Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Só digo uma coisa, nesse valor vai ter Fiat 500 na rua como nunca se viu, hoje se vê muito pouco rondando.

 

Com certeza um carro a frente dos nacionais, pequeno sim, mas com acabamento e tecnologia superiores a muito médio nacional. Sem falar no moderno motor multiair que também é usado no Alfa Romeo MiTo. Enfim, nos faz lembrar da tecnologia ultrapassada dos carros que temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo este carro só para mulheres não, Agile e Fox custando 40k eu prefiro muito mais este Fiat 500... Quem acha este carro caro deve morar na Europa ou EUA. Com 43k vc tem um carro completo com ABS, AB, Controle Tração e estabilidade, Teto solar e som BOSE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, está a anos luz dos nacionais. Qual nacional tem som Bose mesmo sendo opcional? Controle de estabilidade também quase não existe em carro nacional, no momento não me lembro de algum que tenha.

 

Me parece ser um ótimo city car, algo para ser usado nas tarefas do dia dia com muito conforto e segurança.

 

 

 

Achei um texto que fala um pouco sobre a tecnologia Multiair do motor do 500.

 

"A indústria automobilística vem trabalhando no aperfeiçoamento dos motores para ganhar eficiência e contribuir com a redução do consumo e das emissões, pois precisa atender a essa expectativa da sociedade, cuja palavra de ordem é a redução das emissões de poluentes e do CO2 (responsável pela destruição da camada de ozônio, provocando o efeito estufa). O carro, vilão da poluição, precisa dar o exemplo, e muito tem sido feito nesse sentido.

 

O motor Multi Air, produzido pela FTP na Itália e que chega ao Brasil a bordo do Cinquecento, é o coroamento de um processo de aperfeiçoamento feito pela empresa, que vai melhorar o desempenho com redução de consumo e emissões.

 

O Cinquecento 2012 está sendo apresentado nesta semana à imprensa e começa a vendido na semana ser que vem.

 

O motor a combustão obtém o resultado da queima da mistura ar e combustível e a gestão do controle do combustível evoluiu muito nos últimos anos: passou do carburador para a injeção eletrônica, que foi evoluindo e hoje existem várias gerações de injeção. Isso permitiu um controle muito preciso da quantidade de combustível e do momento em que o ele é injetado no motor.

 

Com a melhora da mistura há maior eficiência da queima, resultando em maior desempenho e menor consumo.

 

O sistema Multi Air funciona como um controlador eficaz da mistura ar combustível, produzindo uma variação contínua de quando e quanto de ar é admitido dentro do motor.

 

Normalmente o controle da entrada do ar no motor é feito pelo comando de válvulas, mecanicamente.

 

O motor Multi Air tem um comando de válvulas mecânico, mas o sistema comanda a válvula por uma central eletrônica. O resultado é um motor preciso e com uma tomada contínua. O sistema controla continuamente como vai se dar a entrada de ar, buscando o melhor formato para cada situação.

 

Ele varia dependendo da situação de direção, aceleração, tipo de pista. O sistema entende a necessidade do motorista e faz a adaptação imediatamente: se, numa subida, você precisa de mais força, mais torque, ao pisar fundo no acelerador o motor faz a abertura de válvulas para proporcionar mais força.

 

Se, em alta velocidade, o carro precisa de mais potência, o sistema abre a válvula para aumentar a entrada de ar, e fecha mais rapidamente, oferecendo mais potência.

 

Em resumo, o Multi Air oferece o gerenciamento contínuo de entrada de combustível e ar no motor, fazendo a mistura ideal para cada momento. O novo motor foi desenvolvido no centro de pesquisas da Fiat Powertrain Tecnology, a empresa do grupo Fiat de desenvolvimento de motores e câmbios. E equipa toda a gama Fiat, Alfa Romeo e Lancia.

 

Melhorias proporcionadas pelo motor Multi Air

 

Potência: + 10% torque, + 15% em baixa rotação

Consumo: economia de até 10% (no caso do Cinquecento a economia é de 5%)

Emissões: menos 40% de Hidrocarbonetos e de Monóxido de Carbono

Emissões: menos 60% para Óxidos de Nitrogênio

Direção: melhor resposta dinâmica"

 

Fonte: Webmotors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vai vender bem, pq o anterior não vendeu nem 500.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sim, foi uma tentativa de piada.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, foi uma tentativa de piada.....

E reconheceu...

 

:vts

 

Mas falando sério, esse motor MultiAir é um PUTA motor! Pra quem não se lembra, ganhou o prêmio de melhor motor do MUNDO no ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que esse motor só na versão mais cara. Podiam ter colocado o E.torQ em algum também.

 

Ideias futuras na cabeça já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar um simbolo da AUDI vc vai achar piiicaaa das galáaaxxiaassssss PÁCERO!!

Huahuahua nem eh! Acho o feio p kralhp igual serie 5GT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, foi uma tentativa de piada.....

ele ta engracadinho ne?! Hauahauahauahaua :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como reclamar do valor...

 

Mas...

 

Carro MEDONHO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha namorada que vai gostar. Eu ate teria facil um carrinho desses, acho estiloso

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha namorada que vai gostar. Eu ate teria facil um carrinho desses, acho estiloso

Também acho bem legal, um desses pra andar no dia-a-dia e um carro daora pros finais de semana é o ideal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Europa é um carro barato. O Mini tb era...

 

Vem pra cá como produto de grife...

 

Exatamente o que eu quise dizer, lá fora isso é carrinho de Auto Escola, aqui é "Cool"... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho bem legal, um desses pra andar no dia-a-dia e um carro daora pros finais de semana é o ideal!

 

O ideal pro dia-a-dia é um monstrao de 3 toneladas, pois se um fdp bater em vc nao faz nada (por mais que esses carrinhos se saiam bem em crash test na hora do vamos ver com um grandao o menor sempre sai perdendo).

Mas nesse valor ficou muito interessante, pois é melhor em segurança do que todos os demais da faixa de preço, é bem acabado e eu acho muito bonito... provavelmente vai vender bem (a nao ser que a Fiat tenha se queimado trazendo ele no inicio com preço nas alturas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal pro dia-a-dia é um monstrao de 3 toneladas, pois se um fdp bater em vc nao faz nada (por mais que esses carrinhos se saiam bem em crash test na hora do vamos ver com um grandao o menor sempre sai perdendo).

Mas nesse valor ficou muito interessante, pois é melhor em segurança do que todos os demais da faixa de preço, é bem acabado e eu acho muito bonito... provavelmente vai vender bem (a nao ser que a Fiat tenha se queimado trazendo ele no inicio com preço nas alturas).

 

Infelizmente essa é a mentalidade da maioria dos motoristas, se impor pelo tamanho e não pela educação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa é a mentalidade da maioria dos motoristas, se impor pelo tamanho e não pela educação...

 

É isso ou fincar um facao num pe de jequitiba... se tu for esperar educarem o povo ta perdido :rolleyes: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu quise dizer, lá fora isso é carrinho de Auto Escola, aqui é "Cool"... <_<

 

Isso quando importado da Polônia, agora vai chegar ao preço de qualquer carro pequeno nacional completo.

 

 

Aproveitando mais fotos dos 3 modelos.

 

Cult

500-cult-2g.jpg

 

500-cult-3g.jpg

 

500-cult-8g.jpg

 

500-cult-10g.jpg

 

 

Sport

500-sport-5g.jpg

 

500-sport-6g.jpg

 

500-sport-11g.jpg

 

500-sport-14g.jpg

 

500-sport-15g.jpg

 

 

 

Lounge

500-lounge-4g.jpg

 

500-lounge-5g.jpg

 

500-lounge-7g.jpg

 

500-lounge-9g.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu quise dizer, lá fora isso é carrinho de Auto Escola, aqui é "Cool"... <_<

Mas todos são assim... Lá fora Civic é carro de classe média-baixa, Camry é carro de classe média e BMW Série 5 é carro de classe média-alta. Ricos tem Lamborghinis, aqui quem tem Lamborghini é milionário...

Acho que agora o 500 tá de acordo com nosso mercado, o Mini e o Smart continuam caros até pra nossos padrões!

O ideal pro dia-a-dia é um monstrao de 3 toneladas, pois se um fdp bater em vc nao faz nada (por mais que esses carrinhos se saiam bem em crash test na hora do vamos ver com um grandao o menor sempre sai perdendo).

Mas nesse valor ficou muito interessante, pois é melhor em segurança do que todos os demais da faixa de preço, é bem acabado e eu acho muito bonito... provavelmente vai vender bem (a nao ser que a Fiat tenha se queimado trazendo ele no inicio com preço nas alturas).

Qual grandão de 3 toneladas você encontra por 40mil 0km? Ou você acha melhor andar com uma Hilux 92 sem Airbag, ABS e controle de estabilidade? Tá mais fácil o condutor se matar em um muro ao desviar do 500 porque o carro não tem ESP...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual grandão de 3 toneladas você encontra por 40mil 0km? Ou você acha melhor andar com uma Hilux 92 sem Airbag, ABS e controle de estabilidade? Tá mais fácil o condutor se matar em um muro ao desviar do 500 porque o carro não tem ESP...

 

Pera la... pelo que eu entendi vc afirmou que O IDEAL era um desses pra andar no dia-a-dia (+ outro carro pro fds)... portanto nao estamos falando em valores, em custo x beneficio e nem nada do tipo ne camarada :legal: .

E na disputa caminhao x lata de sardinha (cheia de eletronica) eu ainda fico com a primeira opçao... basta andar direito que o tal ESP nao faz falta ;) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E na disputa caminhao x lata de sardinha (cheia de eletronica) eu ainda fico com a primeira opçao... basta andar direito que o tal ESP nao faz falta ;) .

 

 

vamos todos andar de veraneio....

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos todos andar de veraneio....

 

 

abs!

 

De preferência com o cano da escopeta pra fora da janela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De preferência com o cano da escopeta pra fora da janela.

 

AHAHAHAHA

 

mais uma solução para os blindados!!

 

 

AHAHA

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera la... pelo que eu entendi vc afirmou que O IDEAL era um desses pra andar no dia-a-dia (+ outro carro pro fds)... portanto nao estamos falando em valores, em custo x beneficio e nem nada do tipo ne camarada :legal: .

E na disputa caminhao x lata de sardinha (cheia de eletronica) eu ainda fico com a primeira opçao... basta andar direito que o tal ESP nao faz falta ;) .

 

 

Típico pensamento dos PELOTOS de auto escola heheheh, vc numa via rápida em dia de chuva entra um cachorro na pista, não é questão de andar direito ou não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Típico pensamento dos PELOTOS de auto escola heheheh, vc numa via rápida em dia de chuva entra um cachorro na pista, não é questão de andar direito ou não....

 

Dependendo do "caminhao" tu passa por cima e mal sente o solavanco, agora imagine a situaçao: vc vem com um carrinho de playmobil, cheio de eletronica, dai aparece um cachorro e nao da pra desviar pq tem uma Veraneio do seu lado e uma Scania no acostamento... sera que é melhor atropelar o cachorro, bater na Veraneio (que nao vai sofrer muitos danos), bater no caminhao (que nao vai nem riscar o parachoque) ou rezar pro Santo Expedito tirar o dog do caminho pasmafaute ???

Eletronica nao é ruim, logico que ajuda, mas se vc vai ter que trafegar junto com onibus, caminhao, SUV, etc, é melhor vc ta dentro dum carro que vai segurar bem a pancada... eletronica nao faz milagre.

Um exemplo do que eu to falando:

 

 

Obs1: uma Veraneio velha (mas em bom estado) custa tranquilamente metade de um carrinho desses zero km... isso sim que é carro :vts .

Obs2: eu sei que a Veraneio é uma bosta em segurança :legal: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...