo Tava tocando muito.parece q o dono e ate aqui do forum .um módulo pra cada par e potência aplicada diferente(2k5 e 2k) .se eu usasse uma caixa única sem divisória ?????Daria +- uns 300 litros sem desconta falante e duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei caixa sem divisoria, usava 4 protch sub600 em camara unica. Nunca tive problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

caixa com camara unica ou separada nem tem diferença pelo menos eu nao noto. e se tiver é a minima coisa

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de camara única é só se um falante queimar. Ai fuuuuuuuuuu. hehehehe

Pois coi isso a litragem total será dividida pra 3 falantes ao invés de 4. (no seu caso)

Com isso, gera excurcionamento alto do cone e pode vir a queimar os 4 por isso.

Mas, eu usava assim na minha strada e não me preocupei com isso não. E te digo, ficou muuuuito bom o resultado.

Uma outra dica, tente arrumar uma módulo de 4K rms pros WPU. Eles aguentam e toca muiiiito forte. Apenas cuidado com o clip. hehehe

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, ta meio dividido isso ai, uns caixa unica e outros divisoria...

em relação ao resto das perguntas pessoal, se vai tocar mais do que meu set anterior, se vai ficar legal o set?????

vamo la galera ,quero me decidir logo pois o cara ta vendendo barato os wpu, se nao ele vende e eu fico atôa...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, ta meio dividido isso ai, uns caixa unica e outros divisoria...

em relação ao resto das perguntas pessoal, se vai tocar mais do que meu set anterior, se vai ficar legal o set?????

vamo la galera ,quero me decidir logo pois o cara ta vendendo barato os wpu, se nao ele vende e eu fico atôa...

Rapaz, usei 3 307, caixa unica, o unico risco q c tem, caso queima 1, daí o outro fica comprometido. A grande vantagem sem divisoria, c consegue mais litros na caixa e tal, mas com divisória a caixa fica mais rigida e travada, ok

Esses wpu são otimos sim, mas c vai tocar mais ou não, so vc testando viu, hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

1. Concordo os colegas acima. As caixas devem ser indenticas.

2. wpu pra tocar forte a caixa deve ter no minimo 80 litros cada falante.

3. não precisa de médio-grave pois eles "sobem bastante". Já vi tocando de 50Hz a 800Hz muito bem.

:+1

rapz vc vai ter q tirar o encosto pelo menos

as orelhas do tampao vc cortou ou ta la? elas atrapalham q so a po***

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser mesmo fazer duas caixas separadas para que fique facil de entrar no carro, fica tranquilo de unir a litragem da de cima com a de baixo... Faça uma abertura na base inferior da caixa de cima e outra identica na base superior da caixa de baixo interligando uma caixa a outra(pode fazer a caixa normal e fazer a abertura de maneira que fique uns 4 dedos de borda mais ou menos, tem trocentas maneiras de fazer), entre as caixas coloque EVA para vedar e para fixar, use porca garra e parafusos e arruelas apropiadas, pronto!Pode-se usar alfum fixador para travar o parafuso contra folgas indesejaveis... Espero ter conseguido explicar :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá galera da uma força!!!

*agora a tarde eu liguei so o sd nos hpx com a caixa no chão e a bateria praticamente descaregada, liguei um hip-hop ,com o crossover todo aberto e o subsonic em +-40hz e level em 50%.

deu um grave até forte para as condições, senti um spl forte de tremer o peito mesmo ,porém esperava mais daquele aquele gravão redondo(viagem minha nessas condições né).

*to ancioso para instalar o som no meu carro, porém o meu carro so deve sair do concerto no mínimo terça-feira que vem.

abçs*

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc querer q toque com falta d alimentacao????? E ainda musica com bx frequencia?? Alimentacao e td sistema, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc querer q toque com falta d alimentacao????? E ainda musica com bx frequencia?? Alimentacao e td sistema, hehehe

:+1 Tem que ver tambem a sintonia que esta a caixa.

Desculpe a indiscrição, mas foi mesmo necessário vender seu outro set, pois ele era muito bom hein. E ai amigo, é complicado rsrs. Ja brinquei esse dias aqui: vc tava andando de "Golf" e agora voltou a andar de "Gol", vai ter diferença mesmo. Não que o atual sistema seja ruim, mas o outro era superior. Mas...

Boa sorte e felicidades com novo som, aos pouco vc ajeita tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

nem com reza braba...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a indiscrição, mas foi mesmo necessário vender seu outro set, pois ele era muito bom hein. E ai amigo, é complicado rsrs. Ja brinquei esse dias aqui: vc tava andando de "Golf" e agora voltou a andar de "Gol", vai ter diferença mesmo. Não que o atual sistema seja ruim, mas o outro era superior. Mas...

rpz, pior que foi viu...pra concertar o carro.

mas tipo, axo que esse som vai me render mais de sub-grave, por ser hpx e tb pela caixa ta sintonizada em 43hz...

e atualmente eu nao to ouvindo muito o som de mala aberta, e qdo ouço é mais em volume baixo e musicas como regaae e rap, ou hip-hop...tocando em volume baixo.]

nesse caso axo que nao ira fazer muita diferença ,no grave , ate axo que irei gostar mais desse grave!!!

agora em relação a voz, com certeza eu axarei pior e sentirei falta da qualidade de antes, mas daqui pro mes q vem colocarei 2 pw3 + 2 d220ti(sera que toca melhor e mais forte do que as snakes sd145 que eu tinha antes) ou colocarei 2 pw3 + 1 etd7200 (sera que toca mais alto e com mais qualidade do que antes com 2 sd145 e tb do que com 2 d220ti????)

Compartilhar este post

Link para o post

kkk viagem minha né?!!

a sintonia da caixa esta em 43hz o projeto da caixa é o do site da snake, 72 litros pra cada e 2 dutos de 30cm ...mdf de 20mm toda travada...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a diferença é só na parte de voz, dos medios.. agudos.. e na alimentação, pq entre o HPX e o SDS, eu com certeza ia no HPX! Sou fã de snake, de carteirinha! uaheuahe

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a diferença é só na parte de voz, dos medios.. agudos.. e na alimentação, pq entre o HPX e o SDS, eu com certeza ia no HPX! Sou fã de snake, de carteirinha! uaheuahe

Tambem acho snake muito bom, e gosto muito da linha HPX, mas...ainda acho 818SDS superior, mas somente por particularidades minhas mesmo, ou seja, opção e gosto pessoal.

Mas qto ao set anterior: levava vantagem na voz, em amplis (3k7 contra SD2300, T400 contra esse stetsom = modulozinho "dureza" esse), alimentação, cross, fonte, voltimetro...olha se comparar direito era superior rsrs. Mas este tem tudo para ficar legal, devagar vai ajeitando, não ta dificil naum.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com a impressão que tb irei gostar mais do hpx viu, agora se for comparar set,o outro era realmente muito superior...

mas devargazinho eu vou melhorando ...

*a voz daqui a pro mes q vem eu troco( provalvemente 2 pw3 e 1 etd7200.

*cross jfa 4 vias

*t400d

*controle jfa de volante

*fonte usina com voltimetro de 50A ou de 100A ,mas so se precisar, no outro set mesmo eu mal usava a minha de 150A e olhe que eram quase 5mil rms ,nesse serão só 2700rms.

e então fica similar ao outro set... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...