Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
OnTheMind

Reclamação

Recommended Posts

eu to com um 1600D pra montar em dois 309 também.

vo ficar com eles mesmo, pq eu curto o som "bonito e macio", o modulo nao é o mais recomendado pra mala aberta, mas os pioneers também nao sao, e se viram bem!.

é um dos unicos subs (ainda mais de 12") que sai um pouco de mala aberta, sim!

por isso eu escolhi eles, quero um spl bom e qualidade DENTRO, e também poder abrir a mala e ficar a 5mts curtindo um bom som, que ja cansei de ver os pioneers com esse roadstar 1200 ou 1600 agradando a uma curta distancia.

coisa que nao da pra fazer com varios subs, pelo menos os que eu ja tive, quando abria a mala, nao dava pra ouvir nem a 1 metro..

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aqui é uma "comunidade"! tem a funçao de conversar, debater, tirar duvidas de uma forma mais dinâmica... não é um site de busca, ou um blog

se ninguem tiver afim de responder, vai ir pra baixo logo logo o tópico, nao tem porque se estressar

Sinceramente, frequento o forum diariamente, ja passei alguns meses sem frequentar e vejo sempre o mesmo assunto. Tento ajudar os que tem menos conhecimento que eu com o conhecimento que tenho, embora nao seja expert. Fatos que me aborrecem:

Diariamente vejo no minimo 3 topicos sobre pioneer. + no minimo 3 topicos que sao simples e podiam ser sanados nos artigos ou nos manuais dos equipamentos...esses eu simplesmente NAO RESPONDO ou digo pro cara pesquisar, da ate preguiça de digitar quando vejo esse tipo de topico.

ai vc me fala 'nao tem problema é so nao responder'...enquanto isso os servidores que hospedam o forum estao mais e mais lotados, enquanto isso quando tu fizer a busca que RECOMENDAMOS vai gerar mais e mais resultados obsoletos, quando podia estar tudo centralizado em um lugar...enquanto isso EU perco mais tempo procurando topicos interessantes ou usuarios que tem duvidas de verdade...

francamente, deixem de serem preguiçosos ou chorões e aprendam pesquisando e lendo...ja fui novato em som automotivo, ja criei topico inutil que podia ter pesquisado sim. todo mundo erra uma vez, mas persistir é se aproveitar da paciencia de quem FAZ este forum um lugar com mais conhecimento e conteudo BOM.

Em lugar nenhum vao encontrar informaçoes tao completas e boas como aqui, entao colaboramos todos para manter esse lugar limpo, organizado, e com boa informaçao e usuarios com conhecimento.

desculpem se fui radical de mais, mas é minha opniao.

Editado por kauedog

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o set, na minha opinião, sustituiria o rs1200d, já tive e não axei bom pra tocar com PM aberto, ele se dava melhor nos subgraves, pra som interno mesmo.

Depois que troquei ele senti a diferença de resposta, agora até dá pra escutar com o Pm aberto de boa. E como o teu set é trio...

É lógico que é um ótimo CxB, mas se fosse EU substituiria.

dis para ele qual ampli voce pegou rsrs

stetsom 1k5 ?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dis para ele qual ampli voce pegou rsrs

stetsom 1k5 ?

:legal:

Sim, peguei o 1k5 e tá tocando meus dois 308 no dobro da impedancia.

Mas tanto quanto Stetsom, SD e Taramps eu tbem pensaria primeiro antes do 1200d.

Que o 1200d vai tocar vai, se encaixa muito bem com uma dupla de pioneer, mas se o amigo que vai montar pudesse comparar antes notaria essa diferença de resposta que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, peguei o 1k5 e tá tocando meus dois 308 no dobro da impedancia.

Mas tanto quanto Stetsom, SD e Taramps eu tbem pensaria primeiro antes do 1200d.

Que o 1200d vai tocar vai, se encaixa muito bem com uma dupla de pioneer, mas se o amigo que vai montar pudesse comparar antes notaria essa diferença de resposta que falei.

Era para as opiniões acontecerem no post original... mas foi trancado então, vai nesse aqui mesmo.

Queria muito comprar os amps da SD, atualmente são os que considero com mais qualidade, mas a grana tá curta... o orçamento para esse set era de +/- R$ 3.000,00 e mesmo com os Roadstar "from paraguay" já está passando dos R$ 3.500,00, pois tem outros equips que não estão no esquema, como fonte e bateria.

Acho que dá prá trocar no máximo o 1200D pelo 1600D, que estão praticamente com o mesmo preço.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Reclamações aqui são censuradas.

hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, quem tem um MÍNIMO interesse em aprender, usa o google e vai atrás da informação. Não abre tópico perguntando, querendo tudo mstigado, isto não tem outro nome senão preguiça. Eu mesmo fecho vários tópicos por dia, e acho uma tristeza ver gente gastando pelo menos 15 minutos entre cadastro e pergunta, esperando 1 hora ou mais pela boa-vontade de alguém em responder uma pergunta tão banal que está em MILHÕES de páginas na internet. Em 2 minutos no google e pronto.

Por exemplo, ao autor do tópico: Já procurou por pw3 pioneer 308 trio na pesquisa?

Tem 210 resultados, ´só aqui no fórum. Sets iguaizinhos, extensamente discutidos, com dicas preciosas de gente que nem de daria ao trabalho de responder seu tópico, pelo simples fato de já ter respondido em vários tópicos iguais...

O que é melhor? Ter uma resposta, duas, ou ter a opinião de centenas de pessoas?

Então, minha gente, vamos mostrar um pouco mais de interesse. No tópico mesmo já tinha usuário dando a dica de usar a busca porquê o assunto é batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para as opiniões acontecerem no post original... mas foi trancado então, vai nesse aqui mesmo.

Queria muito comprar os amps da SD, atualmente são os que considero com mais qualidade, mas a grana tá curta... o orçamento para esse set era de +/- R$ 3.000,00 e mesmo com os Roadstar "from paraguay" já está passando dos R$ 3.500,00, pois tem outros equips que não estão no esquema, como fonte e bateria.

Acho que dá prá trocar no máximo o 1200D pelo 1600D, que estão praticamente com o mesmo preço.

cara muda do 1200 para o 1600 nao mudara em praticamente nada

nao e a potencia no caso e sim a marca mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de criar tópico ainda vai dar muita polêmica. Eu mesmo estando a um bom tempo participando desse e de outros fóruns, sempre tem algum assunto que eu não conheço e isso aconteçe com qualquer um, pois não tem como se saber de tudo e por incrível que pareça, os tópicos que eu criei aqui tiveram muito pouca contribuição e eu parti para pesquisar e perguntei a alguns que me pedem outra coisa (MSN ou MP) e até chegam a me explicar e com o que eu já li, dá para formar uma opinião.

Eu é porque estou sem tempo, mas uma forma que ajudaria bastante a localizar, seria agrupar os tópicos. A ideia é bem parecida com a forma de negociação do Mercadolivre. Para criar uma anúncio, temos de informar o grupo, sub-grupo e até outros sub-níveis. Poderíamos classificar os tópicos nesse mesmo molde, mas quem faria isso?

Eu mesmo sou um dos que comenta sobre determinados assuntos mas as pessoas vivem errando.

Um exemplo que eu lembro agora é uma coisa que acontece direto, que é questão de queima de falante (maior ocorrência é nos Driver Ti, por isso já vi gente condenando o tipo de falante por não saber usar adequadamente), porque a pessoa não soube dimensionar o divisor e a potência máxima a ser aplicada x nível de corte, de acordo com o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bloom vc está levando pro lado pessoal

Eu to levando pro lado pessoal? Pode apostar que nao! Queria ver qual seria a reacao de mts se passassem pelo q eu passo todos os dias! Ate de filho da puuta (assim mesmo, com todas as palavras) eu fui chamado! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

complementando:

...no quarto degrau vc já acha o Bloom um banana, que ele é muito mole, que devia trancar + tópicos ainda.

...no quinto degrau vc se enche e abandona o fórum como muitos fizeram.

I love you too, dude!

Hahahahaahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é porque estou sem tempo, mas uma forma que ajudaria bastante a localizar, seria agrupar os tópicos. A ideia é bem parecida com a forma de negociação do Mercadolivre. Para criar uma anúncio, temos de informar o grupo, sub-grupo e até outros sub-níveis. Poderíamos classificar os tópicos nesse mesmo molde, mas quem faria isso?

Isso aconteceu a quase 10 anos atras no forum do clube do hardware.. E o forum praticamente se dividiu dps disso!

Antes do forum era parecido com aqui.. Os veteranos reclamando, os novtos achando tudo normal. A galera era de certa forma unida, vc sabia alguns nicks de algumas pessoas, trocava ideia.......

Dps disso a galera se separou completamente! "fulano" só andava pela seção tal.. O outro figura, vivia na seção 'x' e 'y'.... Ficou inviavel vc frequentar todas as secoes, ver todos os topicos. Era INVIAVEL, literalmente!

Se separar demais vai descentralizar mt o forum... Vai ficar a galera d goiania, brasilia e novatos na area dos trios com pioneeer, a galera do nordeste e poucos do resto com trios p.a.... E por aih vai. Não compensa, acredite! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

complementando:

...no quarto degrau vc já acha o Bloom um banana, que ele é muito mole, que devia trancar + tópicos ainda.

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu a quase 10 anos atras no forum do clube do hardware.. E o forum praticamente se dividiu dps disso!

Antes do forum era parecido com aqui.. Os veteranos reclamando, os novtos achando tudo normal. A galera era de certa forma unida, vc sabia alguns nicks de algumas pessoas, trocava ideia.......

Dps disso a galera se separou completamente! "fulano" só andava pela seção tal.. O outro figura, vivia na seção 'x' e 'y'.... Ficou inviavel vc frequentar todas as secoes, ver todos os topicos. Era INVIAVEL, literalmente!

Se separar demais vai descentralizar mt o forum... Vai ficar a galera d goiania, brasilia e novatos na area dos trios com pioneeer, a galera do nordeste e poucos do resto com trios p.a.... E por aih vai. Não compensa, acredite! :legal:

A classificação não é para dividir e subdivir os assuntos, mas sim organizar ou caracterizar. Todos estariam dispostos do jeito que estão ou no HTFORUM, por exemplo, que é mais subdividido do que esse.

A classificação facilitaria até mesmo os administradores a "julgar" se o tópico permanece ou não pois na mínima percepção, seriam os primeiros a indicar ou até mesmo os mais experientes que já tivessem comentado e sabem onde estão localizados, poderiam indicar onde tem a resposta e se for o caso complementar alguma coisa se existir um fato novo. O seu exemplo da Fuga do Marketing, é um tópico que se enquadra, pois na época não tinha o SDS 2.7 e você contribuiu com a sua percepção.

Da maneira que estão os assuntos e a discussão do tópico estão à vontade sem critério e isso facilita a repetição, pois por exemplo, se um tópico fala sobre queima de falantes, os assuntos relacionados a este são, distorção, divisão de frequência, excesso de potência, ganho desregulado, qualidade do sinal, etc.

A classificação só valeria para a busca e os tópicos estariam com o título e a classificação(ões) na mesma barra e em destaque, para facilitar a identificação.

Claro que estamos aqui tentando buscar uma solução, para que os novatos não fiquem insatisfeito por não terem suas dúvidas respondidadas ou pelo menos achando que não foram respondidas em alguma ocasião e muito menos os que já conheçam, se sintam desinteressados em participar. De qualquer forma isso aí deve ser pensado para trazer benefício ou dificuldades no momento de decidir para qual "área" o tópico vai.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

ok me desculpem, pensei que era uma flor.

kkkkkk

Bom senso e ler antes de escrever.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que um sistema de tags eficiente parecido com o que temos atualmente em diversos blogs, se enquadraria na ideia proposta pelo colega sem realmente 'separar' as seçoes...

Compartilhar este post

Link para o post

Fórum todo separado é um saco, e não resolve nada.

Contra preguiça, infelizmente, só atitudes mais enérgicas, como fechamento de tópicos ou limitações de postagem, como por exemplo, impedir que o cara se cadastre e já mande o primeiro tópico, como ocorre em 99% dos casos de tópicos repetitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

complementando:

... no sexto grau vc retorna ao forum, mas praticamente só para ler e se manter atualizado; de uma pesquisa de 12 páginas de novos posts voce lê 5 a 10 no máximo (os interessantes) e opina em 2 ou 3

Compartilhar este post

Link para o post

A classificação não é para dividir e subdivir os assuntos, mas sim organizar ou caracterizar. Todos estariam dispostos do jeito que estão ou no HTFORUM, por exemplo, que é mais subdividido do que esse.

A classificação facilitaria até mesmo os administradores a "julgar" se o tópico permanece ou não pois na mínima percepção, seriam os primeiros a indicar ou até mesmo os mais experientes que já tivessem comentado e sabem onde estão localizados, poderiam indicar onde tem a resposta e se for o caso complementar alguma coisa se existir um fato novo. O seu exemplo da Fuga do Marketing, é um tópico que se enquadra, pois na época não tinha o SDS 2.7 e você contribuiu com a sua percepção.

Da maneira que estão os assuntos e a discussão do tópico estão à vontade sem critério e isso facilita a repetição, pois por exemplo, se um tópico fala sobre queima de falantes, os assuntos relacionados a este são, distorção, divisão de frequência, excesso de potência, ganho desregulado, qualidade do sinal, etc.

A classificação só valeria para a busca e os tópicos estariam com o título e a classificação(ões) na mesma barra e em destaque, para facilitar a identificação.

Claro que estamos aqui tentando buscar uma solução, para que os novatos não fiquem insatisfeito por não terem suas dúvidas respondidadas ou pelo menos achando que não foram respondidas em alguma ocasião e muito menos os que já conheçam, se sintam desinteressados em participar. De qualquer forma isso aí deve ser pensado para trazer benefício ou dificuldades no momento de decidir para qual "área" o tópico vai.

Categorizar melhor o fórum seria uma boa.

Depender exclusivamente das pesquisas é compicado para os iniciantes como eu, pois os assuntos estão muito fragmentados.

Inclusive, essa fragmentação é o que leva a perguntar, mesmo depois de pesquisar, pois nem tudo está claro... e também leva os moderadores a trancar os tópicos.

É justamente a chave da questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...