Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

1212wayne

Membro
  • Total de itens

    312
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre 1212wayne

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    elder pontes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    maceio
  1. Galera, descidi fazer a dutada mesmo, no site da selenium tem 2 projetos de dutada, uma com 80L e outra com 100L essa denominada grave estendido, preciso fazer a caixa usando duto triangular por conta do espaço, so tenho 50cm de altura, a caixa ficaria com exatamente o mesmo tamanho desta minha reduzida, deu 105L se descontar o falante da 100L, a minha duvida é em relação aos dutos, os dutos do projeto pede um duto régua com 5cm x 47,3cm de area, da 236cm2, pra transformar isso em duto triangular nas minhas contas deu 4 dutos triangulares por falante com 11cm x 11cm pra dar os 236cm2. A certo as minhas contas? Vou fazer amanha a caixa!
  2. http://img607.imageshack.us/img607/3426/35ta.jpg
  3. Amanha vejo se dar pra eu fazer o vídeo, mas ta faltando modulo, to com medo de queimar as tornado por excesso de clip.
  4. Tanto o do Golf amarelo qto o do Golf prata e da ducato com as 4!
  5. Teixeira tudo bem? Acho que foi de tu que comprei umas ti oversound né? Galera, testei hj a tarde numa loja de um amigo aqui e foi bom que tinha um som bom tb de um outro parceiro com 2 target em t5k tb, o resultado foi o seguinte, as tornado se saíram melhores do que antes com as target, botei vários tipos de música e mudei vários cortes, achei melhor de 50hz a 180hz mesmo, dei um vapor da boba nos coitados, mas uma coisa é fato, preciso de um modulo mais forte!!! O taramps 5k ta clicando cedo demais e os bicho ainda nem tão batendo tanto, botei uma música de gravao tipo chuck22 e na mesma hora o cheiro de resina subiu com forca, ai baixei pra não queimar!! Resultado, por enquanto vou usar essa caixa mesmo, só mudaria pra uma reduzida maior se coubesse no carro, mas como não cabe vou deixar essa mesmo! Dutada não renderia mais não, certeza, fora que achei muito bonito a carcaça dela a mostra!!! Esteticamente...
  6. Vítor, essas tornado era numa parati ou num fiesta branco?
  7. Amigo, não tenho essa caixa pra testar, se não testava mesmo, pra dizer a verdade nem testei elas na minha caixa invertida, vou ver se consigo tempo pra testa-los hj, se não render o esperado eu faço uma dutada já que invertida maior do que esta minha não cabe!
  8. * só não me decidi 100% na dutada pq achei muito lindo elas invertidas viu, caraça muito bonita mesmo!! Depois posto fotos do trio pelo dia!
  9. Teixeira, a minha com 55cm de fundo foi projeto do diogenes e pelos vídeos com as target da pra ver que tavam tocando muito viu! Ficou um pouco seco mais com muito ataque, principalmente no forro que é o que se ouve aqui em Maceió! Peguei as tornado 5k pq sou meio doido mesmo, gosto de mudar de set sempre, 5, 6 meses eu to mudando!! Na verdade o real motivo de eu ter comprado as tornado foi que o único som de mala daqui de Maceió que tocou mais que o meu foi uma parati com 2 tornado 5k em dutada, aí qdo apareceu a oportunidade eu peguei as Tornado!!!
  10. adilson, tudo bem cara? pois é, to pensando assim, se eu fizer caixa invertida usarei taramps, se usar dutada usarei um sd8k, no momento to com 1 bateria de gel de 170A e 2 de gel de 50,7A + a do cofre de 60A. minha duvida é mais em relação a caixa das tornado mesmo.
  11. boa tarde pessoal, fiquei um tempo ausente e nesse tempo troquei o set que tinha feito no final do ano passado. montei esse set em fevereiro pra o carnaval, a principio eram: 2 target bass 18' num taramps 5k, 2 mg300 num banda mariner 800rms 4 ohms, 4 etd7200 em hl1450 num taramps ta800, fonte dbsound 80A, crossover jfa 24db's, controle anti-cliping jfa, laser e leds etc. http://www.youtube.com/watch?v=NQNdAOO-uno&feature=youtu.be esse aqui foi antes de colocar módulos novos: http://www.youtube.com/watch?v=YK6Kinl0lPY .a caixa foi projetada pelo diogenes, ficou com 55cm de fundo x 97cm largura x 50cm altura, tocavam bem nas target, mas sentia falta de um grave mais 'redondo', apesar de que aqui em Maceio so tocar forro. Essa semana comprei um par das novas tornado jbl 5000 18' e na ansiedade de ver tocando instalei elas na mesma caixa das target, não ficou ruin, mas não rendeu o esperado. então criei esse tópico pra ver se alguém me ajuda a simular uma caixa pras tornado que toque ao mesmo tempo com o sub-grave das dutadas e com a pegada das Euclides. disponho de 55cm de fundo x 97cm largura x 50cm altura.PS.: já pesquisei muito, já peguei alguns projetos no site da selenium, mas não encontrei nenhum que sirva pra mim.
  12. mania de nao postar as conclusões, os caras pede ajuda pra montar o som, depois que montam nao colocam fotos, impressões e videos pra ajudar a quem esta querendo fazer um projeto semelhante.
  13. Bloom nao sei se vc viu, mas lá encima eu falei que conprei 2 baterias haze power de 50,7ah, ontem eu comprei mais uma dessas, vou instalar hj as baterias e nódulos, tenho a do cofre moura com 1 mês de uso de 60ah + 3 haze de 50,7ah= 212ah de bateria pra um 2k5e trabalhando no dobro de impendancia e 2 sd250, o consumo máximo do meu som deve ficar em torno de 172ah ( 150ah do 2k5 e 11ah de cada sd250)...
  14. Hj acabei de comprar o que faltava pra montar o set! Comprei um crossover jfa x4 novo, um controle jfa anti-cliping novo e um par de drivers dti4630 da oversound com o user Teixeira palio g3 + um par de corneta de aluminio do tamanho parecido com a selenium hl1450, nao sei se rende como elas, mas creio que seja melhor que corneta de plástico, conprei tb os cabos e disjuntores... * agora so falta fazer as caixas.queria mais opiniões sobre litragem e sintonia de caixa.to pensando em fazer como o user jeff123 disse.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...