Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Martins

Projeto p/ Saveiro (opnioes, ajuda...)

Recommended Posts

Postado em

O que citei vai ficar beeem mais forte do que o que vc planejou, relativamente mais compacto e com muito mais qualidade!

Continuo na ideia:

2 woofer eros SDS 2.7k 18'

2 woofer oversound 10mg300

1 driver eros ETD7200 (pode ser só um!)

E pra tocar tudo, um SD5000, um SD1000 e um SD500.4ab!

bloom ve se voce pode me dar uma nova ajuda, eu quero montar o som como voce falou, conversei com um monte de amigos e todos me falaram que vai ficar extra top, porem comprei a saveiro e ela me comeu grande parte do dinheiro, e por enquanto vou ter que abortar parte da missão e utilizar a caixa que tenho aqui com 2 bomber upgrade, 2 cornetas e 2 tuit, so pra ouvir so, qual potencia eu posso colocar para poder utilizar posteriormente no outro set e de preferencia mais em conta. abraços e valew

Postado em

um sd700 toca eles com bastante folga, e futuramente tocar os 10mg300 facil.

blz, essa potencia tbm vai toca as cornetas e os tuits, parece que ela é so um canal, e uma pyramid de 800w?

Postado em

então como falei por enquanto quero montar minha caixinha de som na sava, com os 2 bombem upgrade 12 ,2 cornetas e 2 tweeters, foi em uma loja aqui e o cara me recomendou uma pyramid de 1000 pra tocar tudo, o serviço dele eu tenho certeza que vai ficar bom

mas sera que depois para o outro set eu posso aproveitar essa pyramid em alguma coisa?

Postado em (editado)

então como falei por enquanto quero montar minha caixinha de som na sava, com os 2 bombem upgrade 12 ,2 cornetas e 2 tweeters, foi em uma loja aqui e o cara me recomendou uma pyramid de 1000 pra tocar tudo, o serviço dele eu tenho certeza que vai ficar bom

mas sera que depois para o outro set eu posso aproveitar essa pyramid em alguma coisa?

Pode sim reutilizar a pyramid pra tocar as cornetas sem problemas, o que voce pode faer tambem seria fazer uma cx na taseira com 3 eros SDS 8.0 com uma Stetsom 3.7k empurrando e utilizara piramid tocando as cornetas em outro box isto funciona muito bem desde que bem projetado pra nao haver muito buraco na resposta.

Editado por puchuca
Postado em (editado)

Então nem vai ser eu que vou montar o som, vou mandar para uma loja de som fazer, so quero ter uma base pra quando for levar pro cara montar eu perguntar pra ele como vai fazer, se ele me falar asneira levo em outro lugar, um colega meu me recomendou a Power Som la na João Naves ele disse que eles são os melhores daqui de Uberlandia pra mecher com Eros, eu vi o som da montana dele ficou muito top 4eros de 15..., a cabeação com tomadas gigante para as caixas, nada de terminalzinho de encaixe, as bateria com as ligações de cobre, gostei mesmo, voce ja ouviu falar dessa loja? tem o passarim tbm que faz as caixas top tbm, Som.Com, quem voce me indica?

Cara pra ser sincero ainda estou pra ver uma loja aqui em Uberlândia que me convença a montar o som cegamente e confiar em tudo que eles fazem. Em todas que já fui os instaladores falaram ou fizeram alguma besteira. Até o momento eu mesmo que estou montando meus sons. Mas não conheço essa Power Som não. A Som.com é pertinho da minha casa, mas não boto um pingo de fé nos caras, todas as vezes que fui lá sempre me falaram asneiras. Se fosse montar pioneer e 6x9 poderia ir em qualquer uma pq todos sabem montar mais ou menos bem (é quase a única coisa que se ve por aqui). Agora como vai usar coisa TOP e que não é muito comum por aqui, eu aconselho a escolher bem a loja.

Te aconselho a pedir garantia DE TUDO que fizerem, independente da loja que escolha.

Abraço.

Editado por Bizuras
Postado em

Pode sim reutilizar a pyramid pra tocar as cornetas sem problemas, o que voce pode faer tambem seria fazer uma cx na taseira com 3 eros SDS 8.0 com uma Stetsom 3.7k empurrando e utilizara piramid tocando as cornetas em outro box isto funciona muito bem desde que bem projetado pra nao haver muito buraco na resposta.

sera que depois eu posso so colocar mais uma caixa com os 3woofer e continuar a aproveitar minha caixa para medios e agudos?

Postado em

Cara pra ser sincero ainda estou pra ver uma loja aqui em Uberlândia que me convença a montar o som cegamente e confiar em tudo que eles fazem. Em todas que já fui os instaladores falaram ou fizeram alguma besteira. Até o momento eu mesmo que estou montando meus sons. Mas não conheço essa Power Som não. A Som.com é pertinho da minha casa, mas não boto um pingo de fé nos caras, todas as vezes que fui lá sempre me falaram asneiras. Se fosse montar pioneer e 6x9 poderia ir em qualquer uma pq todos sabem montar mais ou menos bem (é quase a única coisa que se ve por aqui). Agora como vai usar coisa TOP e que não é muito comum por aqui, eu aconselho a escolher bem a loja.

Te aconselho a pedir garantia DE TUDO que fizerem, independente da loja que escolha.

Abraço.

entao eu fui exatamente no gueibe da som.com e ele me recomendou a pyramid pra tocar minha caixinha com os bomber, conheço ele muitos anos e me fez um preço bom,

agora pra montar o outro set quero ter bastante estudo, para conversar com ele para montarmos sem erros,

como é uma coisa nova e concerteza o investimento não vai ficar barato não quero ter problemas

hoje tava vendo uma saveiro que estava la na oficina feita pela acoustik som que me agradou bastante, o cara usa tudo selenium na traseira, 2 18, 2 12 2 cornetas e 2tweeter e os dois forros de portas com 6x9, o som tinha muita qualidade mesmo e falava alto, acho que deve ficar mais barato que os eros e pra mim ja esta de bom tamanho o som,

dei uma procurada aqui em uberlandia e não tem nada do que eu quero nem eros,over,Sd não tem nada nem sobre encomenda, estou quase desistindo de montar esse set pois so de frete vai ser muito dinheiro

Postado em

Cara, eros vc encontra na DBR (Av Brasil), Over na Hsom (não lembro o nome da rua).

Não sei se eles vão ter a pronta entrega o modelo que vc vai querer, mas eles arrumam sim se vc precisar.

Quanto a montagem do som é igual te falei, fica de cima dos caras e escolhe o material que vai ser usado. Pq se vc deixar por conta deles eles podem fazer alguma coisa meia boca (isso na maioria das lojas).

Se precisar de alguma coisa avisa, tento te ajudar no que der.

Abraço.

Postado em

Cara, eros vc encontra na DBR (Av Brasil), Over na Hsom (não lembro o nome da rua).

Não sei se eles vão ter a pronta entrega o modelo que vc vai querer, mas eles arrumam sim se vc precisar.

Quanto a montagem do som é igual te falei, fica de cima dos caras e escolhe o material que vai ser usado. Pq se vc deixar por conta deles eles podem fazer alguma coisa meia boca (isso na maioria das lojas).

Se precisar de alguma coisa avisa, tento te ajudar no que der.

Abraço.

opa, valew mesmo a ajuda

então to pensando seriamente em voltar ao outro set com os pionner308 e os 6x9, conversei com meu primo que trabalha loja de som em itba, 100limits, o que ele me falou, se eu quiser montar o som pra tocar festa sozinho eu posso ir com fe nos eros, porem se eu quiser ligar o som junto com uns colega pra fazer uma tenda, ja era, não da certo, e fora que o grave dos eros são secos, entao não sei to muito indeciso, todos meus colegas tem é pionner e 6x9, entao não sei, vou chegar nos lugares os caras vão olhar e falar "e chegou o estraga festa", e é o que to mundo sabe montar, vou gastar menos dinheiro...

Postado em

Isso não dá pra discutir, aqui na nossa região em qq lugar que vc chega tem pioneer e 6x9. Se vc tem intenção de juntar carros pra tocar festas fica bem mais facil com eles mesmo.

Mas esse papo de que eros é seco é relativo. Vc pode montar um set usando eros e tocar redondo assim como subs, tudo depende do seu projeto.

Aqui na nossa região existe essa lenda de que woofer só toca voz e grave seco, mas num é bem por ai não.

Daqui umas semanas vou remontar o meu som, que é bem mais simples do que o que vc pretende montar, se quiser ver ao vivo é só me avisar.

Abraço.

Postado em

Isso não dá pra discutir, aqui na nossa região em qq lugar que vc chega tem pioneer e 6x9. Se vc tem intenção de juntar carros pra tocar festas fica bem mais facil com eles mesmo.

Mas esse papo de que eros é seco é relativo. Vc pode montar um set usando eros e tocar redondo assim como subs, tudo depende do seu projeto.

Aqui na nossa região existe essa lenda de que woofer só toca voz e grave seco, mas num é bem por ai não.

Daqui umas semanas vou remontar o meu som, que é bem mais simples do que o que vc pretende montar, se quiser ver ao vivo é só me avisar.

Abraço.

blz, quero ver sim, so estou esperando sair uma grana que estou esperando e montar o som, o negocio vai ser esse, ir em uma festa e interligar os carros e no mega encontro por exemplo e ligar com uns colegas, agora se me falar que o grave dos eros vai ficar igual os pionner eu prefiro montar os eros

Postado em

Eu tenho um par de eros que toca beeem mais macio que qualquer 307/308/309! Eh td questao de projeto!

Se n da pra montar o som todo agora, monta aos poucos! Ex.. 1 de cada.. Dps vai aumentando!

Postado em

entao eu mesmo nao intendo nada de som, por isso estou pesquisando bastante antes de comprar alguma coisa

entao posso montar os eros de 18 a 50hz que vai ter o grave "gostoso" igual dos 308? pois andei conversando com uns cara que mechem com som daqui me falaram que montam os som a 80 a 100hz, é errado nao é?

Postado em

entao eu mesmo nao intendo nada de som, por isso estou pesquisando bastante antes de comprar alguma coisa

entao posso montar os eros de 18 a 50hz que vai ter o grave "gostoso" igual dos 308? pois andei conversando com uns cara que mechem com som daqui me falaram que montam os som a 80 a 100hz, é errado nao é?

80 /100 hz!!! poc poc tuc tuc "mode on"

Postado em

80 /100 hz!!! poc poc tuc tuc "mode on"

Olha Lucas tenho um amigao que mora ai perto de voce em Araxa se tiver alguma duvida está ai numero dele {34)8403.1593 ou 8403.1492 Juliano} troque uma ideia com ele nao vai se arrepender pois ele morava aqui em Bh e foi pra sua regiao e nao conseguiu escutar o som dai,beleza e montou no carro o som daqui e a galera ta impressionada,ligue já! Um abraço.

Postado em (editado)

blz se precisar ligo sim!

mas entao os eros vao tocar igual os 308 pra melhor, se sintonizado a 50hz e 120l por camara?

pois vou meter a cara e vou fazer desse jeito mesmo

agora hj vi passando uma montana aqui tocando com dois autofalantes so pra grave, estilo seco, de longe o grave era destruidor mas quando passou de frente comigo, nao tinha grave nenhum, so poc poc,

Editado por Lucas Martins
Postado em

blz se precisar ligo sim!

mas entao os eros vao tocar igual os 308 pra melhor, se sintonizado a 50hz e 120l por camara?

pois vou meter a cara e vou fazer desse jeito mesmo

sintonia ta boa essa sim, a litragem vc ve pra dar essa sintonia, precisa simular corretinho. Os eros vão tocam muito, ja tive 3 307, não são ruim pelo q custam, mas eros dão banho neles, claro bem projetadas e tal. Vais ter teus graves sim q nem nos 308. hehehhehe e mais forte e melhor pra fora e longe. hehehheh

Postado em (editado)

atualizando pagina inicial

essa sd500, consegue ligar alem do drive, 2 6x9 e o kit duas vias selenium para o interno do carro? ou é melhor pegar uma mais forte? ou posso ligar junto com os medios over?

Editado por Lucas Martins
Postado em

UP

para eu ligar os falantes das portas e 2 6X9 como eu faço?

ligo com qual potencia, so para ter o som dentro do carro

vo comprar la soundigital e queria saber se preciso aumentar potencia

Postado em

Eu tenho um par de eros que toca beeem mais macio que qualquer 307/308/309! Eh td questao de projeto!

Se n da pra montar o som todo agora, monta aos poucos! Ex.. 1 de cada.. Dps vai aumentando!

bloom, video por favor! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...