Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

1212wayne

trio snake hpx2150

Recommended Posts

Postado em (editado)

olá galera,

ja modifiquei os dutos, coloquei com 21cm o total mesmo, pintei de preto e etc...

resultado: nao tem resultado, pq? pq simplesmente eu so tenho um cabo rca vindo do player,ai usava um lado no sd3000 e outro lado ligado no bridge das corneta e tw, mas agora que botei os mg tive que comprar uns cabos y daqueles xing-ling, comprei 3 dai sai ligando um no outro pra ficar com 5 pontas ai liguei 1 ponta no sd3000 e as outras 4 pontas no stetsom , mas qdo ligo o som,maior xiadeira,interferencia horrivel memso. ai tentei de tudo isolei as conexões dos y ,mas continuou do mesmo jeito, pior é qdo liga o carro, nem da pra ouvir nada da interferncia qdo acelera o carro. ai descidi so para testar tirar os y e ligar direto o cabo que vem do player,mas continuou a interferencia, nao sei pq pois antes nao estava assim!!!

foto da instalação dos dutos!!!rsrsrsrsrs

img0751ig.jpg

Uploaded with ImageShack.us

galera ,se puder me da uma força ai com relação aos rca, lembrando que estes cabos e essa gambiarra de cabos ira ser usada por pouco tempo,acho que umas 2 semanas,pois semana q vem no maximo eu deposito o valor do crossover ,dai eu usarei esse cabo q vem do player no cross e comprarei mais 3 rca bons para ligar do cross pros modulos...

Editado por 1212wayne
Postado em

Galera ,desconsiderem o ultimo post, o problema era os y mesmo.tirei os y e testei só o Rca q bem do player e o som fica sem interferência, dai peguei só um y e liguei numa ponta, dai fiquei com 3 pontas e então liguei uma no sd tocando o grave e as outras 2 liguei uma em cada bridge do stetsom ,ficando apenas um lado de Rca pra cada 2 canais, no caso ta tocando mono, mas pelo menos ta tocando as 15 as 10 e a corneta e tw.

*com relação a nova sintonia da caixa das snakes ainda não pude testar o som alto mesmo, pra vcs terem uma idéia ainda não vi a luz de led clip do sd3000 acender, sendo que com o sd2300 era fácil acontecer, Mas pelo menos com o som em volume baixo e tb com a mala fechada o grave continua o mesmo , muito presente e forte ,tocando de tudo desde forro ate hip-hop bem. Não sei se foi impressão minha mas axei que o falante ta batendo comma mesma forca só que excursionando menos. Isso pq tb desliguei o loud e liguei o hp em 50hz permanentemente , ta tocando muito bem

Mesmo essas snakes viu, de mala fechada parece sub , botei uma música daquelas de gravao mesmo e ta tocando redondo mesmo.

Bom, assim que o cross chegar farei um vídeo com ele tocando no talo!!!

Postado em

E galera , aconteceu aquilo q eu temia. Os snakes foram pro saco!!! :/

Tava ouvindo o som ontem e o som em volume moderado qdo de repente o grave parou, fui olhar e os snakes tavam travados e com um leve cheiro de queimado. O reparo deles estavam intactos , a música que Tava tocando era uma de forro com um pouco de grave mas como eu já havia dito antes o led clip do sd3000 nem acendeu e eu nunca vi ele acender ate agora, só ouvi o som em volume médio no máximo , loud desligado Eq em flat corte do player em 50 hz e no módulo +- em 50hz , ganho do módulo em 30% no máximo. Mas mesmo assim foram pro saco .queria saber de vcs se tem concerto ,se custa muito caro e etc...

Postado em

E galera , aconteceu aquilo q eu temia. Os snakes foram pro saco!!! :/

Tava ouvindo o som ontem e o som em volume moderado qdo de repente o grave parou, fui olhar e os snakes tavam travados e com um leve cheiro de queimado. O reparo deles estavam intactos , a música que Tava tocando era uma de forro com um pouco de grave mas como eu já havia dito antes o led clip do sd3000 nem acendeu e eu nunca vi ele acender ate agora, só ouvi o som em volume médio no máximo , loud desligado Eq em flat corte do player em 50 hz e no módulo +- em 50hz , ganho do módulo em 30% no máximo. Mas mesmo assim foram pro saco .queria saber de vcs se tem concerto ,se custa muito caro e etc...

Da uma forca ai galera!!!!

Postado em

Da uma forca ai galera!!!!

Se comprar os raparos originais fica igual ao novo. Entre em contato com a Snake para saber onde vc pode consegui-los na sua região.

Agora tem que ver pq queimou. Se não pode acontecer de novo.

Postado em

Se comprar os raparos originais fica igual ao novo. Entre em contato com a Snake para saber onde vc pode consegui-los na sua região.

Agora tem que ver pq queimou. Se não pode acontecer de novo.

rpz, acabei de voltar da autorizada daqui , 700 reais os 2 concertos, kit = 280 x2 + mao de obra =70 x 2 = 700.

porem na internet eu axei de 145 cada reparo.dai sairia 300 + mao de obra.

:/

Postado em

rpz, acabei de voltar da autorizada daqui , 700 reais os 2 concertos, kit = 280 x2 + mao de obra =70 x 2 = 700.

porem na internet eu axei de 145 cada reparo.dai sairia 300 + mao de obra.

:/

olha o reparo aqui, http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2380&codigo_dep=1&tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa&produto=2150

Faça o teste com outro amplificador, pode ser que o SD esteja com defeito no led, ou a voltagem caiu muito, e vc nem percebeu, pois o normal seria clipar em algum volume. E quanto ao reparo, é só trocar que fica zero bala.

Mas num desanima não, isso faz parte.

:legal:

Postado em (editado)

olha o reparo aqui, http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2380&codigo_dep=1&tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa&produto=2150

Faça o teste com outro amplificador, pode ser que o SD esteja com defeito no led, ou a voltagem caiu muito, e vc nem percebeu, pois o normal seria clipar em algum volume. E quanto ao reparo, é só trocar que fica zero bala.

Mas num desanima não, isso faz parte.

Valeu cara, em relação a voltagem axo q não foi não, ele Tava andando com o carro. O sd eu axo q não clipa pois o módulo e forte mesmo, dai antes de clipar o falante já ta no máximo mesmo.penso eu! Na verdade o carro Tava com meu Irmao,ele pediu pra ir p casa com o carro, agente Tava tomando uma com o som ligado aqui em casa por umas 4 horas em volume moderado, ai no caminho da casa ele aconteceu , axo que foi na mudança de uma música para outra .

Mais já passou Ne , ai fiquei triste pq to em plena ferias , o crossover jfa acabou de chegar aqui em casa , mas to vendo aqui na net , mandei email pra esta loja já q tu me mandou o link , to aguardando resposta, pelo menos pra ver se fica por 300 com frete já.arrumo a mão de obra aqui boa por 100 no par.gasto 400 mas tb fica Novo mesmo Ne, o kit vem com a bobina e o cone , dai só usa a carcaça e o ima desse aqui Ne?

Vlw pela forca ...

Editado por 1212wayne
Postado em

Valeu cara, em relação a voltagem axo q não foi não, ele Tava andando com o carro. O sd eu axo q não clipa pois o módulo e forte mesmo, dai antes de clipar o falante já ta no máximo mesmo.penso eu! Na verdade o carro Tava com meu Irmao,ele pediu pra ir p casa com o carro, agente Tava tomando uma com o som ligado aqui em casa por umas 4 horas em volume moderado, ai no caminho da casa ele aconteceu , axo que foi na mudança de uma música para outra .

Mais já passou Ne , ai fiquei triste pq to em plena ferias , o crossover jfa acabou de chegar aqui em casa , mas to vendo aqui na net , mandei email pra esta loja já q tu me mandou o link , to aguardando resposta, pelo menos pra ver se fica por 300 com frete já.arrumo a mão de obra aqui boa por 100 no par.gasto 400 mas tb fica Novo mesmo Ne, o kit vem com a bobina e o cone , dai só usa a carcaça e o ima desse aqui Ne?

Vlw pela forca ...

O kit de reparo da Snake vai com tudo, cola, borda, cone completo, so aproveita a carcaça e o ima mesmo, fica zero bala!

Postado em (editado)

galera,

me surgiu uma oportunidade de fazer jogo nas snakes queimadas com a caixa + os 2 drivers d220ti em :

* 2 drivers snake sd3100 ainda na garantia + 2 cornetas selenium hl1450

* 2 tornados de 18' + caixa manifold progetada pelo diogenes.

eu daria 1100 reais de torna.(menor valor já)

o que vc axam?????as d220ti peguei por 200 o par usado e as hpx saiu no preçinho tb uns 650 e ainda mais queimadas axo que so valem uns 400 com a caixa no maximo. daria : 600 + 1100 da torna : 1700 por 2 sd3100+hl1450 e tornado 18 + caixa manifold.

fotos da caixa manifold e das tornados:

pqaaageidmivkpn9my24me4.jpg

pqaaajuz8qoh8meavkf2r6b.jpg

Editado por 1212wayne
Postado em (editado)

galera,

me surgiu uma oportunidade de fazer jogo nas snakes queimadas com a caixa + os 2 drivers d220ti em :

* 2 drivers snake sd3100 ainda na garantia + 2 cornetas selenium hl1450

* 2 tornados de 18' + caixa manifold progetada pelo diogenes.

eu daria 1100 reais de torna.(menor valor já)

o que vc axam?????as d220ti peguei por 200 o par usado e as hpx saiu no preçinho tb uns 650 e ainda mais queimadas axo que so valem uns 400 com a caixa no maximo. daria : 600 + 1100 da torna : 1700 por 2 sd3100+hl1450 e tornado 18 + caixa manifold.

Olha cada Tornado de 18" hoje ta saindo por +- 650,00, as Snake tão na faixa de 390,00 e as cornetas na faixa de 80,00. Então daria tudo novo: ~2240,00 sem contar a caixa e projeto. Se vc está avaliando o seu por 600,00 + 1100,00 dando 1700,00, ate que não ta ruim não.

Editado por alesalles
Postado em

cara, como o tornado é de 18" dizem que é bem melhor que o de 15" eu trocaria apesar de chorar um pouco pra ver se esses 1100 cair para 900, será que num rola...é um bom jogo, li no forum tb sobre as 3100 que são otimas, falam bem pra caramba.

boa sorte, até mais.

Postado em

Olha cada Tornado de 18" hoje ta saindo por +- 650,00, as Snake tão na faixa de 390,00 e as cornetas na faixa de 80,00. Então daria tudo novo: ~2240,00 sem contar a caixa e projeto. Se vc está avaliando o seu por 600,00 + 1100,00 dando 1700,00, ate que não ta ruim não.

qto vale +- usado um par de tornado , um par de sd3100 e um par de corneta selenium????

eu axei aqui no forum por R$900 as tornado , R$580 as sd3100 e R$100 as cornetas.

o que da R$1580 + uns R$200 da caixa: R$1780.

to dando as minhas snakes por R$400 + as d220ti por R$200: R$600 + R$1100 em dinheiro: R$1700.

porem se eu for esperar pra concertar as snakes vai demorar muito, são 5 dias pra chegar na loja mais 10 dias uteis pra chegar aqui,ficaria pronta +- no meio de janeiro, ja no fim das minhas ferias.

*esses 1100 ja é o minimo que o cara entrega.

Postado em (editado)

dexei queto a troca,

ontem instalei o crossover jfa, dai liguei pela primeira vez as d220ti, mermão , com certeza toca mais que as sd145 da snake que tinha, nao sei se é por causa do modulo , esse statsom tem uma bridge de 240rms emquanto o t400 era só 200rms e esse stetsom é AB , agora lembro que criei um topico das antigas qdo ia comprar as sd145 e um amigo aqui do forum postou que fez um teste com drivers na loja antes de comprar e axou a d220ti a mais forte e axou a sd145 muito estridente e tal, a minha impressão é que as d220ti são tão estridente qto as snake ou até mais, num volume medio eu nao consegui ficar de frente do carro uns 2 metros que o ouvido ja dói.

vou pagar o kit reparo hj.ficar com minhas snakes mesmo novasss, so ter cuidado qdo emprestar o carro p meu irmao, qdo der a ele eu corto as snakes em 70hz por precaução.

*galera,ontem me surgiu uma duvida, por emquanto liguei os pw3 na saida sub do cross ,pra ter um sonzinho legal com o carro andando por enquanto q nao chega os reparo das hpx, ai liguei eles em 70hz até full, da ate um gravezinho bacana pra eles, ai fui no dvd e liguei o corte hp em 50hz e o som das pw3 ficou com menos grave(ficou mais seco ainda) , axei estranho pq se o jfa é 24db nao devia estar passando nada abaixo de 70hz ne isso, e qdo cortei em 50hz no dvd o som mudou, ai qdo desligo o corte do dvd de 50hz pra full o som fica mais redondo como se tivesse descendo em menos de 50hz , e olhe que o corte do dvd é de 6db .

nao sei qual a explicação disso, quer dizer entao q qdo chegar as hpx e se eu regular o corte somente pelo crosso por exemplo em 60hz ese corte vai ser mais baixo do que antes cortando somente pelo dvd em 50hz ???meio estranho...

Editado por 1212wayne
Postado em (editado)

dexei queto a troca,

ontem instalei o crossover jfa, dai liguei pela primeira vez as d220ti, mermão , com certeza toca mais que as sd145 da snake que tinha, nao sei se é por causa do modulo , esse statsom tem uma bridge de 240rms emquanto o t400 era só 200rms e esse stetsom é AB , agora lembro que criei um topico das antigas qdo ia comprar as sd145 e um amigo aqui do forum postou que fez um teste com drivers na loja antes de comprar e axou a d220ti a mais forte e axou a sd145 muito estridente e tal, a minha impressão é que as d220ti são tão estridente qto as snake ou até mais, num volume medio eu nao consegui ficar de frente do carro uns 2 metros que o ouvido ja dói.

vou pagar o kit reparo hj.ficar com minhas snakes mesmo novasss, so ter cuidado qdo emprestar o carro p meu irmao, qdo der a ele eu corto as snakes em 70hz por precaução.

*galera,ontem me surgiu uma duvida, por emquanto liguei os pw3 na saida sub do cross ,pra ter um sonzinho legal com o carro andando por enquanto q nao chega os reparo das hpx, ai liguei eles em 70hz até full, da ate um gravezinho bacana pra eles, ai fui no dvd e liguei o corte hp em 50hz e o som das pw3 ficou com menos grave(ficou mais seco ainda) , axei estranho pq se o jfa é 24db nao devia estar passando nada abaixo de 70hz ne isso, e qdo cortei em 50hz no dvd o som mudou, ai qdo desligo o corte do dvd de 50hz pra full o som fica mais redondo como se tivesse descendo em menos de 50hz , e olhe que o corte do dvd é de 6db .

nao sei qual a explicação disso, quer dizer entao q qdo chegar as hpx e se eu regular o corte somente pelo crosso por exemplo em 60hz ese corte vai ser mais baixo do que antes cortando somente pelo dvd em 50hz ???meio estranho...

Acho que o corte no player e de 12 dbs/ª

Evite fazer varios cortes em vias diferentes.. Corte só no cross que eh mais efetivo. Qdo vc cortou no cross teve uma atenuação de 24db/8ª: quer dizer que 1 oitava a baixo vc teve um corte de -27dbs (-3dbs na freq de corte + os -24dbs da atenuação 1 oitava abaixo). Qdo vc cortou no player em 50hz (mais baixo) teve uma atenuação de -15dbs (se o corte for de 12) uma oitava abaixo e, esse freq eh mais baixa que a de 70hz,ou seja uma oitava de 70hz seria 35hz e uma oitava de 50hz seria 25hz. Ai a diferença que vc sentiu.

Alem do que qdo vc faz varios cortes em varias vias corre o risco de inversão de fase e perda de rendimento, mas ai o assunto eh bem mais complexo. Portanto evite cortar em varias vias.

Para vc entender melhor o funcionamento dos cortes leia aqui:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=26

Quase tudo sobre crossovers

Editado por alesalles
Postado em

Acho que o corte no player e de 12 dbs/ª

Evite fazer varios cortes em vias diferentes.. Corte só no cross que eh mais efetivo. Qdo vc cortou no cross teve uma atenuação de 24db/8ª: quer dizer que 1 oitava a baixo vc teve um corte de -27dbs (-3dbs na freq de corte + os -24dbs da atenuação 1 oitava abaixo). Qdo vc cortou no player em 50hz (mais baixo) teve uma atenuação de -15dbs (se o corte for de 12) uma oitava abaixo e, esse freq eh mais baixa que a de 70hz,ou seja uma oitava de 70hz seria 35hz e uma oitava de 50hz seria 25hz. Ai a diferença que vc sentiu.

Alem do que qdo vc faz varios cortes em varias vias corre o risco de inversão de fase e perda de rendimento, mas ai o assunto eh bem mais complexo. Portanto evite cortar em varias vias.

Para vc entender melhor o funcionamento dos cortes leia aqui:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=26

Quase tudo sobre crossovers

Humm entendi sales , mas foi só uma curiosidade mesmo,vou cortar e regular o som somente pelo cross.

Vou postar um vídeo do som tocando com a parte de voz .

O cross e bom mesmo , tem ate uma trava de segurança nele.

•o que vc acha , liguei os 2 d220ti no bridge do stetsom. Teoricamente eles estão recebendo 240rms (120 cada) ,porém li um tópico que falava que ele só dava uns 180rms por bridge e em 14.4v , eles estão cortados em 1200hz .

Tem perigo de queimar por excesso de potência??????

Postado em

Vc tem 2 problemas ai rsrs. A relacao potencia X frequencia. Resumindo: qdo vc sobe a freq de corte (com corte ativo ou passivo de no minimo em 12db/8) vc ate pode aumentar a potencia aplicada (dentro de um limite, claro), mas no seu caso acho que as 2 situacoes estao arriscadas. A potencia aplicada esta um pouco alta e o corte esta muito baixo.

Tente passar o corte para uns 2Khz e colocar um dive em cada canal somente. Teste e veja como fica. Ate acredito q cortando em 2Khz, nao teria problemas aplicando a potencia do bridge, mss da uma testada ai p ver como fica.

Postado em (editado)

Vc tem 2 problemas ai rsrs. A relacao potencia X frequencia. Resumindo: qdo vc sobe a freq de corte (com corte ativo ou passivo de no minimo em 12db/8) vc ate pode aumentar a potencia aplicada (dentro de um limite, claro), mas no seu caso acho que as 2 situacoes estao arriscadas. A potencia aplicada esta um pouco alta e o corte esta muito baixo.

Tente passar o corte para uns 2Khz e colocar um dive em cada canal somente. Teste e veja como fica. Ate acredito q cortando em 2Khz, nao teria problemas aplicando a potencia do bridge, mss da uma testada ai p ver como fica.

E agora? Peguei o jfa q e 24db pois queria cortar os drivers em 1200hz ,se pelos testes q fizeram com o módulo ele só dava 180rms no bridge e em 14.4v ,quer dizer q os drivers tão recebendo apenas uns 80rms cada que seria o recomendado pelo site ,a diferença seria apenas no corte que no site diz 1500hz com corte a 18db então AXO eu , se to cortando a 24db posso cortar em 1200hz !!!!!!!

Opnioes???????????????????

Editado por 1212wayne
Postado em

E agora? Peguei o jfa q e 24db pois queria cortar os drivers em 1200hz ,se pelos testes q fizeram com o módulo ele só dava 180rms no bridge e em 14.4v ,quer dizer q os drivers tão recebendo apenas uns 80rms cada que seria o recomendado pelo site ,a diferença seria apenas no corte que no site diz 1500hz com corte a 18db então AXO eu , se to cortando a 24db posso cortar em 1200hz !!!!!!!

Opnioes???????????????????

Pode ate pode, mas pra que? sacrificar o drive e talvez correr risco de queima a toa. Vc tem medio grave. Corte em 2 khz e fique tranquilo, ou se tiver a opção em 1500hz entaum. Mas eu deixaria em 2khz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...