Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Bugatti encerra produção do Veyron

Recommended Posts

Bugatti encerra produção do Veyron

Modelo que supera os 400 km/h teve 300 unidades produzidas em 7 anos

 

pb33532640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

pb33621640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A Bugatti anunciou que finalizou a venda da última unidade do Veyron, um dos superesportivos mais rápidos do mundo. Produzido desde 2005, o modelo teve apenas 300 exemplares fabricados que foram distribuídas entre as versões “comuns”, Coupé e Grand Sport (conversível), além das séries especiais como a Super Sport.

 

 

pb33563640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

pb33642640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O Veyron de série utiliza motor 8.0 quadriturbo de 16 cilindros em W, capaz de produzir 1.001 cv e 127,5 kgfm de torque. O rendimento permite ao modelo acelerar aos 100 km\h em 2s7, aos 200 km\h em 7s3, atingir os 300 km/h em 16s7 e alcançar a máxima de 407 km/h. No território nacional, o esportivo é oferecido por R$ 7,7 milhões.

 

20163216111379966983em6.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

17565737111892882839em6.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A configuração mais rápida do Veyron, chamada de Super Sport, foi exibida em julho de 2010. Seu motor é o mesmo 8.0 quadriturbo, porém, com ajustes para gerar nada menos que 1.200 cv e 157 kgfm de força. O maior rendimento permite ao Veyron SS acelerar aos 100 km/h em 2s5, superar os 300 km/h em 15s0 e atingir a máxima de 431 km/h.

 

1003746167763261934em64.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

pb33787640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Informativos internacionais afirmam que o jogo de pneus do Veyron, que foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo, custa US$ 35.000 (R$ 60.600 sem taxas de importação e impostos brasileiros), enquanto o jogo de rodas (que precisa ser substituído a cada 10.000 km), sai por US$ 20.000 (R$34.600). A revisão anual do modelo também sai por US$ 20.000.

 

pb33668640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

pb33662640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

P.S: Lendário. Mas um q sai da vida para entrar para a história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bugatti vende última unidade do cupê Veyron

Versão conversível Grand Sport continua em produção

 

130918335244239.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Após sete anos em produção, a Bugatti vendeu a última das 300 unidades da linha 16.4 do cupê Veyron para um comprador na Europa.

 

Com motor 8.0 de 16 cilindros em W e quatro turbos, o Veyron produz 987 cv de potência e 125 mkgf de torque. O superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge velocidade máxima de 407 km/h.

 

De acordo com a marca, a versão conversível Grand Sport do Veyron continua em produção até que as 150 unidades sejam vendidas.

 

“Com o Veyron, o time da Bugatti criou um veículo que se tornou um ícone na história automotiva. Em termos de tecnologia e design, o Veyron está fora do seu tempo”, afirmou Wolfgang Dürheimer, presidente da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa.. E eu que estava guardando minhas moedas para comprar um :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tarde!!

 

 

A CADA 10K KM tem q trocar a roda??

 

PQP!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tarde!!

 

 

A CADA 10K KM tem q trocar a roda??

 

PQP!!

 

Põe uma roda pra girar a 400km/h com segurança... Provavelmente a recomendação seja exatamente pra evitar riscos.

 

Um carro desses leva muitos anos pra rodar tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na potencia maxima ele faz 5 litros por kilometro.. Oô

Mas deverá vir algo animal pelo futuro

 

Eu mesmo não me interesse nele porque não cabe na garagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tarde mesmo... Ratoeira !

 

Precisa de 16 cilindros, 4 turbos e 8.000cm cúbicos pra gerar meros 1k HP?

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juntando todas as versões só 300 unidades? Tá certo que são milhões e milhões de dolares, mas é quase edição limitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to ficando velho, 7 anos? achava que era bem menos.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tarde mesmo... Ratoeira !

 

Precisa de 16 cilindros, 4 turbos e 8.000cm cúbicos pra gerar meros 1k HP?

 

:rolleyes:

 

Tudu tem um propósito, garanto que os engenheiros da bugati não fez isso atoa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudu tem um propósito, garanto que os engenheiros da bugati não fez isso atoa..

É que AP faz o mesmo com apenas 1/4 disso!

 

 

 

_________________

 

 

Um ícone de potência, sem dúvidas. Mas longe de uma lenda, como a Bugatti queria que fosse.

 

Outro detalhe, a produção começou em 2005, estamos em 2011.... Vamos lá, sou ruim em matemática, mas em 2006 completou 1 ano, 2007 2, 2008 3, 2009 4, 2010 5 e agora, em 2011, 6.

 

Da onde vieram os 7 anos da conta?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tarde!!

 

 

A CADA 10K KM tem q trocar a roda??

 

PQP!!

 

O pneu dura 5mil km senao me engano, mas essa da roda sabia nao... Mas se for isso mesmo quer o que? Andar a 400km/h "mandando o Zé Goiaba desamassar a jante"?

 

Juntando todas as versões só 300 unidades? Tá certo que são milhões e milhões de dolares, mas é quase edição limitada.

 

Se fosse chutar seria em torno de mil. Tambem fiquei surpreso com esse numero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi a produção dele no national geographics, pica das galáxias! só que é td muito "sem noção"...

 

o aerofólio dele foi fabricado por uma empresa aeronautica, fo**, que sobe para frear o carro! heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que AP faz o mesmo com apenas 1/4 disso!

 

 

 

_________________

 

 

Um ícone de potência, sem dúvidas. Mas longe de uma lenda, como a Bugatti queria que fosse.

 

Outro detalhe, a produção começou em 2005, estamos em 2011.... Vamos lá, sou ruim em matemática, mas em 2006 completou 1 ano, 2007 2, 2008 3, 2009 4, 2010 5 e agora, em 2011, 6.

 

Da onde vieram os 7 anos da conta?!

 

Bem que você falou que é ruim de matemática :vts

 

Não contou o ano de início da produção, no caso 2005

 

2005 - 1

2006 - 2

2007 - 3

2008 - 4

2009 - 5

2010 - 6

2011 - 7

 

Não são 7 anos completos mas não deixa se der 7 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juntando todas as versões só 300 unidades? Tá certo que são milhões e milhões de dolares, mas é quase edição limitada.

 

O Veyron nasceu com edição limitada a no máximo 500 unidades. Não foi projetado para as pistas mas sim para ser um objeto de ostentação, status e exclusividade.

A intenção da bugatti era fabricar um carro luxuoso, confortável, com força e velociade descomunal.

 

Conseguiu.

 

 

 

 

Um ícone de potência, sem dúvidas. Mas longe de uma lenda, como a Bugatti queria que fosse.

 

 

 

O veyron cumpriu sim com o seu papel e entra para a história do automobilismo, nunca ninguém vai esquecê-lo:

 

- Foi o carro de fabricação em série mais potente;

- Foi o carro de fabricação em série mais rápido;

- Foi o carro de fabricação série mais caro;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que você falou que é ruim de matemática :vts

 

Não contou o ano de início da produção, no caso 2005

 

2005 - 1

2006 - 2

2007 - 3

2008 - 4

2009 - 5

2010 - 6

2011 - 7

 

Não são 7 anos completos mas não deixa se der 7 anos.

2005 é o primeiro ano, mas só completa 1 ano de produção em 2006....

 

O veyron cumpriu sim com o seu papel e entra para a história do automobilismo, nunca ninguém vai esquecê-lo:

 

- Foi o carro de fabricação em série mais potente;

- Foi o carro de fabricação em série mais rápido;

- Foi o carro de fabricação série mais caro;

Por isso eu disse, não deixa de ser um ícone, mas não é uma lenda. E é o mais rápido? Já temos outros, foi o mais rápido por poucos anos...

 

Bugatti sempre foi marca de ostentação, nenhuma novidade ter o carro de fabricação em série mais caro do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi a produção dele no national geographics, pica das galáxias! só que é td muito "sem noção"...

 

o aerofólio dele foi fabricado por uma empresa aeronautica, fo**, que sobe para frear o carro! heheheheh

Eu vi tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué... mas o GranSport nao continua em producao?!

 

Inclusive lancaram o one-off L'Or Blanc, que usa apliques de ceramica na lataria...

 

17184156281553103586.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué... mas o GranSport nao continua em producao?!

Só o Coupe foi "encerrado", o Grand Sport continua; vamos ver até quando.

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...