Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Lavagem de carro mais cara do mundo custa US$ 16 mil em Dubai

Recommended Posts

Lavagem de carro mais cara do mundo custa US$ 16 mil em Dubai

Empresário britânico montou serviço que utiliza nanotecnologia na limpeza da lataria e microscópios para enxergar toda e qualquer sujeira

Por Época NEGÓCIOS Online

Reprodução Daily Mail

0,,53810987,00.jpg

Funcionário inspeciona motor de um supercarro na oficina Monza, em Dubai: serviço que pode ser seu por 'apenas' US$ 16 mil

Para a maioria das pessoas, lavar o carro é uma tarefa que envolve água, sabão, uma esponja e uma flanela. Uma empresa em Dubai decidiu lançar um tratamento inédito, que é um verdadeiro spa. Mas não para você e sim para o seu carro, ou melhor, seu supercarro. O tratamento inclui uma semana de limpeza, com direito a uso de nanotecnologia para detectar e acertar os menores problemas de Rolls-Royces, Ferraris, Jaguars, Maseratis, Aston Martins e afins. Pelo tipo de serviço, seria de se estranhar se ele não viesse acompanhado de uma conta daquelas: a lavagem de carro mais cara do mundo custa US$ 16 mil.

A empresa Monza Ultimate Detailing and Protection garante que o preço é uma “pechincha” quando comparado ao nível de cuidado dedicado às máquinas. Para começar, os funcionários não podem tocar os carros com as mãos. Eles usam uma combinação de tratamento com água, temperatura e pressão com máquinas desenhadas especificamente para o trabalho. Algumas contam com lentes de ampliação microscópica para detectar a menor sujeirinha. A mistura leva ainda um ingrediente “secreto”, que a Monza não revela nem aos clientes.

0,,53811114,00.jpg

Na Monza, os funcionários recebem treinamento durante seis meses, antes de colocar os dedinhos em carros como Lamborghinis e Ferraris

Os painéis e os assentos em couro recebem tratamento com óleos naturais para não perderem a maciez. A limpeza é feita três vezes e existe um intervalo de um dia entre um tratamento e outro para permitir que o couro “respire” livremente.

Para trabalhar nesse lugar, o funcionário precisa passar antes por um treinamento de seis meses, antes de pensar em tocar uma Ferrari ou um Lamborghini.

Segundo o proprietário, o britânico Frederick Faidhi, o valor de US$ 16 mil aplica-se aos carros customizados, incluindo aqueles com interior desenhado. Para aqueles considerados “padrão”, como BMW e Mercedes, pagando US$ 10 mil está de bom tamanho para ter um carro limpinho. O custo inclui correções na pintura, um polimento exterior com nanotecnologia, dez polimentos para vidro, proteção e limpeza interna, rejuvenescimento de faróis, 12 limpezas à prova d'água para os assentos e quatro tratamentos sanitários para livrar o ar condicionado de qualquer impureza.

0,,53811131,00.jpg

Motor, carroceria, lataria, interior e pneus recebem tratamento e limpeza com máquinas desenhadas especialmente para a oficina

“Eu considero uma tragédia quando alguém paga tanto dinheiro por um carro tão incrível e ele termina em uma oficina ou pior, lavado com uma mangueira no quintal”, disse o empresário ao jornal britânico Daily Mail. Segundo ele, a água de torneira é contaminada com minerais e ácidos e quando a água evapora, esses elementos permanecem no automóvel. “É isso que deixa marcas na superfície e distorções, que nós chamamos de hologramas”.

O tratamento dura de 25 a 30 horas, dependendo do grau de “contaminação” do carro. Mas o serviço não se encerra quando o carro deixa a oficina. Segundo Faidhi, o seu pessoal garante que o carro ficará livre de arranhões na pintura durante um ano inteiro. Ah, agora está de graça.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu usando sabão em barra, 4 balde de agua e uma esponja de lava a louça :banghead

IUAHSUIAHSUIAHSUAIHSUIAHSAUIHSUIAHSUIAHSUI

Compartilhar este post

Link para o post

detergente, flanela e escova, e fica limpo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para que nano se a pintura de um carro é na casa de micron? Isso é só comercial. Está na moda falar que tem nanotecnologia aqui e ali.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

de 3 em 3 meses mando lavar o carro, so lembro de mandar lavar o carro quando vou corta o cabelo, dai 2 coisas de uma vez.

40 pra lavar o carro e 20 da tossa do cabelo. Sussa.

Compartilhar este post

Link para o post

de 3 em 3 meses mando lavar o carro, so lembro de mandar lavar o carro quando vou corta o cabelo, dai 2 coisas de uma vez.

40 pra lavar o carro e 20 da tossa do cabelo. Sussa.

AHIaoihoaAHhaioiaOIAOihaIO eu sou quase assim, mas até que lavo o meu com um pano e um balde de agua

Compartilhar este post

Link para o post

eu lavo de graça no posto

eu sempre deixo uns cincão pra ele dar aquela caprichada na ducha...

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Para que nano se a pintura de um carro é na casa de micron? Isso é só comercial. Está na moda falar que tem nanotecnologia aqui e ali.

:+1

Fora que nao ia querer saber se tem algum micro defeito na pintura...

Compartilhar este post

Link para o post

Toda sexta meu carro vai pra um lava-rapido TOP, é sagrado haha

Não curto anda com carro sujo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

mas de que que adianta uma limpeza microscópica dessas se na hora que ele sair da oficina em menos de 5 minutos ele já vai estar coberto de poeira? kkkkkkkkkkk eu concordo que deve ser feita uma limepza diferenciada nestes carros e para isso deve-se cobrar muito mesmo, mas ai já é ser muito imbecil pagar 16 mil nisso :X

Compartilhar este post

Link para o post

mas de que que adianta uma limpeza microscópica dessas se na hora que ele sair da oficina em menos de 5 minutos ele já vai estar coberto de poeira? kkkkkkkkkkk eu concordo que deve ser feita uma limepza diferenciada nestes carros e para isso deve-se cobrar muito mesmo, mas ai já é ser muito imbecil(muito rico) pagar 16 mil nisso :X

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

palhaçada :banghead

eu msm lavo meu carro( quando tenho tempo) quando nao tenho tempo fica sujo msm ahahahah.

tenho ciumes do meu carro, nao gosto de mandar lavar em lugar nenhum :unsure:

detergente neutro agua e esponja e ja eras.

Compartilhar este post

Link para o post

AEUhaheihaeiuaheiuhae

Rico virou sinonimo de trocha agora?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pago R$ 25,00 e só não acho caro, porque o trampo é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

AEUhaheihaeiuaheiuhae

Rico virou sinonimo de trocha agora?!

nunca será trocha, mas o que paga isso é sim na minha opnião! Se eu fosse o cara mais rico do mundo ainda não pagaria, no lugar de deixar uma semana lavando e lambendo ele, eu estaria é na minha pista particular moendo ele até cansar pasmafaute e isso é infinatamente mais caro não é?

Editado por WAraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente...

Quem esta em Dubai e tem carros desse nível esta bem preocupado com 16k...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente...

Quem esta em Dubai e tem carros desse nível esta bem preocupado com 16k...

pasmafaute

AUhUAhUAH úra verdade...

Mas concordo com o camarada acima...

Eu também não pagaria nunca, gastaria essa grana, em um pista moendo o carro, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AUhUAhUAH úra verdade...

Mas concordo com o camarada acima...

Eu também não pagaria nunca, gastaria essa grana, em um pista moendo o carro, heheh

Não pagaria também.. não discuto isso..

Quem não garante que esse mesmo dono do carro que deixou uma semana lá lavando não esta passando essa mesma semana em algum paraíso DELE, com pista fechada, moendo outra supermáquina ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao pagaria 16k pra lavar o carro nem se tivesse cag@ando dinheiro.

:banghead:pirou:[o_][^]

Compartilhar este post

Link para o post

Não pagaria spa nem para mim, magina pro carro iuheiUHEAE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...