Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

kyozao

Over Insanno - Problemas e mais problemas

Recommended Posts

Postado em (editado)

Comprei um Over Insanno 15-2000 e só tive dor de cabeça!

Não sei se estou fazendo algo de errado, ou o auto falante que veio ruim, pq realmente esgotou minha paciencia, vou contar a historia de uma forma facil de se entender.

Comprei o Over, fiz a caixa pra 1 sub, meu modulo é um Taramps 3,5k ( modulo a principio mt forte pr 1 sub, mais meu projeto sera de 2 ) bateria de 180ah...

Instalei tudo certinho uma loja com boas recomendações e em 1 semana o sub torrou, pensei em mandar pra SC na garantia, mais só o frete ia me custar o preço do reparo original aqui na cidade, optei pelo serviço aqui mesmo.

Fiquei na duvida sobre o serviço anterior dos caras e entao mudei de estalador e levei para outra loja, tudo novo, reparo, bobina, menos o cone que foi reaproveitado... 25minutos de som, o sub parou de bater, fedeo bem pouco, quase nada msm, e movendo o centro do cone notei que havia algo solto, mais nao fiz nada ainda.

Oque pode estar havendo? no modulo o level esta praticamente no minimo.

Realmente desanimei com over, comprei pq todos no forum diziam ser uma otima marca, e digo, enquanto batia, era bom, provavelmente irei procurar um sub mais resistente na proxima, mas queria entender oque houve.

Não é possivel queimar duas vezes seguidas, passando por 2 estaladores diferentes, erro humano 2 vezes?

Bom, esta aberta uma duvida, quem quiser opinar ou sabe, por favor ^^

Obs> ainda nem terminei de pagar o bixanno, rs

Editado por kyozao
Postado em (editado)

Eu acho dificil Rafael, nao fiz nenhum exibicionismo com ele, tanto que trabalho o dia todo, só colocava pra tocar alguns minutos pra mostrar pros meus amigos, coisa de no maximo 15 minutos e nunca no maximo porque sabia que todo sub novo é preciso amaciar aos poucos..e outra carro com 1 sub da até vergonha kkkk

Mais eh uma possibilidade...a caixa influencia tanto assim na queima tb?

Editado por kyozao
Postado em

com quantos litros esta a caixa e qual a configuração dos dutos? posta tbm os cortes do crossover e regulagens do player... o falante é novo o certo seria vc dar uma amaciada nele primeiro pra depois rasgar o volume e sempre ficar atento ao led de clip do modulo e excurção do falante isso td pode ter contribuido pra torrar a bobina... uso uma t4000 pra 4 selenium WPU de 450wrms no caso eu tenho 4000w de modulo pra 1800w de falante.. ja tem 2 anos e nunca queimei nenhum, somente tive que trocar algumas cordoalhas rsrs

Postado em

pois.. eu ja tive 2 over sub800 e foram os falantes mais resistentes q ja tive... ja tocaram de baixo de chuva.. com pouca bateria.. com clip e proteção piscando.. e nao queimavam..

vc ta aplicando muita potencia.. nao pode deixar faltar bateria, nem clipar..

fica de olho no excursionamento, e ve se essa caixa ta certa..

e vc nao trocou o kit nao? mandou reparar a bobina so? ai é complicado viu.. nem sempre fica bom..

vc tem q comprar o kit original e mandar colocar ele completo..

boa sorte

t+

Postado em

minha caixa esta assim:

Duto - 10x40

Altura - 60cm

Largura - 45cm

Prof- 45cm

isso da uns 80litros?

Tenho minha maior duvida nesse duto, eu acho que esta ai o problema...enfim deixo pros estudados dizerem

@Savfff

nunca abriu proteção, e clip, nunca clipou a nao ser quando estavam regulando, que foi coisa de segundos(?)

Foi trocado tudo, centragens, bobina, o cone estava perfeito, entao usei o mesmo, algum problema com isso?

Postado em (editado)

minha caixa esta assim:

Duto - 10x40

Altura - 60cm

Largura - 45cm

Prof- 45cm

isso da uns 80litros?

Tenho minha maior duvida nesse duto, eu acho que esta ai o problema...enfim deixo pros estudados dizerem

@Savfff

nunca abriu proteção, e clip, nunca clipou a nao ser quando estavam regulando, que foi coisa de segundos(?)

Foi trocado tudo, centragens, bobina, o cone estava perfeito, entao usei o mesmo, algum problema com isso?

1 duto so? se for, deve esta errado, quando vc aumenta, nao escuta o duto assoprando nao?

Editado por savfff
Postado em (editado)

sim um duto, um sub ( nao sei se tem algo haver ).

cara....pior que escuto, colocando o ouvido perto escuto um assobro, quase como se tivesse um papel dentro assoprando, entende? nao é um barulho alto, mais que incomodava de perto

Editado por kyozao
Postado em

sim um duto, um sub ( nao sei se tem algo haver ).

cara....pior que escuto, colocando o ouvido perto escuto um assobro, quase como se tivesse um papel dentro assobrando, entende?

a caixa ta errada po... descobriu o problema ja.. pode mandar fazer outra

o duto ta soprando, imagina o controle de cone, sintonia, etc..

ai nao rende nada e queima mesmo.. faz otra

Postado em

POXA VIDA!

muito obrigado mesmo!

sabe as medidas que posso usar na caixa?

E se eu tirasse o duto, ja que é na parte de cima da minha caixa, fechasse e colocar 2 dutos redondos? ( a medida iria precisr de ajuda )

Lembrando que minha caixa eh retangular com o duto em cima ^^

Postado em

POXA VIDA!

muito obrigado mesmo!

E se eu tirasse o duto, ja que é na parte de cima da minha caixa, fechasse e colocar 2 dutos redondos? ( a medida iria precisr de ajuda )

Essas medidas da caixa que vc mandou, são externas ou interas? Se for externa, qual a espessura da madeira?

Sobre o duto ele tem 10cm de altura, por 40cm de largura, certo? Qual a profundidade do mesmo?

Abraço

Postado em (editado)

POXA VIDA!

muito obrigado mesmo!

eu simulei rapidinho aqui.. sua caixa ta com uns 100L veio.. kk gigante.. a sintonia ta la nos 20hz...

a caixa ta um lixo...

vc pode colocar mais 1 duto nela... deixar 2 dutos de 4"(10cm) por 10cm ... ai a sintonia fica em 50hz.. fica melhor.. mas a litragem ta muito alta

EDIT: AHH, o duto nao é redondo nao? se for retangular, qt tem de fundo?

Editado por savfff
Postado em

é um duto retangular em cima....

Profundidade do duto : 22cm

Espessura 20mm MDF

sao as medidas EXternas

ahhhhh

entao nao deve esta soprando nao.. nao tenho as especificacoes do seu sub pra simular.. mas o duto parece gigante..

a litragem ta alta e sintonia tb.. a caixa nao ta perfeita.. mas nao sei se é o problema.. tem q simular agora p ver

Postado em

94L brutos, Litros livres na faixa de 78L, com o duto que vc atualmente usa sintonia está em 63hz, com a potência que está aplicando o xmaxm está sendo facilmente ultrapassado na faixa de 75 a 95hz, isso aplicando 1000w.rms nele, coisa que está maior que isso com certeza.

Esse duto tb está com muita abertura, tá muito grande, tinha que ser no máximo a metade desse área.

Abraço

Postado em

não é bem por ae não.

Oversound Insanno realmente não aguenta ca****.

ja montei 3 carros com Oversound Insanno e em 2 desses carros eles queimaram, o pior de tudo que ele fede queimado sem se quer clipar. sentou o dedo fede na hora, clipou queimou.

no ultimo carro que montei com eles e queimaram eu mandei pra garantia falei direto com o Edersom eng. da Oversound, depois de muita conversa, videos e explicações consegui os reparos na garantia. Ele insistia que provavelmente o erro era na instalação, ou caixa, ou regulagem. Filmei tudo, mostrei caixas, litragem, sintonia, cortes e funcionamento, não teve mais desculpa e ganhei os reparos.

pra ver como são frágeis enquanto estavam para garantia usei 2 Alpha khromus de 18", um dos falantes mais baratos dessa faixa de potencia, e eles tocaram por 2 meses forte, sem apresentear nenhum tipo de problema.

após resolver todos os problema resolvi amacia-los com bastante cuidado, ganho bem ligth e regulagem aproveitando 50% do que deveria render a aparelhagem, ai sim depois de amaciados por um bom tempo nunca mais apresentaram problemas, e vou dizer tocam muito forte, muito melhor que boa parte dos concorrentes de mesma faixa de potencia.

que são muito sensiveis são sim. o Nilton da Radarsom(assitencia técnica Oversound, Eros, Selenium, Bravox e Snake) após ver os reparos falou que são bem mais frageis que a linha profissional da Oversound.

Postado em

Eu acho dificil Rafael, nao fiz nenhum exibicionismo com ele, tanto que trabalho o dia todo, só colocava pra tocar alguns minutos pra mostrar pros meus amigos, coisa de no maximo 15 minutos e nunca no maximo porque sabia que todo sub novo é preciso amaciar aos poucos..e outra carro com 1 sub da até vergonha kkkk

Mais eh uma possibilidade...a caixa influencia tanto assim na queima tb?

bem, como ja falaram a sua caixa q esta errada..

só poderia ser isso ou vc abusando do volume, pq os overs q eu escutei não são nenhum pouco frageis assim.

Postado em

Isso que dá comprar falante pelos "watts" e não pelo produto em si!

Avaliando 15-800 versus "INSANNO 15 2000":

X-max 8mm versus 7mm no Insanno (a tendencia era ser ao contrario! Mais potencia, mais x-max, mas não aconteceu!)

Sens 99db versus 96,5db no Insanno (isso explica por si só!)

FS 30hz versus 45hz no insanno (Fs mais baixa facilita a reproduzir subgraves! Usar caixas abaixo da fs pode ser perigoso!)

Vas 200L versus 86L no insanno (tende a deixar o Insanno picudo)

QTS 0,20 versus 0,60 no Insanno (falante mais "duro", mais picudo)

Fora isso, até nos detalhes vc percebe:

Altura total: 17cm versus 16cm do insano

Altura do imã: 25mm versus 24mm do insanno

DIametro imã: 220mm versus 200mm do insanno

Em resumo, o Insanno é inferior em TODOS os sentidos! Suporta 200wrms a mais masss toca uns 30% a menos, com maior probabilidade de queima!

É o falante feito pra enganar trouxa! ;)

Postado em

Exatamente NandoDH!

Ele nem chegou a clipar pra queimar,e sim denovo, num clip ja fede uma barbaridade....

blOom

Nao é só isso que se leva em conta, eu nao entendo tanto assim pra saber desses detalhes '' tecnicos '' mais assim, preço, o Insanno era 120 reais mais em conta que o 15-800...enfim, ja gastei muito mais que essa diferença em reparos...

Postado em

Exatamente NandoDH!

Ele nem chegou a clipar pra queimar,e sim denovo, num clip ja fede uma barbaridade....

blOom

Nao é só isso que se leva em conta, eu nao entendo tanto assim pra saber desses detalhes '' tecnicos '' mais assim, preço, o Insanno era 120 reais mais em conta que o 15-800...enfim, ja gastei muito mais que essa diferença em reparos...

isso se leva em conta sim.

se não entende tanto, tudo bem.

mas são fatores que se devem levar em conta.

e como pode, ser 120 reais mais barato e 200rms mais forte?

mesmo sendo mais barato, da mesma marca, achou que ia tocar mais que o irmão "menor" de 800 rms?

Postado em

Cara, meus 2 15/800 usando eles ha meio ano, tocam d +++++, uso sd 1800, com bastante bateria, cabeamento e RCAs ótimos, os bixinho, pedem mais potencia, o clip do SD 1800 as x direto piscando e sem cheiro d nada, acho q tá mandando 900/1000 rms direto em cada, o q vc precisa e caixa boa (litros e dutos adequados) regulagens cfe falante, e outra dica, as vezes q custa pouco menos, mais tarde c torna bem mais caro. hehheheh Ah e não vai como quase td mundo, tipo, so pq falante tem trozentos mil rms q ele toca mais q outros q tem 800/1000 rms. Vc precisa ver com atenção parametros do falante e comparar. ok

FAz caixa certa, regulagens d acordo com falante, baterias e cabos bons, amacia o bixo e seja feliz. rsrrsrsrsrrs

Postado em

Pois entao, tenho um colega que tem 2 tornados de 18' num siena, fica com o clip piscando quase que 100% e nunca queimou, ja fedeu algumas vezes, mais nunca queimou ou teve a dor de cabeça que estou tendo.

As regulagens estao certas, passei por 2 profissionais e deixaram regulado da msm forma, oque pode estar errado é a caixa

Tenso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...