Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Aí allanV8, pode ir de 3000gl sem medo, é suficiente, a não ser ue tenha intenção de up no sub.

Up não sei, quando montei meu set tava satisfeito, deu no que deu hehe ... mas manda quanto um 3000gl em bridge? sera que uns 250wrms??

o bbuster 3000 é suficiente nesse caso, mas pela diferença de preço compensa mais pegar o 3600 ;)

quanto de bateria vc tem?

isso que pensei... ate estava pesquisando sobre isso, e o bom é pegar um amp com potencia maior (o dobro por exemplo), não no intuito de usar no maximo mas se tiver picos de potencia não distorcer e talz...

bateria vixe, estou com a original 45ah, mas assim que puder vou comprar pelomenos uma de 65ah pq não sei até quanto quabe no cofre(206) :blink:

qual seria uma recomendado pro 3000gl e 3600gl ????

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up não sei, quando montei meu set tava satisfeito, deu no que deu hehe ... mas manda quanto um 3000gl em bridge? sera que uns 250wrms??

isso que pensei... ate estava pesquisando sobre isso, e o bom é pegar um amp com potencia maior (o dobro por exemplo), não no intuito de usar no maximo mas se tiver picos de potencia não distorcer e talz...

bateria vixe, estou com a original 45ah, mas assim que puder vou comprar pelomenos uma de 65ah pq não sei até quanto quabe no cofre(206) :blink:

qual seria uma recomendado pro 3000gl e 3600gl ????

valeu!!

cara não sei ao certo,eu uso uma de 95ah,mas acho que acima de 60ah ja fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

cara não sei ao certo,eu uso uma de 95ah,mas acho que acima de 60ah ja fica legal.

Espero que sim.... estava de olho na Heliar Racing 65Ah.... mas se der quero por uma de 75 ou 80Ah.... 95Ah acho que não cabe....

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Compra com o SubSonic , comprei meu bbuster com ele, vendedor 100%. Custou 250 Dilmas :legal:

Olha ai,

e le os tópicos heim... :banghead :banghead

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai,

e le os tópicos heim... :banghead :banghead

:legal:

oh meu amigo valew por responder, eu li o tópico inteiro, mas as vezes tem mais alguém que comercializa aki,

eu passei uma mp pro sub valew !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

oh meu amigo valew por responder, eu li o tópico inteiro, mas as vezes tem mais alguém que comercializa aki,

eu passei uma mp pro sub valew !!!!

No problem... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 3600-GL chegou essa semana...estao a caminho o kit e o coaxial...

Estava vendo o esquema de instalação e tenho uma duvida: se eu ligar meu kit que é 140rms 4ohms e os coaxiais de 140rms 4ohms em paralelo no 3600-GL (caindo pra 2ohms kit+coaxial), eles vao estar recebendo em torno de 200rms (o manual diz 300rms em 2ohms mas nao eh tudo isso)...tem algum tipo de regulagem, filtro, sei la, que eu possa fazer pra nao forçar o kit e o coaxial?? pasmafaute

OBS: eu preciso da bridge para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 3600-GL chegou essa semana...estao a caminho o kit e o coaxial...

Estava vendo o esquema de instalação e tenho uma duvida: se eu ligar meu kit que é 140rms 4ohms e os coaxiais de 140rms 4ohms em paralelo no 3600-GL (caindo pra 2ohms kit+coaxial), eles vao estar recebendo em torno de 200rms (o manual diz 300rms em 2ohms mas nao eh tudo isso)...tem algum tipo de regulagem, filtro, sei la, que eu possa fazer pra nao forçar o kit e o coaxial?? pasmafaute

OBS: eu preciso da bridge para o sub.

Volume-M%25C3%25BAsica-Som.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Só o VooooLume?? :rolleyes:

E a ligação é esta mesmo né...kit + coaxial ligados em paralelo e o sub na bridge []-[]

Editado por Flima

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhor, td certinho desse jeito mesmo. Não abusando demais dos falantes, não tem erro. E vai ser fácil vc perceber se tá rolando distorção ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de eu comprar mais um modulo (1 canal mono para o sub)... a ligação dos kit e dos coaxiais seria:

Kit Esquerdo - CH1

Kit Direito - CH2

Coaxial Esquerdo - CH3

Coaxial Direito - CH4

Todos a 4ohms recebendo teoricos 150rms. Esta certo isso, ou estou falando besteira? pasmafaute

Editado por Flima

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que ele tem uma chave de seleção 4CH - 2CH. Dá pra selecionar 2CH e ligar um sub 4 + 4 em cada bridge sem problemas? Quem tem um ai pode me ajudar.

(Isso ligado na saída para subwoofer do player)

Vlw. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meus equipamentos estao chegando (aos poucos rs), e agora tenho outra duvida...que pode ser tirada aki mesmo...

A bateria do meu carro é de 40ah...eu consigo tocar meu set sem problemas com ela ;) ??

Compartilhar este post

Link para o post

Meus equipamentos estao chegando (aos poucos rs), e agora tenho outra duvida...que pode ser tirada aki mesmo...

A bateria do meu carro é de 40ah...eu consigo tocar meu set sem problemas com ela ;) ??

não com o carro desligado por muito tempo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que ele tem uma chave de seleção 4CH - 2CH. Dá pra selecionar 2CH e ligar um sub 4 + 4 em cada bridge sem problemas? Quem tem um ai pode me ajudar.

(Isso ligado na saída para subwoofer do player)

Vlw. :legal:

tava olhando no manual sobre essa chave, pelo que entendi quando ela esta na posição 2ch vc liga os rca só no ch1 e ch2.

EU ACHO nessa posição o ganho e o bass bosst atuam do mesmo jeito nas duas bridgeds.

Eu até quero arrumar outro sub pra testar. hehe

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando no manual sobre essa chave, pelo que entendi quando ela esta na posição 2ch vc liga os rca só no ch1 e ch2.

EU ACHO nessa posição o ganho e o bass bosst atuam do mesmo jeito nas duas bridgeds.

Eu até quero arrumar outro sub pra testar. hehe

Blz, quando testar posta no forum, to curioso, acho que vou comprar um desse para tocar meu sub. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

galera este modulo esquenta bastante ??

e o consumo de bateria ??

vou pegar um desses, só estou esperando o sub voltar ao fórum pra encomendar com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo teste que fis com aqueles PC Ociloscopio com true rms,o modulo forneceu cerca de

1º 361W rms a 4ohms com as duas brigde em uso a 60hz e 11.9V

2º 484W rms a 4ohms com as duas brigde em uso a 60hz e 13.5V

com apenas 1 canal em uso

1º 220w rms a 2 ohms com apenas 1 canal em uso a 60hz e 12.1v

2º 288w rms a 2 ohms com apenas 1 canal em uso a 60hz e 13.7v

no teste usei 1 bateria 60a + 1 bateria 150a + mega capacitor 10Fd + 120a de alternador fiaçao toda em 25mm

• Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, tenho um tambem e nao duvido deste teste nao, to utilizando um sub da pioneer (150 rms) e já vi que mesmo sem grave e sem bass boost e com ganho baixo, se eu subir muito o volume e manter por um tempinho em músicas de muito grave, o sub já dá indícios que tá recebendo muita potencia (cheiro caracteristico rsrsrs). E olha que usei ele um tempo num Power One e ele nunca abriu o bico em...

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, superou a hegemonia do Power One em potência, preço e qualidade... acho q o PO só ganha em resistir a operação com bridge a 2 Ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Juriti, acho que o Power One ficou na frente somente pra esse quesito, OGRISSE! rsrsrssr

Para aqueles caras que só querem saber de "trincar" o som, não tão nem aí com distorção, bateria etc... o Pone ainda é "O amp".

Tem um tio meu que vive na cachaçada, tem 2 pioneer 308 (um em cada bridge do Pone, um box com cornetas e stweeter em outro amp e utiliza uma bateria aux de 150ah; daria pra ele por um amp digital mais parrudo pra render bem os 308, mas não resistiria as ogrisses dele, tais como:

- Ficar tocando por horas com distorção

- Ficar tocando até a bateria acabar

- Ficar tentanto tocar o som sem bateria alguma por muitas vezes...

Acho que nessas o Pone é campeão.. rsrrsrs

Porém, o 3600gl em custo x benefício ta ganhando dele em...

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Power one pode ate aguentar tocar a 2ohms na brigde porem vai esquentar d+ e vai mandar distorçao D+ e vai forçar o amp d+,isso nao vale como quesito para comparaçao,provavelmente o 3600 deve tocar a 2ohms tb porem se ele ja ferve a 4ohms imagina a 2,um jeito de deixar o 3600 bem fresco e colocar 2 coolers de 50mm um de cada lado do modulo e incrivel como aquela carcaça dele dicipa bem o calor com cooler,estou para testar tabem uma Pyramid PB601 toda original e lacradinha,vamos ver quantos Wrms ela rende,talves ate o final do mes vou comprar um b.buster 3000 ou um PowerPack 3600 (4838) ou ate outro amp no mesmo valor,devo testar tabem um SSL 5000D que tenho aqui,se os moderadores permitir criar um topico com os testes feitos ou atualizar os que ja existem.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...