Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Morgado

Agora de Cerwin-Vega!

Recommended Posts

ah, pensei q era diy... q sem graça :rolleyes:

kjsdfkfhdsk, acabei de fazer um diy... pintei um megacapacitor de verde.. ficou uma mer**, ainda taquei o dedao em cima --`. Sem comtar que estou com as maos como se tivesse pintado uma cozinha inteira :x

acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz Leonardo, que caixa tesão... To pensando seriamente em fazer uma LT para o meu Morel Elate SW 10... Teria como me ajudar no projeto cara? Tenho todos os parâmetros do sub...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

caixa LT... da mt diferenca pra dutada? ou e uma? O.O

e a litragem, esses sub parece pedir pouca litragem.

e os viiiideos heim heim heim ...

Cara, pra dizer se da diferença só ouvindo as duas (Dutada e LT) com o mesmo sub, coisa que ainda não fiz, então nao tem como te responder.

Mas a resposta na sintonia que ficou me agradou muito, ta tocando forte e o sub quase nem se mexe, consigo aplicar bem mais potencia, agora quando vai pro subgrave a excursão aumenta muito, preciso seriamente de um passa alta, coisa que meu ampli nao tem. :(

Quanto a litragem, LT você não calcula litragem e sim o comprimento da linha, que vai variar de acordo com a sintonia que você deseja, quanto mais baixa maior o comprimento.

Como pode ser visto no manual, nem a especificação para caixa dutada, apenas selada.

Vou tentar fazer uns videos hoje. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Leonardo, que caixa tesão... To pensando seriamente em fazer uma LT para o meu Morel Elate SW 10... Teria como me ajudar no projeto cara? Tenho todos os parâmetros do sub...

Abçs...

Vá em frente velho, faça a caixa.

Ajudo sim no projeto, qualquer duvida só perguntar. :legal:

Aconselho fazer uma busca que tem muito material a respeito, ajuda a entender melhor as LTs e tranquiliza mais para a execução do projeto.

Vou dar uma atualizada no 1° post com os calculos.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show! depois avisa quando tiver tempo,queria ouvir teu carro tive outro dia na casa do José Azeddo e comentamos sobre teu carro.

eu moro em adrianópolis e trabalho no aeroporto!

PS: que amplificador e HU usa?

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a qualidade do trabalho...

parabens = )

depois faz um video dessa delicadesa tocando :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

caixa LT... da mt diferenca pra dutada? ou e uma? O.O

e a litragem, esses sub parece pedir pouca litragem.

e os viiiideos heim heim heim ...

Custa nada uma pesquisadinha hein?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143696

Vamo abrir mão dessa preguiça, galera! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@ ((thytoin.))

Valeu cara, não deu pra fazer os videos hoje, pois acabei de chegar em casa, passei o dia fora.

Assim que der com certeza posto os videos. :legal:

@ LeandroVeterinario

Fala com o Netto, qualquer dia depois das 20hr, só ligar que a gente ouve o som.

Moro no Pq10.

HU= Pioneer 7980ub

AMP= Stetsom TH4120i

@ Luiz Henrique

Valeu.

Videos em breve.

@ blOom

:+1

@ viniciusaleixo

Obrigado.

Tá tocando muito bem, grave encorpado.

Ainda não tive tempo pra curtir direito a caixa, mas está me agradando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta curtindo é?

Respondi sua MP, trampo show de bola cara, parabéns!!

Deixa eu te perguntar, vc resinou a caixa INTEIRA por dentro,

ou so as partes perto do baffle e do final da linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta curtindo é?

Respondi sua MP, trampo show de bola cara, parabéns!!

Deixa eu te perguntar, vc resinou a caixa INTEIRA por dentro,

ou so as partes perto do baffle e do final da linha?

To curtindo cara.

Valeu.

A caixa ta toda resinada, acho que com uma camada de uns 2 a 3mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Leo, nao sei que diabo é, mas eu sempre viajo quando suas caixas estao quase saindo, nunca vejo de cara quando fica pronta. aeuheuahea

Quando eu chegar, a gente marca de ver isso ae, pq parece que ficou bom mesmo isso viu. Não falei que ia acompanhar muito bem as portas??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Leo, nao sei que diabo é, mas eu sempre viajo quando suas caixas estao quase saindo, nunca vejo de cara quando fica pronta. aeuheuahea

Quando eu chegar, a gente marca de ver isso ae, pq parece que ficou bom mesmo isso viu. Não falei que ia acompanhar muito bem as portas??

Abraço

Bixo, se eu te falar que cheguei sabado pra pegar a caixa e não tava pronta, aff.

Sai de lá quase 3 da tarde, to cheirando cola ate hoje.

Não sei o que foi mas os mids estão tocando muito agora, parecem outros, ta subindo mais.

Só que apareceu um probleminha, tá com ruido do motor agora, esse pioneer, aff.

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando + fotos e videos desse "ultravox paraguaio" hsauhsuahsuahua.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

marquem aí um dia, queria ouvir tb

e pedro, qq coisa levo um hertz ep4 para testar no teu carro.

falowwww

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

combina um dia aí.... qq coisa levo um hertz ep4 para testar no teu carro afonso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens cara, a caixa ficou bonita e muito bem feita... linha com pouca dobra... isso é bom!

Capricha no preenchimento, ai s;o testando!

Em breve postarei minha nova LT para 1 fosgate P3 de 12 ! vamos ver se vai render!

Compartilhar este post

Link para o post

marquem aí um dia, queria ouvir tb

e pedro, qq coisa levo um hertz ep4 para testar no teu carro.

falowwww

Cara, sábado vou na servitech pra tentar resolver o problema do ruído, se quiser aparece por lá, o Pedro vai demorar um pouco pra voltar pra Manaus.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gui_MA

Valeu cara.

Vou ver se sábado consigo fazer alguns testes, durante a semana não dá pra fazer nada.

@ André Monteiro

Valeu, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo serviço man, ficou bonito o caixote, parabéns. No aguardo dos vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

23/07/2011

Hoje fui fazer o videos, ia fazer varios videos, varios estilos de musicas, mas infelizmente apos o primeiro video (tocando sertanejo), o sub MORREU (tocando Far East Movement).

Travou em cima um pouco (como se estivesse recebendo corrente DC), voltou a tocar já raspando a bobina e parou de vez. :(:banghead

Já deixei o mesmo para reparo da bobina, vamos ver se tem solução.

Eu não disse nada, pois fico passando por pessimista, empata-fo**...

Pessoal tá fazendo caixa LT como se fosse dutada e selada, e não é assim que funciona.

Não é todo sub que pode ir em LT, não é todo sub que pode tocar forte em LT, e não é toda LT que consegue manter um sub controlado.

Subs muito fortes (1k, 2k rms) geralmente possuem uma suspensão muito rígida, o que evita danos quando em LT. Outros, não.

Já tive LT em sub de 120W RMS que não podia nem SONHAR em receber mais da metade da potência. E isto pq o sub pedia uma dutada de mais de 70L.

Um sub que trabalhe bem em dutada de 40L, por exemplo, JAMAIS vai poder ir pra uma LT sem uma série de cuidados. E eu já falei muito aqui: Não é a primeira caixa que dá certo. Por exemplo, SD inicial em 1,2... alto demais. Dependendo do sub, é 0,5 a 0,7 no máximo, e isto você só vai descobrir na prática.

LT não é brincadeira. Ou o sub é tem muita aranha pra segurar a fúria de um tubo ressonante, ou então você vai ter seu sub deslocando 2x mais. Aí, basta um descuido pra amassar o corpo da bobina.

Seu sub tem jeito sim. Se fosse de calota, eu iria te sugerir tirar a calota e passar um pedaço de papel grosso entre o pino central e o corpo da bobina, pra tentar desamassar. Mas como é cone inteiriço, só alguém com boa experiência pra não fazer uma cagada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...