Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Bom galera...sou novato aqui...e leigo no assunto...

sempre tive som com modulo booster da vida...meu ultimo era um corzus cr 703 com um sub bravox premium e 6x9 da bomber no tampao...ate q curtia o som...

 

mas troquei de carro..e to começando do zero....ate o momento tenho isso:

 

mp3 player Xplod CDX GT447X - 52w x 4

 

DIANTEIRA= Kit 2 vias Selenium 62V2A (6 pols. / 120W RMS)

 

TRASEIRA= Alto-falante Selenium 5TR4A (5 pols. / 100W RMS) ...

 

tive como sugestao no forum do Palio Tuning o seguinte, colocar:

 

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=Subwoofer&produto=Subwoofer-12-500-WMAX-250-WRMS-Selenium-BASS-12SW11A-%284-Ohms%29&dept_id=315&pf_id=12SW11A

 

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=Amplificadores&produto=Amplificador-Hurricane-HA-4.160--640-Wrms&dept_id=30&pf_id=HA4_160

 

estava quase certo de fazer essa compra...

 

mas lendo esse topico aqui fikei com pé atras e na duvida deste modulo b buster ss1 3600gl... seria mais indicado este modelo? e quao sub sugerem?...quero algo interno...porem com qualidade...

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este módulo é ótima relação custo beneficio. A potencia chega perto do famoso power one. A qualidade in stero é melhor. Fazemos upgrade neste e em outros modelos transformando-os em hi-fi .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este módulo é ótima relação custo beneficio. A potencia chega perto do famoso power one. A qualidade in stero é melhor. Fazemos upgrade neste e em outros modelos transformando-os em hi-fi .

 

trabalham com o 1600GL tbem?

 

qual seria o custo de um upgrade na qualidade de áudio, e o que é feito/melhorado? O que esperar de um upgrade desses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalham com o 1600GL tbem?

 

qual seria o custo de um upgrade na qualidade de áudio, e o que é feito/melhorado? O que esperar de um upgrade desses?

Prezado, agradecemos seu interesse. Sim, trabalhamos com o 1600gl e qualquer outro que não use componentes SMD. O valor é super baixo. No upgrade é feito um matching de componentes, para uma melhor simetria, e a colocação de componentes especiais para alta fidelidade. Aguardo seu contato. Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais transistors de saída usa o 3600Gl???????

 

Sei que o 1600GL fica bem melhor e seguro com os tochiba 2sa1943/ 2sc5200 que é o q indica na sua placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais transistors de saída usa o 3600Gl???????

 

Sei que o 1600GL fica bem melhor e seguro com os tochiba 2sa1943/ 2sc5200 que é o q indica na sua placa.

O 3600gl usa os mesmos do 1600, porém duplicados, se tornam mais fortes que o 5200 e 1943.

Pra qualidade é melhor sim o uso dos toshibões, pois duplicados ocorre muita capacitancia parasita e diferenças de ganho, tendo que usar muitos resistores (causam indutancia) etc...

Olha pensa num 1600gl com upgrade. Da um pau em muitos audiophonic da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais transistors de saída usa o 3600Gl???????

 

Sei que o 1600GL fica bem melhor e seguro com os tochiba 2sa1943/ 2sc5200 que é o q indica na sua placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me indicar qual o consumo em Ah desse amp? Será que é a mesma coisa do POne 80Ah??

 

Pretendo por 14 Quadrixiais nele, então estaria sem o pico de grave.. Será que com isso ai ele poderia diminuir o consumo em Ah?

 

Agradeço a quem me ajudar ! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me indicar qual o consumo em Ah desse amp? Será que é a mesma coisa do POne 80Ah??

 

Pretendo por 14 Quadrixiais nele, então estaria sem o pico de grave.. Será que com isso ai ele poderia diminuir o consumo em Ah?

 

Agradeço a quem me ajudar ! :rolleyes:

Se este modulo trabalhasse em 2 ohms em bridge, daria mais potencia que o power one, por conta da fonte robusta. Mas com 2sc5200 e 2sa1943 suporta sim 2 ohms in bridge. Fazemos isso, consulte-nos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se este modulo trabalhasse em 2 ohms em bridge, daria mais potencia que o power one, por conta da fonte robusta. Mas com 2sc5200 e 2sa1943 suporta sim 2 ohms in bridge. Fazemos isso, consulte-nos.

vc fez algum teste medindo a potencia dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc fez algum teste medindo a potencia dele?

A tensão da fonte, bem como a amperagem é maior que a do p.one, mas no caso o p.one usa mosfets na saída, que se traduz num ligeiro aumento de rendimento com relação ao bbuster 3600gl. Mas os mosfets na saída, como no caso do p.one não me agradam, pois exigem um circuito mais bem elaborado, somente encontrados em amplificadores mais caros, então, no quesito qualidade eu prefiro os bipolares que o bbuster 3600gl usa, embora de menor rendimento. Mas por conta da fonte robusta, com 2 ohms em bridge, como já falei, ele dá mais potencia que o p.one, mas deve ser trocados os transistores pelos toshibões, estes aguentam o tranco tranquilo. Fica show. Este é um módulo macho, futuro concorrente do p.one, que pra falar a verdade nunca me agradou, tem pouca musicalidade, um som forte mas meio morno em graves, e todo mundo sabe que pra stereo ele é péssimo, pior do que o power two.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e todo mundo sabe que pra stereo ele é péssimo, pior do que o power two.

 

nunca escutei o P. two , oque me diz disso apenas diferença de potencia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

nunca escutei o P. two , oque me diz disso apenas diferença de potencia ?

Este vídeo mostra que o power two é menos potente que o power one, na verdade o power two é uma piada com relação a potencia mente um absurdo, mas em stereo (médios) ele é mais bom que o power one, o power one tem som velado, e o power two gasta menos bateria por ser digital ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e todo mundo sabe que pra stereo ele é péssimo, pior do que o power two.

Pense ai quando a Roadstar lançar o Power Three..

 

Será que vai ser mais pior que os 2 ?? :vts

 

Sinceramente acho que quem conhece o Ptwo, não vai ter mais confiança nas próximas versões, isso se eles fizerem outras versões, até pq já queimou os amps, que tem "Power" no meio..

 

O que queimou mesmo foi o Ptwo ser ultra mentiroso em termo de potência..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este vídeo mostra que o power two é menos potente que o power one, na verdade o power two é uma piada com relação a potencia mente um absurdo, mas em stereo (médios) ele é mais bom que o power one, o power one tem som velado, e o power two gasta menos bateria por ser digital ok.

detalhe, por ser classe D, oque é diferente de ser digital, nunca desmontei P. ones pra ver você disse que eles usam mos-fets na saída ?

até então pensava que era T. bipolares. por ser AB

 

 

edit. talvez isso justifique o fato de ter 2 fusíveis de 40A e render na pratica oque declara.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe mi informar as dimensões dele?

rapaz ele tem 50 cm de comprimento bem grande rsrs

dimensões(LxHxW) mm 506 x 50 x 230

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

detalhe, por ser classe D, oque é diferente de ser digital, nunca desmontei P. ones pra ver você disse que eles usam mos-fets na saída ?

até então pensava que era T. bipolares. por ser AB

 

 

edit. talvez isso justifique o fato de ter 2 fusíveis de 40A e render na pratica oque declara.

O power one nao é classe D, e sim classe AB. Usar mosfets na saida nao quer dizer que é class D. O p. two é classe D. Sendo que classe D é o amplificador que trabalha com um modulador por largura de pulso (daí 'digital' - 'pulso' entendeu?). A classe D é inferior à AB em qualidade, a nao ser MTX Audio e Alpines da vida he he...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele segura uma bridge de 2 ohms sem forçar muito? estou pensando em um desses pra tocar um sub 4 + 4 só por uns dois meses sem judiar dele. E ai, quem tem um ou que entende de eletrônica o que me diz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O power one nao é classe D, e sim classe AB. Usar mosfets na saida nao quer dizer que é class D. O p. two é classe D. Sendo que classe D é o amplificador que trabalha com um modulador por largura de pulso (daí 'digital' - 'pulso' entendeu?). A classe D é inferior à AB em qualidade, a nao ser MTX Audio e Alpines da vida he he...

 

até onde eu sei um amplificador pode ter uma fonte PWM com frequencia fixa, somente para alimentar o estágio de saída, este sendo A, B ou AB!

 

É o caso de alguns modelos MTX Thunder, antigos e novos, que possuem saída AB alimentada por uma fonte PWM com frequencia fixa. (alias eu gostaria de obter mais informações sobre esses MTX! Eu tenho um aqui e achei muito pouca explicação a respeito do circuito!)

 

Eu sei que é um design incomum, mas não é a fonte PWM que DEFINE o amp digital, até pq tem muito amp digital no mercado que não usa fonte PWM! Os banda Ice, SD2300, os Taramps antigos, se não me engano, nenhum tinha fonte PWM até uns tempos atrás! A modulação do sinal pode ser por densidade/frequencia de pulso dentre outras formas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei um amplificador pode ter uma fonte PWM com frequencia fixa, somente para alimentar o estágio de saída, este sendo A, B ou AB!

 

É o caso de alguns modelos MTX Thunder, antigos e novos, que possuem saída AB alimentada por uma fonte PWM com frequencia fixa. (alias eu gostaria de obter mais informações sobre esses MTX! Eu tenho um aqui e achei muito pouca explicação a respeito do circuito!)

 

Eu sei que é um design incomum, mas não é a fonte PWM que DEFINE o amp digital, 8até pq tem muito amp digital no mercado que não usa fonte PWM! Os banda Ice, SD2300, os Taramps antigos, se não me engano, nenhum tinha fonte PWM até uns tempos atrás! A modulação do sinal pode ser por densidade/frequencia de pulso dentre outras formas!

Prezado, eu não falei em fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele segura uma bridge de 2 ohms sem forçar muito? estou pensando em um desses pra tocar um sub 4 + 4 só por uns dois meses sem judiar dele. E ai, quem tem um ou que entende de eletrônica o que me diz?

Original não, ele pode queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O power one nao é classe D, e sim classe AB. Usar mosfets na saida nao quer dizer que é class D. O p. two é classe D. Sendo que classe D é o amplificador que trabalha com um modulador por largura de pulso (daí 'digital' - 'pulso' entendeu?). A classe D é inferior à AB em qualidade, a nao ser MTX Audio e Alpines da vida he he...

isso que você falou eu já sei ! hehe, oque eu quis dizer é que "eu pensava que o P one usava bi-polares por ser AB" entendes ?

 

lógicamente todos ou quase todos os foristas sabem da diferença de qualidade ainda hoje presente entre AB e D.

oque eu disse sobre digital era somente correção, pois é muito comum em se falar amplificador digital quando na verdade são classe D.

ou seja os consumidores ao verem a letra "D" a associam a palavra digital quando na verdade não é. digital é 0 e 1 nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso que você falou eu já sei ! hehe, oque eu quis dizer é que "eu pensava que o P one usava bi-polares por ser AB" entendes ?

 

lógicamente todos ou quase todos os foristas sabem da diferença de qualidade ainda hoje presente entre AB e D.

oque eu disse sobre digital era somente correção, pois é muito comum em se falar amplificador digital quando na verdade são classe D.

ou seja os consumidores ao verem a letra "D" a associam a palavra digital quando na verdade não é. digital é 0 e 1 nada mais.

Como ja disse, o class D usa um modulador trabalhando por largura de pulso, entao sendo assim se parece com algo que é digital (pulsos), mas nada a ver, acredito que D pode ser apenas uma sequencia do alfabeto. Um bom classe D pode ser melhor que um mal AB, depende da marca, tive um Alpine que era um espanto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...