Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

1212wayne

trio snake hpx2150

Recommended Posts

Postado em (editado)

ae galera,

*os reparos chegaram hj , ja levei na autorizada pra trocar, amanha ja ta pronto!! []-[]

*com relação a frequencia de corte dos drivers , eu dexei eles no bridge e cortei em 2khz , nao mudou nada em relação ao som, os 10pw3 sobem direitinho!!!

*to com uma duvida na corneta, aqui eu tenho 3 tipos de cornetas, tenho a xuxinha que ouvi dizer que é a melhor pra TI, tenho a 1450 que é aquela curta e aberta, e tenho a 1450 que é um pouco diferente da anterior, ela é da mesma profundidade mas é bem mais fina a garganta é bem estreita.

to achando que a 1450 normal que estou usando atualmente nao esta mandando o som longe, de perto ta super forte mais qdo vc se distancia do carro uns 5 metros ja da uma atenuada enorme no som, nao quero usar a xuxinha-17-25 pq acho ela muito feia :banghead ,sera que essa terceira citada naos eria melhor para jogar mais longe???

*amanha eu monto o som e faço um vídeo!!!

flw*

Editado por 1212wayne
Postado em

ae galera,

*os reparos chegaram hj , ja levei na autorizada pra trocar, amanha ja ta pronto!! []-[]

*com relação a frequencia de corte dos drivers , eu dexei eles no bridge e cortei em 2khz , nao mudou nada em relação ao som, os 10pw3 sobem direitinho!!!

*to com uma duvida na corneta, aqui eu tenho 3 tipos de cornetas, tenho a xuxinha que ouvi dizer que é a melhor pra TI, tenho a 1450 que é aquela curta e aberta, e tenho a 1450 que é um pouco diferente da anterior, ela é da mesma profundidade mas é bem mais fina a garganta é bem estreita.

to achando que a 1450 normal que estou usando atualmente nao esta mandando o som longe, de perto ta super forte mais qdo vc se distancia do carro uns 5 metros ja da uma atenuada enorme no som, nao quero usar a xuxinha-17-25 pq acho ela muito feia :banghead ,sera que essa terceira citada naos eria melhor para jogar mais longe???

*amanha eu monto o som e faço um vídeo!!!

flw*

Utilize a 1450 mesmo = qualidade.

Postado em (editado)

opa galera , ta ai o vídeo, ainda falta apertar os parafusos , comprar mais um rca , por enquanto liguei os mg e os hpx cada um com uma perna de rca.

*impressões: axei os hpx meio seco, mas axo que deve ser pq ta com reparo novo ainda né?! falta amaciar... outra coisa que to meio sem saída é com relação a regulagem, os hpx tem uma sensibilidade muito alta , aumento o volume em 30%(14 de 40) e eles ja tão pulando fora, mesmo com o dvd totalmente full(tudo mesmo desligado), ganho do modulo em 30% , ganho master do jfa no mínimo e ganho individual dos hpx em 50%( ganho dos mg em 80% e dos ti em 50%) ,daí os pw3 vc nem ouve ainda e os hpx ja tão batendo forte.

Editado por 1212wayne
Postado em

galera, baxei o nível no cross dos hpx pra 25% e do sd pra 25% , ti em 50% no cross e 50% no modulo, pw3 em 80% no cross e 80% no modulo .nivel master em 0.

assim da pra aumentar o som ate o volume 20 de 40.

*dexei o corte dos hpx no cross em 70hz por enquanto, me tirem uma duvida, eu preciso amaciar os falantes como se tivessem novos saindo de fabrica????nunca troquei reparo de falante ,daí nao sei ao certo como fazer, e to com medo de queimar de novo.

Postado em (editado)

galera, baxei o nível no cross dos hpx pra 25% e do sd pra 25% , ti em 50% no cross e 50% no modulo, pw3 em 80% no cross e 80% no modulo .nivel master em 0.

assim da pra aumentar o som ate o volume 20 de 40.

*dexei o corte dos hpx no cross em 70hz por enquanto, me tirem uma duvida, eu preciso amaciar os falantes como se tivessem novos saindo de fabrica????nunca troquei reparo de falante ,daí nao sei ao certo como fazer, e to com medo de queimar de novo.

Quanto vc está aplicando de potência nesses falantes?

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Quanto vc está aplicando de potência nesses falantes?

um sd3000 neles.

teoricamente são 3mil rms nos dois.

uma coisa estranha é q nunca vi o led clip do sd acender, em baixo volume os hpx ja tão batendo muito, dai nunca aumentei o volume em mais de 50% e isso atenuando de todas as formas.

Postado em (editado)

UP

*medo de queimar essas po*** de novo!!! tava cortando em 70 mais voltei pra 50hz , tava muito seco em 70hz.

*agora to achando o grave um pouco diferente de antes de queimar, num sei se falta amaciar eles...

Editado por 1212wayne
Postado em

UP

*medo de queimar essas po*** de novo!!! tava cortando em 70 mais voltei pra 50hz , tava muito seco em 70hz.

*agora to achando o grave um pouco diferente de antes de queimar, num sei se falta amaciar eles...

Os falantes deverâo ser amaciados novamente. Não aplique de imediato toda potencia, toque por um bom tempo com 40-50% da potencia.

Postado em

Os falantes deverâo ser amaciados novamente. Não aplique de imediato toda potencia, toque por um bom tempo com 40-50% da potencia.

ha blza.

eu to fazendo +- isso, sabado e domingo eu nao sai ,dai agente ficou aqui em casa na piscina e eu dexei o som tocando umas 5 horas no sabado e mais 5 no domigo num volume baixo.

Postado em (editado)

galera, novidades, carnaval chegando resolvi dar mais uns up no som, comprei uma fonte da dbsound 80a pois li aqui no forum so elogios dela e peguei um voltimetro da ajk azul com remote e proteção. peguei aqui mesmo com um revendedor da minha cidade, axei um bom preço, 520 reais os dois ja com frete!!!

*ai surgiu uma oportunidade de pegar 2 drivers d202ti, os meus são os d220ti , esses são menores e de 60rms o outro é 80rms. dai comprei os 2 , eles estão zero na caixa nunca tocou, apareceu no preçinho e ainda mais pertinho do carnaval , comprei. so que hj um amigo me ofereceu outra proposta, ele te com 2 dti4630 com 6 meses de uso novinho e troca nos meus d202ti zero e pede 50 reais de torna. to querendo trocar, sera que vale, nunca ouvi os drivers oversound, se for comparar por tamanho o over da 2 do d202 que por sinal é bem pequeno.

troco ou nao?????

*irei ligar-los no stetsom 4120, ligo 2 drivers em paralelo a 4 homs em um canal de 120rms a 2 homs, e outros 2 drivers no outro canal.

o canal no dobro de impendancia deve dar uns 40~50 rms pra cada drive né???? deve tocar legal assim ou é pouca potencia????

Editado por 1212wayne
Postado em

galera, novidades, carnaval chegando resolvi dar mais uns up no som, comprei uma fonte da dbsound 80a pois li aqui no forum so elogios dela e peguei um voltimetro da ajk azul com remote e proteção. peguei aqui mesmo com um revendedor da minha cidade, axei um bom preço, 520 reais os dois ja com frete!!!

*ai surgiu uma oportunidade de pegar 2 drivers d202ti, os meus são os d220ti , esses são menores e de 60rms o outro é 80rms. dai comprei os 2 , eles estão zero na caixa nunca tocou, apareceu no preçinho e ainda mais pertinho do carnaval , comprei. so que hj um amigo me ofereceu outra proposta, ele te com 2 dti4630 com 6 meses de uso novinho e troca nos meus d202ti zero e pede 50 reais de torna. to querendo trocar, sera que vale, nunca ouvi os drivers oversound, se for comparar por tamanho o over da 2 do d202 que por sinal é bem pequeno.

troco ou nao?????

*irei ligar-los no stetsom 4120, ligo 2 drivers em paralelo a 4 homs em um canal de 120rms a 2 homs, e outros 2 drivers no outro canal.

o canal no dobro de impendancia deve dar uns 40~50 rms pra cada drive né???? deve tocar legal assim ou é pouca potencia????

Troca correndo rsrs. Se o drive estiver com reparo original, vc vai se surpreender com ele.

A ligação pode ser feita assim mesmo. vai ficar legal para seu set.

Postado em

Troca correndo rsrs. Se o drive estiver com reparo original, vc vai se surpreender com ele.

A ligação pode ser feita assim mesmo. vai ficar legal para seu set.

é, mas os meus d202 tão zero na caixa e os dti4630 são usados uns 6 meses reparos originais.

entre eles e os d220ti qual grita mais???da pra cortar eles em 1200hz com essa potencia?cerca de 40rms em cada???

o set ira ficar 2 hpx de 15 2 pw3 e 2 dti4630 + 2 d220ti !!!

vai gritar demais???

Postado em

é, mas os meus d202 tão zero na caixa e os dti4630 são usados uns 6 meses reparos originais.

entre eles e os d220ti qual grita mais???da pra cortar eles em 1200hz com essa potencia?cerca de 40rms em cada???

vai gritar demais???

Up

Postado em

vai gritar demais???

Pô, véio...gritar pasmafaute Se quer grito compra buzinha a ar rs.

Ela eh melhor que a 202 e, acho melhor que a 220TI. Pode cortar em 1200hz a 12db/8ª tranquilo.

Postado em

Ela eh melhor que a 202 e, acho melhor que a 220TI. Pode cortar em 1200hz a 12db/8ª tranquilo.

Eu quis diser com relação a carnaval , imagine vc curtindo o som em casa e um vizinho lá na outra casa com uma carrocinha e ninguém consegui ouvir o seu som em casa,chato Ne . Os cortes são a 24db, jfa.

Postado em

má noticia de novo!!!

ontem tomei uma aqui em casa e fiquei curtindo o som, num volume alto mesmo, tocou de 1hr da manha ate umas 8hrs da manha no talo deu policia e tudo, o som tocou bonito mesmo e bem equilibrado apesar de 4 drivers ti, axo que por estar enviando pouca potencia (menos de 45rms pra cada) .cortei eles no jfa 24db em 1200hz e resultado: um drive foi pro saco, um d202ti , novinho , primeira vez que tocou, tinha instalado eles ontem, o ganho do modulo tava em 50% o ganho master do cross em 0 e o individual em 100% .

*pior que um reparo pra ele custa 60reais mais 20 de frete , 80 reais o prejuiso.

*queria saber onde comprar mais barato e se depois de consertar se posso continuar usando esse corte ou se nao foi isso que o fez queimar!!!

Postado em

má noticia de novo!!!

ontem tomei uma aqui em casa e fiquei curtindo o som, num volume alto mesmo, tocou de 1hr da manha ate umas 8hrs da manha no talo deu policia e tudo, o som tocou bonito mesmo e bem equilibrado apesar de 4 drivers ti, axo que por estar enviando pouca potencia (menos de 45rms pra cada) .cortei eles no jfa 24db em 1200hz e resultado: um drive foi pro saco, um d202ti , novinho , primeira vez que tocou, tinha instalado eles ontem, o ganho do modulo tava em 50% o ganho master do cross em 0 e o individual em 100% .

*pior que um reparo pra ele custa 60reais mais 20 de frete , 80 reais o prejuiso.

*queria saber onde comprar mais barato e se depois de consertar se posso continuar usando esse corte ou se nao foi isso que o fez queimar!!!

Mas o corte tava baixo para ele. Deveria ter cortado em torno de 2khz. veja como está no manual:

POTENCIA COM CROSSOVER(12db/8ª) ATIVO PASSIVO

RMS(NBR10303)HPF 1,5khz............. 15 ....... 40

RMS(NBR10303)HPF 2,0Khz............. 20 ....... 60

corte minimo recomendado: 1500hz

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/66_pdfManual.pdf

Era so ter lido a especificação que não teria acontecido isso. Outro detalhe, falei p vc se queria cortar mais baixo deveria ter ido de over 4630.

Postado em

Mas o corte tava baixo para ele. Deveria ter cortado em torno de 2khz. veja como está no manual:

POTENCIA COM CROSSOVER(12db/8ª) ATIVO PASSIVO

RMS(NBR10303)HPF 1,5khz............. 15 ....... 40

RMS(NBR10303)HPF 2,0Khz............. 20 ....... 60

corte minimo recomendado: 1500hz

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/66_pdfManual.pdf

Era so ter lido a especificação que não teria acontecido isso. Outro detalhe, falei p vc se queria cortar mais baixo deveria ter ido de over 4630.

Há velho, qdo tu falo que podia cortar em 1200hz tranquilo era em relação a over 4630 era?!

Putz, eu pensei que era pra d202 . Kkkkkkkkk

Mas e a d220 pode cortar em 1200 com essa potência aplicada??!???

Postado em

galera , abri os driver pra ver.

o drive que eu parou de tocar eu axo que nao esta queimado nao, eu abri e nao tem xeiro de queimado, a bobina ta brilhando e com a cor natural de cobre, ai abri o outro drive o que esta tocando e notei que o drive q ta ruin a bobina esta solta do conezinho de titanio , esta preso apenas por 2 pontos que ligam nos bornes.

segue fotos:

img0834ij.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img0835jw.jpg

img0836ar.jpg

img0837hp.jpg

img0838ua.jpg

*sera que se eu colar a bobina no cone com super bond ele fica bom???

Postado em

galera , abri os driver pra ver.

o drive que eu parou de tocar eu axo que nao esta queimado nao, eu abri e nao tem xeiro de queimado, a bobina ta brilhando e com a cor natural de cobre, ai abri o outro drive o que esta tocando e notei que o drive q ta ruin a bobina esta solta do conezinho de titanio , esta preso apenas por 2 pontos que ligam nos bornes.

segue fotos:

img0834ij.jpg

img0835jw.jpg

img0836ar.jpg

img0837hp.jpg

img0838ua.jpg

*sera que se eu colar a bobina no cone com super bond ele fica bom???

Up

Postado em

Há velho, qdo tu falo que podia cortar em 1200hz tranquilo era em relação a over 4630 era?!

Putz, eu pensei que era pra d202 . Kkkkkkkkk

Mas e a d220 pode cortar em 1200 com essa potência aplicada??!???

Eu não arriscaria naum.

Postado em

tem alguma opnião em relação a bobina descolada????se da pra colar e etc.

Acredito que tem jeito nao. Isso provavelmente aconteceu em função da freq de corte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...