Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Novo set do Ernany!! FOTOS E VÍDEO

Recommended Posts

Galera,como ja foi dito,isso é um trio goiano,cada regiao com seu tipo de som,esse set foi montado para tocar em festas com musicas eletronicas,muitas delas com gravao,um pouco de subgrave,etc(por isso a sintonia baixa).Quem nao quiser considerar isso um trio tudo bem,cada um tem sua opiniao formada,agora,quanto ao fato,o proprio nome do sub-forum sugere:

Trio eletrico e som pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao nao.. SPL é a pressão sonora de qualquer som..

mesmo q nao tenha categoria certa aqui no forum, ja q a daqui é pra som interno..a mais adequada é a de SPL

mas blz.. vc ja viu.. agora sabe oq faz

hand26

O bom nao seria vc nao testar o conhecimento da galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som, está tocando bonito demais!

Acho muito bacana esses trios goianos, com certeza são bem equilibrados e tocam com bastante qualidade!

Notei que é tradição sub pioneer, + 6x9" + tweeter.

Tenho trio com 8 woofers de 12" na minha saveiro e sinto falta dos subgraves.

Penso em montar um som menor próximo do estilo goiano, pois acho o som mais agradável.

Mas penso em usar falante de 6 ou 8" (Midbass Selenium 6w4p ou Woofer Selenium 8pw3) no lugar de 6x9".

Minha dúvida é, já fizeram algum teste substituindo os 6x9" por falantes desse tipo?

Além da tradição, qual a vantagem em se utilizar os 6x9"?

Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo som!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som, está tocando bonito demais!

Acho muito bacana esses trios goianos, com certeza são bem equilibrados e tocam com bastante qualidade!

Notei que é tradição sub pioneer, + 6x9" + tweeter.

Tenho trio com 8 woofers de 12" na minha saveiro e sinto falta dos subgraves.

Penso em montar um som menor próximo do estilo goiano, pois acho o som mais agradável.

Mas penso em usar falante de 6 ou 8" (Midbass Selenium 6w4p ou Woofer Selenium 8pw3) no lugar de 6x9".

Minha dúvida é, já fizeram algum teste substituindo os 6x9" por falantes desse tipo?

Além da tradição, qual a vantagem em se utilizar os 6x9"?

Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo som!

ja tem bastante som que usa woofer de 8" ao inves de 6x9

tem tbm os que usam woofers de 12"...

tem uma saveiro no youtube, nos forros de porta, são 16 woofers 8" e na caçamba 4 de 12" + 2 D200 + 2 ST200..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,como ja foi dito,isso é um trio goiano,cada regiao com seu tipo de som,esse set foi montado para tocar em festas com musicas eletronicas,muitas delas com gravao,um pouco de subgrave,etc(por isso a sintonia baixa).Quem nao quiser considerar isso um trio tudo bem,cada um tem sua opiniao formada,agora,quanto ao fato,o proprio nome do sub-forum sugere:

Trio eletrico e som pra fora!

Falo tudo, Trio eletrico e som pra fora. Vai me dizer também que o objetivo dessa saveiro é som dentro da cabine? -.-

Compartilhar este post

Link para o post

ja tem bastante som que usa woofer de 8" ao inves de 6x9

tem tbm os que usam woofers de 12"...

tem uma saveiro no youtube, nos forros de porta, são 16 woofers 8" e na caçamba 4 de 12" + 2 D200 + 2 ST200..

sabe me dizer e tem muita diferença no resultado final? Se fica melhor com 6x9 ou com woofer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre criticas, podem ter certeza, tudo que vcs falam, o Ernany sabe 10x mais, ele sabe de todos pontos positivos e negativos do set!

fala isso nao q tem uns cara ai q se diz o mais entendido dos entendidos e vao ficar com raivinha...

:mac1

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

sabe me dizer e tem muita diferença no resultado final? Se fica melhor com 6x9 ou com woofer?

Obrigado!

cara, eu particularmente, penso que com woofer de 8" + ST vai melhor.

Nao conheço esses mtx, mas aqi na minha cidade ja vi com 6x9 pioneer, booster e tal... até um certo volume, até que eles mandam bem, mas quando os caras começam a forçar, pra tocar alto... ae distorce demais! o chiado dos tweeters, o woofer do 6x9 ja nao aguenta.

Penso eu que é como colocar um kit 2 vias pra tocar pra fora..

enfim, eu optaria por woofer de 8" ou 10"... até 12"

Por exemplo, 4 de 12" + 2 Drive Ti 1" ja faz um bom estrago. Ae uns 8 pioneers pra acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu particularmente, penso que com woofer de 8" + ST vai melhor.

Nao conheço esses mtx, mas aqi na minha cidade ja vi com 6x9 pioneer, booster e tal... até um certo volume, até que eles mandam bem, mas quando os caras começam a forçar, pra tocar alto... ae distorce demais! o chiado dos tweeters, o woofer do 6x9 ja nao aguenta.

Penso eu que é como colocar um kit 2 vias pra tocar pra fora..

enfim, eu optaria por woofer de 8" ou 10"... até 12"

Por exemplo, 4 de 12" + 2 Drive Ti 1" ja faz um bom estrago. Ae uns 8 pioneers pra acompanhar.

cara parece fica melhor na qualidade mesmo...

e que nem voce dise os twiterzinhos dos 69 começaa chia quando forçados um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe nao sabia que agora pra ser trio tem que ter distancia. vai ver que pra ouvir um som trio o dono deveria estacionar ele na outra quadra. o dono fica do lado. os amigos e as piriga tb. entao ta loco de bom. []-[]

entendo o que fala de spl que é mais uma vibrada que som propriamente. mas cara... cada um no seu quadrado. pra proposta ele ta muito show. chama atenção na ultima. e as minoca na calçada deve se impressionar c a pressao deve. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. o lucas postou o topico no subforum SPL por achar que o carro, apesar de tocar pra fora... se encaixaria no SPL... e realmente.. esse carro ai é mais SPL do que um TRIO... o subgrave desse carro é muito mais forte do que os 8 subs que eu tinha no meu gol... nem se compara.. estes dias passei com som bombando do lado de uma loja.. e vi um pedaço de tijolo caindo do telhado... hauahuaha.. quase cai na cabeça de uma pessoa que estava por ali..

quanto ao rendimento... é obvio que meia duzia de cornetas com alguns woofers de 8" ou 10" pode tocar mais alto, mas o FOCO deste carro é mostar os produtos que vendo... entao nada mais obvio que montar um carro no estilo que TODO MUNDO monta por aqui.. com sub e 6x9...

quanto ao som.. está muito bem equilibrado e muito gostoso de ouvir... o grave treme LONNNNNGEEEE....

abraço pessoal.. e continuem comentando...

Compartilhar este post

Link para o post

HAhiaOHIaOHIaOHIaOHIaohihoaiaoohiaHiaOIHaOHIahoiahoIhaoIahoihaoiahaHaOHIaohahOI

carai, nego chato com papo repetido e tópico de caixa de pioneer nunca acabam nesse forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany muito legal seu sistema principalmente essa porada de SD's hehehe

Ja testei todos esses ai e posso afirmar que são muito bons amplificadores o SD700 curti demais o amplificador!

bom gostaria de ver o que você acha no caso de usar 8 desses 309 em um sistema semelhante a esse e substituir o uso dos 6x9 e tweeters por 4 woofers pw3 12" ou ainda os 400 mg da oversound de 12" + 4 cornetas ti 1", conseguiria cobrir todas as faixas de frequência legal ficaria equilibrado?

usando SD 5000 pros subwoofers (sera que o sd3000 daria conta bem alimentado?)

SD 1500 pros woofers

SD 400 pros drivers ti

Parabéns pelo som ai!

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. fica equilibrado sim.. atigamente esta saverio tinha 8 subs com 4 mg 400 oversound 4 tw e 2 cornetas..

o som era MUITO bom.. os subs tocavam pras laterais do carro... eram 4 pra cada lado.. o rendimento é bem superior do que usar tudo pra cima..

no seu caso.. um sd3000 pros 8 subs está de bom tamanho.. 1 sd1500 pros woofers e 1 sd700 pros drivers TI...

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso.. um sd3000 pros 8 subs está de bom tamanho..

hehehe to usando o sd5000 pra 2. amigo meu veio e deu uma dedada no volume que achei que ia voar bobiba pra fora mas sorte baixei em um segundo. hehehe queria botar uns 8 na sala de casa. c meu sd5000 e uma fonte jfa. ia ficar legal de ver filme... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao rendimento pra fora, comparado com woofers, tem aquele gravão mas nao vai mto longe ne? sei la, uns 10 metros?. aki na minha regiao o pessoal nao usa sub em cima de pick ups, então estou curioso para saber o rendimento disso. Ficou show de bola, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. fica equilibrado sim.. atigamente esta saverio tinha 8 subs com 4 mg 400 oversound 4 tw e 2 cornetas..

o som era MUITO bom.. os subs tocavam pras laterais do carro... eram 4 pra cada lado.. o rendimento é bem superior do que usar tudo pra cima..

no seu caso.. um sd3000 pros 8 subs está de bom tamanho.. 1 sd1500 pros woofers e 1 sd700 pros drivers TI...

como assim 4 pra cada lado?

Compartilhar este post

Link para o post

como assim 4 pra cada lado?

ao inves de colocar 8 virados pra cima... vc faz uma caixa normal, só que coloca eles nas "laterais".. apontando 4 pra cada lateral da caçamba.

Eles ficam na mesma posição que as rodas do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

hunn interessante.

uma vez no ES vi algo parecido, em Venda Nova do Imigrante.

era uma pick up bem antiga e composto por 8 BP daqueles antigos 550rms 12" empurrados por 2 Megacharge, porem eram virados para dentro com uma caixa em formato de V, não vi tocando de tudo mais com funk o rendimento era consideravelmente forte por se tratar de subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa saveiro por exemplo, deve ficar interessante fazer uma band pass, compartilhando a camara central. Se colocar uma tampa em acrilico, fica um visual bacana.

Ae os alto falantes ficam virados pro centro da carroceria, 4 de cada lado.. e compartilham a camara central, que caracterizaria a band pass. Mas, tem que saber projetar.. se nao, capaz de sair cagada uahsuahs

Compartilhar este post

Link para o post

hunn interessante.

uma vez no ES vi algo parecido, em Venda Nova do Imigrante.

era uma pick up bem antiga e composto por 8 BP daqueles antigos 550rms 12" empurrados por 2 Megacharge, porem eram virados para dentro com uma caixa em formato de V, não vi tocando de tudo mais com funk o rendimento era consideravelmente forte por se tratar de subwoofers.

Veio longe em..rs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Veio longe em..rs

Abraço!

todo ano praticamente estou por ae.

praia do morro, Venda Nova, Piuma, Itaipava e por ae vai.

tenho grandes amigos e minha familia é toda de Alegre.

abraço

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao rendimento pra fora, comparado com woofers, tem aquele gravão mas nao vai mto longe ne? sei la, uns 10 metros?. aki na minha regiao o pessoal nao usa sub em cima de pick ups, então estou curioso para saber o rendimento disso. Ficou show de bola, parabéns!

Nesse tipo de som é possível ouvir aquele gravão há uns 30 metros ou mais.

Se tiver sub no seu pc, um bom exemplo é esse vídeo aos 1:13 min:

Aí tem 6 pioneer, imagina com 20... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse tipo de som é possível ouvir aquele gravão há uns 30 metros ou mais.

Se tiver sub no seu pc, um bom exemplo é esse vídeo aos 1:13 min:

Aí tem 6 pioneer, imagina com 20... :vts

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

então...

troquei os SD400 por duas sd250.2... da pra ver claramente que o sd250.2 sobe mais.. e toca com uma definição melhor que o sd400..

OgAAAAXEO5BZrcaxZ0tufIWjifVWWovPdgtRKRplwJUoLlwnpqFXKwH9w69Q7nJuEB4yMfixl4lD9uiA2t30Cnf7yiAAm1T1UKfhaSa7KqJW8zf7IlQKITUUDaON.jpg

OgAAAD9-kuckXuamaxUO5foameqe-ImQoGh80FjNcHXrN0-tdfL5Xs7VQkwExX8duKB7brr2aDpoIQctSwU0BOh2gGYAm1T1UCvU9Hx-SPkq65Wgol24aVETsBh6.jpg

OgAAADI9meAZqvOLjgdpjL6XTqkTeDi46MjSITrhq8MTNUeq-Mc8t19WveZJk5jm2ZGeJvpWGJUcaKwx1SDqB1lAjngAm1T1UMgHHk-BUnxIt3ddR5vyXsug8Q2i.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...