Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Adeus a porrada de baterias, adeus ao peso absurdo, adeus a complicação !

 

Viva o nanico ! hand26

 

Rick,

 

Até hoje eu reluto em ter uma segunda bateria no carro ! Estou a um passo de refazer meu som, passando todos os amplificadores para frente, voltando a ter uma mala...

 

Depois que testei pela 1a vez o nanico, nunca mais vou querer aquelas pranchas de Surf na mala, cabos de 50mm2 rsrs e tudo mais...

 

:)

 

Juliano,

 

Após N foristas terem aprovado o nanico em N testes, resta a soundigital completar com sucesso a família nanicos em ação!!! O mercado consumidor pede isso... Seria uma mão na roda, os seguintes modelos:

 

- SD500.4smd (4x 125w)

 

- SD500.1smd (1x 500w)

 

- FT50smd (fonte nanica tb, de 50A) :)

 

Acho que com esses tres modelos, Babau SD500.4ab, SD400.1, SD600.4smd !!!! A concorrência ia suar atrás de vc's !!!!

 

é isso !!!

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo Marcelo, estamos trabalhando nisso, vai ter tudo e mais um "pouco".

 

Mais produtos inéditos serão lançados em breve.

 

Abraço !

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amplificador cinco canais nesse nível seria bom, o mercado carece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo Marcelo, estamos trabalhando nisso, vai ter tudo e mais um "pouco".

 

Mais produtos inéditos serão lançados em breve.

 

Abraço !

 

A voz do povo é a voz de deus... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo Marcelo, estamos trabalhando nisso, vai ter tudo e mais um "pouco".

 

Mais produtos inéditos serão lançados em breve.

 

Abraço !

 

Uma sugestão :

 

Um crossover ativo bem simples , que tivesse entradas tanto RCA quanto entradas de alto nível .

 

Assim em policarbonato no estilo "nanico".

 

Seria uma dupla perfeita para manter hus oem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alaviação do Sr. Marcelo Lacerda no SD250.2D em audição e com RTA:

Ele permitiu a publicação de sua avaliação.

 

Caro Juliano,

 

Tal como havíamos combinado, fiz alguns testes com o amplificador SD250.2D. Segue abaixo a história completa e conclusões finais:

 

Recebi o aparelho e, provavelmente como todos os demais que o testaram, fiquei surpreso com o reduzido tamanho. Além disso, muito bonito (esteticamente falando). Nota-se a preocupação em fazer o produto com bom acabamento............................

 

 

 

Caramba Juliano,

 

Sou fã do Marcelo Lacerda, quando eu tinha uma loja, 8 anos atrás, usei o software dele, na época apenas X2, o cara saca demais.

 

Muito humilde e se tivesse duvida podia perguntar que ele lhe respondia com presteza.

 

Fiz bem em pegar dois nanicos de uma vez!!!!!!!!!

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... a soundigital está de parabens, o sd400 tbm está sendo montado em smd ou ainda não? vai sair de linha? pois no site nem consta mais o modelo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, que ótimo ler tudo isso! rsrsrs

 

Parabéns Juliano... Saiba que estou fazendo o que posso em SP para fazer mais pessoas escutarem o amplificador!

 

(que fique claro, não ganho nem 1 real com a soundigital... só acho que o amplificador REALMENTE é bom... eu ganho dinheiro com caixas de som, não com amplificadores ;) )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É parece que no Preço dele o SD250.2 é o melhor amplificador do mundo :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano.

 

Po de falar aqui pra gente.

Nao rolou um certo "medo" em expandir a linha de produtos, numa area que nao era exatamente o ponto forte da marca ?

 

Digo isso porque os classe AB que tinha antes, nao tocam NADA, nada mesmo... E essa linha nova veio chutando bundas de amplificadores com 5 ou 6x o preço e o tamanho desses novos.

 

Conta mais pra gente... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz!

 

Tem gente reclamdo do barulho do cooler sem sequer ter visto ou ouvido um ainda!

 

Eu só escuto o cooler se eu colocar a orelha do lado dele.

 

Sei lá, mas acho que o pessoal ta cobrando demais do amplizinho.

 

Abraços.

Cara, se vc só escuta colocando o ouvido perto de duas uma, ou vc está com problemas sério de audição ou os meus amplis estão com defeito.

 

Quando tem alguém comigo no carro coloco o som baixo pra poder conversar e ouvir a música ao mesmo tempo e o barulho é nítido.

 

O ampli vale o que custa sim, nunca disse o contrário. Esse fds teve encontro em Curitiba e bastante gente ouviu o meu carro, e ficaram impressionados com a força e o preço pago por eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muitas páginas para ler... [^]Eu tô curioso para saber onde é que fica o led de indicação On desse amplificador?O.O

fica logo pra cima do centro do cooler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano,

 

Como diminuir o fluxo de ar da ventoinha sem perder a garantia?

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez, a muito tempo, eu estava com um problema com um sd2300, conversei bastante com o juliano pra resolver e depois ele me disse:

"-Ah, abre o amp e corta o fio do cooler"

 

sauhhuashuashuashuashusahusauhsahusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae que tá, não é bom falar isso pra TODOS, pois sempre tem um mané que entende errado ALGUMA parte da história e acaba cortando o que não deve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica logo pra cima do centro do cooler.

 

 

é um micro led soldado na placa dudu bichona

 

 

led smd

 

Só vou enxergar esse led quando eu ligar ele mesmo... pasmafaute[^]

 

 

Belezinha,Vou acompanhar o teu tópico no DIY também!!!Abraços.

 

Postei as fotos do meu projeto lá no DIY.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae que tá, não é bom falar isso pra TODOS, pois sempre tem um mané que entende errado ALGUMA parte da história e acaba cortando o que não deve!

O certo é não fazer e sim esperar, ou não, uma solução por parte do Juliano.

 

Se não tiver como, é só aumentar o volume, aueaueaeuaeuaeuae.

 

Mas concordo contigo, o que vai ter de branco cortando fiozinho de ventoinha por ai hein!!1

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou enxergar esse led quando eu ligar ele mesmo... pasmafaute[^]

 

 

 

 

Postei as fotos do meu projeto lá no DIY.

 

:legal:

 

Fala Dudu,

 

O Led tem o centro transparente e as bordas amarelas, fica bem embaixo do Cooler, dá pra ver de boa!!

 

Vou olhar teu post agora, hehehe.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano.

 

Po de falar aqui pra gente.

Nao rolou um certo "medo" em expandir a linha de produtos, numa area que nao era exatamente o ponto forte da marca ?

 

Digo isso porque os classe AB que tinha antes, nao tocam NADA, nada mesmo... E essa linha nova veio chutando bundas de amplificadores com 5 ou 6x o preço e o tamanho desses novos.

 

Conta mais pra gente... :legal:

 

 

Tudo bem Marcelo !

 

Medo não, mas um pouco de receio por tudo que é novo sempre é normal.

 

Amplificador classe AB esta com os dias contados, os D de alta performance como estamos produzindo tem qualidade equivalente e todos os benefícios que ja sabemos.

 

Assim que o SD250.2D ficou pronto e começamos a testar ja percebemos que era o rudo que deveríamos tomar, porque qualidade aliada à preço é o que mais se busca em qualquer produto, principalmente porque um vai de em contro ao inverso do outro.

 

Novos produtos como ele estão sendo desenvolvidos e em breve ja estarão no mercado. O SD250.2D esta vendendo muito alem das expectativas, tem uma fila de espera grande para receber o produto hoje, estamos aumentando a linha para dar conta dessa demanda toda e o receio vai ser entregar todos esses produtos quando a linha estiver completa, vai ser um desafio.

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me incomoda em um cooler... É quando ele vai ficando velho e vai fazendo barulho de engrenagem arranhando! Só isso!

 

Mas basta aplicar grafite ou um pouco de WD no motorzinho dele.

 

Cooler fazendo o barulho normal dele? É sinal que ele está funcionando!

 

Se o barulho está muito alto, tem coisa errada nele.

 

 

 

 

PS: Olha lá Marcelo e comenta.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano,

 

Como diminuir o fluxo de ar da ventoinha sem perder a garantia?

 

O amplificador como esta construido resiste a qualquer maltrato, inclusive tocar em 2 ohms no bridge, claro que não é recomendado, mas ele resiste. Tocando em 4 ohms no brigde ele é indestrutivel, qualquer mudança irá afetar um pouco sua robustez, mas uma solução simples é alterar a ligação do cooler que é de 24V, mude sua ligação para acionar juntamente com a entrada do remote e o GND onde ele irá funcionar com 12V. Não posso garantir que ele vai funcionar perfeitamente e sempre vai dar partida nessa tensão, mas com certeza vai cair bastante sua rotação e o fluxo de ar.

 

Precisa ver se seu player tem corrente suficiente para isso, e o cooler deverá ser ligado entre o GND e o remote, a ligação de um relé para fazer o acionamento pode ser necessário, mas pode tentar direto com a saida do player.

 

Em alguns casos o cooler pode injetar ruido no sistema todo por retorno no remote, então um cap de 100nF em paralelo com o cooler deve ser adicionado. O relé tambem evita esse retorno de ruido.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador como esta construido resiste a qualquer maltrato, inclusive tocar em 2 ohms no bridge, claro que não é recomendado, mas ele resiste. Tocando em 4 ohms no brigde ele é indestrutivel, qualquer mudança irá afetar um pouco sua robustez, mas uma solução simples é alterar a ligação do cooler que é de 24V, mude sua ligação para acionar juntamente com a entrada do remote e o GND onde ele irá funcionar com 12V. Não posso garantir que ele vai funcionar perfeitamente e sempre vai dar partida nessa tensão, mas com certeza vai cair bastante sua rotação e o fluxo de ar.

 

Precisa ver se seu player tem corrente suficiente para isso, e o cooler deverá ser ligado entre o GND e o remote, a ligação de um relé para fazer o acionamento pode ser necessário, mas pode tentar direto com a saida do player.

 

Em alguns casos o cooler pode injetar ruido no sistema todo por retorno no remote, então um cap de 100nF em paralelo com o cooler deve ser adicionado. O relé tambem evita esse retorno de ruido.

 

Espero ter ajudado.

 

Opa,

 

Valeu pela resposta Juliano, o contato entre fornecedor e cliente, ao menos para mim, é super importante.

 

Em relação a modificação, vou analisar direitinho, talvez criando um rack que permita a correta refrigeração do amplificador, e que diminuia substancialmente o som emitido pelo cooler, ou seja, deixar o amplificador da mesma forma em que foi concebido pelos engenheiros.

 

Se houver a troca de 24 para 12 v, poderia usar um relé? O remote acionaria o relé e a ponte dele, carga positiva, acionaria o amplificador.

 

No caso da ocorrência de ruído o capacitor será de 100 microFarads ? Polar ou bipolar ?

 

Esta alteração eu perderia a garantia? O selo de garantia se encontra em cima de um dos parafusos, em teoria seu eu abrir o amplizinho a garantia também se perderia.

 

Mais uma vez obrigado.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador como esta construido resiste a qualquer maltrato, inclusive tocar em 2 ohms no bridge, claro que não é recomendado, mas ele resiste. Tocando em 4 ohms no brigde ele é indestrutivel, qualquer mudança irá afetar um pouco sua robustez, mas uma solução simples é alterar a ligação do cooler que é de 24V, mude sua ligação para acionar juntamente com a entrada do remote e o GND onde ele irá funcionar com 12V. Não posso garantir que ele vai funcionar perfeitamente e sempre vai dar partida nessa tensão, mas com certeza vai cair bastante sua rotação e o fluxo de ar.

 

Precisa ver se seu player tem corrente suficiente para isso, e o cooler deverá ser ligado entre o GND e o remote, a ligação de um relé para fazer o acionamento pode ser necessário, mas pode tentar direto com a saida do player.

 

Em alguns casos o cooler pode injetar ruido no sistema todo por retorno no remote, então um cap de 100nF em paralelo com o cooler deve ser adicionado. O relé tambem evita esse retorno de ruido.

 

Espero ter ajudado.

 

Juliano,

 

E no caso de inverte o cooler? ao invés dele jogar ar para dentro ele tirar. talvez possa reduzir não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...