Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caio Skylink

New Fiesta Hatch back

Recommended Posts

Direto de Auto Esporte

 

0%252C%252C56768228%252C00.jpg

A espera foi longa. Um ano depois do lançamento do New Fiesta sedã, finalmente a Ford começa a trazer do México a versão hatchback do modelo. Em termos de visual, o hatch (já como linha 2012) é ainda mais arrojado que a versão de três volumes. O modelo tem lanternas altas, esticadas para as laterais, além de tampa traseira e para-choque também elevados, o que garante um estilo bem agressivo. Os preços começam em R$ 48.950, mas aí também há novidades. Ao contrário do sedã, que vinha em duas opções (ou sem airbags ou com sete bolsas), o hatch oferece um pacote intermediário. Além do básico (sem airbags e sem ABS) e do completo (R$ 54.950, com sete airbags, bancos de couro, rodas aro 16, etc.), o New Fiesta hatch chega com uma opção intermediária, que por R$ 51.950 oferece airbag duplo, controle de estabilidade, sistema multimídia Sync, freios ABS e assistência de partida em rampa.

0%252C%252C56768232%252C00.jpg

De acordo com a Ford, as inovações que chegam com o Fiesta hatch serão estendidas ao sedã. O controle de estabilidade é uma boa novidade do Ford. Ele auxilia no controle do carro em situações críticas de derrapagem e perda de controle, e é uma raridade nesse segmento. Outra surpresa bem-vinda é o assistente de saída em rampa: ele mantém o veículo parado alguns instantes após o motorista soltar o pedal de freio em uma subida, dando tempo necessário para que o condutor possa acelerar, sem o risco de o veículo voltar. Na prática, o dispositivo elimina a necessidade de se utilizar o freio de estacionamento ao parar em subidas íngremes, à espera de o semáforo abrir. O sistema multimídia Sync é outra boa nova. Até agora disponível apenas em automóveis mais caros da Ford, como Fusion e Focus, o dispositivo permite controlar ar-condicionado, som e telefonia Bluetooth por comando de voz.

0%252C%252C56768219%252C00.jpg

Outra novidade que a partir de agora será incorporada ao sedã é o filete de leds no para-choque, que funciona como luz de posição. Envolto por uma moldura cromada, o novo acabamento confere um visual bem melhor que o existente até agora no sedã, que vinha com uma peça plástica preta. Era evidente que ali faltava algo.

Embora traga algumas novidades que devem ser estendidas ao New Fiesta sedã, ambos têm leves diferenças visuais, para preservar a identidade. É o caso da grade frontal. Enquanto o sedã continua com grade de filetes cromados (maior sobriedade), o modelo de dois volumes chega com grade mais fechada, pintada da cor do carro (mais esportividade).

 

Mecanicamente, não há novidades. O motor 1.6 Sigma (115 cavalos com etanol) repetiu a boa performance do sedã. O motor de alumínio, 16 válvulas e comando duplo garante agilidade mesmo abaixo de 2.000 rpm, e vai assim até as altas rotações. Tudo com muito silêncio a bordo. A direção elétrica é precisa, idem para a suspensão. A posição ao volante agrada. O painel é moderno e os comandos estão à mão. O espaço no banco traseiro é um pouco limitado para pessoas mais altas, por causa do teto, que cai um pouco na parte final da carroceria. No geral, porém, o veículo agrada, e passa a ser uma referência do segmento, disputado também por modelos como VW Polo e Fiat Punto. O teste completo do modelo está na edição de outubro da revista Autoesporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repost e OLD

kkkkkkkkkkkk

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168958

 

Acho que a ford devia ter mudado o nome desse carros. Querer mudar a faixa de preço e manter o nome cria uma resistência no consumidor. Mesmo o carro sendo bem melhor que o antigo.

Mas pra quem já analizou melhor o New Fiesta, vale esse preço?

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q não será difícil bater as vendas Punto e Polo, basta as ccs Ford caprichar.

 

Qto ao preço não sei pq o espanto, tá na média da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse é o fiesta mundial, e como as empresas agora estão sendo forçadas pela globalização e pela concorrência. Estão acompanhando as matrizes, (ou ao menos tentando) acontece certas bizarrices de mercado. No mais achei o desing bem moderno, e acredito que a Ford está respondendo a altura dos asiáticos. O império contra-ataca. :D sobre o preço é difícil questionar sendo que ainda tem muitos nesse país que pagam quase esse valor num carro popular, só porque tem ar e direção. Mas enfim comparando com resto do mundo, 27 mil dolares está caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas velhas tendências... Daqui a pouco esse carro vai pro saco lá fora.

 

O preço esta caro sim, esse carro é sucessor do Fiesta, não é pra ser um carro de nicho superior. Mas qualquer coisa mais bacana toram o preço, o mercado aceita e ainda acha certo e justificado, apenas por ser bonito.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o preço PÉSSIMO. A primeira versão não deveria existir, um compacto de quase 50mil sem airbag e ABS é uma piada. A segunda não traz nada demais, o obrigatório pra QUALQUER carro acima de 40mil no Brasil. A terceira é interessante, mas o preço já fica bem alto. Talvez com o desconto pra conveniados fique "comprável" pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é muito legal, mas o preço tá alto. Sou mais o sedã como opção ao caríssimo Focus 1.6.

 

Mas tem outra coisa que me revolta com a ford... essa imitação de couro nos bancos. Não é real, não tem textura, nem parece com couro, nem com uma boa dose de otimismo. Sendo que o preço disso é maior que mandar fazer os bancos por fora, com 30% de couro natural (encostos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi o carro pessoalmente hoje e achei lindo, babei mesmo no carro e otrço pra que venda bem

maaas o preço desanima :P kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço desanima e o nome fiesta tb. Porém o carro é bonito sim, mas 50k ele tinha que vir completao, abs e bags... porém mais uma vez eles pelam o carro pra cá, depois querem reclamar da concorrencia dos importados e aumentar o IPI, Poxa, quando lançaram o New fiesta sedan, era melhor ter puxado um nome das antiga ou dar um nome novo, sei lá, novo verona, novo escort, a volks nao renasceu o voyage..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro bonito, mas n vale oq estao pedindo.

 

Se fosse uns 40k (e eu tivesse grana), compraria. Mas a primeira coisa que faria era tirar esse player BIZARRO. Dá até raiva olhar pra ele, de tao tosco.

 

edit: fo** que parece ser integrado ao painel, ne...

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

edit: fo** que parece ser integrado ao painel, ne...

mas sem duvida já deve ter central xing ling yang já..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por um black agortinha a pouco, lindo de mais!!!!! Uns 38.000 seria um bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa porcaria nos bancos não é couro? É sintético? Caramba, cada ano que passa estão sacaneando mais hein...avacalhação total...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o intermediario com ab2 + abs fosse 45K, o que eu creio que ano que vem caia o preço, ai sim poderia vender bem.

 

como todos os lançamentos geram lucro adicional, a ford ta feliz!

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa porcaria nos bancos não é couro? É sintético? Caramba, cada ano que passa estão sacaneando mais hein...avacalhação total...

 

Tem sintético que visualmente é igualzinho couro. Inclusive ao toque.

 

Mas esse da ford é liso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, que tristeza...Tem idéia da durabilidade dessa xumbrega aí?se ficar muito no sol, 2 anos já deve rachar tudo né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bancos do Fusion são do mesmo material, e tem gente reclamando da durabilidade.

 

O Ccunha aqui do fórum comprou com banco em tecido e mandou fazer o couro fora. Ficou TOP, até pelo tipo de costura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É de se esperar que realmente não dure bem...A idéia de mandar fazer fora é realmente a melhor pedida nesse caso. Mas a Ford não divulga isso como bancos de couro né? Deve ter um "*" indicando que é couro sintético...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje tava lendo no site da globo e parece que quem vai fazer a propaganda desse carro vai ser o Anderson Silva e Debora Secco, pelo menos diz que vão fazer comercial da Ford...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje tava lendo no site da globo e parece que quem vai fazer a propaganda desse carro vai ser o Anderson Silva e Debora Secco, pelo menos diz que vão fazer comercial da Ford...

Estão fazendo do Fiesta rocam :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando o preço do POLO, PUNTO, parece que o FIESTA não está totalmente fora do mercado em questões de preço.

Particularmente acho o carro muito mais bonito e moderno.

Infelizmente não há carros no Brasil que está barato. Todos estão com "sobrepreço". Acabei de simular um GOL e o preço fica bem próximo do Fiesta: e não tenho nenhum medo de afirmar a superioridade do FORD em quase todos os quesitos.

Imaginar que tal carro viria para o Brasil por menos de R$ 40.000,00 e achar que a FORD "faria graça" para o consumidor. E isso seria um sonho . . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...