Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Ford Focus Sedan] Clarion / Knu / Hertz / MBQuart / JL / Fosgate

Recommended Posts

Está sim. Eu só mudava os fios que vinham do cross ontem, por isso. Hoje testei um falante independente do set nos 4 canais, com os 3 RCA, deu tudo OK. Aí testei os falantes do set direto no amp sem os cross, e ficou normal. Daí inverti os falantes no cross, e o problema passou pro outro altofalante.

Não sou expert, nem muito dos entendidos, mas arrisco alguma coisa! hehe

Só pode ser o cross pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontei o cross pra ver...

Na parte de solda ou mal contato, é impossível! Pois além de muito bem feita, é grossa. Melhor que de muito amp por aí. o-o-

Como posso testar os componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum entendido aí pro meio que possa me ajudar em um problema que estou tendo em um dos cross do meu kit?! :rolleyes:

O começo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164443&view=findpost&p=2632565

Hoje medi no multímetro, e o canal que está com problema (saída para o woofer de um dos cross), esta dando valores estranhos em relação ao cross bom (medi em omhs e V)

:(

Por que eu postei aqui e não em outro lugar?!

- SQ: não teria muito a ver com esse problema;

- Elétrica: anda meio parado;

- Geral: só ia aparecer gente falando coisas que eu já sei, só pra ganhar posts.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

VMB, verificou se o cross não tá em biwire?

Não está, tá em biamp mesmo. Os 2 estão ligados iguais:

26112011579.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser alguma peça com problema... 1 dos meus teve problemas, fui olhar bem, um capacitor estufado, troquei, pronto.

agora o seu cross.. vai ser mais dificil de achar o problema hehe.

ps: q viadagem essa caixinha envolvendo os cross [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando q o problema é apenas no mid. Então, já dá p/eliminar vários componentes. Vinícius, a "caixa preta" esconde os capacitores, certo?

Mostra uma foto ai do x-over aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, desligue-o do amplificador. Meça a resistência na entrada do woofer, sem o woofer ligado. Ela vai ser baixa, depois vai subindo (carga do capacitor) até zerar.

Zerou? beleza. Não zerou? Capacitor em paralelo com o woofer tá em curto.

Ligue o woofer e meça a impedância na entrada. Tem que dar pouca coisa acima dos 4 ohms. Deu mais? trilha oxidada, solda fria...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, se estivesse em curto, já perceberia o problema com volume baixo, ñ? Pergunto isso pq quando testei aqui, ñ tive problemas e usei o Morpheus, q acredito ser bastante sensível, já q ele só trabalha em 4ohms. Quando o Vinícius me falou do ruído, desconfiei logo da solda tb. Esse teste q vc disse vai ajudar bastante. Se for a solda, tem q identificar os pontos dos componentes da via do mid e soldar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que aqui não tem muita gente de TI , se tivesse, já iriam dizer pra você colocar os cross no microondas por 10s

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, se estivesse em curto, já perceberia o problema com volume baixo, ñ? Pergunto isso pq quando testei aqui, ñ tive problemas e usei o Morpheus, q acredito ser bastante sensível, já q ele só trabalha em 4ohms. Quando o Vinícius me falou do ruído, desconfiei logo da solda tb. Esse teste q vc disse vai ajudar bastante. Se for a solda, tem q identificar os pontos dos componentes da via do mid e soldar novamente.

Depende, o cap pode entrar em curto só com tensões mais altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, aquela caixa preta nem desmontei ainda pra ver o que tem lá.

KLB, eu já fiz esse teste, só não com o woofer ligado.

Tenho que testar com um multímetro melhor (testei com o que meu amigo usa na mecânica, ou da na mesma?)

No cross bom, os valores do woofer e do tw deram iguais (sem nada ligado), e a saída do tw deste cross com problema deu o mesmo valor das saídas do bom.

Apenas a saída do woofer que está com problema está com valor estranho (0,alguma coisa em omhs).

Na parte da solda acho difícil. Mais provável algum problema nos componentes mesmo.

Vou ver uma foto agora, mas testes só vou ter tempo a noite quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tá tão baixo assim, é quase certo que o capacitor que vai em paralelo com o woofer foi pro saco.

Também desconfiei isso, pois parece + problemas no corte mesmo. Ele toca assim, mas está bem atenuado e das freqs. médias pra cima decai muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa bobina menor tá meio tortinha, tá não?

Ta estranha mesmo, parece que deu uma derretida.

Mas no enrolamento parece não ter nada. pasmafaute

Será que + "pro meio", não chegou a derreter o verniz e "encurtou", mudando a indutância?

Compartilhar este post

Link para o post

Indutor sempre será um curto em DC, então não tem jeito.

Mas o indutor não será seu problema não. Certeza que será capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Indutor sempre será um curto em DC, então não tem jeito.

Mas o indutor não será seu problema não. Certeza que será capacitor.

Vínícius, abre a caixa!

Kleber, se fosse o capacitor, o certo ñ seria ficar mudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...