Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

AB é bem plano, por isso o grave bom, subgrave forte.. pq tem pouca atenuação, ele vai bem mais "flat" q um digital..

agora se é culpa de capacitancia, ou seja lá qual for o componente q cause essa superioridade, não importa, afinal é assim q o ampli é feito. não acham?

não estou desfazendo os digitais, pq o consumo é muito bom, e o custo por wrms tbm é excelente. exemplo, sd250.2 :legal:

e como eu falei em meu post!!! senti o sdzinho, mais bicudo em algumas frequencias e nao desce com força e nem tanto como o kicker que eu comparei!!! senti falta de peso!!!

porem pelo valor dele e o que ele respondeu, vale cada centavo!!!

o problema da diferença entre um AB e UM CLASE D pode ser qualquer um!!! pois acho que a SD poderia rever isso e fazer ficar na mesma resposta de um AB pois iria ganhar um bom mercado de SQ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocando no assunto então.....

Um SD700.1 teria capacitancia de quanto ?

Abraço

O SD700.1D tem exatos 4080uF. Aindo o dobro dos lixamps que vedem por aí.

O problema não é só capacitancia Rick, o problema mesmo é que se medir a potencia dos produtos que andam vendendo por aí com muito custo se tira metade do que deveria ter. Tu não tem idéia do que tem de gente que deixa com comprar um amp porque é R$ 10,00 mais caro e nossos vendedores ja estão colocando no carro dos clientes SD1500.1D pra provar que toca mais que os 2k7 da concorrência, quando os clientes vêm que toca o mesmo ou mais simplesmente não acreditam. É dessa maneira que se mede a relação de Watts/R$ e não "o que esta escrito em cima/R$".

Quando o Cleber foi medir potencia aquela vez e não deu o que tinha que dar ameaçaram ele de morte.

Simplesmente triste !

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida,

Vai manter o SD pro Sub, conforme a sua assinatura, ou vai por o Kicker?

Já testou o teu SD no Kit?

Abraços.

entao, como eu falei acima, nao gostei da pegada do sdzinho no sub, faltou algumas coisas, porem tudo vai do que voce usa!!! pois se minha caixa nao estivesse regulada tao baixa eu acho que eu nao sentiria tanda diferença!!!! e derrepente eu tambem nao sentiria o modulo dando pico em algumas fregquencias ou posso esta errado e ele simplismente nao responder bem frequencias baixas e ter uma certa alta de uma frequencia pra frente!!!

em relaçao ao que eu vou usar, irei para o kicker ou pegar um audiophonic 5.1, vou em um dos dois!!!! ahhahah

o nanico eu vou vender mesmo, esta quaze certo isso na minha cabeça!! ou vou usar em um "home diy" em minha casa nova!!!!para meu quarto!!

eu nunca testei ele em kits mais nesse topico a grande maioria dos testes ( acho que todos menos o meu) foram em kits e o pessoal gostou muito!!!!! porem tem que saber como foi o teste, pois sem querer falar mer**, tem gente que falou que ele respondeu melhor que muitos amps tops gringos !!!!! isso eu ja acho que e certo exagero!!!! ( MINHA OPNIAO SEM QUERER OFENDER NINGUEM AQUI ATE PORQUE ISSO NAO SE PODE COMPARAR, UM AMP CLASE D DE 180 REAIS COM AMP DE 1500 REAIS!!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

O SD700.1D tem exatos 4080uF. Aindo o dobro dos lixamps que vedem por aí.

O problema não é só capacitancia Rick, o problema mesmo é que se medir a potencia dos produtos que andam vendendo por aí com muito custo se tira metade do que deveria ter. Tu não tem idéia do que tem de gente que deixa com comprar um amp porque é R$ 10,00 mais caro e nossos vendedores ja estão colocando no carro dos clientes SD1500.1D pra provar que toca mais que os 2k7 da concorrência, quando os clientes vêm que toca o mesmo ou mais simplesmente não acreditam. É dessa maneira que se mede a relação de Watts/R$ e não "o que esta escrito em cima/R$".

Quando o Cleber foi medir potencia aquela vez e não deu o que tinha que dar ameaçaram ele de morte.

Simplesmente triste !

eu tenho um 2k5 para dois E2K novo em um chevettinho!!! e quando eu testei aqui o modulo so deu cerca de 1800 rms!!!

usei o calculo de voltagem de saida X1000 dividido pela impedancia empregada!!! e deu cerca de 1800 a 2000, sem clipar!!!! mais o modulo fala que toca 3300 rms ( eu acho que e isso) entao so pode ser clipando!!!!

me falaram que eu nao posso testar assim simplismene tem varias coisas,, a corrente de entrada era 14.8v ele estava no paraiso!! mais de 200ha de bateria cabo de 25mm com menos de 15 cm ba materia ao amp e cabo de 10mm nas saidas da audio, e o sub nao estava ligado. entao como testar melhor????? eu acho que nem com o teste mais perfeito do mundo ela daria 3000 rms!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho que alguns exageram (idependente de valor, estamos falando de desempenho)

Agora falando de custo x beneficio ai sim chega ser imbativel.

Um teste justo seria com um Blau D (num player que o blau toque claro)

Mas tirando fator valor eu gostei muito, ouvindo o som sem pensar quanto custo.

Ps: Esse fosgatinho 2300x e um baita amp tb, questao tamanho qualidade, sempre fui fã de fosgate old...

Graves excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, como eu falei acima, nao gostei da pegada do sdzinho no sub, faltou algumas coisas, porem tudo vai do que voce usa!!! pois se minha caixa nao estivesse regulada tao baixa eu acho que eu nao sentiria tanda diferença!!!! e derrepente eu tambem nao sentiria o modulo dando pico em algumas fregquencias ou posso esta errado e ele simplismente nao responder bem frequencias baixas e ter uma certa alta de uma frequencia pra frente!!!

em relaçao ao que eu vou usar, irei para o kicker ou pegar um audiophonic 5.1, vou em um dos dois!!!! ahhahah

o nanico eu vou vender mesmo, esta quaze certo isso na minha cabeça!! ou vou usar em um "home diy" em minha casa nova!!!!para meu quarto!!

eu nunca testei ele em kits mais nesse topico a grande maioria dos testes ( acho que todos menos o meu) foram em kits e o pessoal gostou muito!!!!! porem tem que saber como foi o teste, pois sem querer falar mer**, tem gente que falou que ele respondeu melhor que muitos amps tops gringos !!!!! isso eu ja acho que e certo exagero!!!! ( MINHA OPNIAO SEM QUERER OFENDER NINGUEM AQUI ATE PORQUE ISSO NAO SE PODE COMPARAR, UM AMP CLASE D DE 180 REAIS COM AMP DE 1500 REAIS!!!!)

e ae cy777

qndo se refere a frequências baixas, quer dizer quantos hz ?

devemos lembrar que este teste está comparando um amp de 180 reais com um de SQ custando 4x o preço ou mais (não sei o valor do kicker).

para um equipamento deste preço, com esse tamanho e este consumo é um fato MUITO considerável!

não vejo a hora de trocar o meu ab por 2 nanicos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ainda não vi, comparar um AB que toca um grave o mais próximo possível do real e depois usar um digital...

É o digital que não reproduz o grave com fidelidade ou é o AB que da uma encorpada no grave comparando ao som original?

[]'s

Depende do AB e depende do Classe D.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae cy777

qndo se refere a frequências baixas, quer dizer quantos hz ?

devemos lembrar que este teste está comparando um amp de 180 reais com um de SQ custando 4x o preço ou mais (não sei o valor do kicker).

para um equipamento deste preço, com esse tamanho e este consumo é um fato MUITO considerável!

não vejo a hora de trocar o meu ab por 2 nanicos! :legal:

a frequencia ele perde presao, mais ou menos a baixa dos 30 e alguma coisa hz.

entao foi o que eu falei!!!! en termos de custo nao tem como comparar!!! porem tem gente aqui no topico falando ou insinuando, que toca tao bem quanto um AB de bom nivel, e isso e exagero!!!!! estao falando do nanico como um divisor de aguas!!!! e dico que dependendo do ponto de vista levando material, tamanho, potencia e resposta pode ate ser mais... esta longe de ser o supra sumo dos amps!!!

como o pessoal da SD falou de ( capacitancia ) entao quanto seria mais caro telo tocando igual a um AB ou um clase D top? eu pagaria mais uma grana se ele me satisfazesse nos subs!!! ai sim ele seria uma boa opçao para um bom SQ com custo baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando rápido e vi que tem amp top classe D mas custa um "balaio", kenwood por exemplo, não tem como comprar (no meu caso).

Como eu saí de um blau gta 460 (AB bem simples) com caixa dutada no keybass e agora vou de sd250 com fosgate prime em selada, tenho por certo que vai tocar melhor.

Sobre a SD, acho que independente da marca todas deveriam ter uma linha voltada a mais qualidade, o público alvo é muito menor mas existe e compra, do meu ponto de vista isso ajuda muito o fabricante.

Quem sabe em um futuro não muito distante venha a linha "2.0" da SD com alguma coisa voltada definitivamente para SQ e claro com um maior custo!

Já tirei as dúvidas, agradeço, agora vou pedir o par de "nanicos" e vou ser feliz :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando rápido e vi que tem amp top classe D mas custa um "balaio", kenwood por exemplo, não tem como comprar (no meu caso).

Como eu saí de um blau gta 460 (AB bem simples) com caixa dutada no keybass e agora vou de sd250 com fosgate prime em selada, tenho por certo que vai tocar melhor.

Sobre a SD, acho que independente da marca todas deveriam ter uma linha voltada a mais qualidade, o público alvo é muito menor mas existe e compra, do meu ponto de vista isso ajuda muito o fabricante.

Quem sabe em um futuro não muito distante venha a linha "2.0" da SD com alguma coisa voltada definitivamente para SQ e claro com um maior custo!

Já tirei as dúvidas, agradeço, agora vou pedir o par de "nanicos" e vou ser feliz :legal:

[]'s

no caso do nanico, se um modelo (( 2.0) voltado para um SQ mediano pra top, e ele fosse sair por uns 360reais , o dobro!!!! eu pagaria facil!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

a frequencia ele perde presao, mais ou menos a baixa dos 30 e alguma coisa hz.

entao foi o que eu falei!!!! en termos de custo nao tem como comparar!!! porem tem gente aqui no topico falando ou insinuando, que toca tao bem quanto um AB de bom nivel, e isso e exagero!!!!! estao falando do nanico como um divisor de aguas!!!! e dico que dependendo do ponto de vista levando material, tamanho, potencia e resposta pode ate ser mais... esta longe de ser o supra sumo dos amps!!!

como o pessoal da SD falou de ( capacitancia ) entao quanto seria mais caro telo tocando igual a um AB ou um clase D top? eu pagaria mais uma grana se ele me satisfazesse nos subs!!! ai sim ele seria uma boa opçao para um bom SQ com custo baixo

cy777, testei o 250.2 contra um fosgate 200a4 antigao. Te falo que o sd tocou facil faci mais forte que o fosgate 200a4. Um amp que eu tinha a anos e sempre usei como referencia em bons graves. :legal:

Quanto a subgrave... usei um sub hertz ES300 numa caixa que toca forte desde bem baixo. Com frequancia pura nao notei diferença de um pro outro, mas com musica mesmo o sdzinho teve uma pegada mais gostosa no subgrave.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho que alguns exageram (idependente de valor, estamos falando de desempenho)

Agora falando de custo x beneficio ai sim chega ser imbativel.

Um teste justo seria com um Blau D (num player que o blau toque claro)

Mas tirando fator valor eu gostei muito, ouvindo o som sem pensar quanto custo.

Ps: Esse fosgatinho 2300x e um baita amp tb, questao tamanho qualidade, sempre fui fã de fosgate old...

Graves excelentes.

Só corrigindo, o Blaupunkt é classe T. Se alguém quiser testar, disponibilizo meu amplificador Blaupunkt PA2150. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe amigo. O correto seria P = A*v / R :legal:

Desconheço essa fórmula pasmafaute

Usando como base que R = V/I

P = V*I

Se não temos o "V" ele é calculado como R*I, então P = (R*I)*I resultando P = R*I²

Se não temos o "I" ele é calculado como V/R, então P = V*(V/R) resultando P = V²/R

Se não temos "V" e nem "I" aciona a garantia que o amp queimou o-o-

Posso estar enganado também :mac1

Edit: Tabela prática para ajudar...

formula-lei-ohm.gif

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo, o Blaupunkt é classe T. Se alguém quiser testar, disponibilizo meu amplificador Blaupunkt PA2150. :legal:

Falha minha... auauhaua

vai pro video show.... mas msm assim o blau ainda e um concorrente :rolleyes:

Cara ser bem sincero que de teste estou fraco... estou aguardando meu carro chegar ainda pra instalar o sdzinho pra ver.

Qual player tocar bem com este blau.

De uns tempos pra ca estou mais focado em home theater... se tivesse uma boa fonte (fora do pc, fica muita gambiarra)

de uns 30a estabilizada em pelo menos 12,6v um bom rca... iria testar ele nas minhas torres em bridge e tocando par de book em estero pra ver a farra (minha torre é meio chatinha de empurrar 3 mid de 6,5 e 1 tw.

Minha montana vai vir com som original sem saida rca [o_]

Não quero gastar muito, porem sem um hu mais ou menos não vale apena investir em amp, kit cabo....

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma ideia:

SD250 - duas vias xclusive 6" 80w RMS + Algum sub de 150W, achei esse NAR de 180w, gostaria de um SUB mais fraco, não entendo a ligação TRI-Mode e já que ela é digna de muita briga não sei quanto ela vai render para o meu sub (se rende a potência total, já que é outra frequência, ou não já que na prática o amplificador não toca todas as frequências com potência igual ao mesmo tempo).

OBS.: Quero SUB pequeno, que tenha potência que dê pra ligar em tri-mode no SD250.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204196050-subwoofer-10-pols-nar-10sw-2-o-melhor-sub-do-mercado-_JM

Valeu galera que sempre me ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma ideia:

SD250 - duas vias xclusive 6" 80w RMS + Algum sub de 150W, achei esse NAR de 180w, gostaria de um SUB mais fraco, não entendo a ligação TRI-Mode e já que ela é digna de muita briga não sei quanto ela vai render para o meu sub (se rende a potência total, já que é outra frequência, ou não já que na prática o amplificador não toca todas as frequências com potência igual ao mesmo tempo).

OBS.: Quero SUB pequeno, que tenha potência que dê pra ligar em tri-mode no SD250.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204196050-subwoofer-10-pols-nar-10sw-2-o-melhor-sub-do-mercado-_JM

Valeu galera que sempre me ajuda.

Serve um sub de 8" tbm???

Meu SD250 tá tocando um Keybass de 8" e vou te falar... Com o ganho aberto em cerca de 5% apenas, o sub já faz o carro tremer todo por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve um sub de 8" tbm???

Meu SD250 tá tocando um Keybass de 8" e vou te falar... Com o ganho aberto em cerca de 5% apenas, o sub já faz o carro tremer todo por dentro.

Falando nisso Dudu,

O "Tec" saiu?

Os KeyBass são fortes mesmo, to com dois empurrados por um unico nanico, bridge de 8 Ohms.

Vou ser bem sincero, tem mais grave que o Bomber New Edge de 12" que eu tinha.

Ps.: Eram dois Bomber, se alguém já fez dois desses tocarem direito me digam, rsrsrs.

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi dito no tópico, ele rende em trimode exatamente o mesmo que rende normalmente, SE FOREM UTILIZADOS DIVISORES para os cortes passivos dos falantes, inclusive subwoofer.

Logo:

85 RMS x2 + 250 RMS no bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi dito no tópico, ele rende em trimode exatamente o mesmo que rende normalmente, SE FOREM UTILIZADOS DIVISORES para os cortes passivos dos falantes, inclusive subwoofer.

Logo:

85 RMS x2 + 250 RMS no bridge

É esse mesmo que vou comprar. Só vou dar mais umas lidas em corte de frequência e construção de caixas pra ver se com um sub pequeno consigo fazer ele preencher a frequência que o MID não alcança.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos qual seria a bitola do cabo de alimentação desse modulo ???

estou querendo montar em uma fiat idea 01 sd250 pra tocar 02 kits 02 vias bravox e outro pra tocar um sub q tenho uxp power 400 rms sera q fica bom ???

minha duvida e sobre cabos de alimentação ???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos qual seria a bitola do cabo de alimentação desse modulo ???

estou querendo montar em uma fiat idea 01 sd250 pra tocar 02 kits 02 vias bravox e outro pra tocar um sub q tenho uxp power 400 rms sera q fica bom ???

minha duvida e sobre cabos de alimentação ???

Segundo o manual, 6mm para alimentação.

Eu comprei cabo de 6mm residencial flexivel, mas ainda não instalei.

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que estão usando 2 sd250.2, um fio de 9 ou 10mm vindo da bateria e na ponta soldando ou usando distribuidor com 2 de 6mm para alimentar os 2 é suficiente?

Aqui não vou gastar R$50,00 com distribuidor, uma solda bem feita já vale :rolleyes:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...