Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Olá, alguém poderia me tirar uma dúvida ?

Qual o valor da resistência do potenciômetro posso utilizar pra ajustar a tensão de entrada (RCA) do SD250.2D ?

Seria no caso um pot duplo correto ? Logarítimo ou linear ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

banda 2.4 são 4 canais e da 400 watts rms, sd 250.2 são 2 canais e da 300 watts rms, o banda é a/b, o sd é classe D, ai vai da sua necessidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

banda 2.4 são 4 canais e da 400 watts rms, sd 250.2 são 2 canais e da 300 watts rms, o banda é a/b, o sd é classe D, ai vai da sua necessidade!!!

O novo 2.4 preto é classe D...

Compartilhar este post

Link para o post

Ali está bem claro 2.4 AB

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E o voxer (ab) não é 400w "apenas" 360w , porem pra tocar um kit duas vias foi o melhor que já vi abaixo de 400$ novo.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, procurei por aqui mas nao ficou bem claro pra mim.

Tenho um sd250.2 e um sub naraudio 1022-SW-2.

Instalei em bridge e ficou legal, só que achei que está passando um pouco de voz e tá me incomodando.

Queria limitar as baixas frequencias a 100hz e estão ligados a 4ohms.

Se eu montar apenas um filtro desse RLC passa-baixa (http://autosom.net/artigos/crossovers.htm) com capacitor de 270uF e indutor de 9mH já resolve meu problema? Ou seria melhor algo mais bem elaborado? Se for algo melhor, o que deveria colocar?

Agradeço desde já a atenção!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ENTAO EU POSSUO O MODELO SD250.2D E SEMPRE USEI EM CASA EM UM CD PLAYER AUTOMOTIVO ! funcionava 100%

MAS AGORA PASSEI ELE PARA O CARRO E QUANDO FUI TESTAR O FM TEVE PERDA DE SINAL !!! FICOU COM SINAL FRACO NA MAIORIA DAS ESTAÇOES !!

Obs.NO PASSADO JÁ HAVIA CONCERTADO ELE ! POIS TINHA ESTOURADO OS DOIS CAPACITORES CERAMICOS E RESISTORES SMD PERTO DOS CAPACITORES ELETROLITICOS DE ALTA CAPACITANCIA (4 CAP JUNTOS)

GOSTARIA DE SABER SE VOCES TENHAM ALGUMA DICA OU SOLUÇAO QUE EU POSSA FAZER ( SOU ELETROELETRÔNICO ) MAS NAO TIVE UMA IDEIA Q DESCE CERTO

OBS². SINTO MUITO PELO CAPSLOCK ESTOU DIGITANDO DO CEL ALEMAO ;)

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conseguiu a impedância de entrada do sd250.2d, para utilizar para o projeto de um filtro?

Lí nos posts o pessoal questionando mas não achei a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... eu to com a Sd250 tocando 4 tweeters, mas to com um problema, ela ta dando uns estralinhos, de 1 em 1 segundo...

tic...tic...tic

o q será isso? , NAO é RCA, o problema ta no modulo, msmo com os cabos desconectados os estalos continuam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... eu to com a Sd250 tocando 4 tweeters, mas to com um problema, ela ta dando uns estralinhos, de 1 em 1 segundo...

tic...tic...tic

o q será isso? , NAO é RCA, o problema ta no modulo, msmo com os cabos desconectados os estalos continuam.

minha SD tbm ta assim dando esses estalos mesmo sem os cabos conectados, outro problema da minha e que ela nao esta saindo som assim que liga ela, so depois de aumentar o volume la pro 42 em diante dae começa a sair som, estou tocando 2 Tweeter ST 200

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer, tem não. Tou usando um player original do polo 2012 com conversor RCA corzus!

Amigo, fica fácil de resolver assim, abre o corais, e vê qual a resistência de entrada dele,com esse valor faz um divisor PLXXO low pás nessa entrada do conversor...

Pronto feito um divisor com custo baixíssimo

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fica fácil de resolver assim, abre o corais, e vê qual a resistência de entrada dele,com esse valor faz um divisor PLXXO low pás nessa entrada do conversor...

Pronto feito um divisor com custo baixíssimo

;)

entendi que é para abrir o corzus, mas não entendi o divisor PLXXO amigo!

Será que poderia explicar de novo? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba depois de mais de 2 anos longe do forum perdi o fio da meada. Esse SD de placa azul se compara com o antigo (placa verde e com parafusos no cooler)?. Se forem iguais to pensando em comprar outro. Meu SD250.2D ta tocando aqui a quase 2 anos e meio firme e forte uma gambiarra kkkk, parece que acabou de sair da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

1) - Será que toca 2 sub bobina dupla 4+4 de 300w rms em ligados em 2 ohms, ligando cada sub em um canal 125w rms 2 ohms?

2) - Corro algum risco de danificar sub ou amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

1) - Será que toca 2 sub bobina dupla 4+4 de 300w rms em ligados em 2 ohms, ligando cada sub em um canal 125w rms 2 ohms?

funcionar vai.. só vai faltar potencia..

há uma tendencia de exagerar, nesse caso, da distorção para "camuflar" a falta de força.. e com isso vc danifica o amp. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve danificar o amp, mas você precisa de mais potencia, no seu caso o ideal seria um SD600.1D de 1 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve danificar o amp, mas você precisa de mais potencia, no seu caso o ideal seria um SD600.1D de 1 ohm.

Mas posso usar tranquilamente por enquanto sem exageros. Queria saber sobre o ganho uso no máximo ou não.

Também me informe que fusível uso no porta-fusível o manual diz 30A, mas o vendedor disse para usar 40A, fiquei na dúvida???

Agradeço as respostas.

Editado por lfkich

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, iria usar os 2 sub 300w rms bobina dupla 4+4 ohms, mas 1 sub está com os fios da bobina partidos e o outro não funciona uma bobina, não sei se é o fio ou a bobina.

Assim sobrou apenas 1 bobina que funciona em cada sub, cada bobina é 150w rms 4 ohms, minha dúvida, posso ligar as bobinas em série 1 do sub1 e outro do sub2 deixando em 300w rms 8ohms e ligar em bridge no sd250.2d, a bridge dele em 8ohms é 170w rms como vi no inicio do tópico. Com o carro em funcionamento é maior esse valor ou não?

Usando assim não irei danificar o amplificador e os subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre a ligação elétrica no SD250

A entrada de energia é para no max 6mm (10AWG).

Fiz o cabeamento para o meu com 8AWG, cortando um pouco os fios para poder caber.

Agora eu vou botar mais um SD250 para o kit 2 vias, e gostaria de saber se devo aumentar o cabeamento que vem da bateria.

Hoje acredito que tenho cabo sobrando, pois o ganho do ampl esta com menos da metade de giro do potenciometro (+ - 25%). Lembrando que são só suposições da minha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um sd250.2 tocando 02 drivers etd7200 e te digo uma coisa:

não deixa nada a desejar pra nenhum "ab", pelo menos nem eu sinto falta nem as pessoas que ouvem o meu som tocando!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Julian

Revista Quatro Rodas deste mês (Maio/2014) exibe teste de três amplificadores:Corzus HF404, Audiophonic HP4000 e Stetsom VS400.4

http://autoforum.com.br/topic/198207-fb-revista-quatro-rodas-exibe-teste-de-amplificadores/#ixzz32VLuVc53

Qual o motivo da Soundigital não participar do teste?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...